Um pastor de uma igreja em franco crescimento nos EUA, focada no público jovem e urbano, foi criticado por um irmão na fé por usar calça jeans skinny, um modelo “colado” ao corpo.
Adam Weber, fundador da Igreja Embrace no estado de Dakota do Sul, contou que foi contatado por um fiel que o repreendeu por considerar “ofensivas” as calças skinny que ele costuma usar, pois fazia parecer que ele está “tentando ser sexy de propósito” no púlpito.
O pastor contou que costuma receber cartas e mensagens sobre seu ministério com palavras “maravilhosas”, mas recentemente recebeu uma carta anônima de um cristão que decidiu se queixar com ele sobre a escolha “completamente ofensiva e moralmente errada”.
“Como pastor principal, você realmente acha que é apropriado usar jeans skinny para pregar? Desde quando os homens usam jeans skinny? Onde está o seu bom senso? Isto é um ultraje! Você é um representante de Jesus Cristo!”, escreveu o crítico.
Na carta, o autor anônimo também criticou o ministério de louvor da igreja: “A equipe de louvor e adoração também deve se vestir de forma conservadora […] Isso é obrigatório estar no ministério! Parece que você está tentando ser sexy de propósito. É apenas nojento para um pastor. Use algum senso comum, vista-se como se deve”.
De acordo com informações do portal The Christian Post, essas críticas não são inéditas no meio cristão dos Estados Unidos. Ao longo dos últimos anos, pastores conservadores expressaram desaprovação ao hábito de pastores que usavam jeans skinny, dizendo que era um modelo de calça efeminado.
Thomas F. Booher, pastor da Heritage Reformed Church de Sanford, Carolina do Norte, foi um dos que se posicionou contra essa moda: “Se a adoração e o culto na igreja são para nos elevar aos céus e à glória e majestade de Deus, então como os pastores que usam jeans skinny podem refletir isso? Como a atmosfera de um show de rock pode nos fazer ter pensamentos elevados sobre Deus e Jesus Cristo?”, perguntou.
Apesar das críticas, Adam Weber disse que não vai parar de usar suas calças coladas e que essa discussão pode deixar alguém “cansado”, especialmente dos cristãos, da Igreja e de Jesus.
“Em vez de me afastar de Jesus, deixarei que isso me aproxime de Jesus. Nunca enviei uma carta como esta. Mas eu as escrevi muitas vezes em minha mente (provavelmente até sobre algo realmente tolo como um jeans de pastor). Eu preciso de Jesus tanto quanto a pessoa que enviou isso”, disse o pastor.
“Eu preciso de Jesus. O verdadeiro Jesus. Não se afaste de Jesus por causa das pessoas. […] Também acho que vou continuar usando meus jeans skinny. Mesmo que sejam… sexy? […] Por favor, ore por elas. Que Deus as cubra com Seu amor, graça e bondade hoje. Obrigado amigos”, finalizou Weber.
Ver essa foto no Instagram