Joelma, da banda Calypso, compara homossexuais a “drogados” e afirma ser contra o casamento gay: “Bíblia diz que não é correto”

91

A vocalista da banda Calypso, Joelma Mendes, comparou a condição homossexual como a de um dependente químico, e afirmou ser contra o casamento gay.

A declaração foi publicada pelo jornalista Bruno Astuto, no site da revista Época, no último sábado: “Tenho muitos fãs gays, mas a Bíblia diz que o casamento gay não é correto e sou contra […] Já vi muitos se regenerarem. Conheço muitas mães que sofrem por terem filhos gays. É como um drogado tentando se recuperar”, afirmou, ressaltando que se tivesse um filho homossexual, “lutaria até a morte para fazer sua conversão”.

Evangélica há quatro anos, Joelma diz que tem se dedicado mais a cuidar de sua saúde física e espiritual, e tem separado tempo específico para orar: “Maltratei meu organismo porque trabalhava todos os dias da semana e tive um piripaque, uma alergia crônica que quase me sufocou. Deus salvou minha vida”, testemunha a cantora, que está preparando um CD de música gospel, além de novos projetos com a banda Calypso, onde faz parceria com seu marido, Chimbinha.

O guitarrista, segundo ela, também se converteu, mas não se expressa igual a ela: “[Ele] não é tão maluco quanto eu”, diz a cantora, que pretende ser mãe novamente: “Quero ter um filho aos 45 anos. É uma promessa de Deus para mim”.


Sobre as roupas usadas no palco enquanto se apresenta com sua banda, Joelma afirma que não permite que elas influenciem em seu testemunho: “Uso aquelas roupas curtas e rebolo, mas, quando falo de Deus, todo mundo entende”, garante.

Durante esse ano, a história de Joelma e Chimbinha será retratada nos cinemas através do longa metragem Isso é Calypso – O Filme, que começa a ser rodado em maio, com locações no Pará e Rio de Janeiro. A atriz que interpretará Joelma será Deborah Secco: “Ela veio aqui em casa e trocamos figurinha. Ela terá que ter uma reserva de energia muito grande porque as coreografias pedem. Mas a Deborah já fez balé e sabe dançar. Quando cantou com Chimbinha, mostrou que é afinada”.

A cantora diz ainda que sua única exigência para o filme foi o sotaque paraense e que a história seja contada de forma realista: “Nada na minha vida eu fiz para ganhar dinheiro. Quero que Deborah passe a verdade e nada que vise o lado mais comercial”, afirmou.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+

91 COMENTÁRIOS

  1. Não concordo com casamento entre duas pessoas do mesmo sexo! não é por causa de Bíblia nem de opinião de A ou B, é simplesmente direito que me assiste odiar essa prática e nem quero saber se parentes meus podem ser assim ou não vou continuar odiando essa conduta do mesmo jeito e jamais vou dar apoio pq é parente ou não, acho que a maioria dos que apoiam querem pagar de bonzinhos e dizer que estão na moda, danen-se todos, o que conseguirão com isso é acabar de vez com a raça humana, já pensou o mundo acabar em viadagem?

  2. Deus abençoe você Joelma por ser verdadeira em dar sua opinião, também sou contra a casamento Gay porque contra Deus não há argumentos macho e fêmea, Horrenda coisa é cair nas mãos de Deus. Mas Deus deu o livre arbítrio para todos e Ele respeita. Se as pessoas não respeitam sua opinião então elas engolem , não vejo problema em falar a verdade de pessoas que deixam de ser Gays, qual o problema ? estas pessoas que são contra sua opinião da reversão, precisam conversar com uma que não quis mais ser. Veja, então as pessoas tem preconceitos com pessoas que usam droga e que estão se tratando, elas são inferiores as outras, são melhores que eu, você e os Gays ? certamente que não. tudo que tira a pessoa de uma determinada zona de conforto é difícil, seja qual for o assunto, foi isso que ela quis dizer. Para conhecimento, pessoas que por livre espontânea vontade deixaram de ser Gays ou se tornam Gays as vezes precisam de acompanhamentos psicológicos e sempre do apoio da família porque para setornar ou deixar de ser é díficil , por que muitas vezes a mente delas sofrem por terem um corpo de um sexo e pensarem como outro, seja para qual for o sentido, ou até mesmo para aceitarem o corpo que Deus os deu e rejeitarem os desejos contrário ao corpo que Deus os deu . Não vi maldade em suas palavras. A maldade estas nas outras pessoas, um drogado é um ser humano como eu e qualquer um, cada um com suas dificuldades…Cada um sabe a dificuldade que passa quando quer mudar de vida ou estilo de vida ! tanta coisa pra fazer em vez de se preocupar com quem é contra ou a favor !! Graças a linda fecundação entre macho e fêmea ( meu pai e minha mãe ) estou aqui e posso expressar minha opinião ! obrigada a meus pais e a Deus !

  3. CASO JOELMA

    Eu gostaria que as pessoas que são contrario as leis divinas que antes de condenarem a patriota e paraense JOELMA, que chamassem ou intimassem DEUS pra depor;
    Porque pessoas de princípios cristãos sempre vão ter comentários como os de JOELMA.

    As leis dos homens estão contra as leis de DEUS.

    Que leis são estas ou o que diz a Bíblia?

    Leia 1TIMOTEO cap. 1 verc. De 9 a 11; JUDAS verc.7(uso desnatural)

    O que nos chama a atenção é como as profecias são exatas e certeiras, pois o que esta acontecendo são cumprimentos destas mesmas.- LEIA Romanos cap.1 verc. De 14 a 27; isaias 5:> verc. 20.

    Qual é a atitude dos verdadeiros cristãos para com os que tem antecedentes de homossexualismo?

    LEIA 1 Corint. Cap.6 verc. De 9 a 11.

    Quaisquer que sejam os antecedentes das pessoas, se abandonarem agora suas anteriores praticas impuras , seguirem as normas justas de DEUS e exercerem fé na sua provisão para o perdão de pecados por meio de CRISTO, podem gozar de uma condição limpa perante DEUS. Depois de se corrigirem, poderão se acolhidas na congregação de DEUS. Assim também, alguém talvez se sinta fortemente atraído a outros do mesmo sexo, mas, seguindo o conselho da Palavra de DEUS, pode permanecer puro, refreando-se de práticas homossexuais. LEIA Efésios cap.4 verc. 17 a24. DEUS não permite que continuemos a pensar que a conduta errada realmente não faz diferença; ele nos avisa bondosamente, mas firmemente sobre as consequências e provê ajuda abundante aos que desejam desnudar-se da velha personalidade com suas práticas e revestir-se da nova personalidade.

    O conselho da Bíblia é muito atual e sempre sera em satisfazer as necessidades dos que desejam ter uma consciência limpa perante DEUS e uma vida livre de frustração desnecessária.
    LEIA 1 Tess. 4 ver. 3 a 8.

    Eu gostaria que o governo brasileiro aumentassem o números dos presídios para receber pessoas que como eu e JOELMA e milhões de bras ileiros prestam obediência a DEUS assim como os apóstolos PEDRO, JOÃO, TIAGO e outros obedeciam. LEIA Atos cap.5 ver.29.

    Se as Leis de DEUS perdeu a importância, por favor, que sejam tirados da tribunas de todos os tribunais as BÍBLIAS onde as pessoas levantam as mãos em juramento à dizer a verdade somente a verdade.

    Sem mais: BRAZ-55 ANOS- SIMEANALFABETO-PALPERRIMO.

  4. Permitam-me por gentileza:

    ” Hoje, por causa da influência da mídia, o certo virou errado e o errado tornou-se aceitável. Como diz Claudio Duarte: Antigamente, ser homossexual era proibido, depois, passou a ser tolerável, em seguida, aceito. Hoje em dia eu estou com medo dessa prática se tornar obrigatória, rsrsrsrs”. Todos nesse país aceitam ser criticado, porém esse grupo( com ajuda da mídia) não suporta receber criticas, que já passam a chamar todo mundo de homofóbico.” Que O AMOR DE JESUS ALCANCE A TODOS QUE LEEM ESSA MENSAGEM.

  5. casamento de pessoas do mesmo sexo ñ pode ser em nome de Deus,mais em nome do mentiroso que é o diabo o deus deste seculo que tem cegado o entendimento dos incrédulos
    para que não vejam a verdade.

  6. As pessoas sempre manipulam qualquer opnião relacionada contra a prática da homossexualidade tentando mostrar um preconceito contra a comunidade gay. Acredito mais em uma ditadura por parte de um segmento tentando impor seus ideais. Quanto a Bíblia, pra quem acredita e segue, esta não condena só a prática da homossexualidade mais outras práticas como a mentira por exemplo que parece ser tão simples e menos pior que a prática da homossexualidade. Entretanto, tanto as duas quanto outras tem o mesmo significado (pecado) e não existe pecadinho e tão pouco pecadão e sim pecado. Entretando, algumas pessoas tentam colocar “peso” nas formas de pecar. Para alguns, a homossexualidade e algo de outro mundo. Para outros, não concordar com ela é homofobia. E isso não é verdade pois Jesus deixo bem claro que abomina o pecado mas ama o pecador. Logo, todo Cristão verdadeiro segue as mesmas convicções pregadas por Jesus.

  7. Parabens pela colocação. A opnião de uma pessoa não a condena como homofóbica e isso pode ser comprovado se assim o quiserem. Só não pode agredir fisicamente e/ou moralmente qualquer que seja a pessoa. Amor ao próximo independe do que ele é ou acredita.

  8. MEU NOME É CRISTINA E MORO EM PERNAMBUCO ACHO QUE JOELMA TEM A OPINIÃO DELA E O POVO BRASILEIRO DEVERIA PARAR DE FAZER SENSACIONALISMO COM AS COISAS QUE OS FAMOSOS FALAM, POIS ACIMA DE QUALQUER COISA SOMOS TODOS SERES HUMANOS E CADA UM TEM SUA OPINIÃO, DEUS DEIXOU A BÍBLIA PRA SEGUIMOS SEUS MANDAMENTOS E UM DOS PECADOS SEM PERDÃO É O HOMOSSESSUALISMO, QUEM NÃO QUER SEGUIR OS MANDAMENTOS NÃO É OBRIGADO, CADA UM VIVE COMO QUER, MAS NINGUÉM PODE TAMBÉM QUERER OBRIGAR AS OUTRAS PESSOAS DE ACEITAREM SUA CONDIÇÃO, RESPEITAR A OPINIÃO DOS OUTROS É A PRIMEIRA COISA QUE OS GAYS PRECISAM FAZER ATÉ PORQUE ELES QUEREM SER RESPEITADOS COMO GAYS E JOELMA TEM A OPINIÃO DELA E ESSA OPINIÃO NÃO PODE SER USADA PRA PREJUDICAR SEU TRABALHO QUE É BONITO E ATÉ HOJE NUNCA PREJUDICOU NINGUÉM, SE VOCÊ É FÃ E É GAY E NÃO GOSTOU DA OPINIÃO DE JOELMA ENTENDA QUE VOCÊ NÃO PODE OBRIGAR A SEU ÍDOLO A ACHAR CERTO SUAS ESCOLHAS, E QUANDO ALGUÉM CRESCE COM ALGUMA ANOMALIA FÍSICA E APRENDE O QUE É CERTO E MESMO ASSIM ESCOLHE IR CONTRA AS LEIS DE DEUS ESTÁ PECANDO DO MESMO JEITO, NÓS SERES HUMANOS TEMOS O PODER DA ESCOLHA, POR ISSO NÃO CRITIQUE AQUELES QUE NÃO CONCORDAM COM A SUA ESCOLHA.

  9. Isso me lembra o que a bíblia diz sobre o anti-cristo, quem não aceitar a marca da besta vai passar por uma fase difícil.Hoje a mídia quer convercer nossas famílias que aquilo que para nós é absurdo pode ser normal.Homossexuais podem ser homossexuais e cala a boca quem pensar contra.Daqui um dia vai ser normal passar na televisão mulheres se beijando e nossas crianças assistindo,vai ser normal um usuário de maconha fumar perto de nossos filhos e a gente não poder dizer nada.Porque o objetivo é trazer a normalidade aquilo que não é normal,aquilo que não é certo e não é puro.

  10. Besteira e vc queimando no Inferno, Pra defender o meu Deus eu sou capaz de tudo, apesar dele ñ precisar, Mas vc ñ venha me dizer que Deus e como um conto de fata, eu digo a sua alma esta perdida, e casamento gay e rediculo sim, Deus fez o Homem, e viu que ñ era bom que o Homem vivese so, Por isso deus fez a Mulher para ser sua companheira.
    Essa coisa de dizer que ja nasce assim, isso ñ existe, deus e a perfeição, vc e perfeito, e Lucefe como diz vc polui a mente da pessoa querendo dizer que nasceu no corpo ”ERRADO” Isso ñ existe.
    Deus fez a Mulher para que ouvese geraçoes futuras, como vai ter geração se o homem ñ poder dar a luz a uma criança?
    agora me responde?
    ñ tem resposta, ñ é!
    Vai procurar uma Igreja pra tirar o demonio de dentro de vc.

    • Blum…
      Em um certo ponto de seu ‘texto’ vc disse:como vai ter geração se o homem ñ poder dar a luz a uma criança?
      Não terá grandes gerações…pq os homosexuais estão limpando a ‘sujeira’ de alguns héteros apartir do momento que adotam uma criança a qual foi abandonada por héteros!Aliás vc quer gerações…mas para ter mais geração do que está tendo…o mundo precisa de mais suporte…pq estou cansada de ver pessoas nas ruas…sem ter um teto,sem ter o que comer,passando frio…
      E acho que vc deveria procurar uma Igreja para tirar o demônio de vc!kkkkk

  11. Nao sou a favor do que (supostamente disse a cantora) mas vamos ser sensatos uma coisa é o que ela disse e outra muito diferente é o que a midia quer vender
    A cantora tem amigos fans e pessoas que trabalham com ela que sao “Gays” acho que se ela sentisse tal sentimento de repulsa nao teria gays trabalhando com ela
    Quanto a ela ser a favor ou contra o casamento gay.acho que cada um tem liberdade de expressao imagine o que seria do azul se todos gostassem do amarelo?

  12. Olha, eu acho que ela tá é errada pra mim, porque assim, é a opinião dela, é eu sei, mas que guardasse, agora sendo ou não uma opinião dela, mesmo que ela fosse expor, chamar de drogado não é legal, na boa, eu com meus 13 anos já posso “descrever” ao certo que isso é errado, não tem opinião própria, ai vai lá e faz aquela caganeira usando a bíblia e como a bíblia é algo um tanto incompreensivo pra certas pessoas os outros acabam caindo.

  13. Kkkkkkkkkk
    A bíblia é igual a globo: Ignorância e alienação, a gente vê por aqui!
    Vão estudar e ser alguém na vida ao invés de seguir o que esses pastores falam (que só sugam o seu dinheiro).

  14. Td meu amor q tinha por joelma acabou eu sou homossexual eu sei q isso eh contra deus mas ela exagerou um pouco na dose de comparar a gente com os drogados td vez q ouvia uma musica dela eu pirava agora fico irritado ao ouvir a voz dela

  15. lasivia e tudo que leva ao desejo sexual. roupas escandalosa apertada curtas colada no corpo.td que faz o homens ou a mulher quando olhar a desejar e lasivia..Joelma 4 anos já filha DEus condena o ato homossexual mas tambem condena essa roupas

  16. Perdoe-me, mas, a meu juízo, existe em todo mundo (lamentavelmente também no Brasil) a evidente dificuldade em tratar com o assunto homossexualidade, e muito mais ainda em legislar de forma inteligente, humana, justa e juridicamente correta quanto a este assunto. Quando se criou para este modus vivendi uma espécie de maravilhosa, incontestável e intocável forma de vida que não pode ser avaliada; e se quer criar Leis truculentas e irracionais para defendê-la, como o caso do PLC 122 e/ou os seus Substitutivos (trocar seis por meia dúzia). A minha preocupação quanto a isto me fez produzir o Estatuto: no esboço da sugestão que consta do Blog ESTATUTO DA HOMOSSEXUALIDADE OU ESBOÇO DE SUGESTÃO À FEITURA DE LEI SOBRE O ASSUNTO, endereço http://www.estatutolei.blogspot.com .
    Atenciosamente JORGE VIDAL

  17. A Joelma não fez uma afirmação categórica, ela fez um paralelo. Todo mundo sabe como é difícil deixar as drogas, um vício maléfico. E quem é do meio gay sabe que é quase(quase) impossível deixar de ser gay. Naturalmente, ela numa boa intenção aconselhou a alguém a mudar de vida, vazou, e houve deturpação, Ela não é homofóbica, por que tem um fã clube de um grande número de gays, e seria contraproducente jogar contra pessoas do seu time. Em outras palavras BURRICE. Eis por que ela não fez uma declaração maldosa.No conselho, talvez tenha citado a Bíblia. E a Bíblia é enfática, não aceita casamento gay, queira alguns ou não.Mas diz que se pode mudar, isso fica a critério de cada um. O Guardião – Joelma sempre Joelma.

  18. Eu entendo a ignorância da “Joelma”e de muitos outros que axaltaram o afinco dela em defender seu lado que é a condição “heterosexual”,pois desde que o mundo é mundo eles são “maioria”,pessoas com tendencias heterosexuais não podem julgar ,o que acontece com homosexuais,eles não viveram isso na sua natureza, só se pode falar do que viveu.O massacre contra o essa “minoria’ é secular…homosaxuais nunca tiveram direitos e foram mais covardemente atacados no século xx,buling escolar…desprezo familiar…social…reclusão…ataques morais, xingamentos,sabotagem profissional,quando assumidos.até que em 1984 pintou a aids no mundo .e quem se escondia para viver fora dessas caças ás bruxas,foram revelados da pior maneira,pagaram mais caro que qualquer poderia pagar…então varias mães e pais perceberam que a vida clandestina de um filho custou-lhe a vida…e com muito sofrimento.Como alguém ousa dizer que se escolhe isso.quem não preferiria estar no confortavel lugar de vcs,avalisados pelo mundo
    e que tiveram tudo de graça…afinal voces são homens e mulheres entre aspas “normais’.
    Agradeço a Deus de estar bem longe dessa normalidade,essa que lhes fazem crer que
    estão acima do bem e do mal,e esse mesmo Deus ,segundo a “palavra” diz que iremos para o inferno…ouvimos isso desde a infância.e se só dependesse de voces…todos iriam mesmo,por que só as asolações desse mundo material ainda é pouco castigo para gays.
    saibam que o fato de serem só héteros não os isentam do inferno,pensen bem no que fazem de extras em suas vidas ou nos encontraremos lá…por seus outros …digamos “pecados”.Eu não incentivo casamentos judiciais para gays ,mais não reprovo,creio que não necessitamos incorrer no mesmo erros de voces ,que vivem se divorciando ou em separação sem qualquer responsa pelos filhos que vcs poem no mundo.tire a trave dos olhos de vcs antes de acusar .Eu espero que as”JOELMAS”da vida e seus respectivos parceiros façam por merecer suas posições de representantes de DEUS,segundo como foi estipulado para o casal original(antes da queda)e sejam livres de qualquer pecado,”pois aquele de vois que não tiver pecado que atire a primeira pedra” andem de acordo com “a palavra”.todos que disseram essas sandices de que o homosexual escolhe ser assim …se regozija de viver em constante persequição…de ter seu carater visto pela sua condição sexual…e ser um ser excluso,pois é isso que sempre aconteceu.
    Voces abençoados que façam valer serem como são…sejam perfeitos,pois aquele que é mais DADO mais será COBRADO.diz “a palavra de deus’entenderam.Assim digo a JOELMA que como evangélica a 4 anos venha a abolir suas roupas curtas e decotadas
    que não tenha vaidades ou faça cirurgias estéticas de 3 em 3 anos e não se mova no palco como uma pomba -gira,e não apele para carne como no auge da carreira.afinal
    “cristo disse que é mais facil entrar um camelo no funda da agulha que um rico entrar
    no reino dos céus”.então como tais abri mão de riquezas.
    Se fui irônico? algumas vezes… o que voces querem é manter não só gays …mais qualquer ‘minoria “em seu devido lugar ,quando o Deus que sei que existe não faz acepção de pessoas e ensina a nao fazer.portanto antes de por o fardo da “palavra’ nas costas dos diferentes. Se condenen tambem .pois são todos hipócritas pois a palavra que serve para mim, é a mesma para voces em outras questões.

DEIXE UMA RESPOSTA