A atriz Camila Pitanga, que escapou da morte no acidente que ceifou a vida do ator Domingos Montagner, pediu orações aos seguidores nas redes sociais. Ela voltou a gravar a novela Velho Chico na última quarta-feira, 21 de setembro.
“Bom dia a vocês! Hoje volto a gravar. Peço que orem por mim”, escreveu a atriz em seu perfil no Twitter. Camila presenciou a morte de Domingos, que interpretava o par romântico de sua personagem.
Segundo o pai de Camila, Antônio Pitanga – casado com a evangélica Benedita da Silva, deputada federal pelo PT – a atriz está traumatizada com o episódio. Em seu depoimento à Polícia, contou que tentou ajudar o colega duas vezes, estendendo a mão, mas ele não tinha forças para lutar contra a correnteza. Na segunda vez que submergiu, não voltou à superfície.
Bom dia a vcs! Hoje volto a gravar. Peço que orem por mim 🙏🏿
— Camila Pitanga (@CamilaPitanga) 21 de setembro de 2016
Tragédia
A fatalidade que matou Domingos aconteceu há uma semana, na quinta-feira 15 de setembro, em Canindé de São Francisco (SE), durante uma folga das gravações da novela da TV Globo. Ele e Camila, após almoçarem, resolveram mergulhar no rio São Francisco para se despedir da região, afinal suas cenas naquela região já haviam sido filmadas.
De acordo com informações das autoridades, o local escolhido pela dupla foi o pior possível, pois há a formação de vórtices, redemoinhos que levam pessoas e objetos para o fundo. O corpo do ator foi encontrado a 18 metros de profundidade, preso a pedras que ficam a 320 metros da prainha por onde eles acessaram o rio.
O local não tinha nenhuma sinalização sobre os riscos de afogamento, apesar de a área ser conhecida pelos moradores como perigosa. As placas que existiam anteriormente foram removidas para uma obra, custeada pelo governo federal, mas não foram repostas.
Domingos Montagner tinha 54 anos, era casado há 15 anos com Luciana Lima e deixa três filhos. A família deverá receber uma indenização de valores vultosos da emissora e da prefeitura de Canindé de São Francisco.