Campanha do Agasalho 2013: saiba como colaborar para que famílias carentes sejam atendidas

3

O governo do estado do Paraná está promovendo a Campanha do Agasalho Espalhe Calor 2013 em mais de 129 municípios.

A iniciativa já atendeu mais de 53 mil famílias com a entrega de mais de 100 mil cobertores. Os beneficiados fazem parte de um cadastro dos Centros de Referência em Assistência Social.

O projeto é organizado pelo governo do estado, através da Secretaria da Família e Desenvolvimento Social, e conta com apoio da Provopar Estadual e RICTV Record.

Outras entidades privadas, como o Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (Sindafep) e até o Banco do Brasil tem se juntado à ação de distribuição de agasalho.


Está prevista a distribuição de 327 mil peças de roupas e agasalhos, que foram coletados junto à população através de postos de coleta instalados nas agências do Banco do Brasil, hipermercados Extra, farmácias Nissei, lojas da rede Tintas Darka, RICTV, Provopar Estadual e supermercados Condor.

“Com essas roupas e agasalhos conseguimos atender 81.722 pessoas”, revelou Carlise Kwiatkowski, presidente do Provopar Estadual. Ela ressaltou ainda que o objetivo da campanha é atender famílias em situação de vulnerabilidade social em todo estado, especialmente nos municípios de baixo IDH – Índice de Desenvolvimento Humano, localizados nas regiões mais frias do Estado, que fazem parte da área chamada de “corredor do frio”. A meta para 2013 é atender 90 mil famílias com a entrega de 180 mil cobertores.

Como participar

É possível colaborar com a campanha através da doação de roupas, agasalhos e cobertores nos postos de coleta da campanha, ou através da aquisição de um “vale-cobertor” no valor de R$ 12,50. Estes “vale-cobertores” estão disponíveis nas agências do Banco do Brasil de todo estado do Paraná.

Para moradores de outros estados que desejam ajudar o meio de contribuição é financeiro, através de depósito na conta do Provopar Estadual (Banco do Brasil – Agência: 3041-4 conta 35.101-6). Cada cobertor custa R$ 12,50, e todo valor arrecadado será revertido para compra de cobertores.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+

Ciente de seu papel junto à sociedade, o Gospel+ disponibilizou um espaço voltado para divulgação de projetos sociais focados em ajudar ao próximo.

Acreditamos que a transformação da sociedade acontece não só através da palavra, mas também de ações efetivas e eficazes, com demonstração de amor ao próximo.

Se você conhece ou desenvolve um projeto social que precise de divulgação, entre em contato conosco através do endereço redegmais.com.br/contato e nos conte! Informe as áreas de atuação, formas de colaboração, meios de contato e visitas, para que possamos colaborar e servir ao Pai, servindo seus filhos.


3 COMENTÁRIOS

  1. SER misericordioso e um dom que todo ser humano deve e precisa conceber, pois não sabemos o dia de amanha, hoje e um amanha pode ser eu ou outro pois, muitas vezes somos provados, por Deus para fortalecimento de nossa Fe, e ai que esta o amar o próximo como a nos mesmo ou como a te mesmo, devemos sim ajudar o próximo quando este esta precisando, de e não olha a quem se esta precisando, não interessa quem seja,

  2. Nossa, é só os líderes charlatões evangelóides doarem todos os seus bens aos pobres, assim como a bíblia diz, ai o problema estar resolvido.

    Mas não, eles são cães gulosos, querem mais, mais e mais…

DEIXE UMA RESPOSTA