Na Moral sobre o Estado laico: saiba detalhes sobre o debate com participação do pastor Silas Malafaia, Jean Wyllys e ATEA; Assista

81

A edição desta quinta-feira, 01 de agosto, do programa Na Moral, da TV Globo, terá um debate sobre o Estado laico entre representantes cristãos, um ateu, um babalorixá e ainda depoimentos do ex-ministro do Supremo Tribunal Federal, Ayres Britto, que falará juridicamente sobre o assunto.

Os convidados de Pedro Bial para o debate foram o pastor Silas Malafaia, o padre Jorjão, o babalorixá Ivanir dos Santos e o presidente da Associação Brasileira de Ateus e Agnósticos (ATEA), Daniel Sottomaior.

O apresentador declarou ao site do programa que o a conversa entre os convidados foi bastante franca: “Um debate tão direto botando lado a lado ateu, candomblecista, pastor evangélico e padre. Não me lembro de ter visto algo tão transparente assim, nada semelhante a isso”.

O próprio Silas Malafaia afirmou que houveram momentos “quentes” no debate, e chamou a atenção para o fato de que a gravação do programa foi superior a duas horas, e que a versão que será levada ao ar terá apenas 35 minutos. “Uma das coisas mais importantes de um estado democrático de direito é o contraditório, é a discussão das ideias. E eu gosto muito desse negócio. Lógico que eu vou defender o meu ponto de vista: o estado é laico, mas não é laicista”, disse o pastor.


Malafaia frisou que a edição do programa poderá ser desfavorável a ele: “Podem colocar alguns dos meus momentos não muito bons”. Desde então, o pastor vem pedindo a seus seguidores no Twitter que acompanhem o programa, e peçam a conhecidos que também assistam sua participação.

Apesar do debate ser em torno do Estado laico, Daniel Sottomaior fez referências ao envolvimento da religião com a escravidão nos séculos passados. A informação pode ser conferida nos comerciais da TV Globo para o programa. Veja abaixo:

Assine o Canal

O babalorixá Ivanir dos Santos é carioca, e durante a visita do papa ao Rio de Janeiro foi recebido pelo pontífice católico no Teatro Municipal, num evento em que Francisco discursou para a sociedade civil organizada. “Pela primeira vez um representante do candomblé é recebido por um papa. Isso é inédito. Foi um passo muito importante. Marca um gesto de respeito às religiões afro-religiosas e minoritárias”, declarou na ocasião.

Além dos convidados citados acima, o sambista Arlindo Cruz também participou do programa, cantando músicas como “O Bem” e “Meu Lugar”, que de alguma forma, fazem referência ao tema do programa. O ativista gay Jean Wyllys também foi entrevistado por Pedro Bial para o programa que terá 40 minutos de duração incluindo os comerciais.

Assista vídeo do programa Na Moral mostrando os bastidores:

Assine o Canal

Por Tiago Chagas, para o Gospel+


81 COMENTÁRIOS

  1. O Pastor Silas Malafaia foi muito corajoso e mais uma coisa esses representantes podem tentar ferir um dos filhos de DEUS, MAS TEM UMA COISA, O PASTOR TEM UMA COISA Q OS OUTROS NÃO TEM E NÃO CONHECEM, ELE TEM A PRESENÇA DO ESPÍRITO SANTO AO SEU LADO E MAIS O DEUS TODO PODEROSO VAI NA FRENTE DELE O PAI, O FILHO E O ESPÍRITO SANTO ESTÃO AO SEU LADO E SE DEUS É POR NÓS QUEM SERÁ CONTRA NÓS?!

  2. TOU nem ai podem falar o que quiserem falar, passara o ceu e aterra mas a Palavra de Deus jamais passara, deixe-os no dia de suas angustias sentiram o peso da mao de Deus, tudo isto e bíblico e tem que acontecer e profético e as profecias que são de Deus o homem não tem como anular, o que devemos fazer e estar firmes com Jesus continuar a falar as verdades do Santo e Verdadeiro Evangelho do Senhor Jesus, e deixa a abobora lastrar e isso ai

  3. o silas sempre saber se expressa nas suas palavras o primero pastor verdadero no nosso pais tou com vc silas espero um dia vc representa o povo catolicos e evangelicos no congresso vc se canidatando a presidente do brasil

      • Era bom vc ler pedagogia do oprimido e parar de criticar e fazer alguma a coisa, pq a ignorância é escuridão, não é escrever errado, ignorância e analfabetismo é achar que sabe alguma coisa, mas sabe de nada e não é nada, o que vc tem feito pra cooperar com nossa sociedade???.

      • Meu Deus, é verdade. Ainda por cima, não houvem os outros. Ele ficava na entrevista coim aqueles olhos de rapoza esperando a oportunidade de dizer uma idiotice qualquer. Que perda de tempo precioso ouvindo este idiota defender o que ele acha que é religião.

      • Acredito que ao invés de todos ficarem falando mal ou querendo de uma certa forma apontar as pessoas , devemos nos observar primeiro e retirar as conclusões , antes de falar mal de alguém , seja quem for , ore a DEUS e entregue para ELE tudo que está no seu coração , pois nós não somos dignos de julgar ninguém !

      • Prezado Afonso,
        Sou o que o vc chamaria de “fã” do Pr. Silas Malafaia e, para sua informação, graduado em duas faculdades; de forma que, como se pode perceber, sua linha de argumentação é errônea e preconceituosa.
        E no melhor da minha gramática, afirmo-lhe que nada se compara a verdade absoluta que está contida na Bíblia Sagrada, que aliás vc deveria pesquisar, ao invés do YouTube, que é só o que faz em todas suas portagens!

      • Meu nobre amigo Afonso, ninguém aqui esta discutindo escolaridade, você esta falando tão mau do Pastor, mais onde esta seu caráter, sua ética, se você fosse um pouco mais educado colocaria suas opiniões sem criticar e fazer piadinhas com as pessoas. Fique na frente do espelho, e veja se pode julgar alguém.

  4. Mais uma vez Bial, meus parabéns pela sua iniciativa. O futuro é isso aí… O Universalismo Crístico Prevalecerá! Jesus quando passou por aqui, não deixou escrito em lugar algum onde deveríamos ír e, muito menos a quem seguir… Basta apenas, seguir as sua orientações: AMAI-VOS!!!

    • O Pastor Silas Malafaia não é vigarista, tampouco charlatão! Não sou sua fã e tenho certeza que ele não tem fãs, pois não é nenhum popstar! É um líder religioso de conhecimento teológico profundo, imensa intimidade com Deus, fé inabalável. Admiro seu trabalho e sou formada, tenho nível superior e conheço um imenso número de pessoas de mesmo nível cultural que o meu que dividem o mesmo pensamento meu! procure se informar.

    • porque afonso,o pastor já te roubou?e você fabricio,já leu a bíblia quantas vezes?aceitar à jesus é seguir seus ensinamentos,andar na luz,amar o próximo,fazer sempre o bem.o papa pareceu do bem,mas não pregou jesus.disse que fora da igreja católica não à salvação.mas jesus disse sem mim nada podeis fazer,ninguém vai ao pai se não for através de mim.e Deus não divide a sua adoração com ninguém.pois é um Deus zelozo.sedes santo como eu também sou santo.

  5. Acho que esta quente o debate, e que as estatísticas não estão muito bem, o Espiritismo tem no Brasil, um grande número de novos adeptos e cada vez mais se consolida com a Fé raciocinada.
    Creio que faltou convidar algum Espirita para compor o quadro do debate.
    Obrigada pela atenção
    Margot Maliska

  6. Nota 0 para o pastor Silas Malafaia, sua postura, modo de expressar em rede nacional não condiz com sua condição de líder religioso e homem de Deus. Perdeu a noção do significado de liberdade religiosa…taxar os outros de vagabundos, pilantras… para ele é tão normal quanto louvar deus. ‪#‎indignadaperplexacomSilasMalafaia‬#

  7. É óbvio que os pastores evangélicos estão enriquecendo… quem for contra tal afirmação, vá a Minas Gerais, conhecer os templos evangélicos.. :Riqueza.. o Senhor Silas está revoltado, porque, sabe que isto é uma realidade… Obviamente, que não são todos iguais, não se pode generalizar, mas é real..Todos têm direito a exercer a sua fé.. seja por qual religião for.. mas, onde há gritos, não há razão.. os gritos acompanham a perda da razão…Ouçam o que diz Souto Maior.. É um grande jurista… sabe o que fala..

  8. Tanta ignorância…todo católico é evangélico e todos que crêem são crentes, a única diferença começa a partir de Martinho e Lutero com a revolução na qual eram contra a atos da igreja catolica na qual também pertenciam, abram os olhos e vejam o que ocorre com tanta intolerância, guerras e guerras, o homem sendo lobo do próprio homem…

  9. Que horror!!!

    Como alguém pode ter como orientador espiritual este senhor chamado Silas? Ignorância e dinheiro estão impressos na face dele.. O grito é a resposta dele aos questionamentos e convites… Vende SIM a sua religião e ganha dinheiro com isto.. Eu respeito, mas é muito hipócrita…Espero que NUNCA mais seja convidado a nada, pois foi extremamente desagradável ouvi-lo falar…Se quer impor suas idéias que não o faça pelos gritos descomedidos e justificativas infundadas… Desculpem-me os evangélicos… Respeito em muito a sua fé.. mas, este pastor não serve de exemplo para ninguém… Sigam aos SEUS princípios…Sempre serão respeitados.. mas pelo que vocês são e não por pastores como este… Um abraço a todos os EVANGÉLICOS, CATÓLICOS, ESPÍRITAS, ATEUS… Somos todos iguais… Temos que nos respeitar…

  10. Ouvindo o Silas Malafaia falar nesse programa percebemos claramente que sua canastrice.

    Ele não transmite amor, nem esperança, nem o carater de Cristo, nada… o cara e’ uma lata vazia, que so’ sabe fazer barulho… O babalorixa’ foi a pessoa mais coerente e sensata na roda, deu de 10 a zero no Mala.

  11. Acabei de assistir!
    – Insuportável ver o Silas se comportando e respondendo pelo pensamento evangélico “nós evangélicos! é o que ele diz quando vai emetir a SUA opinião!
    – Enquanto os outros se portavam calmamente, ele parecia um perturbado se mexendo e revirando os olhos.
    – Piorou mais ainda quando o ateu Daniel falou sobre a teologia da prosperidade para explicar o porque do número de evangélicos estar aumentando. Aí, ele pirou, ainda bem que cortaram para edição!
    – Quero ver se ele vai caminhar nas ruas ao lado do babalorixá, por uma maior tolerância religiosa, conforme prometeu.
    Não gostei!

    • Silas Malafaia só denigre a imagem de nós evangélicos. Parecia um louco. De cada tres palavras uma é palavrão. Ta loco! Vaza silas maracutaia!!

  12. Concordo em gênero, número e grau! Imagina! Ele se aproveita da estatística de pessoas ignorantes e que não tiveram muitas oportunidades, como é o caso da seita evangélica, para se enriquecer! Pra mim ele não passa de um calhorda, escroque!!!

  13. …Sem preconceitos, sem julgamentos…sem analisar, avaliar as escolha de cada um…Gostaria apenas de expressar meu sentimento imediato ao ouvir o Babalorixá Ivanir dos Santos…acessível, receptível, compreensivo, respeitoso…Meu sentimento é de um ser muito evoluído, iluminado….

  14. IGREJA EVANGELICA É COMO SE VOCÊ O ESPIRITISMO, NA ONDE ENTRA DEMONIOS COMO VCS DIZEM, TAMBEM ENTRA ORIXA PARA TIRAR OS DEMONIOS QUE SE MANIFETANS EM VCS.
    CUIDADO, PAREM DE FICAR BATENDO BOCA POR RELIGIÃO. DEUS NÃO FEZ RELIGIÃO. DEUS FEZ VIDA, NATUREZA, AMOR, ANIMAIS E ALIGRIAS. RELIGIÃO QUEM FEZ FOI O HOMEM, UNS PARA GANHAR DINHeiro ASSIM COMO OS PASTORES E OUTROS QUE VEM EM PRO DA CARIDADE COM A INTENÇÃO DE REALMENTE AJUDAR. JA FUI CATOLICO, JA FUI ESPIRITA, JÁ FUI MAGO, JÁ FUI AVANGELICO QUE FOI A PIOR RELIGIÃO QUE FREQUENTEI, E HOJE SOU TEMENTE A DEUS POR QUE ELE É COMIGO. LEIAM A BIBLIA NELA VCS SE FORTALECEM E EM RELAÇÃO A RELIGIÕES CUIDADO ELAS SÃO GOVERNADAS POR HOMENS QUE NO CORAÇÃO A MUITA MULTADADE. VOCÊ AI QUE SE DIZ ESTA COM O DIABO NO CORPO TOME CUIDADE POIS O DIABO ESTA DENTRO DA SUA IGREJA NÃO EM VC. DEUS NÃO QUER QUE VC CARREGUE NADA. EU APÓSTO QUE SEU PSICOLOGICO E TOTALMENTE A ÉRIO OU PERTUBADO. E ENQUANTO VC FICA ROLANDO NO CHÃO AS PESSOAS FICAM DIZENDO QUE VC ESTA INDEMONIADO. VOCÊ ACHO QUE SEU DEUS SENHA JEOVA QUER ISTO PARA VC? LOUVADO SEJA DEUS. UMA BOA NOITE PARA QUELES QUE PARARAM PARA LER.

  15. Bem, meu nome Lucas Reis sou cristão um homem de Deus mais algo vos digo não julgues para ser julgados, mais minha historia é diferente Deus me colocou aqui como todos nos para amostrar amor no coração porque Deus é amor não destruição de moral, mais Justiça eterna pois bem sou evangélico e temo a Deus e luto contra o pecado e persevero na Bíblia Sagrada porque quero ver aquele que faz na Bíblia como está escrito se não verá o poder de Deus na sua vida e a mudança se fará justa na sua vida e na do próximo, Por que irmãos temos que nos amar acabar com as guerras matanças e destruição, Jesus Cristo veio para nos levar o pecado de nós e quando nós não lembramos dá nossa cruz para carregar. Que é simples amar o vos outros ide pendente de qualquer coisa, ai você vai ver a mão de Deus na sua vida. Bem quero dizer que o pastor e eu e você tem falhas mais se dedique a Bíblia ai vamos ver que o pecado diminui e fica pequeno e nos livramos dele e ai a paz Reina no nosso coração, é ai que Jesus quer abitar no seu e no meu coração permita a paz, porque Jesus não invade ele pede para você paz meus irmãos Jesus te ama…

  16. POIS É ESSE ATEU É TÃO SEM NOÇÃO IGUAL A MUITOS POR AI QUE SÓ SABEM OUVIR E NÃO EXAMINA AS ESCRITURAS, SENÃO SABERIA CLARAMENTE QUE O CRISTÃO DE VERDADE NÃO BUSCA RIQUEZAS MAIS FAZ COMO JESUS EM COLOSSENSES 3 E TAMBÉM O FAZEM COMO ZAQUEU EM LUCAS 19 E MELHOR AINDA LUCAS 18.18. TEM MUITO CRENTE COMO ESSE ATEU QUEREM RIQUEZAS NÉ NÃO SABE ELES QUE JESUS EM TODO O NOVO TESTAMENTO FOI CONTRA ISSO. PRA FINALIZAR Jesus, disse: Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, que ocultaste estas coisas aos sábios e entendidos, e as revelaste aos “HUMILDES”.
    Mateus 11:25 FIQUEM NA PAZ!

  17. Boa noite pessoal,

    Primeiro, devemos honrar as palavras das pessoas, e convidar para alguma coisa não significa que a pessoas é a mais perfeita de todas, e outra, é fácil falar do pastor, primeiro para falar de alguém você tem que ser superior a ela, e vejo que ninguém é melhor do que ninguém, e isso não dá o direito de nenhum de vocês falarem mal de ninguém… o que vocês são na vida? O que conquistaram? Quais são os seus sonhos? Pelo visto só se preocupam em falar mal dos outros do que fazer alguma coisa que realmente faça sentindo na vida de vocês.

    • kkkkk’ Os protestantes dizem tanto que só seguem a bíblia, ai eu pergunto qual o Livro, Capitulo e Versículo que diz que temos que plantar semente par que Jesus possa nos dar alguma coisa, o dizimo é uma coisa mas ai explorar até desempregados para que eles possam dar dinheiro a esse lobo devorador é brincadeira, Deus não precisa de dinheiro pra abrir portas não meus irmão, ele só quer sua fé que você siga os passos de Jesus no caminho certo, onde tem na bíblia que temos que dar dinheiro pra Jesus nós dar algo em troca? É muita cara de pau, e ainda os protestantes que seguem esses lobos não querem enxergar tudo isso, ai também já é ser muito trocha.

  18. Mais uma vez nosso querido Pastor Silas preciso como um missel teleguiado destruindo os argumentos frajutos de uma oposicao descompassada e sem nexo

    podem se opor nao vamos retroceder estamos na direcao certa

    a vitoria e nossa em Cristo Jesus

    vamos revolucionar esta nacao!!!! Gayzista e Ateista voces foram avisados sai da Frente aqui vem o trem da alegria com Jesus na direcao.

    in hog signo vinces.

    • kkkkk… orgulho de ser ateu. Não se preocupe, não vamos retroceder também não. Queremos mostrar que também temos lugar nessa sociedade e que religião não dita regras neste país, a Constituição e Legislação Brasileira sim!! O único sem nexo lá era o próprio pastor, que era o único que mostrava incomodo pelas respostas dos outros convidados. Vai estudar criança e colocar um pouco de conhecimento nessa cabeça!

  19. È lamentável lermos tantas frases de pessoas tão ingnorantes! Onde estava vc quando Deus criou ceus e terra? Qual o ser pode dar folégo de vida a não ser o nossa Deus? Lúcifer é um anjo caido e apartir dai começa a desgraça na terra.

  20. AQUELES QUE CRITICAM A VERDADE QUE É REPASSADA PELO PASTOR SILAS MALAFAIA, NÃO TEM CONHECIMENTO ALGUM DA BÍBLIA. E POR DESCONHECEREM A PALAVRA DE DEUS SÓ SABEM CRITICAR, MAIS UMA VEZ ELE DEMONSTRA QUE DEUS ESTA DO LADO DELE LHE DANDO CONHECIMENTO DE SOBRA PARA LIDAR COM TODOS OS TIPOS DE SITUAÇÃO, E AQUELES QUE ACREDITAM NO SENHOR POIS = OS QUE CONFIAM NO SENHOR SÃO COMO OS MONTES DE SIÃO QUE NÃO SE ABALAM, MAIS PERMANECEM PARA SEMPRE. EU TENHO É PENA DE VOCÊS QUE SE JULGAM INTELIGENTES, ASSIM COMO OS QUE ESTAVAM NO DEBATE E SE PERDERAM DIANTE DO PASTOR POIS ELE SIM DEMONSTROU QUE TEM CONHECIMENTO, E AINDA LANÇOU DESAFIOS AOS DEMAIS QUE ESTAVAM NO DEBATE.

    • Juliano Rezende é ai que você se engana, você esta falando como protestante defensor de sua fé, e não como um cristão ou uma pessoa que possa avaliar o debate, esse é o problema dos protestantes sempre se acham mais sábios que os outros, sempre tem mais conhecimento que os outros, Deus apenas ilumina a vocês, é isso que você afirma no seu comentário, que dizer então que Jesus ama apenas o Silas Malafaia dentre os que participavam do debate? por favor né meu caro menos, bem menos.

      Aposto que você nem assistiu o programa, eu mesmo não assisti nem por isso saiu dezendo que o padre estava certo e blablabla como você, outro problema é que pra vocês protestantes só sera salvo quem estive no mesmo barco que vocês, ou seja só é salvo quem é “crente” por favor né meu amigo, sugiro que vá estudar um pouco mais, e só porque o pastor fala uma coisa não que dizer que ela é de fato daquele jeito, isso é intolerância religiosa, o que todos vocês fazem, pra você apenas o Silas esta certo, apenas o Silas esta sendo abençoado, apenas o Silas terá a salvação divina, é lamentável que você tenha essa visão, você muito mais “pró-evangélico” do que cristão, pois pra você e muitos outros apenas o que diz o pastor no culto é o correto. Procure estudar mais.

  21. Não vi o programa todo, mas vi uma parte, achei o apresentador bastante neutro e coerente, não achei legal o fato do Arlindo Cruz ser o único cantor, pois cada opinião ali representada possuia cantores, achei o padre silencioso e gostei da calma dele, o ateu com uma opinião totalmente superficial e sem muita coerência, o babalorixá complexado com a opinião dos outros referentes a sua religião porém soube se expressar de uma forma legal, e o Pastor inteligente, principalmente quando disse que a prosperidade do que sua fé busca é o bem estar, o sucesso do lar, e não apenas o dinheiro, porque há tanta gente com dinheiro e infeliz, porém ele se altera demais falando, se ele falasse com mais calma representaria melhor ainda sua fé.
    Sou a favor do respeito entre a fé a opinião de cada um, mas não sou a favor de que os princípios de cada um seja banido ou ridicularizado como vemos por aí porque não agrada o outro. Falam tanto de respeito mas não o praticam. Temos que entender que princípio não é algo que as pessoas mudam, elas mudam apenas de opiniões.

  22. Silas Malafaia mostrava claramente incomodado com os outros participantes. Sendo que todos os outros mostravam respeito, pelo menos respeito né!! Francamente.
    Como estado laico o Brasil tem que permanecer assim, seria uma ” ditadura religiosa” colocar qualquer autoridade religiosa no poder. O pessoal aqui tem que entender que como pessoas, mentes, personalidades, e crenças diversificadas todos temos o direito de expressão e acima de tudo ” respeito”.
    Esse pessoal aqui não sabe nem escrever e muito mal defender uma tese. Essa é a pura realidade da educação no Brasil.

  23. Afonso,Paulo e Mary.são todos tolos, idiotas.com certeza a vidas de voçês è um inferno ainda mais apoiando essas pessoas incredulas. Deus sempre vai guiar e dar muita sabedoria para o pastor Silas Malafaia para defender o povo de Deus que são pessoas felezes(Deus perdoa o que essas criaturas falam)

  24. Esse Silas se diz tão missionário de Deus, que podemos ver claramente o comportamento de um representante católico, como o Papa e ele…Como uma pessoa transmite a palavra de deus dessa forma, gritando, fazendo gestos irônicos, rindo e debochando? Pelo que conhecemos na bíblia Jesus foi um homem simples, educado, calmo e que ouvia tantas barbaridades e nem por isso se exaltava, tinha confiança na sua condição e a passava para aqueles que o queriam seguir. Um homem que se expressa desse jeito, que ameaça e impõe a sua crença assim. Comparemos a postura e já ai sabemos a diferença. O porque do crescimento evangélico no país? Falta de personalidade dos brasileiros que vivem em apuros e que por isso se deixam levar por qualquer grito e “aperto de mente” de pastor! Ora, me poupe!

  25. Bom, pelo menos um debate genuíno na globo, aparentemente! Todos devem ser respeitados independente da religião ou não. O pastor Silas é autêntico, vai para o embate não fica fazendo rodeios, o padre muito sucinto em suas respostas. Apesar de ser na globo que é bem tendenciosa, o debate foi interessante.

  26. Só acho que as pessoas poderiam respeitar mais a religião de cada um, o modo de pensar e até mesmo de se expressar. Somos todos seres humanos, com qualidades e defeitos. Sou cristã e defendo a minha religião assim como o Silas, representante de nós protestantes, que prega somente o que a bíblia diz (no que nós cremos); um programa como esse é mesmo pra mostrar os pensamentos e as ideologias de cada um, em nenhum um momento vi nenhum tipo de agressão ou preconceito com nenhuma das partes. O direito de se expressar é livre, agora se não gosta ou nem mesmo concorda, desliga a TV e nem procura saber do que se passa. :)

    • Silas só prega o que tem na bíblia? de que bíblia você esta falando então? Comercializar a palavra de Deus esta na bíblia? em que livro, capitulo e versículo? Pois é isso que não só o Silas mais a grande, graaaande maioria dos pastores protestantes fazem, e você diz que creem apenas no que tem na bíblia, então cai em contradição, pois tem muita coisa que os pastores falam que se olhando na bíblia não consta, posso citar vários exemplos, o problema é que cada denominação protestante interpreta a bíblia de uma maneira diferente, cada pastor prega o seu Deus, no que ele entende e no que ele quer passar aos fieis ludibriados que o seguem, Jesus disse “E haverá um só rebanho e um só pastor” e esta na bíblia, então vocês de fato não seguem a tudo que tem na bíblia isso é conversa fiada, como pode ter um só rebanho se existem mais de 40.000 seitas protestantes diferentes?

  27. eu sou evang nao gosto do comportamento do pr silas, ele é muito mal informado em relação a palavra do Senhor, fala besteira em nome do evangelico, afinal ele nao é o representante dos evangelico coisa nenhuma, principalmente das igrejas batista que uma denominação seria, as vezes eu acho que fazem entrevista com ele pq querem denegrir a imagem do evangelicos. esse homem é ridiculooooooooo!!!!!!!!. ele briga com padre, com espiritas, ateus e até com as cantoras evangelica que foram falar com a Presidente. vou aproveitar e pedir desculpas em nomes de evangelico serios pela confusão que Silas,Edi Macedo e Marcos Filiciano esta causando na população nos repudiamos essas pessoas. nos perdoe.

  28. Boa só uma observação para os editores deste site, o Jean Wyllys não participou do programa Na Moral ontem como esta indicando no menu a direita …

  29. Lamentável esse “pastor” Malafaia… ficou bravo ao ouvir o ateu falar da Teoria da prosperidade. Mas, é verdade!! Vão a uma reunião dessas igrejas que tem programa de TV e rádio. É do começo ao final … pedindo dinheiro…extorquindo dinheiro em nome de Deus da Fé.

  30. com este debate todos estão se agredindo DEUS não e confusão DEUS e AMOR porque toda a criatura inteligente precisa saber que temos um DEUS criador do seu e da terra ninguen e eterno samos seres humanos mortais lembre que DEUS esta no controle DEUS e justiça por isso JESUS vai votar porque hoje ELE e o nosso advogado amanham cera o nosso juiz e todos os seres humanos serão jugados para a vida eterna outros para a morte eterna e ELE vai usar uma LEI que estar êxodo:20.1-17 que e os 10 DES MANDAMENTOS foi escrito pelo seu próprio DEDO então peso a todos que estude a BIBLIA par não sejam enganados deixe o ESPIRITO SANTO abitar em cada um de nos JESUS não vem buscar placas de denominações sim a IGREJA um povo que anda como JESUS andou e obedece os seus mandamentos todos tem o direito de escolha o seu livre arbitro vale mas obedecer A DEUS do que o homem por isso a BIBLIA ensina vão ORAR para a redimição do nosso pecados AMEM . final

    • Concordo plenamente, parece que temos ate que fim um protestante sábio, pois isso meu caro é que todos os católicos pregam, isso que você disse esta correto, você deveria visitar mesmo que sem compromisso a Igreja Católica e vera que todos os acusamentos são falsos, ou então leia livros de autores como Jaime Francisco, e você aumentara ainda mais seu conhecimento, não estou escrevendo isso pra que você se torne católico não, escrevo apenas para que você conheça mais sobre nossa religião, afinal todos os protestantes que fizeram isso tornaram-se católicos por conhecerem a verdade, não a verdade sobre Deus, mas a verdade sobre as acusações defamandas sobre a santa igreja.

  31. aa meu Deus, se essas pessoas pudessem enxergar a verdade, que só Jesus salva..são pessoas vazias, eu fico triste vendo pessoas com essas atitudes.,.Jesus esta voltando

  32. É interessante o tanto de comentários de críticas aos evangélicos e ao pastor Silas Malafaia. Mais interessante ainda é o cidadão fazer análises nas frases utilizadas pelos evangélicos com objetivo de vulgarizar. Fala-se que os evangélicos são preconceituosos, contudo o que mais vemos nos comentários, contra os evangélicos são total e completos preconceitos!? E quanto a perseguição aos evangélicos? Leis criadas para evitar os cultos nas Igrejas alegando que fazem barulhos, leis para calar a boca dos evangélicos em relação ao homossexualismo, e por aí vai … O que fato de verdade na humanidade é amor e tolerância palavras que poucos sabem o verdadeiro significado. Quando falo em tolerância, não refiro-me a tolerar o que é imoral, o preconceito, a violência. Não vi o Silas Malafaia atacar nenhuma religião em nenhum momento, alguém viu?! No entanto, o representante dos ateus e o representante do candomblé, estes não perderam a oportunidade de criticar o cristianismo e os evangélicos!

    • O pastor sílas malafaia não criticou as outras religiões só pra se parecer políticamente correto, deixa de se touxa.
      e outra a ciencia ainda não provou a inexistencia de deus, mas mostrou que ele não e nescessario.

  33. Convido a todos para pensarem um pouquinho.

    começando com os ateus. O que vcs tanto clamam? Respeito por parte dos religiosos e crentes (entenda como pessoas que acreditam em algo, e não como a vulgarização do termo, ou simplesmente os “crentes”) e tomada de decisões políticas através de cunho lógico e científico, sem considerar fatores religiosos. Existem outros pontos, mas vou comentar esses por agora que são os mais relevantes para um começo de discussão.

    Bem, para começar se querem respeito, respeitem o próximo, tanto sua integridade física como sua opção religiosa. Vivem se agarrando na ciência para refutar a ideia de um criador, mas reflitam comigo, existe algum prova científica (feita através de métodos científicos) que prove que não exista Deus? Cada um acredita no que quiser, mas a ciência nunca chegou nem perto de criar uma teoria onde não posso existir um criador. Logo se não existem provas científicas da não existência de um criador, acreditar nisso é uma questão de fé, e ao se juntar várias pessoas para compartilhar essa fé temos uma religião, e mais ainda como qualquer religião o bom irá busca converter o próximo pois acredita ser o detentor da verdade e que só através dessa verdade pode-se alcançar a “luz”, o mau ateu irá fazer como a parte má da igreja evangélica, irá procurar “converter” o próximo para uma simples obtenção de poder.

    Quando a parte da interferência religiosa na política. Apesar de não podermos nos considerar uma democracia, quem sabe talvez uma oligarquia? Tentamos pelo menos imitar uma democracia, e em uma democracia quem faz as leis e as ordens é a população do local em questão, assim sendo, se a maioria das pessoas são religiosas, nada mais justo do que a religião delas (afinal a religião é parte importante da formação de opinião) contar na hora da tomada da decisão.

    Agora vamos falar dos religiosos, a começar pelo cristianismo, o qual entendo melhor. A bíblia em algum lugar manda vcs condenarem e julgarem? Se bem me lembro, as palavras mais importantes de Jesus foram “amai-vos uns aos outros, como amas a ti próprio” e “quem nunca pecou que atire a primeira pedra”. Assim sendo meus caros, vamos começar por amai-vos uns aos outros, isso quer dizer que vcs para começar devem respeitar o próximo, podendo sim tentar ensina-lo, aliás devendo, mas sem nunca perder o respeito. Segundo, quem nunca pecou que atire a primeira pedra. Vc já pecou alguma vez? Tenho certeza que sim, e se nega, a menos que seja um ser escolhido por deus, está mentindo, e assim está pecando, e pior, evitando a salvação pelo arrependimento… Logo toda pessoa normal, todo ser humano comum já pecou. Sendo assim, façam o favor de não julgarem e nem condenarem ninguém, deixe isso para seu deus, e se eu for queimar no inferno, não cabe a vcs me ameaçarem com isso, muito menos me fadarem ou se acharem em condições diferentes. Deixem as condenações para deus, e em casos mais extremos para manutenção da ordem da sociedade (morte, roubo, etc…), deixe para que os detentores da ordem cuide do assunto, só o fiscalize para evitar abusos.

    Outras religiões eu não posso comentar da mesma maneira, mas ao menos gostaria de pedir que antes de condenar ou julgar alguém, pensem se não é melhor ajudar esse alguém, ou ao menos pense se não cabe ao seu deus julgar o próximo.

    Obrigado a todos que dispuseram do seu tempo lendo esse pequeno e mal escrito texto, espero que tenha contribuído, mesmo que minimamente, para ajudar a organizar suas ideias.

    Eduardo.

  34. A finalidade das igrejas é:
    I Corintios 7:23 façais escravos de homens.
    Gênesis 15:13 disse o Senhor a Abrão: Sabe com certeza tua descendência será reduzida à escravidão,
    Gálatas 3 : 29 E, se sois de Cristo, então sois descendência de Abraão, e herdeiros conforme a promessa .
    I Samuel 8:17 Tomará o dízimo servireis de escravos.
    Amós 4:4 e de três em três dias os vossos dízimos.
    II Pedro 2 :19 prometendo-lhes liberdade, quando eles mesmos são escravos da corrupção;
    Os pastores e padres pegam os fieis em três fatores: medo, ganância e culpa.
    Os três P (políticos,padres e pastores) resume em maçonaria.
    Jeremias 6:28 todos eles andam corruptamente.
    Deuteronômio 28:29 serás oprimido e roubado todos os dias, e não haverá quem te salve.
    NAUM 2:9 Saqueai a prata, saqueai o ouro;( saqueai,roubai).
    I Corintios 15:18 Logo, também os que dormiram em Cristo estão perdidos.

DEIXE UMA RESPOSTA