A igreja Redemption World Outreach Center, de Greenville, Carolina do Sul, criou uma campanha publicitária baseada em outdoors com mensagens “assinadas pelo diabo”. Os outdoors trazem escrito a frase “por favor, não vá para a Redemption World Outreach Center neste domingo”, com o nome “Satanás” assinado logo abaixo.
O pastor da igreja, Ron Carpenter, afirmou em entrevista à mídia local que o objetivo dos cartazes era chamar a atenção da juventude. “Quero voltar e alcançar as gerações de jovens e adultos que foram rotuladas como muito radicais, então eu pensei, preciso enviar uma mensagem radical para tentar recuperar a curiosidades de uma geração jovem”, explicou o pastor, que afirmou ainda que o objetivo da campanha não é ser ofensivo.
De acordo com o The Christian Post, o diretor de comunicações da Hampton Park Baptist Church Ministries, Josh McCarnan, criticou a peça publicitária afirmando: “Não entendi que tipo de motivos há por detrás dele, mas do ponto de vista gráfico, isso realmente não significa muita coisa para a igreja”.
Carpenter defendeu a criação dos outdoors como forma de alcançar os jovens afirmando: “Talvez gostem de falar sobre bem e o mal, mas evitam pronunciar o nome de demônios e de Satanás, porém, acreditamos que ele existe e que este é o lugar que ele realmente não quer que você esteja”.
Porém, McCarnan completou ainda: “Os Jovens não são bobos. Não quero dizer que isso não vai funcionar, mas… em termos de marketing para igreja, isso não é uma das melhores estratégias que já vi”. E conclui afirmando que a melhor maneira de alcançar os jovens “seria com trabalhos voluntários em instituições beneficentes e envolvê-los em contato direto com a comunidade”.
Fonte: Gospel+