Campeãs do mundo, jogadoras da seleção dos EUA dizem que jogam “para a glória de Deus”

19

A seleção feminina de futebol dos Estados Unidos venceu a Copa do Mundo da categoria no último domingo, 05 de julho, e algumas das principais jogadoras da equipe atribuem o sucesso do time a Jesus Cristo.

A jogadora Lauren Holiday, que marcou um dos gols na final contra o Japão, reconheceu que seu sucesso não é algo que venha por si mesma: “O sucesso é ser a melhor jogadora de futebol que eu puder ser. Mas a coisa maravilhosa, maravilhosa sobre amar Jesus é, não é sobre mim. E os holofotes não são para mim”, disse ela, segundo o Breaking Christian News.

“Então, quando eu estou em campo para o jogo da medalha de ouro ou a Copa do Mundo contra o Japão, eu começo a jogar com liberdade, porque eu não preciso me preocupar sobre como marcar ou se vou marcar ou o que acontece se perdemos, ou se eu fizer um passe errado, porque o sucesso não é determinado nisso quando se está em Cristo”, acrescentou.

Destacando que gosta de vencer, mas que se isso não acontecer, sua identidade não muda em nada, e que segue a Jesus na vitória e na derrota: “Eu sei que não foram me dados estes talentos para ser medíocre. Deus me abençoou abundantemente com a capacidade de jogar futebol em todo o mundo. Toda vez que eu passo pelo campo, eu sei que, através do meu esforço, eu estou glorificando a Ele. Ele me deu o palco do mundo para compartilhar Seu Evangelho, e é isso que eu espero estar fazendo”, concluiu.


Uma colega de Lauren, Tobin Heath, também campeã no último domingo, segue seu exemplo e destaca que sua dedicação ao esporte é uma forma de render graças a Deus: “Tornar-se conhecida ou percebida no meu esporte não é o que me motiva a trabalhar duro, e quero ser o melhor que puder ser. É Jesus. É por isso que eu jogo. Eu jogo para glorificá-Lo”, afirmou.


19 COMENTÁRIOS

  1. O que há de errado em alguém ser grato a DEUS por uma conquista ? E quando a conquista não vem, sou grato mesmo assim, para mim ele continua sendo DEUS , se somos gratos a meros humanos , porque não ser grato a DEUS . Se você não acredita em DEUS vai ser grato alguém mesmo que seja você mesmo ,quando o homem não acredita em DEUS ela passa a acreditar em qualquer coisa . Bom para quem acredita em DEUS a gratidão verdadeira sempre deve ser exercida, na crença crista as únicas coisas que DEUS abomina é a desobediência e o pecado ,quando DEUS deu os mandamentos é para nosso bem , exemplo não mataras isso e´ para proteger a vida , ou não roubarás para proteger a propriedade privada e seque-se assim a . Há muitos cristãos intolerantes mas isso é reciproco de todos os lados é só ver os comentários aqui.

  2. O que há de errado em alguém ser grato a DEUS por uma conquista ? E quando a conquista não vem, sou grato mesmo assim, para mim ele continua sendo DEUS , se somos gratos a meros humanos , porque não ser grato a DEUS . Se você não acredita em DEUS vai ser grato alguém mesmo que seja você mesmo ,quando o homem não acredita em DEUS ela passa a acreditar em qualquer coisa . Bom para quem acredita em DEUS a gratidão verdadeira sempre deve ser exercida, na crença cristã as únicas coisas que DEUS abomina é a desobediência e o pecado ,quando DEUS deu os mandamentos é para nosso bem , exemplo não mataras isso e´ para proteger a vida , ou não roubarás para proteger a propriedade privada e seque-se assim a . Há muitos cristãos intolerantes e quero deixar claro que sou contra a intolerância , mas a intolerância aqui e´ forte e esta acontecendo de ambos os lados é só ver os comentários aqui.

  3. Ela agradeceu a Cristo, até ai tudo a ver, mas dizer que Jesus está em jogos, é outra coisa, Deus não participa destas abominações, onde corpos estão a mostra, onde o deus é o dinheiro, e a adoração é dada ao homem, Deus não divide sua glória com ninguem.

    • Não é necessário transformar até os esportes em entidades representação divina…de fé…o esporte existe para medir duas ou mais forças em uma determinada área (futebol, basquete, etc…) para verificar quem é o mais competente (às vezes mais sortudo) dentro de cada modalidade…não é abominação em si, uma boa competição forja o caráter para o bem se bem encaminhado…mas as apostas e sujeiras e maracutaias são sim abominação.

      • O laercio me responda uma coisa.
        Uma pessoa que é um atleta, e é cristã, e também batizada no espirito santo.
        Ai ela vai participar de um jogo.
        como fica? O ESPIRITO SANTO SAI DELA, PARA ELA JOGAR?
        Ou mesmo ela no jogo do esporte o espirito santo continua atuando nela?

        e você poderia mostrar onde esta escrito que a pratica de esportes é condenada por DEUS…

  4. Certamente elas não jogam para a Glória de Deus, elas jogam pela própria glória dentro do esporte que praticam…individualmente, de repente, alguma atleta pode ser grata por não se lesionar, por ter boa saúde ou por ter uma vida abençoada…

  5. é isso aí meninas, a Deus seja louvado!!! futebol é um jogo, ligado a esporte, e profissão pra alguns, não é pecado!!!, pecado é vc colocar acima de Deus, isso serve pra tudo. Tem gente aqui que exagera!!! AFF!!!

      • Seus fiscais do coração alheio (⋋▂⋌)

        A gente que ama a Deus tem a necessidade e o prazer de agradecer a ele por tudo que conquistamos e fazemos. Quando a gente acorda, e se dá conta que temos mais um dia de vida, vem a alegria de saber que Deus te mantém vivo por misericórdia e amor. Enquanto você dorme seu corpo respira sozinho, quando você come cada nutriente vai para o lugar designado, no dia seguinte ali está o Sol para lhe fornecer luz, energia e calor. Como então não agradecer quando você recebe o seu salário? E como não honrá-lo e glorificá-lo gastando seu salário com sabedoria, pagando suas contas com honestidade, ajudando quem você pode, não sendo soberba e mesquinha. Quando você está trabalhando, como não agradecê-lo, e como não honrá-lo e glorificá-lo sendo honesta com seu patrão, ajudando seus companheiros de trabalho, fazendo mais do que lhe é pedido.

        Como as meninas não vão ser gratas pelas suas vitórias? Como conter o sentimento de gratidão que explode no peito? Se não é a misericórdia dele, elas nem teriam acordado nesse dia.

        Você acorda para servir a Deus, e o serve durante todo o seu dia. O culto a Deus acontece nas pequenas coisas, no seu tratamento com o próximo, com o seu trabalho, com o seu corpo, e não somente na igreja ou na pregação.

        Aff.., se as pessoas pensassem em Deus em todos os seus atos, se manteriam mais vigilantes. A mulher que derramou óleo caro aos pés de Jesus, disseram que era tolice, que ela deveria vender o óleo e dar para os pobres. Às vezes o pensamento muito prático, impede a manifestação do espírito, do sentimento sincero. A mulher queria expressar sua gratidão, seu amor, não queria ser lógica ou prática.

        Explode mesmo o coração meninas, não dá para conter o amor de Deus (✿◠‿◠)

        • Não…você não entendeu…o esporte em si, a disputa em si, nada tem a ver com Deus…individualmente cada uma pode ser grata pelas conquistas, mas as conquistas em si são para elas mesmas e não para ou pelo Senhor.

DEIXE UMA RESPOSTA