Pesquisa confirma que eventos organizados por igrejas têm atrativos maiores que cultos

12

Uma nova pesquisa confirmou as impressões que muitos líderes evangélicos já tinham: os eventos organizados por igrejas atraem mais pessoas do que os cultos em si.

O estudo realizado pela empresa norte-americana Eventbrite concluiu que as chances de um convidado aceitar ir a um evento de igreja é maior do que se o convite for feito para um culto comum.

De acordo com informações do Religion News Service, a motivação para a pesquisa da empresa de eventos surgiu depois de outro estudo demonstrar que os eventos organizados por igrejas haviam tido um aumento de 50% entre 2013 e 2014.

Em seu levantamento, a empresa entrevistou mil pessoas para aferir o impacto dos eventos em sua rotina e na sua fé, e descobriu que as celebrações especiais servem para atrair pessoas de fora e estimular os membros das congregações.


Ainda segundo o relatório, as pessoas reforçam os laços de amizade durante os eventos. 74% dos entrevistados disseram que sentem-se mais próximas dos demais membros de sua comunidade de fé durante esses eventos. Além disso, 70% acreditam que os eventos permitem que se conheçam novas pessoas que compartilham a mesma crença.

49% dos entrevistados também acreditam que o clima de festa durante essas ocasiões facilita a tarefa de evangelismo, enquanto 69% disseram que pessoalmente saem mais fortalecidos em sua fé.

Para 56% das pessoas, nessas ocasiões é possível receber uma ajuda extra para superar adversidades como um todo.

Dentre os principais atrativos desses eventos, a música e a comida foram eleitas como os principais atrativos desses eventos por 41% das pessoas que foram ouvidas pela pesquisa. Para 44% deles, a oportunidade de atuar em trabalhos voluntários é outro grande atrativo.

Um grupo de pessoas que se definem “sem-religião” foram entrevistadas na pesquisa e 50% delas afirmaram que ocasional ou frequentemente participam de eventos organizados por igrejas, e 25% deles afirmaram que possuem ter um “interesse sério” nessas ocasiões.

12 COMENTÁRIOS

  1. É claro que tem, pois esse povo só gosta de pão e circo, além de promessas vazias de curas de prosperidades. Muitos, ainda, gostam de dar todo o salário para vendilhões do Evangelho.

    • sandrostardust
      revelando na verdade seu foro intimo é ateu convicto, aqui cai a mascará de um dos ativistas protegidos pelo site, descaradamente diz que é ateu
      deixa claro sua posição em relação a igreja de Jesus a palavra.

      Sandro disse: 7 de julho de 2015 ás 5:39 pm
      É claro que tem, pois esse povo só gosta de pão e circo, além de promessas vazias de curas de prosperidades. Muitos, ainda, gostam de dar todo o salário para vendilhões do Evangelho.

    • Clamando, e aonde nessa o Sandro falou de Jesus ou de Deus, ou declarou seu ateísmo? Se não interpretei errado, ele está falando desse circo que você acha que é “igreja”. Tipo o circo onde você se veste de anjo de jacó para arrecadar dízimo.

      Clamando, você só não é uma piada porque seu caso é sério.

      • stardust
        caindo as mascaras como o demonio chefe é o mesmo fica claro que todos os fakes pense da mesma maneira, vcs. ateus de uma mesma legião sempre vão dizer que a igreja de Cristo é circo, é só ver o palhaço de teu pai satanás queria que Jesus se atirasse do alto queria que fosse um picadeiro, quis também que Jesus fosse magico e transformasse pedras em pão..kk é voces são acostumados a circo, e aqui no gay mais é o palco de vcs.

        • Ateu é um sujeito que se veste de anjo de jacó para tomar dízimo de pessoas a quem ele como cristão, deveria estar ajudando. Um sujeito que usa o nome de Deus para explorar a fé alheia, para obter poder político.. esse sujeito é tão convicto de que Deus não existe que não sente o menor remorso em usar seu nome para seu próprio benefício.

          Pois é, Satanás queria que Jesus se atirasse do alto para os anjos o segurarem, que transformasse pedras em pão etc., e Jesus recusou. Hoje ele manda vocês comerem grama, beber gasolina, girar, pular, rodopiar, comprar colher de pedreiro ungida, fronha dos sonhos, tomar banho de sal grosso, fazer troca de anjo, entrevistar demônios na TV..

          Entendeu a diferença entre Jesus e esse circo que você preside?

          Como eu disse clamando, você só não é uma piada porque seu caso é sério.

          • A analogia que você estabeleceu entre o circo gospel e o circo que Satanás queria armar com Jesus é de tirar o chapéu, Eduardo Nobre.

    • Vc é contra a igreja mesmo? Veja lá o que diz. O que a igreja fez pra vc? Foi a igreja do Brasil inteiro ? E os que nem ao menos sabe o que vc diz aqui ? Pessoas que precisam de Deus tanto quanto vc?

  2. O problema que as pessoas esquecem que não devemos buscar “atrativos” em cultos, não é uma mera palestra a espectadores. O objetivo é reunirmo-nos para prestarmos culto a Deus, pra nós “atrairmos” a Sua presença a nossas vidas e não buscar atrativos secundários para nosso prazer.

  3. É tudo que é mundano atrai mesmo, mas não se preocupem isto tudo para que se manifeste o filho da perdição, o homem do pecado, que se diz ser Cristo e sentará no trono no Templo de Salomão, verdadeiros cristãos não se mancham com esta abominação que tomou conta das denominações de grande porte, Deus ainda tem os seus remanescentes. Jesus está voltando.

  4. Não vejo problema algum em realizar esporadicamente eventos, para que a igreja esteja mais próxima da comunidade, somos cristãos mas também temos momentos de descontração, momentos de comunhão.
    São uma boa oportunidade para que pessoas, que talvez nunca tiveram contato com uma igreja, vejam que ser cristão não é um julgo mas sim liberdade e paz.
    O que não pode é fazer do culto um show para atrair fiéis. O evangelho é simples, Jesus é simples,o ser humano é que gosta de complicar tudo.

  5. Os cultos tem o objetivo de manter o rebanho unido, sem eles era quase impossível a existência das igrejas. Já nos eventos evangélicos, com o comparecimentos de pessoas não crentes, a fé é pelo ouvir, terminam tomando conhecimento da palavra e se convertendo a Jesus. Dá-se porque quão difícil é levar uma pessoa a igreja através de um convite. Quantas vezes convidei amigos a irem a minha igreja, até fiz trato de domingo pela manhã ou a noite, no meu carro, quando chego na casa deste, simplesmente diz: “não me leve a mal, tenho um aniversário e não posso faltar, vamos deixar para próxima” etc…

DEIXE UMA RESPOSTA