Casal atravessa o país carregando cruz para pregar que “Jesus é o caminho, a verdade e a vida”

0

Um casal decidiu que era tempo de evangelizar todas as pessoas que conseguissem, e para isso, montou um cronograma para atravessar o país em que vivem, levando a mensagem da cruz através de uma figura: a própria cruz.

Kim Rusden e sua esposa, Joan, resolveram atravessar a Nova Zelândia carregando uma cruz de madeira, feita por eles mesmos, para cumprir o chamado de Deus para eles: “Nós estamos caminhando toda a extensão da Nova Zelândia com a cruz, e iremos compartilhar o Evangelho ao longo do caminho para aqueles que gostariam de ouvir”, afirmou.

De acordo com informações do site Stuff, Kim e Joan vivem nas redondezas de Feilding, na Ilha Norte do país. Atualmente, sua jornada partiu da Ilha Sul, em Puponga, percorrendo as estradas sinuosas do litoral.

A missão é chamar a atenção das pessoas com quem cruzarem, parar e compartilhar a mensagem do Evangelho. No objeto de madeira, há a mensagem que resume o que é Jesus Cristo: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida”.


Enquanto Kim carrega a cruz, a pé, sua esposa dirige o trailer do casal atrás ou à frente do marido, dependendo do risco que possam enfrentar nas estradas. Para custear a viagem, o casal trabalha entre as paradas da missão, que já dura alguns meses. O começo foi em Wellington, capital do país, de onde se dirigiram a Cape Reinga, no extremo da Ilha Norte.

Joan afirma que o marido caminha 200 quilômetros a cada 15 dias, mas no Natal, percorreu os 450 mil metros entre Dannevirke e Waihi.

“A Ilha Norte era grande, mas a Sul é ainda maior. O cenário aqui é surpreendente. Eu nunca tinha ido à Ilha do Sul antes, e eu estou gostando. É uma longa caminhada, mas é uma boa caminhada, repleta de colinas”, observou Joan.

Assine o Canal

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA