Casal evangélico recusou atendimento médico para o filho doente por crer na cura divina e foi condenado por homicídio

32

Um casal evangélico foi condenado por homicídio culposo – quando não há intenção de matar – por não buscar ajuda médica para um de seus filhos que estava doente, com problemas respiratórios, e esperar pela cura divina.

Herbert e Catherine Schaible podem pegar 40 anos de prisão devido à morte do bebê de 8 meses chamado Brandon. Antes de falecer, a criança havia passado uma semana inteira em estado grave, com febre e diarreia. No depoimento à Justiça, Herbert disse que seu filho havia falecido por “vontade de Deus”.

O agravante para o casal é que, em 2009, outro filho deles faleceu “em circunstâncias semelhantes”. Na época, o menino de dois anos adoeceu e Herbert e Catherine Schaible preferiram interceder pela cura apenas em oração, e não o levaram a um hospital.

Acusados pelo mesmo crime, foram condenados a 10 anos de prisão, mas receberam um relaxamento da pena em 2010 e cumpriam a sentença em liberdade condicional.


O juiz Benjamin Lerner, responsável pelo caso, está levando em consideração o histórico dos pais e, segundo a emissora de TV ABC, poderá sentenciá-los a 40 anos de prisão quando o julgamento final acontecer, no final deste ano: “Eles aprenderam da maneira mais difícil… Uma criança pode morrer se não receber cuidados médicos”, disse o magistrado.

O casal possui outros sete filhos, e é membro da Primeira Igreja do Evangelho Primitivo, uma pequena denominação com sede em Filadélfia, estado da Pensilvânia. “Acreditamos na cura divina, Jesus morreu na cruz… para superar o poder do diabo”, disse Herbert, que ao lado da esposa, dava aulas na Escola Bíblica Dominical da igreja.

Segundo o pastor Nelson Clark, líder do casal, disse à imprensa que eles perderam seus filhos por causa de alguma “falha espiritual” em suas vidas, e criticou as autoridades por obrigar os membros  de sua igreja a buscar ajuda em um “sistema de saúde tão falho” como o dos Estados Unidos.

Agora, enquanto aguarda julgamento, o casal perdeu a guarda dos sete filhos que ainda estão vivos. As crianças estão sendo mantidas num orfanato local. Nos Estados Unidos, 12 crianças morrem anualmente devido à negligência dos pais, que optam apenas por orar e recusam atendimento médico.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+

32 COMENTÁRIOS

    • ISSO E SINAL o jussara stardust .
      eu vc não esta seguindo os conselhos..
      POIS VC PRECISA DE MEDICO, PSIQUIATRA,,,

      Alias vc formatou seu pc?
      parece que não resolveu…..
      e que coisas horríveis vc fez nas frente da WEBCAM ….

      em breve no youtube…

        • Arrebentar

          o que o edy fez, pra vc dizer isto:

          ” vai arrebentar disse:

          eu conheço o edy, sei quem ele é, sei dos problemas que ele enfrentou.
          nem por isso eu o espús, aqui. nem por isso eu toquei em algum assunto dele. e nunca perguntei ele o que realmente aconteceu. ele tem a posição dele diante de DEUS, sabe da verdade, conhece a verdade, e o edy e gente boa, e sei que ele zoa muito mesmo ele sempre foi assim sabe a hora seria e a hora de zoar.”

          Qual é o segredo por trás do edy?

          E mais… edy… vc disse que iria parar de importunar os cristãos deste site lembra? vamos comprovar isso?

          “edy disse:

          Tô falando sério sobre o site.Caso queira é só falar.Não vou mais incomodar você. Deus te abençoe.”

          Tá vendo, edy, como vc não é homem de palavra? se ofereceu a fazer um site pra mim e sequer me mandou os preços e as plataformas… eu disse que mesmo que se não usasse, eu indicaria a outros…

          Mas vc nunca cumpriu o que disse…

          Edy… o que tem na sua vida, que o arrebentar disse não querer te expor aqui? Que vc fez, ou faz que precisa de tanto segredo assim?

          Edy, seja qual problema for, vc tem de se consertar com Deus… no fim, o maior prejudicado será vc mesmo, pondo sua salvação em risco.

          Só to te dando um conselho, a vida é sua e vc medita se o caminho que vc tem trilhado vai te levar à salvação ou à perdição…

          • Vç foi desmascarado stardustjussaraclamandoedsonsouzarpn. Suas teses e argumentos caíram por terra. O vai arrebentar usado pelo espirito santo,o desmascarou. Stardust fugindo em 3…2…1…..

          • vai arrebentar o templo do macedão

            Vcs sabem que o que eu digo é vdd. As mentiras dos iurdianos já são conhecidas… cada vez mais pessoas descobrem a verdade e deixam o engano universal.

            A Deus seja a Glória!

    • Cara, fazia tempo que eu não me manifestava, mas parece que você não me esqueceu. Sai fora! não sinto tesão nenhum por evangélicos. Pode até ser bonito, mas se disser que é evangélico, eu brocho na hora.

  1. O lugar destes fanaticos fundamentalistas e apodrecer na cadeia , e quando eles precisarem de atendimento medico dizer a eles para orar. crente burro não sabe discernir a palavra de DEUS e comete estes crimes, são estes fariseus que interpreta a biblia de forma equivocada e apoia ” A escravidão , racismo,mortalidade infantil,o não direito das mulheres e outras atrocidades em nome da biblia, fundamentalista burro tinha e que pegar e prisão perpetua,ainda bem que tiraram os outros filhos destes malucos elas corriam riscos de vida.

    • luis carlos eles só precisam de ajuda assim como voce eles estão doentes e voce também, um é fanatico e o outro é ateu..dois doentes que precisam de JESUS

    • Para o Deus único Santo e Verdadeiro existe impossível? não não há , muitos querem que Deus faça o que e do homem fazer, outros querem fazer o que e de Deus fazer, nunca o mal foi colocado na terra por Deus, o mal em todos os sentidos foi colocado na terra por satanás, isto e tao claro na Palavra de Deus como o sol que nos clareia, agora tem doenças que o medico humano tem todas as condições de trata-las com êxito de cura pois a medicina terrena também e abençoada por Deus, agora existe mal no campo espiritual este sim com certeza somente Deus pode libertar, e existe mal no campo físico que ao homem não foi dado ainda inteligência para cura-lo mas que Deus também liberta, pois quando existe o impossível para o homem ai sim para Deus não e impossível, mas existe um porem, A FE o crer entra em jogo sem o crer sem a fe para ser liberto do mal a libertação não e alcançada, porque no campo Espiritual ou seja no campo de Deus a fe e o combustível o crer e o combustível e como um motor um motor não funciona sem a gasolina, a mesma coisa e no campo espiritual a fe e o combustível para fazer a cura ou libertação acontecer, somente isso e mais nada FE CRER FE CRER , PARA DEUS NAO EXISTE IMPOSSIVEL , mas depende única e exclusiva a PALAVRA FE CRER FE CRER

    • Principalmente se tratado de uma criança inocente. Esse povo está mais perdido e sem noção do que cachorro em mudança. Não tem noção do que declara, baseado em princípios bíblicos…

  2. A justiça agiu corretamente, cadeia neles, e Jesus morreu na cruz para nos salvar, e Ele mesmo disse, que no mundo teríamos aflições, claro que Ele tem poder para curar.
    Existem muitos pór aí que diz, que doença é coisa do diabo., e eu digo, nem todas.

DEIXE UMA RESPOSTA