Vídeo “casamento gay não existe” supera 3,7 milhões de visualizações no Facebook

186

Assuntos abordados de maneira polêmica pela mídia – e na maioria das vezes em tom de apologia – estão movimentando os brasileiros, que em sua maioria, resolveram se posicionar de forma conservadora, como no caso da união civil de homossexuais.

Embora a maioria das pessoas conviva pacificamente com homossexuais, a grita de militantes abastecidos por ideologia e motivações políticas – além de recursos oriundos dessas atividades – tem provocado um instinto de rejeição a tudo que seja impositivo nos brasileiros, que formam um mosaico religioso majoritariamente composto por cristãos, sejam católicos ou evangélicos.

Um exemplo da rejeição a essa tentativa de imposição de “ideias progressistas” é a postura adotada pela maioria das famílias no que diz respeito à ideologia de gênero, rejeitada pelo Congresso Nacional, pelas Assembleias Legislativas e pelas Câmaras Municipais, a reboque de uma intensa manifestação social.

Um vídeo recente, de críticas firmes, claras e objetivas contra o casamento gay, tem sido compartilhado dezenas de milhares de vezes no Facebook. O discurso do pastor batista Yago Martins, enumerando argumentos para pontuar que as palavras casamento e homossexual formam uma contradição, superou 3,7 milhões de visualizações apenas na rede social.


Embora assista às tentativas de ativistas gays em transformar preferências sexuais em paradigmas políticos e sociais de forma tolerante, os brasileiros conservadores têm feito sua opinião ser ouvida, muitas vezes, através do compartilhamento de opiniões de terceiros.

No vídeo, Martins protesta contra a ingerência do Estado – impulsionada por forças políticas – no conceito de família, e destaca que o casamento e a própria família são anteriores ao Estado, e portanto, os governos não podem interferir naquilo que é um dos pilares da sociedade e que inclusive contribui de forma decisiva para a manutenção dele próprio.

“É um assunto muito amplo e muitas coisas poderiam ser ditas sobre isso. Mas eu tenho que começar chocando. O meu ponto é simples: casamento gay não existe e não importa o que o governo tente fazer para nos dizer que existe. Ele não tem autonomia para gerenciar, decidir o que o casamento é ou não é […] Antes de tudo, o matrimônio é uma estrutura que vem da ordem da criação. Ele vem da ordem natural das coisas. O governo/Estado não inventou o casamento. Ele só reconheceu o casamento, porque a Família é anterior ao Estado”.

Yago Martins destaca ainda que é preciso ficar atento às discussões que são subsequentes à onda que pede a oficialização do casamento gay, pois a seu ver, quando se elimina o requisito de gêneros diferentes para que duas pessoas se casem, a barreira seguinte a ser eliminada é a de número, que poderá dar origem a movimentos pedindo a legalização da poligamia.

Reveja o vídeo:

Assine o Canal

186 COMENTÁRIOS

  1. Duas pessoas não precisa de um casamentohjvgfgjgjgjfvgjvhhjvvhjhkgj formal,na igreja ou templo tanto faz
    Pra ficar juntos e ser feliz,não se pede permissão pra ser feliz,muito menos pro papa pastor blá blá blá…

  2. CASAMENTO GAY É UMA INVENCIONICE MAIS POLITICA QUE ROMÂNTICA. FOI ALAVANCADO A PARTIR DO GOVERNO LULA. DESDE 1975 QUE CONHEÇO GAYS QUE JÁ VIVIAM MARITALMENTE…ENTÃO VEIO A POLITICA LULISTA QUE QUERIA IMPLANTAR O SOCIALISMO E PARA ISSO PRECISARIA DESARTICULAR A IGREJA. OS CRISTÃOS PRECISARIAM SER BARRADOS MAS ISSO SOMENTE ATRAVÉS DE LEI. ENTÃO LULA CONSEGUIU COLOCAR NA ONU BRASIL UM RELATOR QUE COMEÇOU A LEVAR À ONU INTERNACIONAL RELATÓRIOS FALSOS DE AGRESSÃO À GAYS, ASSASSINATOS. MUITOS DESSES BLOGS TRAZIAM NOTICIAS DE AGRESSÃO A GAYS QUE DEPOIS FORAM DESMENTIDAS POR OUTRO BLOG SÉRIO QUE FOI ATRÁS DAS MESMAS FONTES E VIU QUE ELAS HAVIAM SIDO VIOLADAS E MUDADAS A SEU BEL PRAZER. MAS DEIXANDO O LENGA, LENGA DE LADO, A VERDADE É QUE, NO BRASIL SOMENTE NA POLITICA É QUE SE CONSEGUE NÃO TORNAR AS PESSOAS IGUAIS MAS DIFERENCIA-LAS COM PRIVILÉGIOS EXTRAS. ISSO NÃO É IGUALDADE QUANDO VOCE AFRONTA O DIREITO DOS OUTROS PARA ESTABELECER O SEU. LULA É O VERDADEIRO PAI DO ATIVISMO GAY NO BRASIL E AGORA O BRASIL ESTÁ ÀS MAZELAS PORQUE UM PAIS QUE PROMOVE IGUALDADES DEMAIS, ACABA TORNANDO-O DESIGUAL… O QUE FALTA NO BRASIL NÃO SÃO LEIS MAS APLICAR COM VIGOR AS QUE JÁ EXISTEM QUE JÁ SÃO ATÉ DEMAIS.

  3. nao adianta dizer que nao existe.
    dois gays se relacionam como um casal, dividindo a moradia e os custos, se solidarizando um com o outro, cuidando um do outro e as vezes de alguma crianca.
    sao, na pratica, um casal como qualquer outro.
    essa de nao existe eh balela.
    existem milhares de casais gays.
    o estado apenas passou a reconhecer algo que de fato existe.
    ou vao dizer que nao ha duplas gays que vivem como um casal?

      • Em harmonia, fique bem claro. Conheço casais gays que estão juntos há 8, 10, 20 e até 30 anos, como um casal que eu conheço em Belém. Outros casais que tive oportunidade de conhecer construíram juntos um belo patrimônio, mas como não estavam casados oficialmente, bastou um deles morrer para a “família” cair em cima dos bens feito abutres. Importante frisar que ambas as famílias não aceitavam a “abominação” dos dois. É assim que funciona a hipocrisia dos conservadores cristãos.

      • as linguas sao vivas, Edivan.
        o significado da palavra casal hoje em dia eh mais amplo.
        casal gay existe.
        usei a palavra apenas para demonstrar que uma dupla de gays pode ser um casal, ou nao.
        uma dupla de gays pode ser de amigos, ou pode ser um casal no sentido romantico da coisa.

    • agora !! aquele casamento de interesses esse é legal,
      nunca perceberam o quê está difundido nas cabeças das famílias??
      se for se casar minha filha, procura um rico, porque de podre já basta a gente!!

    • Casamento gay não existe. O que existe é aquela palhaçada da noiva toda de branco, veu e grinalda na frente do altar de deus, jurando fidelidade na alegria e na tristeza, na saúde e na doença e blá-blá-blá-blá. Mesmo assim, apesar do juramento sagrado, o sacramento do matrimônio não dura 5 anos (Magno Malta, Malafaia e Bolsonaro que o digam).
      Para começar o teatro socialmente correto, veu significa pureza, mas a pureza da maioria das noivas já se foi faz tempo. Tive oportunidade de conhecer algumas noivas que se casaram virgens – só na frente, pra cumprir o protocolo. Portanto, o sentido religioso está totalmente desvirtuado.
      Mesmo assim os cristãos querem dar pitaco no casamento civil dos gays.
      Eu não tenho culpa de só falar a verdade, por isso incomodo tanto.

      • robyson Cláudio,ou vice versa tanto faz,por favor quando fizer alguma postagem,identifique se quem esta postando, é o homem ou o lobiswomen,para que a resposta não seja endereçada a criatura errada.

        Lobiswomen,mas que inveja você nunca poderá ser uma noiva, e entrar toda de branco,véu e grinalda,frente ao altar,PARA RECEBER AS BENÇÃOS DE DEUS,isto não reservado para as abominações,lobiswomen. Converta,e tenha uma nova história,até lá então é só na lama.

        • Antônio Henrique, women vem do inglês, plural de woman. Fiquei curioso pra saber a etimologia da palavra “lobis”. Latina eu sei que não é, porque tambem estudei latim e sei que lobo é “lupus”.

        • Senhor Antonio Henrique

          depois que jesus foi preso, ele não pode mais falar com seus discípulos, e nem os seus discípulos puderam falar com jesus, me responda:

          se o julgamento foi no Sinédrio, onde os discípulos não entravam, como
          João – Lucas – Marcos – Mateus.
          sabiam o quê Pôncius Pilatus perguntou para jesus??
          como João – Lucas – Marcos – Mateus.
          sabiam as respostas que jesus deu para Pôncius Pilatus??

          • Talvez o propio pôncius pilatus comentou para judeus e também os propios judeus simpatizantes de jesus,A notícia correu meu caro,incrédulos como você quer procurar cabelo em casca de ovo em tudo.
            jesus ressuscitou e mais de 500 testemunhas viram ele e até ceiaram com ele,tomé era como você mais quando jesus apareceu para ele entãoacreditou,jesus disse para ele:porquer me viste creste em mim?Bem avenrurados são aqueles que hão de crê em mim sem precisar me ver.

          • você me fez rir!! que abominação é essa??? “”” TALVEZ “””, você não tem o livro dos livros?? e usa a palavra TALVEZ!!???.

            o governador Pôncius Pilatus, um nobre de Roma, fofocando com os judeus?? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

          • luciano!!! acorda!!

            todos os escritores contemporâneos a jesus, nunca fizeram um relato em seus livros, sobre a morte de jesus, historiadores leram as ATAS de Pônciús Pilatus, e não encontraram nada referente ao julgamento de jesus e barrabás. só existe nos 4 evangelhos fora isso, não há nada que poderia ser comprovado.

          • LUCIANO !!

            os judeus que eram simpatizantes de jesus, não estavam dentro do Sinédrio, dentro do Sinédrio só estavam os famosos Fariseus, então vamos lá!! procura outra resposta pois essa do TALVEZ!!, caiu por terra.

        • Senhor Antonio Henrique

          o senhor poderia comentar que versículo estranho é esse??
          II REIS capítulo 13 – versículo 20 e 21
          20 – Depois morreu Eliseu, e o sepultaram, Ora, as tropas dos Moabitas invadiram a terra à entrada do ano.
          21 – E sucedeu que, enterrando eles um homem, eis que viram uma tropa, ( Moabitas ) e lançaram o homem na sepultura de Eliseu; e caindo nela o homem, e tocando os ossos de Eliseu, reviveu, e se levantou sobre os seus pés.
          o quê aconteceu com esse homem?? ele foi preso pelas tropas dos Moabitas?? ou foi morto de novo?? pelas tropas dos Moabitas?? logo após ter sido ressuscitado?? pra onde ele foi?? conseguiu correr e se esconder das tropas??
          Senhor Antonio Henrique
          você acha mesmo que esse livro foi escrito por velhos inspirados por deus??
          eu duvido!!.

          • É como jesus disse a tomé,”porquer viste creres? Seu robyson é uma questão de fé e fé é Dom de Deus e esse Dom vossa senhoria não tem.

          • LUCIANO!!

            responder as perguntas a respeito desse versículo escrito acima, não é ter fé!! não precisa ter fé tem que ter lógica!!
            então me responda:

            o quê aconteceu com esse homem??
            ele foi preso pelas tropas dos moabitas??
            ou ele foi morto de novo, logo após ressuscitar??
            ele conseguiu fugir dos moabitas??
            ele conseguiu se esconder dos moabitas??

            LUCIANO – Antonio Henrique
            vocês não tem o livro dos livros nas mãos??

          • LUCIANO você que responde pelo Senhor Antonio Henrique, já que ele não sabe responder, poderia fazer essa pergunta pra ele??

            quantas vezes ele traiu a esposa, quando ele era mais jovem??

  4. Neste reduto gay,há coisas inexplicáveis,os gays são contrários as leis de DEUS,mas querem ser reconhecidos como casal,mas como terão este reconhecimento de casal, se o casamento foi instituído pelo DEUS que eles rejeitam,o casamento civil que foi instituído pelo homem este eles não querem,para que vocês obtenham esta averbação vocês terão que persuadir,mentir,enganar,comprar com dólares e convencer este DEUS que vocês não acreditam,a MUDAR A SUA PALAVRA,SÓ PARA AGRADAR VOCÊS,SERÁ QUE ESTE DEUS REJEITADO POR VOCÊS FARIA ISTO? para abençoar,o que ele amaldiçoa!,caso contrário continua sendo uma mentira,não vale de nada,se não estiver de acordo com a palavra do Senhor,melhor ficar calado,pois a consequência é mais suave.

    • Com serteza ir contra a palavra de deus e pecado,como julgar o próximo só deus pode fazer isso,apontar os pecados dos outros deixar de ajudar o próximo seja ele quem for,dar valor as pessoas e não a coisas materias, pena que as pessoas se esquece disso.ensinar nossos filhos a amar,por que o odio fica pra aqueles pobre de espito,

    • Eu acho um absurdo gays seguirem uma religião que os condena ao inferno, mas as igrejas cristãs estão repletas de gays, inclusive as evangélicas. É claro que não “dão pinta” para não serem denunciados, mas estão lá. Eu mesmo conheço vários. É muita carência dessa imposição religiosa que define que todos devemos ter fé em alguma coisa. Por mim, todos seriam ateus. Mas jamais tentarei impor isso. É desonesto.

      • robyson Cláudio,por favor se identifique,qual se manifestou,para que a resposta seja endereçada ao tal,que falou agora foi o homem,ou o lobiswomen,quando cito que vocês tem sofrem de distúrbio,não querem aceitar,mas se não se importassem com DEUS,não fariam questão,dos nomes que fossem chamados por condenação bíblica,e levariam a vida de vocês,assim como milhões de pessoas que não acreditam em DEUS,eventualmente acontece hoje casos de dessentimento generalizado como tem acontecido com os islamicos,cada um defende a sua fé,mas vocês não tem fé nenhuma e ainda querem impor que os outros também não tenham,CRISTO,não obrigou a ninguém a aceita-lo,mas os que o aceitarem viverá conforme os seus ensinamentos e não os de outros,se vocês não aceitam é um problema de cada um,se o meu DEUS,não lhe agrada esqueça viva a sua vida,mas todas as vezes que se referir a DEUS diante de um crente,a resposta será sempre a mesma,quem esta firmado na fé,não se deixa levar por ventos de doutrinas.
        Espero que tenha entendido.porque não sei a qual dos dois respondi.

        • Impor? O mesmo papo um colega evangélico (falso que só ele) utilizou, dizendo que eu queria impor minhas ideologias. Não imponho nada só me defendo dos ataques de paranoicos como você. Vocês, sim, tentam impor seus princípios bíblicos do tempo da era do bronze.
          Não há meios de se levar uma vida tranquila se vocês estão constantemente nos importunando como moscas varejeiras. E não só os gays, mas também os católicos, os espíritas, os umbandistas e até os ateus que não participam dessa paranoia gerada pelas religiões. Vocês vivem em prol de infernizar a vida das pessoas, inclusive de outros evangélicos, dependendo da seita que adotaram.
          Vade retro, Satana!

          • robyson Cláudio ou vice versa,porque é tudo lobiswomen, o Nei Mato fino,deu uma colher para vocês agora vocês querem ser gente,o Nei mato fino,gosta de canta vira vira homem,vira lobisomem,veja que ele já sabia o que vocês são a muito tempo,pergunte a ele e não venha culpar a nos por vocês serem lobiswomen,não aceitam então mudem,porque teremos que perguntar estou falando com o homem ou com o lobiswomen,como agora,quem postou foi o homem ou o lobiswomen!
            Quem segue a Cristo não faz aliança,com quem é contra Cristo. É impossível,amar dois senhores,acabará por amar um e desprezar o outro,por isto não o fazemos.

        • Senhor Antonio Henrique

          o senhor poderia explicar para nós esse versículo maluco!!

          Mateus capítulo 27 – versículo 52 e 53
          52 – Os sepulcros se abriram, e os corpos de muitos santos que tinham morrido foram ressuscitados.
          53 – E saindo dos sepulcros, depois da ressurreição de jesus, entraram na cidade santa ( jerusalém ) e apareceram a muitos.

          o senhor não acha estranha essa passagem bíblica?? imagina o senhor estar andando pela cidade de jerusalém, e ver um monte de gente que tinha morrido, passeando pelas ruas?? não seria um fato extraordinário??
          porquê esse fato extraordinário, não foi escrito por Lucas, Marcos e João??
          essa passagem bíblica não entra em conflito com outras, que dizem só haver uma ressurreição?? então esses santos que passearam pelas ruas de jerusalém, terão umas 2 ressurreições?? é isso??

          • Cláudio robyson,ou vice versa,queira se identificar,se a postagem foi feita pelo homem ou lobiswomen,,caso a identificação seja negada,a resposta também será negada,continue estudando boa noite.

          • Senhor Antonio Henrique

            eu sou o robyson, o espírito santo não te revela??
            se o espírito santo não te revela, é por quê o senhor não está em comunhão com ele, dobra os seus joelhos é peça perdão dos seus pecados, aí quem sabe o espírito santo te revela, quem está escrevendo para o senhor.

        • Senhor Antonio Henrique
          procura aí na sua gaveta, o comprovante de adoção, daquelas crianças pretinhas que o senhor foi buscar no orfanato!! lá deve estar o endereço do local, escreve aqui pra gente ir lá confirmar??

          já que o senhor é o sustentáculo da moral e dos bons costumes, com certeza na sua residência deve ter umas 3 crianças pretinhas adotadas.

          • Cláudio, robyson,sem identificação sem resposta,o é o homem ou é o lobiswomen,por favor não insista,continue estudando e boa noite.

          • Senhor Antonio Henrique

            que versículo maluco é esse??
            MATEUS capítulo 27 – versículo 52 e 53
            52 – Os sepulcros se abriram, e os corpos de muitos santos que tinham morrido foram ressuscitados.
            53 – E saindo dos sepulcros, depois da ressurreição de jesus, entraram na cidade santa ( Jerusalém ) e apareceram a muitos.

            Senhor Antonio henrique
            não é um fato extraordinário, você estar andando nas ruas de Jerusalém, e cruzar com um monte de santos que estavam mortos, ando ao seu lado?? porquê Lucas, João e Marcos não relataram esse fato extraordinário nos evangelhos deles??
            essa passagem bíblica não entra em conflito com outras?? que dizem só haver 1 ressurreição?? esses santos terão 2 ressurreições??

            Senhor Antonio henrique
            depois que os santos ressuscitaram, eles foram pra onde depois??
            tomar um café em casa??.

          • Senhor Antonio Henrique

            quando o senhor era mais jovem, quantas vezes você traiu a sua esposa?? olha o seu deusinho pediu pra não mentir tá bom!!
            tem que contar a verdade, até aquelas vezes que o senhor desejou uma mulher só de olhar pra ela!!.

    • Senhor Antonio Henrique

      O evangelista Mateus garantiu que josé maria e jesus foram para o Egito!!
      já o evangelista Lucas desmentiu o evangelista Mateus, é essa bíblia, cheia de remendos e mentiras, que que devo carregar em baixo do braço??

      Mateus capítulo 2 – versículos 14 e 15
      14 – E, levantando-se ele, tomou o menino e sua mãe, de noite, e foi para o Egito.
      15 – E esteve lá, até a morte de Herodes, para que se cumprisse o que foi dito da parte do senhor pelo profeta, que diz: do Egito chamei o meu filho.

      Lucas capítulo 2 – versículo 40 e 41
      40 – E o menino crescia, e se fortalecia em espírito, cheio de sabedoria; e a graça de deus estava sobre ele.
      41 – Ora, todos os anos iam seus pais a Jerusalém à festa da páscoa.

      percebeu senhor Antonio Henrique ?? como a bíblia do senhor mente??
      se os pais de jesus iam todos os anos para jerusalém, como em Mateus está escrito que eles ficaram lá até a morte de Herodes??

  5. Torreal eu concordo com você, sou um Cristão conservador, mas não posso ofuscar os que está nítidos aos meus olhos, sim dois homens ou duas mulheres, podem sim fazer um casal, ou melhor, atualmente já são, pelas leis civis dos estados, podem muito bem se casarem, terem seu relacionamento, o que nós cristão dizemos “LIVRE ABITRIO”.
    Mas sei que concorda com que o Antônio Henrique mencionou “o porque querem a benção de Deus?”, convenhamos que a única aparição da palavra “DEUS” e da Bíblia, somos um pais Cristão porque seguimos ensinamentos Bíblicos, é como o Claudio disse: Para que vocês querem a benção de um Deus onde em suas palavras tal prática é condenada? não faz sentido!

    • para comecar, eu nao sou gay, Rafael.
      e muito menos defendo bencaos de deus a casamentos gays.
      casamentos gays devem ser restritos ao civil ou a instituicoes religiosas que os permitam.
      nada de forcar as igrejas a mudar seus pecados e dogmas.
      entretanto, o discurso religioso pode ser amenizado, assim como aconteceu com o caso do divorcio.
      para terminar, nao somos um pais cristao. o Estado brasileiro nao eh confessional.
      cristianismo eh apenas para cristaos.
      eu, por exemplo, nao sou.

  6. Claudio eu concordo quando diz que há vários homens com desejos por outros homens dentro das igrejas, porque ele compreendeu que ele não está condenado ao inferno, mas sim a prática homossexual, se ele ainda continua na igreja é porque ele sabe, que o que faz não está certo e busca o refrigero para sua alma, “pois ainda ele o louvará”. pois se assim não pensasse, estaria perdendo seu tempo dentro de uma igreja onde diz que sem a santidade ele não verá a Deus!

    Outro ponto e a separação, realmente passamos vergonha com alguns de nossos irmãos conhecidos, mas nãos os inocentando, mas o divorcio não foi algo abençoado por Deus, mas permitido aos duros de coração e eu digo mais aos insensatos e despreparados, pois casou por emoção, não pela razão e sentimento!
    Assim como haverá separação de gays há de pastores e até casais liberais se separam, isso não vem da religião, vem de um sentimento livre que o ser humano tem. Se todos ouvíssemos a voz de Deus, essa discursão nem existiria.
    Outro ninguém faz promessas ou juramentos (isso é casamento católico e civil), a bíblia nos orienta a não jurar por nada, nem por Deus, nem pela própria vida, pois não sabeis nem quantos cabelos há em sua cabeça, muito menos sobre sua própria vida.
    O que é feita, e um voto de confiança, uma aliança de compromisso, ao qual se pede a benção de Deus, ao qual e concedida quando confessada para mais de 2 pessoas. Quanto ao véu isso não é liturgia protestante, você é inteligente e sabe disso!

    • Concordo com você, Rafael. O que me deixa indignado é ver um divorciado defendendo uma tal “família tradicional” que ele próprio não preza, já que família tradicional e composta de pai, mãe e filhos JUNTOS. No entanto, tornou-se viral a figura paterna ser substituída pela PA – pensão alimentícia. Para esta verdadeira abominação os evangélicos fazem vista grossa, inclusive Malafaia, Malta, Feliciano, Bolsonaro e até o corrupto Cunha, que se destacam no meio político como bastiões da moral e dos bons costumes.

  7. Ah, um vídeo dizendo que não existe casamento gay, poxa, que pena. Mas ó, vou contar, existe sim, vários casais gays (centenas, milhares) já se casaram e a CERTIDÃO DE CASAMENTO dessas pessoas é a prova disso. “Ah mas deus não aprova”, seguinte, a opinião de um ser imaginário não conta. Bjs e parem de mimimi.

  8. Trabalhei um tempo com eletrônica e usava muitos conectores.
    Havia dois tipos de conectores: o conector macho e o conector fêmea.
    Dois conectores iguais não produziriam efeito algum e nem se encaixariam para transmitir o sinal de tv.
    Até na eletrônica sabe-se que iguais nunca se casam e não reproduzem nenhum sinal e o mesmo ocorre entre humanos.
    Entre seres iguais o que existe é apenas afeição sem resultado concreto para reproduzir.

    • Reprodução – instinto ancestral e primitivo utilizado para a perpetuação das espécies. Com quase 8 bilhões de pessoas no mundo, este princípio bíblico de descendência mais numerosa do que as estrelas ni ceu tornou-se obsoleto. Imagino como estaria a situação deste planeta se sexo fosse praticado com fins estritamente reprodutivos. Quanta irracionalidade e comportamento guiado pelo instinto, próprio dos animais irracionais.

      • Cláudio
        Se não fosse o “instinto ancestral e primitivo” que você cita, de que forma você veio a existência?
        Talvez seus genitores tenham tido esse “instinto animal” pra gerar uma mula como você que nem sequer sabe interpretar um texto.
        O encontro sexual não é somente prazer, mas é principalmente para procriar. Hoje pode-se controlar a natalidade diferentemente como na antiguidade que não se pensava nisso

    • Talvez este instinto primitivo venha do seu ancestral Adão, que precisou reproduzir muitos filhos, para que esses se reproduzissem entre si e transformassem o mundo no que está hoje. Imagino a abominação de irmão comendo irmã, pai comendo filhas, avôs comendo netas, filho comendo a própria mãe, tudo em prol da perpetuação da espécie humana. E ainda tem gente que condena o comportamento depravado da lenda de Sodoma e Gomorra.

    • Henrjk,

      contra sua comparação infantil, desejo lembrar-lhe que seres humanos não são conectores, são seres de altíssima complexidade e quase infinitas variáveis. Melhore seus argumentos.

  9. Antônio Henrique, esse negócio de amar a dois senhores você tem que perguntar para seus pastores ricos, não pra mim. Eu não tenho senhor nenhum. Eu sou senhor do meu destino.

  10. Antônio Henrique, a vida é um eterno aprendizado e eu sou curioso. Você me chama de “lobiswomen”. Estudei inglês e sei que women é o plural de woman. Fiquei curioso para saber a etimologia da palavra “lobis”. Também estudei latim e sei que lobo é lupus. Você poderia esclarecer para mim. Como eu disse acima, eu sou curioso e estou sempre aberto a novos aprendizados

    • robyson Cláudio, ou vice versa,por favor,queira se identificar,se quem pergunta,é o homem ou o lobiswomen,sendo negada a identificação, também lhe será negada a resposta,enquanto isto continue estudando.boa noite.

      • Não precisa se dar o trabalho de explicar. Eu sou inteligente e já entendi. Você fez um mingau de línguas diferentes e me apelidou de lobo “mulheres”. Não seria melhor você, em vez de usar o substantivo composto no plural, usá-lo no singular? Conforme eu te expliquei antes, “women” é o plural de “woman”. Note que há diferença. Neste caso, a regra gramatical exige que os dois substantivos permaneçam no singular, portanto, não podem variar de número. Fica sem sentido. É como se eu te chamasse de “evangélico burras”. Entendeu?

      • ANTONIO HENRIQUE

        Já viu a palavra UNDEAD?
        Significa “não-morto” ou “desmorto” ou ainda “morto vivo”.
        Ele não está vivo nem morto.
        Esses caras tipo o Cláudio são UNWOMAN, “não-mulher” ou “desmulher”.
        Ou ainda “quase mulher”, não são nem homem nem mulher.
        É que passou uma nuvem na frente da lua e interrompeu a transformação.
        HA HA HA HA HA HA HA HA HA

        • princesa de Arendelle,algo interessante com relação aos lobiswomen,tudo que se relaciona a eles é indefinidos,não mulher,desmulher,quase mulher,não são nem homem nem mulher,e ainda querem ser gente,e ter mais direito do que os que dizem e provam ser gente,com tantos nomes e qualidades indefinidas nem o pai deles o diabo vai querer,vai rejeita-los,porque ele vai dizer que tudo que não presta e filho dele,mas ai já é porcaria demais,já passou e muito da conta de não prestar,que até o diabo vai rejeita-los,afinal nem mesmo no inferno vão conseguir da uma definição ao que realmente eles são.

          • Senhor Antonio Henrique

            MATEUS capítulo 27 – versículos 52 e 53
            52 – Os sepulcros se abriram, e os corpos de muitos santos que tinham morrido foram ressuscitados.
            53 – E, saindo dos sepulcros, depois da ressurreição de jesus, entraram na cidade santa, ( jerusalém ) e apareceram a muitos.

            porquê esse fato extraordinário não foi descrito nos outros evangelhos??
            depois que os santos ressuscitaram, passearam na cidade santa, eles foram pra onde?? tomar um cafezinho no bar da esquina?? e colocar a conversa em dia??
            ou se mataram de novo?? e voltaram para os sepulcros??

          • Senhor Antonio Henrique

            JOSUÉ capítulo 10 versículo 12 e 13
            12 – Então Josué falou ao senhor, no dia em que o senhor deu os Amorreus nas mão dos filhos de Israel, disse na presença dos Israelitas: SOL, detém-te em Gibeom, e tua, LUA, no vale de Ajalom.
            13 – E o SOL se deteve, e a LUA parou, até que o povo se vingou de seus inimigos, isto não está escrito no livro de JASHER?? o SOL, pois, se deteve no meio do céu, e não se apressou a pôr-se,quase um dia inteiro.

            Senhor Antonio Henrique

            Galileu Galilei e Copérnico provaram que o sol nunca se mexeu do lugar, como que em Josué está escrito que o Sol se deteve?? se ele nunca se mexeu?? seu deus não condena a mentira??
            como deixa escrever essa grande mentira?? no livro dele??

        • Escrava de Arendelle, você deve ser uma loira falsa que posta fotos seminua, de calcinha rosa, no Facebook.
          Diz que estuda Latim, mas se comporta como uma pessoa do mais baixo nível. Latim é para pessoas finas, cultas, eruditas. Você deveria estudar letras de músicas de bailes funks. É mais apropriado para você.
          Você é uma pessoa perturbada. Detona o deus do Velho Testamento e elogia Jesus. Ou você aceita tudo ou não aceita nada. A não ser que queira se tornar mais uma louca por não conseguir administrar tanta contradição.
          Quanto ao Antônio Henrique, a única coisa que une vocês é a aversão aos homossexuais. Ele é evangélico, o que explica a discriminação, mas você não.
          E já que você estuda Latim: “Asinus asinum fricat” – Um jumento se coça no outro, no bom Português – vocês se merecem.

          • princesa de Arendelle, eles continuam indefinidos,na verdade eles ainda não são capazes de raciocinar,não perceberam que somos contrários as suas praticas,tanto falo para que deixem as sua praticas abomináveis,arrependa-se e torne um filho de DEUS,DEUS permite que o defeituoso viva,mas entrar no reino não,ou deixam de lobiswomen,ou nada feito.

      • Antonio eu nem sabia que women era plural, mas ate fica melhor para designar a pluralidade da confusao que e a vida destes indefinidos.Obrigado Claudio esclarecendo nossa ignorancia,e postando sua sabedoria para ajuda-lo a passar maior vergonha.

          • Claudio,nao somente passei meus anos,atras de um banco de universidade,como tambem varios em seminarios biblicos,tambem fora e dentro do Brasil,sendo um terapeuta,teologo e advogado,conforme lhe disse anteriormente.Porem o que mais me alegra,e ser instrumento de Deus por 29 anos,com experiencia de curas ,transformacao de vidas e milagres sem fim,atraves de Jesus e do Espirito Santo.E vc,por acaso tem sido alguem, que faz diferenca na vida das pessoas, e se preocupa com elas,oferecendo-lhes mais do que palavras, e sim um Jesus poderoso,vivo e transformador.Seus melhores personagens ateistas, nem sao citados como exemplo perto dele,e perecem assim como um cao que morre e o espirito nao retorna a Deus,ou uma planta breve que se desfaz como erva.Isaias5/21,Ai dos que sao sabios aos seus proprios olhos,e prudentes aos seus proprios conselhos…leia o vs24,Isaias4/22,deveras, o meu povo,esta louco,ja nao me conhece;sao filhos nescios,e nao inteligentes;sao sabios para o mal e nao sabem fazer o bem.1Corintios1/20,Onde esta o sabio?Onde esta o escriba?Onde esta o inquiridor deste seculo?Porventura Deus nao tornou a sabedoria louca a sabedoria deste mundo?1Corintios3/18a20,Ninguem se engane a si mesmo,se alguem dentre vos,se tem por sabio neste seculo,faca-se estulto para se tornar sabio,porque a sabedoria deste mundo, e loucura diante de Deus;porquanto esta escrito:ele apanha os sabios na propria astucia deles.E outra vez…..

      • Senhor Antonio Henrique
        depois que jesus foi preso, os seus discípulos não conversaram mais com ele, e também jesus não conversou mais com seus discípulos
        e em joão está escrito isso:

        JOÃO capítulo 18 versículo 28 e 29
        28 – Depois levaram jesus da casa de Caifás para a Audiência ( com Pilatos ); e era pela manha cedo. E não entraram na Audiência ( com Pilatos ), para não se contaminarem, mas poderem comer a Páscoa.
        29 – Então Pilatos saiu fora e disse -lhes ………………………….
        a bíblia está dizendo que os membros do Sinédrio não entraram na Audiência, então José de Arimateia também não entrou na Audiência, certo??

        pergunto para o senhor: como Mateus, Marcos, Lucas e João souberam o que Pilatos perguntou para jesus??
        como Mateus, Marcos, Lucas e João souberam o que jesus respondeu para Pilatos??.

    • Não. Eu sou o Robyson Andreotti, segundo o “evangélico burras” Antônio Henrique. Você se esqueceu do Dennis. Ele anda sumido. Deve estar curtindo férias. Você pode me chamar de Cláudio Robyson Dennis Sandro. Ixe! Ficou pior do que nome de personagem de novela mexicana.

    • Henrjk,

      não sou o Cláudio, pessoa a quem admiro pela sinceridade, autenticidade e comentários lúcidos que faz. Essas semanas todas estive ausente dos debates em virtude de viagens que fiz ao interior, no gozo de minha férias, ocasião em que me desliguei um pouco dos debates e interações da internet para melhor curtir meus familiares e amigos do interior.

      Ao concluir, sem prova alguma, que sou o Cláudio, você repete o comportamento dos fundamentalistas no sentido de fundamentar suas crenças em achismos e palpites.

  11. Acho que você não entendeu o teor do meu comentário, que não me causa nenhuma estranheza. Sua aversão a gays vem mascarada em princípios bíblicos que você diz seguir. Já essa louca nem crente é. Ela pinça um capítulo ou outro para tentar justificar seu preconceito contra os homossexuais. Você leu o que ela escreveu a respeito do “seu”Javé? Mesmo assim, a aversão aos gays fala mais alto e você simplesmente ignorou suas heresias.
    Realmente você não passa de um “evangélico burras”. Aprendi esta concordância nominal com você, portanto, não me critique.

  12. Claudio,quando vc se manifesta publicamente qual e a figura que a nobreza passa as pessoas na sociedade?De mocinho ou de mocinha.No coluna do meio,dentro da sociedade so 1/2 duzia vao entender, e assim mesmo se forem parciais e entendidos.E a voz,e definida sobre qual deve ser pronunciada em determinado momento,como tambem os gestos incrivelmente coloridos.Imagine se o apresentador de tv com dupla identidalidade,isso mesmo, tera credibilidade e imparcialidade para demonstrar sua identidade.

    • Melhore sua sintaxe, por favor. Encontrei dificuldades para entender o enunciado do teu comentário. Você poderia refazer o comentário, utilizando a pontuação adequada, para melhor compreensão do texto.

      • Claudio, obrigado pela recomendacao.Na verdade apenas escrevi sem pontuar,porem minha maior preocupacao nao sao as coisas que passam ,mas sim pessoas que sao eternas.Sendo assim,me preocupo mais com sua condicao perante a Deus,no dia em que vc estiver diante dele,do que em sua razoavel cultura que nao produz mudanca, nem em seu intimo, e nem em suas ideias pereciveis.E para colocar pessoas,diante de Deus de forma aceitavel segundo os padroes dele,e nao os nossos, e que existe Jesus o advogado para os que o aceitam, e obedecem o evangelho e a biblia.

        • Você escreveu “estou preocupado com sua condução perante a Deus”. Lima, desculpe-me, agradeço sua preocupação. Desse teatro de enganação eu já me libertei faz tempo e hoje sou ateu. Guarde seu deus misericordioso para você e torça para que não aconteça nenhuma tragédia na sua vida. Se acontecer na minha vida, encaro os fatos com naturalidade, porque não creio em p… nenhuma. Será que dá pra entender que nem todo mundo precisa dessa fé insana para viver?

          • Claudio, realmente vc so frequentou um teatro,porem nunca viu o autor principal da obra.Vc pensa que experimentou o que seu coracao nunca tocou.Eis ai a explicacao para a sua falta de libertacao.

  13. Lima, por qye vocês não conseguem conduzir um debate sem citar trechos bíblicos? Cara, eu não sigo princípios bíblicos, portanto, pra mim é indiferente se você cita Paulo, ou João, ou Maria ou o raio que o parta. Preferiria, já que é advogado, que me citasse artigos dos códigos brasileiros e da Constituiçãopara eu memorizar. Isso sim me interessa. Há propósito, seu “livro sagrado” taxa os gays de abominação e Paulo escreve aos Romanos “digno de morte quem pratica tais coisas”. À luz do direito penal, o doutor vê nosso liberdade de expressão ou seria calúnia, injúria, difamação e incitação ao homicídio de homossexuais? Pergunto isso porque os skinheads que atacaram homossexuais na Av. Paulista, há alguns anos, invocaram Romanos 1 não-sei-o-quê. Pesquisei e estava lá. Portanto, querendo ou não admitir, seu livro sagrado incita ódio contra os homossexuais e é um livro formador de opinião. E todos que lutam para conter esses desrespeito à dignidade é taxado de ativista gay. Você me parece ser uma pessoa sensata e garanto que vai entender meu ponto de vista.

    • Claudio sabe porque nos citamos os textos biblicos?1 a biblia e o unico livro que rompe a barreira dos tempos e supera qualquer outro por centenas de anos=Inderrubavel-gostou do termo.2 possui o mais elevado nivel de amor resgatador,misericordioso, transformador,doador, de um Deus que se preocupa tanto conosco, e com nossos pecados a ponto de morrer por nos, sem pedir nada em troca,oferecendo o proprio Filho,desejando apenas o reconhecimento da nossa terrivel condicao,aceitacao de seu proprio pagamento atraves de Jesus,moeda de Deus, livrando-nos de merecida morte de cruz,e de um julgamento eterno com condenacao, cancelando nosso escrito de divida ,baseado na ira de Deus contra a rebeldia e pecado dos homens,que exige justica.Jesus satisfaz esta justica pela sua irreprensivel vida sem pecado.3 Se ate a constituicao americana baseia-se na biblia e seus direitos e deveres,porque eu iria apelar para um mero conhecimento de advocacia,que nao consegue transformar a sociedade.Conheco a legislacao e advocacia do ceu,a biblia,sendo esta um livro de advocacia espiritual divina, e extremamente mais profunda e solucionadora dos problemas da existencia humana.O direito terrestre, e apenas uma lei com os mesmos propositos da lei de Moises,ate a vinda do Salvador que a cumpriria em nossos coracoes, capacitando -nos atraves do Santo Espirito a obedece-lo.Portanto leis humanas apenas servem para regular, e impedir a maior maldade humana,nunca resolve-la como o direito celestial.Seria eu inteligente deixando o de cima pelo debaixo humano e limitado?

      • Como diz meu sobrinho: – É, tio, não tem combate. Eu te fiz um questionamento jurídico e você mais uma vez vem com bíblia, bíblia, bíblia, como se seu livro sagrado fosse a Constituição deste país. Haja lavagem cerebral! Tudo em excesso é patológico. É por isso que as pessoas normais taxam os evangélicos de loucos.

      • Como diz meu sobrinho: – É, tio, não tem combate!
        Eu te fiz um questionamento jurídico e você, mais uma vez, vem com bíblia, bíblia, bíblia, como se seu livro sagrado fosse a Constituição deste país. Meta uma coisa na sua cabeça, a bíblia define as normas de conduta dos cristãos, não da população normal que não passou por essa lavagem cerebral. Tudo em excesso é patológico, principalmente quando envolve uma fé insana.

        • Claudio sua propria experiencia de vida te faz inepto para um debate.Que fatos interessantes para alguem que esta em busca de respostas vc apresenta.Contente-se com suas limitacoes e devaneios sem explicacoes.Enfim uma vida de muitas informacoes e infinitos fracassos,opcao sua.

          • Lima, você disse “devaneios”? Quem vive em prol de lendas, mitos e esperanças em uma coisa que nunca acontece, no caso, a volta de um salvador? Parece que você afinam o discurso para falar as mesmas besteiras e tentam imput@r aos outros um comportamento que se reflete em vocês próprios. Este comportamento, além de desonesto, demonstra bem a paranoia que norteia suas vidas.

  14. Deixara o homem pai e mãe se unira a uma mulher e ambos serão uma só carne, palavras de JESUS.

    Casamento, é entre um homem é uma mulher, o resto é invenção de satanás…

    Deus deu livre arbitro, a pessoa escolhe o céu ou o inferno…

    • Jesus não se casou e nem Paulo.Jesus, em vez disso, preferiu andar com 12 machos pra cima e pra baixo. Se fosse nos dias atuais, o povo ia falar. Ah, se ia!

        • Sandro e o modelo gay,e o que para a sociedade?Compreensivel?Quem os comprende fora de vcs mesmos?Somente os politicamente corretos que vc sabe sempre estao em cima do muro,ou nao?

          • Jesus também falou dos gays – os tais eunucos do sol, nascidos nessa condição.

            Quanto a sermos modelo, atente para o fato de que a orientação sexual não influi no caráter, pois temos, entre os grandes luminares da sabedoria e da ciência, tantos homens héteros como homossexuais. Quanto aos “politicamente corretos” em relação aos gays, não os vejo como você coloca, mas apenas como pessoas que sabem que o respeito é a base de toda relação humana (onde falta respeito, falta tudo), e estão tão convictos de sua própria sexualidade ou orientação sexual que não temem ou se incomodam com a dos demais, afinal, que diferença faz, na vida dos casais de héteros vizinhos de meu apartamento, o fato de que irei me casar com meu namorado? No mundo de hoje não há mais espaço para mentes pequenas e mesquinhas, mentes que não admitem a diversidade e pluralidade; ou elas se ajustam à nova ordem mundial ou terão de viver sempre em litígio, em beligerância contra o próximo e causando vergonha alheia. Os gays contam com o apoio da população; os fanáticos, não.

      • Claudio, JESUS não se casou porque JESUS era o verbo que seu fez carne, sua missão. não era ficar para sempre nesse mundo podre cheio de pecado, JESUS não iria se casar, construir uma família com esposa e filhos, para depois deixa-los , porque JESUS veio ao mundo, para pregar o evangelho para quem nele crer e depois ir para junto do pai como ele foi, ,aonde voltará com os anjos para levar aqueles que são obediente as suas palavras. outra coisa cidadão. JESUS andava pregando para as multidões , o monte de macho que vc citou que JESUS andava, eram seus discípulos escolhido por ele para levar as boas novas do evangelho.

        Paulo não se casou, porque não quis porque foi escolhidos por DEUS para andar de País a País pregando evangelho de arrependimento , mais ele mesmo disse, é melhor casar do que via abrasados, ou seja, viver na fornicação na imundice do sexo amaldiçoado, sexo é abençoado desde de quanto é dentro de uma relação abençoada por DEUS feito entre um homem é uma mulher.

        Qualquer relação sexual entre noivo, namorado , fora da legalização do casamento é pecado, chama-se fornicação , os fornicadores provaram a segunda morte, ficaram separados de DEUS, o que isso quer disser?
        primeiro, vão direto para o inferno, depois só sai de lá para serem julgados e lançado no lago de fogo e enxofre, junto com satanás e seus demônios, essa é a chamada segunda morte.

        Outra coisa, foi o Apóstolo PAULO, que instruído por DEUS, pelo Espírito Santo de DEUS, escreveu em Romanos, que tanto o homem e a mulher, mudaram o jeito natural de ser vivendo ao contrário do que DEUS ordenou, e se inflamaram em suas paixões carnais, cometendo pecado torpe, homem com homem e mulher com mulher, por isso, vão receber a devida punição de seus pecados sujo e imundo.

        Portando cidadão. a Bíblia é a palavra de DEUS a ser seguida, ou segue o que JESUS ordenou ou vai pro inferno de cabeça pra baixo.

        • Paulo não se casou porque não gostava de mulher. Não conheço a história dele, mas garanto que quando ele se cansou dos seus crimes contra os cristãos ele não era nem um adolescente. Estava mais pra velho, considerando a expectativa de vida daquela época. Nesse meio tempo, antes de ocorrer a tal conversãoque o incumbiu de viajar por vários países para pregar o evangelho, ele poderia ter se casado com uma mulher e ter gerado filhos, conforme recomenda a bibra. Mas o que ele gostava mesmo era de um varão (em todos os sentidos). Aquela história do “espinho na carne” deixa isso bem claro.

          • Cindyclaudia vc e demais para vc mesmo.Nao conhece a historia de Paulo e o denigre desta forma.Bonito papel, e digno dos gays difamarem pessoas sem saberem nada sobre elas.Depois querem ser levados a serio, borboletas que nunca saem do casulo.

          • CLÁUDIO

            Boa noite, lobiswoman ou será Unwoman?
            Assim como o UNDEAD não está nem vivo nem morto, o UNWOMAN não é homem nem mulher.
            Uma nuvem passou na frente da lua e interrompeu a transformação.

            Essa história de “espinho na carne” é suposição, é achismo de quem não tem o que fazer.
            Vai carpir um lote, vai fazer algo útil.
            Agora virou moda fuçar a Bíblia atrás de sinais de que A ou B eram gays.
            Até mesmo Jesus já foi apontado como gay…
            Jesus andava com doze machos, mas eles eram discípulos…

            E a missão de Paulo não era casar e ter filhos, era espalhar o evangelho, e depois quem cuidaria da esposa e filhos?
            Não confunda, cu não é bunda…
            Não confunda celibato com homossexualidade.
            Se você é, todos tem de ser…
            Vale lembrar que pouco tempo depois Paulo foi morto pelos romanos.

            No princípio Deus criou Adão e Ivo, depois viu que daquele jeito não seria possível crescerem e se multiplicarem, macho com macho, aí ele criou uma mulher, Eva.
            E antes disso, não foi só um Deus que criou o mundo…
            Eram dois “Deus” e homoafetivos…
            Aí teve a história de Sodoma e a turma que cercou a casa de Lot atrás de dois estranhos.

            Lot ofereceu as filhas, mas os sodomitas (nos dois sentidos) não aceitaram, eles queriam machos para f…
            Os sodomitas eram ativos ou passivos?
            E as filhas de Lot disseram:
            – “Oh, por favor, não nos comam, sodomitas!”
            – “Sai pra lá, feiosa! Eu hein, tô fora! Nós somos sodomitas…Aqui na cidade ninguém gosta de mulher não!”

            A Bíblia fala que TODOS OS HOMENS da cidade cercaram a casa, ora então se TODOS os homens queriam fazer sexo com dois homens, como a população da cidade aumentava?
            E parecia que quem chegava lá era atacado…

            Acho que o motivo da destruição, mais que o gayismo, era o sexo descontrolado, pai com filha, irmão com irmã (ou com irmão), mãe com filho, humano com animal, todo mundo com todo mundo…
            As duas filhas de Lot fizeram sexo com o pai por que?
            Porque moraram naquele antro da perdição e pegaram o costume…

            Aí choveu fogo do céu e morreu todo mundo, só sobrou quem se salvou.
            Eu assisti uma vez um filme bíblico, quando chegou na parte de Sodoma eu vi uma cena onde tinha dois barbados agarrados se esfregando.
            Dããããããã…eu sei que a história de Sodoma é lenda…rs

            E na LOCADORA, NÃO SEX SHOP, tinha um DVD onde se via na capa a mesma coisa, dois barbudos fazendo uma coisa muitoooo feiaaaaa…
            A coisa mais feia que meus olhos já viram, já pensou nas pessoas que alugam esses filmes?

            Sei lá, se tem o filme na prateleira é porque alguém aluga…
            A pessoa (ou a dupla-par-sei-lá-o-que-é-isso) pega o filme na prateleira e leva no balcão, vixe, e a vergonha, a locadora inteira vendo você alugar aquela coisa repelente…

            Acho que vou vomit…WAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!
            Não deu tempo.

            Sinceramente não entendo, um homem na cama de qu4tro aí vem outro por trás e NHAC!
            E tem gente que se presta a um papel desses….pior que tem!
            Que nojo!!!!!!!
            WAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHH!!!!!!!!!!!!!!!!

          • cláudio lobiswoman

            Você mesmo reconhece, a Bíblia recomenda o casamento, não obriga.
            E a história de Paulo gay é achismo barato, é suposição.
            Teu cérebro funciona ao contrário, então vê gay por toda parte.
            Como você é gay, todos devem ser.
            Paulo viveu exclusivamente para sua missão, não se casou porque não quis, até porque pouco tempo depois foi executado.
            Vai carpir um lote, vai, cabeça sem ocupação é oficina do Cão.

            FACILIS DESCENSUS AVERNO EST
            (fácil é descer ao inferno)

            IRA FEMINAE POTEST ESSERE MAGNA
            (a ira da mulher pode ser grande)

        • ZEZE

          Num ponto eu discordo, a questão do sexo antes do casamento.
          Desde quando o sexo é pecado?
          Não acredito em fornicação nenhuma, eu perdi a virgindade antes do casamento, não me arrependo de nada.
          Mesmo que a Bíblia condene ao “inferno”, que alias nem existe.
          Tem grupos e seitas que condenam até o sexo DEPOIS do casamento, dizendo que o sexo é só para reprodução, o que é ridículo, e eles também se apoiam na Bíblia, apontando algum versículo isolado para dizer que Deus manda pro inferno quem fizer sexo por prazer.
          A origem disso é a igreja católica, que obrigou todos os membros do clero ao celibato perpétuo, porém mesmo padre, bispo, cardeal ou papa, a pessoa não deixa de ser homem, macho, com desejo por mulher.
          O sexo, antes instrumento sublime e sagrado pelo qual nós somos chamados à colaboração com Deus para gerar um novo ser, em certo ponto da idade média foi transformado em prática pecaminosa.
          AS PESSOAS CONDENAM O QUE NÃO PODEM TER…
          Então, o clero não podendo jamais ficar com uma mulher, pelo menos abertamente, há séculos fala mal da mulher, um dos chamados Pais da Igreja declarou “a mulher é o caminho que leva ao inferno”.
          Deus é infinitamente justo, o que significa que jamais cometeu injustiças, mas condenar alguém eternamente só por sexo não é justo, não há proporção entre a falta e o castigo, NÃO HÁ JUSTIÇA!
          E a condenação a um lugar de fogo e trevas é o máximo da falta de bondade e de misericórdia, logo vindo de Deus, infinitamente bom e misericordioso.

          • Princesa, respeito seus comentários, vc tem livre arbitro para crer ou não na palavra de DEUS.

            JESUS não obriga ninguém a aceita-lo como, Senhor é único salvador, como vc mesmo disse, perdeu a virgindade antes do casamento, ok, vc tem seu livre arbitro, aqui nesse mundo podre cheio de pecado , a pessoa faz o que quiser e bem entender, tem lugar pra todo mundo, quero ver quando partir dessa pra outra..

            Princesa, vc já parou pra pensar quem vem buscar sua alma?
            reflita sobre isso.

            Respondendo sua perguntar ( quando sexo é pecado? )

            Sexo, não é pecado, quando é feito dentro daquilo que DEUS determina, entre um homem é uma mulher quando ambos são casados, ai esse sexo será abençoado.

            O ser humano foi feito a imagem e semelhança de DEUS, não podem viver como se fossem animais, se acasalando, trepando a qualquer hora , em qualquer lugar..

            Os fornicadores provaram a segunda morte, esta escrito na Bíblia, e que se cumpra…

  15. Devaneios e tudo aquilo que se vive e nao produz mudanca,satisfacao de vida e seguranca de vida eterna.So isto.Que infelicidade viver como animal sem esperanca eterna.A cada dia morrendo e se achando.

    • Obrigado, Sandro. Você sumiu e os imbecis de sempre chegaram a dizer que eu, você, Robyson e outros somos a mesma pessoa.
      As “revelações” desse povo funcionam tanto quanto suas profecias.

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      • Ora, mas não são eles que vivem idolatrando Paulo, aquele que disse que os cristãos devem possuir o dons de discernimento e de profecia, pois, disse Paulo, “nós tudo discernimos e de ninguém somos discernidos”? Na realidade, esse povo não discerne fantasia de realidade, o tico do teco, e suas profecias não passam de profetadas. kkkk

        Quanto a acharem que somos a mesma pessoa, isso se deve a perceberem que ambos argumentamos com propriedade e similaridade – pois os fatos não se moldam à conveniência de cada um -, ao passo que cada um deles recebe uma profetada individual e em contradição umas com as outras kkkkkkk

        • Tá vendo, Lima, como funciona a sintonia entre pessoas inteligentes, baseada unicamente na análise de fatos? Eu nem conheço o Sandro, mas falamos a mesma lunguagem. Vocês se reúnem em cultos para afinarem o discurso, orientados pelo pastor para que todos falem o mesmo discurso. O resultado é esse festival de imbecilidade que vocês publicam. Eu teria vergonha de comentar tantas asneiras.

          • Cindyclaudia,vc esta errada,sintonia com o erro ate de pastores eu nao aprovo.Minha referencia nao sao apenas religiosos nao praticantes da palavra, e sim a biblia, e aqueles que tem exemplo de vida para dar.Vcs so tem outra coisa para dar,e de maneira vergonhosa.

          • Cláudio, falamos a linguagem dos fatos – uma só – e não a linguagem de babel da qual se servem os confusos adoradores do deus tribal “homem de guerra” (Ex. 15:3). Enquanto a humanidade caminha de progresso em progresso, os fundamentalistas continuam vivendo na mítica torre de babel falando línguas confusas enquanto adoram a um tal de Moisés – beligerante figura lendária a qual é atribuído os crimes de mandar matar bebês, crianças, adolescentes, idosos e todos quantos não se ajoelhassem às suas ordens – e a um tal de Paulo – misógino que disse que nenhum homem deveria tocar o corpo de uma mulher, mas todos permanecerem solteiros como ele mesmo era. E depois ainda se fazem falsamente de surpresos ao verem os extremistas islâmicos matando e dilapidando como Moisés fazia. Quê! Então isso é religião? Então isso deve ser imposto a todos?

  16. Evangélicos têm todo o direito de crer e propagar suas lendárias crenças religiosas, mas quando manifestam pretensões universalistas de imposição de suas visões ao conjunto da população, devem de pronto serem enfrentados e refutados no campo das ideias – se necessário, no campo jurídico -, pois a intolerância só produz desunião, ódio e violência.

    A separação entre religião e estado é garantia da liberdade de culto e expressão, e nenhum religioso deve qualquer coisa fazer no sentido de violar a laicidade de um estado, pois o testemunho da história é categórico quanto ao terrível mal que a teocracia é capaz de fazer.

    Os gays somos cidadãos plenos e nossos direitos estão resguardados pela Constituição e pela declaração dos direitos humanos universais, e não devem ser anulados por visões religiosas totalitárias e que não respeitam o direito à liberdade de consciência e expressão das pessoas.

  17. Evangélicos têm todo o direito de crer e propagar suas lendárias crenças religiosas, mas quando manifestam pretensões universalistas de imposição de suas visões ao conjunto da população, devem de pronto serem enfrentados e refutados no campo das ideias – se necessário, no campo jurídico -, pois a intolerância religiosa só produz desunião, ódio e violência e nenhum bem faz ao ser humano.

    A separação entre religião e estado é garantia da liberdade de culto e expressão, e nenhum religioso deve qualquer coisa fazer no sentido de violar a laicidade de um estado, pois o testemunho da história é categórico quanto ao terrível mal que a teocracia é capaz de fazer.

    Os gays somos cidadãos plenos, e nossos direitos estão resguardados pela Constituição e pela declaração dos direitos humanos universais, e não devem ser anulados por visões religiosas totalitárias e que não respeitam o direito à liberdade de consciência e expressão das pessoas.

    • Sandro, você andava sumido. Tem uns crentes aí que tiveram uma “revelação” que disse pra eles que somos a mesma pessoa.

      Veja só, o Lima é advogado. Eu perguntei pra ele se os gays tivessem um livro sagrado que taxasse os evangélicos de abominação e declarasse dignos de morte quem frequentasse igrejas evangélicas, se isso poderia se constituir em liberdade de expressão ou seria enquadrado juridicamente como injúria, calúnia, difamação e indução ao homicídio.
      Ele enrolou, enrolou, citou trechos bíblicos que pra mim tem o mesmo valor de letras de músicas funk, mas não respondeu. Deixa estar que eu fiz a mesma pergunta para advogados sérios e até um juiz e a resposta foi exatamente a que eu esperava.

      • Oi, Cláudio, tudo bem? Antes de mais nada, feliz ano novo para você : )

        Cláudio, estive viajando pelo interior do Paraná e em “férias” da internet (como você sabe, ela cansa também, e, às vezes, cansa muito rsrs).

        Olha, li todos os seus comentários e percebi claramente que o Lima ficou sem resposta para a inteligente pergunta que você fez, então saiu pela tangente como fazem os fundamentalistas quando confrontados com os fatos que refutam suas alegações pueris e suas crenças em lendas, mitos e fantasias.

        Continue escrevendo aqui, Cláudio, e ajudando a iluminar essas mentes tão carentes de inteligência, sabedoria e espírito de sensatez, tolerância e equilíbrio.

        • Sandro,sua moralidade e que nao permitiu vc ver as respostas.Melhore sua intelectualidade e alargue seus limites morais,de expressao,e de visao acima do que vc ve para podermos debater.Traga propostas que mudem o destino da humanidade, e nao filosofias que nao levam nem vc a se definir,apelando para um conhecimentozinho barato e que nao leva ninguem a felicidade,so a confusao.

          • Sandro, me ajuda aí. Minha capacidade intelectual minguou de repente, como num passe de mágica. Será que fui atingido pelo clamor daquele pastor que usa roupa de saco?
            Afinal, o Lima respondeu ou não meu questionamento sobre calúnia, injúria e difamação. Me ajyda aí…

          • Lima, há uma só proposta realmente factível para melhorar o destino da humanidade: o amor, amor puro, desinteressado, incondicional, e o amor não é exclusividade de igrejas – aliás, igrejas não amam; igrejas excluem em nome daquele que só amou, inclusive aos próprios inimigos -, e amplie você, meu caro, seus limites morais, porque moralidade não se confunde com moralismos (tais como os moralismos e puritanismos pentecostais) e o verdadeiro conhecimento esta longe dos fanáticos religiosos, pois enquanto o sábio ajusta a Bíblia aos fatos da ciência, o fanático tolo tenta ajustar os fatos da ciência às alegorias, lendas e mitos da coletânea de livros escritos pelos seguidores do deus “homem de guerra” (Ex. 15:3).

          • Cláudio, sua capacidade esta longe de se esgotar, pois quanto mais você a usa, mas a expande. Portanto, continue escrevendo mais e mais. Quanto ao Lima, ele não pôde responder sua pergunta porque anda preocupado em como defenderá o indefensável, ou seja, o tal “apóstolo” que de mendigo não tem nada rsrsrs

      • Cindyclaudia ,onde foi que enrolei,nao desvie o assunto quando nao se tem profundidade para julga-lo.Estou argumentando com base na terra e nos ceus e vc?So em ideias pessoais.Ja entendi o porque de sua condicao de algemado ao pecado.O motivo,e que vc e o seu proprio espelho.Espelho espelho meu, seria alguma mulher mais bonita do que eu?Assim so posso ter compaixao da sua duplicidade

  18. Não existe na mente alienada pela intolerância e fundamentalismo religioso desse crente, pois o casamento gay é uma realidade cada vez mais presente na vida de milhares de brasileiros e cidadãos de outros países. Vivam suas crendices e nos deixem em paz, pois não comemos na casa de vocês, pagamos nossos impostos e não cremos em suas visões puritanas e medievais.

    • Sandro, vocês homossexuais ou quaisquer outras pessoas podem se casar com quem ou o que vocês quiserem, só não podem forçar qualquer pessoa a concordar com seus atos e muito menos exigir o cerimonial dentro de uma instituição que não concorda com sua posição. Seja feliz.

    • Ah, lembrei. Quem teve a revelação de que éramos a mesma pessoa foi o Antônio Henrique. Ele estava enganado. Na verdade, somos gêmeos siameses, unidos pela caixa craniana.
      kkkkkkkkkkkkkkk

        • Ele ficou com tanta vergonha de mais esta mancada que até sumiu. Vanessa e a Cabocla Mariana também.
          kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
          Eu só fiz invocar meu direito constitucional de permanecer calado.

          • E ainda teve um cara que se identifica como “Cristão”, que lancou uma profecia (ou maldição, sei lá) sobre mim. Previu que em dois meses eu estaria debrucado aos pés da cruz, mas não determinou o motivo da desgraça. O prazo venceu em dezembro, 2016 já entrou, e cá estou eu ereto e firme como uma rocha. E se acontecer alguma tragédia comigo, é porque tinha que acontecer, não por maldição de evangélico e suas crendices.

    • Notou? Nunca vi povo pra gostar tanto de vi@do como os evangélicos.
      Tem uma matéria que trata da indicação de livros pra leitura. Da última vez que acessei a matéria, não tinha nenhum comentário. Esse povo não gosta de ler, mas é obcecado por gays.

      • Cláudio, tudo que é proibido é tentador. Já fui evangélico e sei que há muitos enrustidos entre eles. A igreja evangélica se degenerou em sua obsessão contra os gays em cívica luta por direitos civis. De uma igreja comprometida com a humildade, sinceridade e amor ao próximo, tornou-se tão corrompida como a babilônia de Apocalipse, e gaiola de toda ave imunda e aborrecível, como disse João. Vendendo os dons e a graça de Deus, contaminou-se no vil e sórdido mercadejar do Evangelho, e instrumentalizando a igreja, a Bíblia e a fé para ativismo político partidário, uniu-se ao mundo e tornou-se, como a Igreja de Roma, unida ao mundo e sua corrupção. Cunha e outros corruptos da bancada evangélica são as primícias de uma colheita de abrolhos e espinhos, de uma semeadura que gerou árvores infrutíferas ou de fruto amargo como o fel.

        • Este advento teve início quando políticos da estirpe de Malafaia, Marisa Lobo, Feliciano, e outros, travestidos de “homis de deuzz”, descobriram que atacar a dignidade e os direitos civis dos homossexuais garante eleição e traz muuuuuuito dinheiro em forma de dízimos. Eles falam a lunguagem di povão inculto e incauto, afinal, diante de preconceito explícito ou latente, ninguém quer um filho homossexual.

          • Exatamente, Cláudio. A igreja evangélica deixou de ser a humilde igreja de outrora, que se preocupava em pregar o Evangelho, para se tornar uma instituição voltada para a política partidária, a simonia (venda dos dons, da graça e da Palavra de Deus), o dominionismo (tentativa de impor, sobre o conjunto da população, a visão que eles têm de Deus, da religião, do que é certo e errado, etc., fazendo uso dos poderes legislativo, executivo e judiciário até alcançar um estado teocrático, como fazem muçulmanos), a militância contra a laicidade do estado, contra a minoria homoafetiva em cívica luta por direitos civis igualitários e tudo isso através de mentiras e uso abundante de teorias da conspiração, como a que apresenta os gays como inimigos de Deus, da religião e da família (o objetivo, neste caso, é jogar a população contra os gays exatamente como fez Hitler ao expor falsamente os judeus e com isso obter apoio para os destruir), etc., mas seus métodos estão sendo denunciados e a sociedade não cairá vítima de suas artimanhas e visões de preconceito e discriminação.

      • Cindy,veados como vc mesmo se declara,podem ser feitos filhos de Deus,deixando de serem apenas criaturas,espiritualmente falando.Por isto o evangelgo e pregado.Quer ver,1corintios 6/9a11.

        • Lima, pego seus escritos aos Corintios e utilizo na caixinha pro gato fazer xixi. Nem pra limpar a bunda serve, porque eu só uso papel higiênico folha dupla super macio. Tem gente aqui que só usa sabugo de milho.

  19. Sandro, tres sao so tipos de amor descritos na biblia e no grego,lingua de traducao, AGAPE,FHILEOS E EROS.Sua sugestao e pelo fhileos e eros, que descrevem o amor fraterno e o amor erotico ou sensual.Amigo vc so conhece os dois que sao humanos e limitados,revelados pelo esforco humano, e algumas vezes pela expressao do amor agape, que e o amor sobrenatural de Deus concedido pelo Espirito Santo,o qual vc nao conhece.Joao 3/16 nos diz que este amor verdadeiro e imensuravel e o amor dado atraves de Jesus Cristo e de seu Espirito.Por que Deus amou ao mundo de tal maneira que deu seu Filho unigenito para que todo aquele que nele cre nao pereca, mas tenha a vida a vida eterna,OBS:amor que nao tem origem na conversao, transformacao e novo nascimento nao mudara o mundo jamais,e limitado ao espirito humano, e a prova, e o amor que se esfria e o odio se multiplica a cada dia com homens, sendo amantes do prazer e de si mesmos,esquecendo-se de seu criador e sofrendo as consequencias de tal rejeicao que ainda serao eternas.Leia ainda romanos 5/8.

    • Jesus não condicionou o amor a religião, ou seja, como se esta pudesse conceituar aquele. Observe, por exemplo, que o samaritano da parábola não era um “converso”, e, no entanto, ele é quem é justificado por Jesus, e não os judeus “conversos” que passaram ao largo daquele irmão a quem o samaritano demonstrou amor e auxiliou.

      Tenha em vista, ainda, que Paulo, em um de seus mais eloquentes e belos textos, isto é, 1º Cor. 13, fala do amor como estando acima da própria caridade, do martírio, do sacrifício, da religião, enfim, pois o amor transcende expressões religiosas e não é dogmático, como você sugere. Entre os evangélicos é comum a crença de que o amor deve estar vinculado à religião e por ela ser definido, medido e praticado – a religião deles, obviamente -, mas essa crença não suporta o exame dos ensinos de Jesus e do próprio Paulo em 1º Cor. 13.

    • Lima, você é autista, tem distúrbio de atenção? Quantas vezes terei que te dizer que não sou cristão e, por isso mesmo, não tenho obrigação nenhuma de seguir princípios bíblicos? Que saco! Depois vocês ainda tem coragem de declarar uma tal “ditadura gay”. Seria essa ditadura o simples fato de nos recusarmos a seguir suas ideolologias? Será que vocês não conseguem se dar conta de que o mundo é plural e vocês são insuportáveis por não aceitarem esta condição?

      • Cindyclaudia vou me ausentar,fique com a Sandra Rosa Malagueta e sejam felizes ui,ui,ui.Conheca com mais abrangencia para opinar ,e melhore sua culturinha terrena, para ver se consegue mudar pelo menos sua vida,porque na dos outros vc nao faz a menor diferenca.

  20. Sandro,es muito fraco e superficial espiritualmente, para opinar,pois alguns eunucos, ainda que nascidos assim por qualquer incapacidade, nao estao autorizados a praticarem sexo ilicito,e fora do casamento conforme a santa palavra de Deus, que para vc foi substituida pela palavra de homens limitados.Sexo,e bencao dentro dos padroes de normalidade de Deus, e abominacao por ferir sua santidade fora deles.Limitadissimo.

    • Sexo gay não é ilícito, pois não há lei que o proíba; sem lei que defina, não existe crime.

      Quanto a Bíblia, ela mesma não se refere a Salomão, aquele que teve 300 mulheres e 700 concubinas, como “o homem mais sábio que já houve”? Ora, na Bíblia também esta escrito que o temor do Senhor é o princípio da sabedoria, mas Salomão não foi casado com uma só mulher, como prescreveu Paulo aos que, contra o conselho dele, resolvessem se casar.

      Então é de se perguntar: onde foi que a Bíblia falhou quanto ao que é sexo ilícito: quando a poligamia de Salomão foi liberada ou quando Paulo a proibiu?

      A Bíblia, meu caro, é uma coleção de livros escrita ao longo de cerca de 2000 anos, repleta de plágios de narrativas (como a do dilúvio) de povos e religiões mais antigas, contradições, interpolações, exclusões de textos, etc., que reflete as crenças, as práticas, a cultura, enfim, dos antigos judeus e nada tem a dizer ao homem moderno.

      Além disso, a moral muda ao longo do tempo, e muito do que antes fora considerado ilícito ou errado hoje não o é mais, como o uso de calças compridas por mulheres.

      Hoje, para um cristão gay que deseje seguir os ensinos de Paulo, o sexo gay pode ser praticado dentro do casamento homoafetivo sem problema algum.

      Os tempos mudam meu caro, e a religião não é hoje o que fora há 100, 300, 500, 1000, 2000, 4000 anos atrás.

      Concluo dizendo que limitada é a sua visão que não consegue fazer a leitura da Bíblia contextualizando-a corretamente no tempo, no lugar e tendo em vista para quem e porque foram escritas suas muitas mensagens.

      • Errata: onde se lê “ao longo de cerca de 2000 anos”, o correto é “ao longo de cerca de 4000 anos”, se formos considerar que Moisés é realmente o autor do pentateuco, tese negada por inúmeros historiadores, teólogos e outros estudiosos que vão situar a produção do pentateuco em período bem mais recente.

      • Sandro,1 lei de homens nem sempre refletem pensamentos de Deus,pois homens sao limitados em si mesmos,o que nao e o caso do Criador.Fosse assim as leis resolveriam o problema da maldade do coracao humano.2 Realmente seu desconhecimento de Deus, e do Deus da biblia, e enorme.Vc viu as consequencias disto para Salomao no final de sua vida?Cap11 de 1reis, decadencia, advertencia pois estas mulheres levaram-no a trocar Deus por outros deuses,seu reino,passou de um reino de paz,que era exemplo para outras nacoes, para um reino onde os adversarios vieram a perturba-lo;Hadade,o edomita,Rezom,Jeroboao,e depois ainda ganhou uma profecia do profeta Aias,da uma olhada a partir vs 29,onde Deus,promete lhe retirar 11 das 12 tribos de Israel, e somente lhe disse que deixaria a tribo de Juda,e ainda assim por promessa a Davi, seu pai,tribo do qual viria o salvador Jesus.Continue, e veja que bagunca e cisao afetaram o povo de Deus.Como vc e opinante inexpressivo e nao se ve como tal.De palpite no que conhece.2 A moral de Deus, nao e relativa como a de homens cujos pensamentos sao vaos e limitados sl94/11,Isaias55/8,Isaias59/7,1co3/20,ml3/6,porque eu o Senhor,nao mudo;por isso vos filhos de Jaco nao sois consumidos.Tu es corajoso e nao tem vergonha de falar do que nao sabe.suas conclusoes limitadas ,breves ,precipitadas ,faliveis,que nao conseguemnem mudar a sua historia de nada valem para mim,e tambem para uma sociedade digna e de principios morais.E por favor nem formacao teologica vc tem para opinar .ainda mais espiritual,o coitado,aprisionado eu nao sei de uqe lado.Qual a sua identidade humana?Contextualiza-la, ou faze-la comprendida segundo seus proprios pecados?E de rir.

        • Lima,

          o grande problema com o ser alienado pela religião é ter a mente embotada e cauterizada pela ignorância. Todos os argumentos do mundo, todos os fatos da ciência, todas as monumentais provas que estabelecem acima de qualquer dúvida o fato de que a terra tem bilhões de anos, os seres humanos estão aqui há muito, muito mais do que meros 6 mil anos, a Bíblia é uma coleção de livros judaicos cuja cosmogonia foi plagiada dos antigos sumérios, além de estar repleta de clamorosos erros científicos, psicológicos, históricos, contradições, interpolações, omissões, exclusões, relatando lendas, mitos e narrativas do mundo do maravilhoso e do fantástico, refletindo tempos, costumes e cultura de antigos povos andarilhos do deserto e nada dizendo ao homem moderno – exceto no que diz respeito à mensagem de Jesus -, sim, apesar de tudo isso, a mente lobotomizada pelo fundamentalismo e fanatismo jamais aceitará que esta a laborar em erro e contra os fatos que não admitem controvérsias. Um dia eu também estive nesse meio, mas comigo aconteceu o que disse Einstein: “A mente que se abre a uma nova ideia, jamais voltará ao seu tamanho original.”

    • Quer dizer que, em pleno século XXI, uma pessoa adulta tem que ter autorização pra transar? Lima, você, que diz ser advogado, que código você obedece, de Hamurabi? ou será que ainda aplica as tais leis mosaicas que Paulo cita nas suas cartas?
      kkkkkkkkkkkkķkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      É cada uma. ..

      • Cindyclaudia,o homem e livre para fazer o que quiser, e experimentar a colheita daquilo que semeou.Nao vale a pena debater com um sujeito tao despreparado.Donzela,cite razao pelo qual foi dada a lei de Moises e outras a humanidade para mim, e porque no tempo devido Deus a substituiu por seu Filho, dando-nos condicao para cumpri-la atraves do seu Santo Espirito.

        • Favor retificar o condicionante “dando-nos” condição para cumpri-la através do seu santo espírito. Pode ter dado a você, não a mim. Quantas vezes terei que repetir-lhe que não sou cristão e, por isso mesmo, não tenho nenhuma obrigação de seguir SEU livro sagrado. Por outro lado, dizem que Malafaia e Feluciano, quando começam a enrolar a língua, é uma demonstração de que estão possuídos pelo santo espírito. Conhecendo a índole dos dois, se este for o mesmo espírito que inspirou Paulo para escrever suas cartas, são todos farinha do mesmo saco. Tô fora!

          • Cindyclaudia,ve-se sua pouca capacidade mental,moral e reflexiva.Quando disse dando-nos, eu quis dizer,que deu a todos os que creem ou irao crer,a humanidade a condicao de ser salvos por Jesus.O que seus herois mortais ja fizeram por vc?Mesmo nao concordando com tudo que Silas e Feliciano dizem eu,ainda nao vi,nenhum da sua raca que fizesse mais diferenca na sociedade do que eles.

          • CLÁUDIO

            Você que é ateu, segura essa…
            Você pode descer ao subterrâneo mais profundo e escuro, onde não chega a menor partícula de luz e ali ficar repetindo o tempo todo incansavelmente que o sol não existe.
            Mas por mais que o faça, isso não impede que o sol exista.

            Assim é a compreensão sobre Deus.
            Consulte livros de antropologia, eles lhe dirão que jamais na história da humanidade houve um só povo ateu, mesmo os mais primitivos e selvagens.

            Todos sempre souberam que acima deles havia um Ser superior, que cada povo conhecia por um nome e que a tudo criou.
            Negando a existência de Deus, você se coloca abaixo dos selvagens mais primitivos e brutos.

            Quando o sol se põe todo anoitecer, sabemos que amanhã ele estará de volta.
            A terra não esquece em si a semente que o lavrador coloca ali.
            Quem colocou os planetas em órbitas perfeitas e quem os mantém ali?
            Quem criou o corpo humano tão complexo?
            Já viu uma macieira dar laranjas?

            Teria tudo surgido do nada?
            Ora, se o nada é nada, não cria nada.
            Tudo o que existe na Terra ou no céu foi criado por alguém.
            Não apenas isso, alguém inteligente…

            Se eu numa roda de pessoas disser que o meu relógio se criou sozinho, serei gratificada com insultos ou risadas.
            Para quem crê no acaso, coloque um macaco batendo ao acaso nas teclas duma máquina de escrever…

            Quantos anos ele leva pra escrever um soneto de Shakespeare?
            O tempo estimado é maior que a idade da Terra…
            A quantidade de digitações é maior que a soma de todos os átomos do universo.

    • A Bíblia – o Velho Testamento – claramente permitiu a poligamia, sendo Salomão prova disso com suas 300 mulheres e 700 concubinas. Agora, DEUS, o SER SUPREMO, nada tem a ver com o deus tribal dos antigos judeus, um deus “homem de guerra” (Êx. 15:3), que mandava matar crianças, mulheres, idosos, um deus que edita um mandamento “não matarás” (Êx. 20:13), mas que, contradizendo a si mesmo, se avilta ao ponto de dar ordens como estas:

      “E disse-lhes: Assim diz o Senhor Deus de Israel: Cada um ponha a sua espada sobre a sua coxa; e passai e tornai pelo arraial de porta em porta, e mate cada um a seu irmão, e cada um a seu amigo, e cada um a seu vizinho. E os filhos de Levi fizeram conforme à palavra de Moisés; e caíram do povo aquele dia uns três mil homens. (Êxodo 32:27,28)

      “Disse, pois, o SENHOR a Moisés: Certamente morrerá o tal homem; toda a congregação com pedras o apedrejará fora do arraial.” (Nm 15:35 )

      “Assim diz o SENHOR dos Exércitos: Eu me recordei do que fez Amaleque a Israel; como se lhe opôs no caminho, quando subia do Egito. Vai, pois, agora, e fere a Amaleque, e destrói totalmente tudo o que tiver, e não lhe perdoes; porém matarás desde o homem até à mulher, desde os meninos até aos de peito, desde os bois até às ovelhas e desde os camelos até aos jumentos.” (I Sm 15:2-3)

      “O Senhor é homem de guerra; o Senhor é o seu nome.” (Êxodo 15:3)

      “Deus é amor” (I João 4:8)

      Ora, um Deus de amor não pode ser, ao mesmo tempo, um deus homem de guerra.

      Assim, não há como conciliar esse deus dos antigos hebreus com o DEUS de amor, misericórdia e compaixão ao qual Jesus serviu.

  21. Aos necessitados e indefinidos,1Corintios6/9a11,Ou nao sabeis,que os injustos nao herdarao o reino dos Deus?Nao vos enganeis;nem Impuros,nem Idolatras,nem Adulteros,nem Efeminados,,nem Sodomitas,nem Ladroes,nem Avarentos,nem Bebados,nem Maldizentes,nem Roubadores,Herdarao o reino de Deus,TAIS FORAM ALGUNS DE VOS;MAS VOS VOS LAVASTES,MAS FOSTES JUSTIFICADOS,EM NOME DO SENHOR JESUS CRISTO E NO ESPIRITO DO NOSSO DEUS.Sera que Paulo contraria a si mesmo ou a Deus?Em que vc caro amigo, se justifica de suas proprias falhas e erros?Em si mesmo?Sera que somos suficientes para isto?Foi por esta causa que o Salvador Jesus, veio a todos nos pecadores,para nos reconciliar com Deus.A humanidade tem proposta melhor para defende-la?E para quem nao compreende tal amor,o texto fala que as pessoas eram terriveis, e agora em Cristo sao outros, novas criaturas feitas a semelhanca de Deus em Cristo,a medida que reconhecam seus pecados e o invoquem como Salvador de suas almas.

    • Essa tal princesa é uma pessoa perturbada. Homofóbica declarada, não fala coisa com coisa e só aproveita da bíblia as passagens que condenam a homossexualidade. Se essa louca sofrer lavagem cerebral e se converter, vai ser mais uma a declarar: “eu amo os gays mas abomino as suas práticas”.

  22. Princesa Arendele..

    O mesmo DEUS que é justo Juiz , o mesmo DEUS que é justiça, manda também pro inferno, pecadores sujo e imundo que vive no pecado da carne, que discorda de tudo que esta escrito na Bíblia..

    Sabe qual é o problema Princesa, de milhões de pecadores?
    São pessoas estúpidas, e que acham que são imortal, o que mais tem é gente dizendo, inferno não existe, inferno é aqui, vai vendo..

    Veja o exemplo do mendigo Lázaro e do Rico prepotente, hoje um esta no seio da Abraão , gozando as delicias do paraíso de DEUS, que é no caso o mendigo Lázaro..

    Já o outro esta no inferno, queimando nas labaredas de satanás, porque quando estava em vida, foi orgulhoso, não se recolheu na sua insignificância, não obedeceu a palavra de DEUS, sempre foi assim, e sempre será, sempre vai ter pessoas soberbas, usadas por satanás, pra discordar da palavra de DEUS.

    Essa é a missão do diabo, colocar desordem e levantar pessoas pra discordarem do que esta escrito na Bíblia. satanás sabe que seu tempo esta se esgotando, por isso, ele e seus demônios corre contra o tempo, levando milhões de almas pro inferno, porque lúcifer , satanás será lançado no lago de fogo e enxofre junto com todos seus seguidores..

    Engraçado, muitos acham que o inferno não existe, mais falam de ir pro céu…

    Só verá a glória de DEUS

    • Peraí, quando eu frequentava igrejas cristãs aprendi que esse negócio de goz@r os prazeres celestiais ou padecer os martírios eternos no inferno só depois do juízo final. Mesmo assim, você já antecipou a salvação de gente aí. Que negócio é esse? Quem te deu poder para assumir o lugar do todo pideroso?

  23. respeitamos o escolha de cada um, como o Próprio Senhor Deus respeita, mas não podemos nunca de forma nenhuma, esconder ou omitir a Vontade de Deus, e também as consequências de atitudes, que para muitos parecem corretas, e Bíblia é clara a esse respeito, citando apenas para referência: Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus (I Co 6.10), alem de tudo, o salária do pecado é a morte, falamos de morte espiritual, condenação eterna, se como alguns dizem que Deus não não existe, você meu amigo homossexual ativo ou passivo não tem com que se preocupar, mas caso contrário…

    • Lá vem a mesma conversa. Quando não citam Levítico, citam as cartas do psicopata Paulo. Em nenhuma passagem bíblica o próprio Jesus se manifesta a respeito da homossexualidade, mas os crentes fazem questão de enfatizar este tema, como se fosse o único pecado do “livro sagrado”. Veja o caso de Cunha – o cara é evangélico e se pronuncia terminantemente contra o casamento gay e a adoção de crianças por gays (esta proibição não está na bíblia, portanto, é preconceito puro), no entanto, os PECADOS cometidos por ele ferem não só princípios bíblicos, mas também jurídicos, políticos e, principalmente, sociais, pois afetam diretamente as pessoas que acreditaram nele. Mesmo assim, não vejo nenhum crente canalha se manifestando contra este mega pecado. E quando se manifestam, o máximo que dizem é: ele vai prestar contas com deus. Engraçado, os crentes vão prestar contas com deus, e por que os homossexuais tem que prestar contas com os cristãos antes do grande juízo?
      Estive refletindo e entendi como funciona este processo. A pessoa tem aversão a gays, da mesma forma como tem gente que naturalmente discrimina negros, nordestinos, pobres, índios. Essa pessoa faz tudo o que não presta na vida: adultério, assalto, drogas, extorsão, orgias e depravação total (conheço um pastor que fazia filmes pornôs gays), prostituição, agressão, estupro, maltrato da esposa, crianças e idosos. Aí o conflito gerado por estes comportamentos abomináveis chega a um ponto que a pessoa se sente perdida, vazia, totalmente desnorteadas, principalmente os viciados em drogas, como é o caso da maioria dos tais convertidos. Aí essa pessoa procura uma igreja, se converte, e aceita Jesus. Ela nasce de novo, mas esse “renascimento” não é capaz de libertá-la daqueles preconceitos que a acompanhavam antes da pseudoconversão. É por isso que os crentes vem com aquele papo de amor ao pecador e ódio ao pecado. Esta é a frase feita mais ridícula, por meio da qual vocês se dirigem aos homossexuais. Já viu galo não cantar, cachorro não latir, gato não miar? Pois eu te digo que meu “pecado” só afeta a mim mesmo e ao meu parceiro (aliás, não afeta nenhum dois, porque é sexo consensual e ambos somos adultos). Já o pecado do seu representante evangélico Cunha afeta toda a população brasileira. Mesmo assim, eu vou pro inferno e é provável que ele seja absolvido da punição legal e celestial, se houver arrependimento. Lembrando que ele praticou este pecado abominável após a conversão e enquanto condenava o “pecado dos gays”. Se deus for justo, pra este pecado do “façam o que eu digo, mas não façam o que eu faço”, não deveria haver perdão. O pecado dos “túmulos caiados” era condenado pelo próprio Jesus.

    • E para concluir, ser gay não é escolha. Orientação sexual não possui um interruptor que liga e desliga ao bel prazer: – Ah, hoje eu acordei com uma vontade de ser gay! Existem os praticantes da homossexualidade, e esse comportamento se observa no michê que procura o gay com objetivos puramente financeiros. Mas isso é problema dos envolvidos nesse mercado de prestação de serviços sexuais, e eu não tenho nada a ver com isso. Existem, também, os homossexuais reprimidos. Tenho um amigo assim. O cara nunca manteve relação sexual, seja com macho ou fêmea. Para a sociedade, ele é aquilo que se qualifica como eunuco, mas eu sei que ele é gay. Depois de quase 50 anos de autorrepressão severa, agora ele vislumbra a possibilidade de manter uma relação homossexual como ativo. Dá pra avaliar o estrago e o sofrimento psíquico que vocês causam nas pessoas por causa dessa repressão religiosa? Gostaria muito que um desses ditos “ex-gays” lessem meu comentário e se manifestasse. Lá no seu íntimo, apesar de não admitir, ele há de convir que eu estou certo. A pessoa que se autorreprime se torna um aleijado.

      • Cláudio, eu fui excluído da igreja evangélica por ser gay, mas “crentes” como Cunha e os demais membros da bancada evangélica processados no STF por corrupção continuam no rol de membros. Esse é o exemplo da moralidade evangélica.

        • É por isso que essa classe é tão odiada. Parece que, para eles, homossexualidade é o único pecado, apesar de Jesus nunca ter tocado na questão homossexual. Recentemente, Edir Macedo lembrou este fato. Se ele está de olho no alto padrão social dos gays, que pode lhe render boas somas em forma de dízimos, não sei. Só sei que ele não verá jamais a cor do meu dinheiro.

          • Sem dúvida, Cláudio, esse povo tem um senso de justiça seletiva, pois condenam os gays, fazendo até oposição aos nossos direitos civis, mas fazem vistas grossas a grandes escândalos envolvendo seus próprios líderes. São cegos guiando cegos.

        • SANDRO

          Eu tenho a resposta para isso, considerando o que sei sobre homens.
          Para o homem “hétero” “macho”, a pior ofensa é “VIADO”, pois eles prezam a masculinidade acima de tudo, mas tudo mesmo.
          Dizer que ele não é homem, dizer que ele não gosta de mulher, isso é coisa que já fez correr muito sangue.
          Eles consideram isso o pior insulto de TODOS.
          Eles são até certo ponto tolerantes com o ladrão, o corrupto, porque estes ainda são homens héteros.
          É por isso que as igrejas expulsam os gays e não os corruptos.
          E é também por isso que os muçulmanos matam os gays e deixam livres os malditos agressores de mulheres, afinal estes são homens héteros como eles.
          Mas um e outro são crimes.

          • Mariana,

            entendo sua visão,mas a questão é que os evangélicos dizem seguir a Bíblia, e a Bíblia não autoriza a igreja a manter ladrões em seu meio, a ser seletiva em sua disciplina, excluindo gays e honrando corruptos. Se querem discriminar gays por machismo, então que não citem a Bíblia.

        • Criatura abominável e horrenda vulgo (Sandro),você só se iguala ao Jean,que é outro lixo imprestável igual a você.
          Deixe acontecer o julgado, e após o resultado fale dele ou de qualquer um,mas só se tiver certeza,não tente passar a imagem de injustiçado não,porque de injustiçado você não tem nada,ainda tentou foi corromper e levar ao homossexualismo os jovens da igreja que anteriormente o havia abraçado, mas fizeram muito bem tirar a laranja podre do meio das demais para não serem contaminados,e também se tornarem podres assim como você, ninguém lhe obrigou a ser gay, você mesmo declarou,então assuma o seu fracasso,porque a sua própria boca o condenou somado a sua pratica.

          • Criatura abominável e horrenda? Só porque o Sandro falar a verdade? Foi você, seu idiota, que levantou a ideia de que eu e Sandro somos a mesma pessoa? Foi uma revelação do seu senhor Satanás? De cristão você não tem nada, só ódio, que dá pra sentir no teor do seu comentário. Ao contrário da mentalidade imbecil como a sua, ninguém corrompe ninguém, levando os jovens pra homossexualidade. O que é muito comum são os jovens procurarem os gays para dar uma aliviadinha. Quando não recorrem ao “viadinho” da rua, vão atrás das galinhas, cabritas, cadelas, bezerras ou qualquer outro buraco disponível. Quem já foi moleque sabe perfeitamente disso, seu falso moralista. Este mesmo “taradinho” vai crescer, constituir família se for hetero, e simplesmente se esquecer das puladas de cerca com o gay que lhe prestava favores sexuais. Alguns até se tornam amigos dos gays. Por outro lado, o gay que prestava os serviços da “aliviadinha, vai morrer gay e sempre vai servir de exploração para as gerações futuras. Na região Norte, que eu conheço bem, os pais não se importam ou fazem vista grossa para o fato de o filho sair com gays, desde que seja o macho ativo. Sabe por que? Porque o avô curtiu, o pai curtiu, o tio curtiu, o primo curtiu, o vizinho curtiu. Por que você tem tanto trauma? É só por causa do pecado mesmo? Agora você colocou uma dúvida na minha cabeça. A paranoia das pessoas com a homossexualidade demonstra outra coisa, insegurança, talvez.

          • Cláudio, agradeço por me defender diante do raivoso Antonio Henrique, um homem que nega Cristo em cada palavra de ódio que profere.

  24. Ao Evandro, Lima, Zeze,

    eu fui excluído da igreja evangélica por ser gay (já contei isso diversas vezes aqui no site), e minha comunidade homoafetiva é alvo constante de investidas moralistas e puritanas de ativistas crentes que, inutilmente e em flagrante atentado ao estado laico e aos direitos humanos, tentam obstaculizar nossos direitos civis e constitucionais. Pois bem, eu fui excluído porque minha presença foi considerada atentatória à “pureza” da igreja. No entanto, evangélicos corruptos e denunciados e processado até mesmo no Supremo Tribunal Federal, sendo comprovadamente culpados dos crimes pelos quais são denunciados e causando grande indignação no Brasil, seguem sendo chamados de “nossos irmãos” (Malafaia referiu-se a Cunha como “nosso irmão”).

    Então eu pergunto: é esse o conceito que vocês fazem de moral, ética e justiça? Expulsar um jovem gay da igreja mas fazer cínica e hipócrita vista grossa a criminosos que roubaram da viúva e do pobre milhões e milhões de reais? (sim, da viúva e do pobre, pois o dinheiro que se rouba de um país se rouba de seu povo, principalmente dos mais pobres e sofredores).

    Não pensem, meus caros, que a população não vê isso, não pensem que o povo não percebe o quanto a justiça de suas igrejas é iníquas e seletiva, não pensem que vocês enganam outros além de vocês mesmos. Cegos guiando cegos, é isso o que vocês todos são.

    • Sandro meu irmão, o mandamento de Jesus é o amor, estava observando alguns dos comentários, de certa forma todos se baseiam em opiniões próprias , convicções de cada um, Jesus nunca exclui ninguém, nem Judas, o traidor, e com certeza Jesus tinha conhecimento das atitudes de Judas, como também tem das minhas e das suas, sou cristão e não crente, creio que vc também é, observe que no versículo que citei fala de um grupo de pessoas e não tão somente de homossexuais, não é isso, seu foco está errado, vc não tem que agradar ao homem, e sim a DEUS, e ELE continua dizendo, “sede santos por que EU SOU SANTO ¨ JESUS morreu na cruz por nossos pecados, meus, seus, ELE não fez acepção de pessoas, antes de querermos fazer a nossa vontade, temos de fazer a VONTADE D’ELE, não se preocupe com os outros , lembre-se de JESUS, te amo em CRISTO JESUS DEUS te abençoe

        • Na Igreja Episcopal Anglicana, por exemplo, os gays somos aceitos, acolhidos, respeitados e amados. Já estive nessa excelente igreja diversas vezes com meu namorado e sabemos que, se desejarmos, poderemos congregar na mesma e nos tornarmos membros em igualdade e sem que precisemos nos separar, sem que precisemos negar nossa orientação sexual.

  25. Lima,

    A Bíblia – o Velho Testamento – claramente permitiu a poligamia, sendo Salomão prova disso com suas 300 mulheres e 700 concubinas. Agora, DEUS, o SER SUPREMO, nada tem a ver com o deus tribal dos antigos judeus, um deus “homem de guerra” (Êx. 15:3), que mandava matar crianças, mulheres, idosos, um deus que edita um mandamento “não matarás” (Êx. 20:13), mas que, contradizendo a si mesmo, se avilta ao ponto de dar ordens como estas:

    “E disse-lhes: Assim diz o Senhor Deus de Israel: Cada um ponha a sua espada sobre a sua coxa; e passai e tornai pelo arraial de porta em porta, e mate cada um a seu irmão, e cada um a seu amigo, e cada um a seu vizinho. E os filhos de Levi fizeram conforme à palavra de Moisés; e caíram do povo aquele dia uns três mil homens. (Êxodo 32:27,28)

    “Disse, pois, o SENHOR a Moisés: Certamente morrerá o tal homem; toda a congregação com pedras o apedrejará fora do arraial.” (Nm 15:35 )

    “Assim diz o SENHOR dos Exércitos: Eu me recordei do que fez Amaleque a Israel; como se lhe opôs no caminho, quando subia do Egito. Vai, pois, agora, e fere a Amaleque, e destrói totalmente tudo o que tiver, e não lhe perdoes; porém matarás desde o homem até à mulher, desde os meninos até aos de peito, desde os bois até às ovelhas e desde os camelos até aos jumentos.” (I Sm 15:2-3)

    “O Senhor é homem de guerra; o Senhor é o seu nome.” (Êxodo 15:3)

    “Deus é amor” (I João 4:8)

    Ora, um Deus de amor não pode ser, ao mesmo tempo, um deus homem de guerra.

    Assim, não há como conciliar esse deus dos antigos hebreus com o DEUS de amor, misericórdia e compaixão ao qual Jesus serviu.

  26. Sandro, o comentário cheio de ódio do Antônio Henrique me fez lembrar de um fato. Eu trabalhava com um evangélico acima de qualquer suspeita. O cara é casado, tem filhos, e toca violino nos eventos da igreja. Eu também adoto uma postura discreta, não sou afetado, mas não nego pra ninguém minha orientação sexual. Adotei esta postura porque se você não dá motivos, falam; se não dá motivos, falam do mesmo jeito. Pois bem, havia dois menores aprendizes que brincavam muito comigo. Molecagens de adolescentes. Pois um certo dia – note a confiança – o Bruno confidenciou pra mim que toda vez que ele ia ao banheiro, o tal evangélico ia atrás e ficava olhando-o de forma que o incomodava. Veja só, um menino se abre para um gay assumido como eu uma atitude envolvendo um “homem de deus”. Logo em seguida eu pedi transferência, mas ainda tive oportunidade de flagrar o tal evangélico encarando outros rapazes. Ele sabe que eu sou gay, e se sentiu constrangido quando notou que eu saquei qual é a dele. Não o condeno, porque sei que repressão leva a isso.

    • Interessante o relato que você faz, Cláudio, e que mostra muito bem o cinismo e hipocrisia dos puritanos fundamentalistas. No mais, caríssimo, agradeço por me defender diante do raivoso Antonio Henrique, um homem que nega Cristo em cada palavra de agressão e ódio que profere.

  27. CLÁUDIO

    Fale por si mesmo.
    Eu sou homem hétero e nunca procurei “o viadinh0 da rua”.
    E eu já morei em muitas ruas.
    Também nunca precisei dar uma “aliviadinha” com animais, a bestialidade.
    Para mim isso é doença mental.

    Também é muito comum o erro de um homem fazer sexo com outro e acreditar que se for o ativo, ele não é gay.
    Não se engane, no mínimo ele é bissexual.
    Por isso em muitos lugares os moleques procuram gays para uma “aliviadinha”, afinal se o papel da mulher for exercido pelo outro, ele ainda é hétero e macho…só que não.

    • Não me lembro de ter escrito que TODOS os rapazes recorrem aos gays para dar uma “aliviadinha”. Se eu disse isso, retiro. Mesmo assim, posso afirmar que TODOS recorrem à tal “covardia” dos 5 contra 1. O menino está descobrindo sua sexualidade e não vejo mal nenhum nisso, apesar de muitas igrejas se manifestarem contra a prática da masturbação. Os que se reprimem até com relação a isso, acordam com a cueca molhada. Se ejaculou é porque teve um sonho erótico; se teve um sonho erótico, pecou do mesmo jeito. Tá vendo como funciona a paranoia do pecado criada por vocês? É por isso que são taxados de loucos – e os mais fanáticos são mesmo, um perigo para a sociedade plural, já que vocês pensam singular e condenam toda a diversidade que não segue seus princípios bíblicos.

  28. O problema desse pastor – e via de regra de todo fundamentalista -, é julgar questões históricas, sociológicas, antropológicas, religiosas, jurídicas, constitucionais a partir de sua visão bíblica. Seus argumentos, em nada originais, apenas reflete a visão teocrática que julga, define, estabelece leis, regras e normas. Nada entendendo sobre o processo histórico do casamento face à relatividade cultural, ele critica o que entende como a ação do Estado em definir casamento apenas porque deseja que a Bíblia, ou melhor, a visão que ele tem da Bíblia, tenha a palavra final, defina o que é casamento. Falando em criação, ele fala da narrativa de Gênesis (plagiada de cosmogonias de povos mais antigos), e se esquece que o casamento não teve origem em “Adão e Eva”, sendo um constructo cultural que evoluiu de antigas civilizações e ao longo tempo, sempre apresentando nuanças, diferenças (observe, por exemplo, que no Antigo Testamento a poligamia foi permitida) e até chegar a atual configuração e que inclui também o casamento homoafetivo.

    A pretensão de atribuir a Bíblia – uma coletânea de antigos e contraditórios livros judaicos que nada dizem ao homem moderno – o direito de definir o que é casamento é um erro tão gritante quanto o seria o de atribuir a Bíblia o direito de definir o que é trabalho, o que é salário, o que é governo, o que são direitos humanos, o que é pesquisa, o que é ensino, etc.

    Ao final de sua fala, o jovem pastor mostra o que realmente é: um ativista da direita em defesa de uma agenda conservadora, reacionária, teocrática e que pretende regular o processo civilizatório a partir de suas visões míticas, lendárias, reducionistas, redutivas e totalmente fundamentalistas.

  29. Pastor Yago Martins casamento não é uma propriedade sua ou da sua religião. Você ou vocês evangélicos decidirem com que eu devo me casar fere os meus direitos constitucionais de liberdade individual. Eu nasci livre, morrerei livre. Não serão vocês que irão ditar regras sobre meus direitos individuais.

DEIXE UMA RESPOSTA