Cassiane responde a Thalles e diz que ele não pode medir o trabalho de Deus através dela

35

Cassiane é uma das cantoras pentecostais mais conhecidas do país, com décadas de carreira e inúmeras premiações. Ao lado do marido, Jairinho, dirige uma congregação da Assembleia de Deus em Alphaville, bairro nobre de Barueri (SP). E com esse histórico, Cassiane resolveu se posicionar a respeito das declarações feitas na última semana por Thalles Roberto.

O cantor mineiro declarou, em duas oportunidades diferentes, que se sente “acima da média” no meio gospel pois o segmento só tem “gente fraca”, e acrescentou que, sozinho, consegue ser melhor e mais rico que todos os outros.

“Aquilo que Ele faz e tem feito na minha vida durante 34 anos de ministério não pode ser medido por alguém que acabou de chegar”, respondeu Cassiane, em entrevista à Neves WebTV.

A cantora destacou que tem apreço pelo cantor, que não se afetou pelas declarações feitas por ele, mas irá orar para que o cenário atual seja apenas uma confusão passageira: “Eu acho que cada um tem que orar pelo seu próprio ministério. Eu amo o Thalles e respeito muito o ministério dele e agora eu estou só orando”, afirmou.


Assine o Canal

Perdão

A repercussão negativa das declarações de Thalles entre os diversos artistas gospel o fez recuar, pedir perdão pelo equívoco e explicar que sua intenção não era ofender.

O cantor gravou um vídeo explicando os motivos de ter escolhido priorizar o público secular em seu próximo álbum.

“Tomei essa decisão em uma visitação do Espírito Santo, que ele fez comigo, mudou minha história, minha mente, e tudo que eu tava pensando. Deus veio me direcionar para coisas novas. Mas primeiramente, eu queria pedir perdão, porque se você assistir o vídeo inteiro, você vai ver que eu estava falando de mim. Quando eu falo ‘isso aí é fácil fazer, essa música qualquer um faz’, eu estava falando de mim. Eu estava desafiando a mim a partir. Mas soou que eu estava desvalorizando os irmãos cantores da música gospel, as pessoas da igreja, pastores que eu amo. Então, a nobreza de um homem cristão, como eu, um homem de Deus, é pedir perdão. Perdoe. No afã de falar o que Deus está me mandando fazer, eu posso ter me equivocado, sim. Sou um homem, falho. Me desculpem, não foi essa minha intenção”, desculpou-se.


35 COMENTÁRIOS

  1. Queridos, não assisti o video de tal declaração, apenas li alguns comentários a respeito do mesmo. Acredito que só se sente menosprezado por tais declarações aqueles que galgam o titulo de artista gospel. Queridos cantores e cantoras, musicos escolhidos para adorar, DEUS não nos chamou para ser artista gospel, ELE nos escolheu e nos chamou para sermos sal e luz. Nos chamou para ser profetas e fazer a diferença num mundo tão conturbado e caótico. Vamos orar sim por todos independentemente se nos rebaixam, nos criticam, nos inferiorizam etc. Minha oração é: DEUS, usa-me para levar a tua PALAVRA aos cansados, perdidos, aprisionados e que eu desapareça sempre para que a tua GLORIA apareça em mim e o mundo veja em mim a tua SALVAÇÃO. Lembremo-nos que EVANGELHO é renuncia, é levar a cruz, é andar por veredas. DEUS tenha misericórdia de mim para que eu não venha enveredar por caminhos que desagrade a ti SENHOR JESUS. DEUS abençoe a todos em o nome do SENHOR.

  2. Lamentável, esse moço se converteu ou não só Deus sabe, a pouco tempo e já deixou o orgulho tomar conta do seu coração, Pv. 16;18 diz que a soberba precede a ruína, é só esperar Thales.

  3. Simplesmente esse cantor o EGO dele eh mto forte, que as vzs compromete ate ele proprio. Ele dve conhecer a historia de Titanic, olha no que de, ele tbm deve conhecer a historia do rei Nabucodonozor, etc. Vamos orar por ele, pois a arrogancia dele esta mto forte.

  4. Thalles Roberto não mediu o trabalho de Deus, simplesmente qualifica o nível musical entre eles… todos querem reconhecimento artístico, destaque midiático, cachês extraordinários, regalias e fã clubes… esqueceram-se do reino, da humildade; por isso gerou polêmica, sentiram-se ofendidos quando um teve coragem de arrancar a mascara e mostrar a verdadeira face.

  5. É isso aí Cassiane, baixou a bola desse menino mimado.. com classe, sem descer do salto. //_^

    Tipo aquelas mulheres finas dos filmes, que tiram a luvinha branca e batem com a luvinha na cara do sujeito (≧◡≦)

  6. Talles conseguiste me deixar em dúvido do seu chamado. só de saber que seu objectivo está longe de ganhar almas. só vou voltar consumir o seu gospel barato se se converteres. me magoaste de mais

    • Os dois comentários que o “henrjk” fez, expressa uma realiadade que infelizmente, para muitos que “professam uma fé cristã”, não faz diferença alguma sustentar esse tipo de mercado gospel, independente se ele é milhonário ou não, ou que até mesmo tenha outros interesses. Esses dias eu assisti um video do Paulo Junior do canal Defesa do Evangelho condenando a teologia da prosperidade e atribui a disceminação desse ensino, por estarmos diante de uma geração doutrinada a prestar culto a Ball (deus da fertilidade) com o objetivo de enriquecimento. Traduzindo: Esse tipo de culto diabólico a Mamom é o que tem cegado as pessoas e feito com que elas pensem que todo esse mercado gospel é normal. O que eles não entendem, é que a transfiguração de “Satanás em anjo de luz”, do qual Jesus disse, nada mais é do que esses pregadores fraudulentos que usam a Palavra somente para atender aquilo que parece ser conveniente, não só a eles, mas, para todos que aceitam essa apostasia, visto que esta os afasta do verdadeiro propósito do Evangelho de Cristo, pois não há base Neotestamentária para esse tipo de ensino, por isso eles usam referências biblicas que eram fundamentadas apenas para aquela época, já que Israel era o povo da antiga aliança que Deus havia feito por meio da sua promessa. Se Satanas usou a Palavra para seduzir a Jesus, quanto mais o homem se passando por profeta oferecendo prosperidade para quem crer nele!

  7. Por que os cantores do mundo faz sucesso e os mundanos não fala nada ? Eles valoriza os cantores deles e nós despreza os nossos.Isto é uma hipocrisia no nosso meio.Bem disse jesus,que os filhos das trevas é mais inteligentes. Nós não valoriza nossos cantores e escritores e vai e compra os do mundo.Somos hipócritas mesmo.

    • Tonho
      Você está muito enganado.
      Por que será que Jesus expulsou aqueles comerciantes do Templo de Jerusalem?
      Os cantores “gospels” são comerciantes do evangelho, tem de ser chicoteados mesmos.
      Se fosse realmente uma missão ou um ministério como eles dizem, não cobrariam cachê ou ingressos para se apresentarem, tambem não firmariam contratos como os seculares fazem.
      Jesus tinha por profissão carpinteiro e os discípulos eram pescadores, o apóstolo Paulo fazia tendas para se sustentar e não pesar para a comunidade embora o obreiro devesse receber pelo ministério, mas não como os nossos modernos obreiros recebem.

  8. Se não se importou com a fala do Thalles, por que está rebatendo, então? Porque foi ferida no seu orgulho, ao afirmar que Thalles “acabou de chegar” está querendo dizer que é melhor porque está a mais tempo na música. Hipócrita, se ora mesmo pelo Thalles, faça isso no silêncio do seu quarto e não sob holofotes. Verdade é que homem algum pode medir o trabalhar de Deus, se Thalles não pode, você também não pode nobre Cassiane. Nessa história toda, Thalles errou por falar asneiras e outros cantores não ficam para trás ao demonstrarem quão soberbos são ,não suportam sequer serem chamados de fracos. Quem dirá serem perseguidos em nome do Evangelho. Vocês serão fortes no dia que deixarem de cobrar caches milionários e cantarem de graça no chão batido do sertão e em outros lugares que somente fortes suportam. #desabafo#

  9. Para os críticos de plantão eu pergunto, se você tem um comércio e vive dele, você trabalharia em outra coisa, não né…então os pastores e cantores não são diferente eles vivem daquilo que escolheram.
    antes de falarem o que não sabem, busquem resposta na bíblia porque la está escrito para o pregador viver daquilo que fazem.

  10. Esse Eduardo Dú é um tremendo mané em falar essas coisa,um ótario q não sabe nem o q fala , vc acha q só porque Jesus fala que ninguem vai a Deus a não ser por ele, é preciso ele descer pra pregar pra pessoas? nada disso mal informado, Deus usa pessoas, que tem compromiço com ele pra q por intermedio dele pessoas se redão ao verdadeiro Salvador q é Jesus Cristo o filho de Deus, vai estudar a biblia mané.

  11. Estão dando muito ibope para essa Questão do Thalles o que ele falou ou deixou de falar, as vezes o cara que um Escandalo para aparecer, acho melhor agente não deixar essas coisas nos abater pois todos somos falhos, e para de Alimentar esse assunto, Chegar ao topo é muito Facil, se Manter lá é Dificil. São Poucos que conseguem não deixar subir para Cabeça.

  12. Gente, cantor profissional não vive de vento. Eles têm custos altíssimos para manter sua profissão. Agora, você tem razão que o centro de seus propósitos muitas vezes não está no Senhor. Entretanto, há relatos de irmãos que vão cantar em igrejas e muitas delas não abençoam nem com uma oferta. Nós, como igreja somos rapidos em julgar. Tudo deve ser feito para a glória de Deus, com caráter, decência e ordem.

    • maninha
      de 35 mil a 150 que cobrou de uma prefeitura, é dinheiro de mais, para quem ganhou um dom de Deus, que não pertence a ele, creio sim que deva viver do evangelho, mas não enriquecer dele.

    • Sandra Ribeiro
      Você disse bem: “cantor profissiona”.
      Então não é obreiro e nem ministro do evangelho.
      A palavra é gratuita e culto onde o cachê seja cobrado nunca será culto.
      Não há nada errado em vender seus cd’s, mas cobrar para cantar em igrejas ou fazer shows já é exploração comercial.

  13. Um mundo cheio de vaidades; hipócritas dizia Ele: “me adorais com palavras mas seus corações estão cheios de iniquidade, são como sepulcros caiados, muito bonito por fora, mas por dentro…

  14. Sugiro que oremos , praticando o que o Senhor nos instruiu. Oremos uns pelos outros.
    Quanto cada um de nós temos orado pelos irmãos em questão?
    Para quem enxerga deformações (que procedam ou nao) na vida do irmão….Deus está te dando oportunidade de praticar o meio dom… Amor .

  15. Pessoal, bom dia!

    Acredito que o cantor Thales está apenas chamando atenção, é mkt, claro que da pior forma possível, que é menosprezar o meio evangélico do qual ele diz que faz parte.
    Não vejo problema cobrar pelas apresentações, acredito que o dinheiro pode ser convertido a obras missionarias e outras coisas. As pessoas são hipocritas em dizer que o cantor tem que estar numa gravadora gospel e bla bla bla… porém todos aqui tem seus empregos e questiono , são de empresas evangélicas, a industria é uma industria que fabrica algo para o meio gospel, as pessoas que trabalham não querem ganhar bem para ter seus bens materiais?, então pessoal nao sejamos hipocritas ao falar que o cantor gospel tem que cantar de graça?

  16. A palavra de Deus nos fala que a fe vem pelo ouvir, e ouvir a palavra, me admira ler comentarios de que muitas pessoas foram levadas a Cristo por estas muisicas, sera que alguem ja parou e analisou estas musicas, o maximo que elas conseguem e trabalhrar no emocional de pessoas fracas que nunca leem biblia e pouco oram, sao eresias melodiosas. E a Cassiane nao deve se preocupar com isto mesmo daqui a pouco ele some, agora como crentes devemos orar mesmo e muito.

  17. É, as declarações de Thalles feriram o EGO de muitos cantores “Gospel” que se sentiram, “humildemente” no direito de responde-lo, mas, o que me intriga são as respostas: “Eu Gravei milhões de DVD’s”, “eu recebi discos de platina, ouro, diamante”, ” Minha musica foi ouvidas ficou por anos nas paradas de sucesso”, “eu gravei a música que vendeu milhões de cópias”, “eu”, “eu, “eu”…
    Nada diferente do que Thalles anda falando!!!

  18. Os outros cantores se doeram pois achavam também que era o nº 1, mas Talles teve coragem e falou o que todos já sabiam, todos eles pensam que são mediadores entre Deus e os homens,
    Mas Thalles pensa que é Deus.

  19. Não vejo nada dificil de se entender, não vejo nada complicado quem quer ser discipulo de Cristo tem que fazer o ide de Jesus segundo o modelo do novo testamento ou seja a evangelização, o (Ide pelo mundo) são custeada pelas ofertas voluntaria segundo o coração daquele que da com alegria conforme está escrito em 2ª Corintio Cap. 9 e ponto final. E assim que os Pastores, Bispo, Apostolo e seja lá qual for o titulo que queiram se chamados deve agir. O resto é o que esta escrito em 2ª Pedro Cap. 2 deixo aqui somente o versiculo 3 que diz: “e movidos por um apetite insaciável, farão de vós mercadoria, com palavras fingidas, sobre os quais o juízo, começando do princípio, já de largo tempo não tardará, e o processo de sua destruição não dormitará” deixo aqui o que está escrito em Filipenses Cap. 1 versiculo 15 “porque alguns pregam a Cristo por inveja e porfia, más há outros que anunciam de boa vontade”.

  20. na verdade muitos estão como satanas nos dias de hoje querendo roubar a hora e a gloria que pertence ao senhor se esse cara ai canta e chegou aonde chegou é pra honra e gloria do senhor jesus ele estava lá nas garras do maligno maltrapilho e imundo o senhor pela suasmuito missericordia o trouce pra sua presença;;;; a fama entrou no corão e hoje esquece que que ele sem o senhor não é nada e daqui a pouco é isso que vai resumir ele voltara a ser um nada porque o senhor deu a ele a oportunidade de ser um vaso e hoje que vaso ele se tornou ???um vaso !!!só o tempo pra confirma o fim dos vasos que não vigia nessa terra

  21. O que acontece desses bate boca é inveja. Um quer pisar no outro e querer ser o mais famoso. Cada um tem seu talento e deve sempre buscar de Deus a sua melhoria e não usar a mídia para melhor seu desempenho. Eu canto funk por que sou da periferia e gosto. Não ataco ninguém para chegar la em cima. Deus me colocar onde acha que posso pisar definitivo.

DEIXE UMA RESPOSTA