Um dos temas mais emblemáticos da teologia cristã, precisamente da área que estuda as profecias, a Escatologia, diz respeito à figura do Anticristo. Isto é, alguém que nos últimos dias se levantará por ação do próprio Satanás, e terá um poder de governança (ou influência) global, implementando o que muitos teólogos dizem que será o pior período de perseguição à Igreja de Cristo na história.
Autor de mais de 30 livros, o pastor e teólogo Renato Vargens fez uma postagem sobre o tema, dizendo acreditar que o desenrolar dos fatos na atualidade indicam claramente que “o cenário está sendo montado para o Anticristo”.
O teólogo deu a entender que a escalada de perseguição religiosa aos cristãos genuínos, no mundo, também na parte Ocidental do planeta, demonstra o avanço dessa realidade profética em nossos dias.
“A mensagem do evangelho ofende os filhos de Adão. A mensagem de Cristo é uma ofensa ao pecador que quer um deus segundo seus desejos e pecados”, explica Vargens em sua publicação feita nas redes sociais.
“Não vai demorar muito e a igreja de Jesus, por ser manter fiel a este evangelho, será perseguida no ocidente. O cenário está sendo montado, em breve o homem da iniquidade será revelado, mas, Cristo voltará e com o sopro de sua boca destruirá o anticristo e viveremos com o Trino Deus por toda a eternidade”, conclui o pastor.
Anticristo já em nosso meio?
Outro estudioso sobre as profecias que envolvem a figura do Anticristo é o escritor Getúlio de Alvarenga Cidade, autor do livro “A Oliveira Natural: As Raízes Judaicas do Cristianismo”.
Em uma publicação repercutida pelo GospelMais recentemente, o especialista disse acreditar que O Iníquo, como também é retratado pela Bíblia o Anticristo, já pode ter nascido e estar em nosso meio, apenas aguardando para ser revelado.
“Acredito que a Igreja esteja vivendo seu último ciclo aqui na Terra”, disse Alvarenga. “Levando em consideração tudo o que já temos vivenciado até aqui, é bem possível que ele já esteja no mundo, aguardando o momento apropriado para se manifestar”. Confira:
“É bem possível que ele já esteja no mundo”, diz especialista sobre o Anticristo