O Centro de Valorização da Vida (CVV), entidade voltada à prevenção do suicídio, oferece há 50 anos um trabalho chamado Serviço de Apoio Emocional e Valorização da Vida.
Através do telefone, os voluntários do CVV atendem pessoas em situação emocional delicada, e numa conversa, tentam apresentar formas de superação de desafios, problemas e dificuldades.
O CVV é uma instituição sem fins lucrativos ou econômicos, e é mantida pelos próprios voluntários. Além dos atendimentos telefônicos, os postos do CVV também atendem pessoalmente, através de cartas, e-mails e até via chat, no site da entidade.
O posto CVV Abolição, localizado no centro de São Paulo, realizará nos dias 16 e 17/02 um novo curso para seleção e capacitação de novos voluntários. A entidade solicita a colaboração de pessoas interessadas para que o serviço seja mantido.
O curso será ministrado nas datas mencionadas, entre 13h30 e 18h30. Durante as palestras, serão apresentadas a filosofia de trabalho e a conduta a ser seguida pelo voluntário. Os interessados devem comparecer aos dois dias do evento.
O local do evento fica na Rua Abolição, 411 – Centro – São Paulo, próximo às estações Anhangabaú e Sé do Metrô, e também do Terminal Bandeira.
Para se inscrever ou se informar a respeito do CVV e do curso, entre em contato através dos telefones 11 3242-4111 ou 98143-3611, entre 15h00hs e 23h00, todos os dias. Se preferir o contato por e-mail, envie mensagem para [email protected].
Conheça mais sobre o trabalho do Centro de Valorização da Vida acessando cvv.org.br.
Assista abaixo, a um vídeo institucional do CVV:
Por Tiago Chagas, para o Gospel+
Ciente de seu papel junto à sociedade, o Gospel+ disponibilizou um espaço voltado para divulgação de projetos sociais focados em ajudar ao próximo.
Acreditamos que a transformação da sociedade acontece não só através da palavra, mas também de ações efetivas e eficazes, com demonstração de amor ao próximo.
Se você conhece ou desenvolve um projeto social que precise de divulgação, entre em contato conosco através do endereço redegmais.com.br/contato e nos conte! Informe as áreas de atuação, formas de colaboração, meios de contato e visitas, para que possamos colaborar e servir ao Pai, servindo seus filhos.