Desde que resolveu testemunhar ao mundo a sua fé em Jesus Cristo, o ator Chris Pratt, estrela de filmes como Guardiões da Galáxia e Jurassic Park, passou a lidar não apenas com o apoio de grande parte dos seus fãs, mas também com as críticas dos adversos ao cristianismo.
Dias atrás, por exemplo, quando ele esteve na exibição do mais novo filme dos “Guardiões da Galáxia Vol. 3”, o ator reagiu à tentativa de cancelamento que sofreu por parte dessa parcela de críticos que não toleram a declaração de fé em Jesus.
Chris Pratt lembrou que o ódio aos cristãos não é novidade, pois o próprio Jesus alertou seus seguidores que isso iria acontecer. “É assim mesmo, não tem nada de novo. Há 2.000 anos atrás eles o odiavam também”, disse o ator do cinema, segundo a Fox News.
Posicionamentos
As posições de Chris Pratt vão desde à defesa da família tradicional, passando pela valorização do casamento segundo a vontade de Deus, como pela defesa das diferenças sexuais biológicas entre meninos e meninas.
Apesar de ter sido alvo de “cancelamento” por parte de alguns intolerantes nas redes sociais, o ator também foi defendido por figuras de peso no mundo do cinema, em Hollywood, como James Gunn, responsável pelos dois primeiros filmes Guardiões da Galáxia.
No ano passado, por exemplo, quando se deparou com pedidos para que Pratt fosse substituído no próximo filme, Gunn reagiu de forma contundente:
“Para que? Por causa de suas crenças inventadas e totalmente falsas sobre ele? Para algo que outra pessoa lhe disse sobre ele que não é verdade? Chris Pratt nunca seria substituído como Senhor das Estrelas, mas, se ele fosse, todos nós estaríamos com ele”.
Por meio das redes sociais, inúmeros fãs também têm demonstrado apoio ao testemunho de fé do ator, revelando que mesmo sob ataque do politicamente correto anticristão, a estrela de Guardiões vem impactando vidas através do seu posicionamento. Veja mais:
Ator de ‘Jurassic Park’ volta a testemunhar a sua fé em Deus: “Aprenda a orar”