Em busca da origem da vida, cientistas comemoram inédito pouso de sonda em cometa

8

A Agência Espacial Europeia (European Spacial Agency – ESA) anunciou o sucesso da missão que lançou uma sonda ao espaço com o intuito de enviar um robô ao solo de um cometa. O propósito do projeto é coletar informações da composição do objeto celeste e tentar descobrir a origem da vida no planeta Terra.

A ideia dos cientistas da ESA é que o módulo Philae, lançado pela sonda Rosetta ao cometa “67P/Churyumov-Gerasimenko” (nome dado pelos pesquisadores ao cometa), recolha amostras do solo para identificar compostos químicos, gases e poeira, que podem conter informações sobre a formação dos planetas do Sistema Solar.

Em resumo, os cometas são corpos rochosos cobertos de gelo que vagam pelo espaço deixando o rastro de uma cauda de gás. A ESA estima que os cometas tenham surgido há 4,6 bilhões de anos, segundo informações da revista Exame.

Diversos cientistas creditam aos cometas e suas grandes quantidades de gelo a existência de água no planeta Terra.


A busca de respostas pela origem da vida é uma obsessão dos cientistas e pesquisadores sobre a formação do universo. Na maioria das vezes, as informações conseguidas ao longo de anos de trabalho são interpretadas como opostas às passagens bíblicas.

No entanto, alguns cientistas traçam um paralelo entre a teoria do Big Bang e a narrativa do livro do Gênesis, e frisam que os eventos sugeridos por ambos são semelhantes, apesar da diferença de tempo.

Dentro desse contexto, teólogos afirmam que é perfeitamente possível que a medida de tempo descrita no Gênesis tenha sido usada como figura de linguagem, e que os dias da criação tenham um espaço de tempo muito maior do que as 24 horas que conhecemos.

Recentemente o papa Francisco afirmou, num discurso feito na Pontíficia Academia de Ciências do Vaticano que a teoria do Big Bang não contradiz a Bíblia.

8 COMENTÁRIOS

  1. Eu acredito que os dias da criação nao sejam de 24 horas mas de um período de tempo ou de vários períodos de tem pó. Porque a palavra dia tem tanto na Bíblia como em nossos dias, vários significados. Mas Deus criou todas as coisas!

  2. Perca de tempo ouvindo boatos de big bang e extraterrestre visita a terra e cientistas achando qe e bug bang nasceu planeta terra.vai ver todos mundo o resultado juízo final escrito em apocalipse o big bang os que nao creram em deus.lançado junto satanás e seus demonios eos não salvos sendo mergulhados lago enchofre…..

  3. Que perca de tempo ! Pesquisas astronômicas, de altíssimos custos ! Creditar o origem da vida em Deus, seria uma solução simples e verdeira para esses que se dizem entendidos – porém, é mais fácil crer numa total possibilidade de mentiras subjetivas e manter as pesquisas sem nunca chegarem a um fim, pois é isto que sempre acontece.

    • Os pastores e o papa vão entregar a grana dada pelas ovelhinhas para ser aplicada junto às populações carentes, afinal até hoje deus não veio buscar a sua parte.

  4. pura mentira,o homem nunca pisou sequer em distancia ainda que longe do espaço,a primeira propaganda do homem a lua,foi uma farsa montada pela compania coca cola,varios estudiosos ja rebataram todas essas informações mentirosas da nasa,inclusive uma materia do ano passado,um deles disse o campo magnetico que existe no espaço,seria incapaz sequer de um ser humano aproximar do espaço,ainda mais a bordo de uma nave..mentira pura….nenhum deles foi alem dos arredores nasa,e da area 51 onde o governo americano na sua area secretas,espalha suas mentiras e cria seus brinquedos…

DEIXE UMA RESPOSTA