O pastor Silas Malafaia comentou a postura do ex-presidente Lula (PT) em atribuir à Operação Lava-Jato a crise econômica e o crescente desemprego no país.
O político petista afirmou, recentemente, que a força-tarefa comandada pelo juiz federal Sérgio Moro poderia terminar, em algum tempo, com “muita gente na cadeia”, mas também com muitas empresas quebradas e trabalhadores desempregados, e sugeriu aos militantes que o ouviam que questionassem ao Ministério Público e à Polícia Federal se essas consequências estão sendo levadas em conta.
Malafaia, em vídeo, foi novamente contundente em sua oposição ao ex-presidente: “Isso só pode ser brincadeira, gente. Transfere para a Lava-Jato a responsabilidade da crise econômica. Não é possível um cara ser tão cínico e mentiroso. Rapaz, esse cara faz inveja ao diabo”, pontuou o pastor.
Durante os primeiros anos do governo Lula, Malafaia chegou a apoiar o ex-presidente, integrando o Conselhão, uma reunião simbólica e informal de lideranças sociais. E desde então, vem fazendo oposição ao governo petista.
“Esse cara quer enganar quem? [Isso] é uma afronta à inteligência do brasileiro. A crise econômica é de responsabilidade da incompetência do PT. E a crise política, que ajuda a crise econômica, é o resultado da roubalheira que está acontecendo nos governos do PT”, acrescentou Malafaia.
Ainda expressando indignação, Malafaia afirmou que o discurso de Lula é “uma safadeza” e emendou: “Quer dizer que tem que ser ladrão, safado e ficar quieto para a economia se dar bem? Só na cabeça de um inconsequente, cínico, como Lula, para falar uma asneira dessa. O Brasil está sofrendo um desgoverno”.
Assista:
Em outro vídeo, o pastor reiterou seu pedido para que os cristãos brasileiros orem em intercessão pelo Brasil e participem do “ato profético” em Brasília, no próximo dia 11 de maio: