A admissão da narrativa bíblica do Gênesis como uma representação da Criação soa como “loucura” em tempos de pós-modernidade. A cantora Claudia Leitte descobriu isso ao defender sua crença de que a mulher veio “da costela de Adão” durante o programa de pauta progressista Encontro com Fátima Bernardes, da TV Globo.
A edição da última segunda-feira, 26 de março, debatia “gênero e profissões”, e os convidados exploravam o tema mais abordado pelos defensores do feminismo contemporâneo: “As dificuldades delas no mercado dominado por eles”.
A artista baiana levou a discussão para um ponto de vista comumente ignorado nessas rodas de debate, afirmando que naturalmente as mulheres são mais delicadas e sensíveis e questionando se isso não era um desígnio do Criador: “Geneticamente, a gente não é, como mulher, relacionada ao trabalho braçal, força bruta. A gente não é mais sensível?”, perguntou Claudia Leitte.
“Historicamente, a gente veio da costela de Adão. Mas a costela de Adão protege os órgãos, a costela sustenta. Então é uma função que não desmerece a gente, muito pelo contrário, coloca a gente na condição de quem suporta e apoia. A gente não é mais sensível, os hormônios não fazem a gente ficar mais sensível?”, insistiu, gerando desconforto da apresentadora e demais convidados.
A menção à Bíblia Sagrada foi o suficiente para que Claudia Leitte, mesmo expressando apoio à “militância feminista”, virasse alvo de comentários jocosos nas redes sociais, numa reação nervosa à abordagem fora dos parâmetros adotados pela agenda do marxismo cultural, a popular “lacração”, com termos complexos para denunciar a “opressão”.
“Burra” e “retardada” foram alguns dos adjetivos, sempre acompanhados de palavrões, usados por internautas no Twitter para atacar a cantora, que exceto por momentos como o registrado ontem, reza a cartilha do politicamente correto.
Pera ai… eu vi a Cláudia Leitte usar a história de que a mulher veio da costela de Adão pra fundamentar um argumento que justifique alguma fraqueza feminina? Não sri o q é mais absurdo. #Encontro
— Shadowlion (@jpgon89) 26 de março de 2018
aiiii Claudia Leitte, deixa de ser machista e falar em costela de Adão! Fica quietinha que aí não passa vergonha! #encontro #encontrofatimabernardes
— Anita Durand (@Anitadurand) 26 de março de 2018
Cláudia Leitte: mulher veio da costela de Adão
Eu: ah cala essa boca retardada#encontro
— Mal Humorada (@SatanicMermaid) 26 de março de 2018
Depois de falar que a mulher veio da costela do Adão a ¨jênia¨da @ClaudiaLeitte fala sobre o empoderamento feminino… logo depois arremata que a mulher tem que chegar com JEITO de mulher! de novo.. Arrãn, Cláudia. Senta lá.. #ClaudiaLeitteNoEncontro #Encontro
— Thaislopes (@Thaislopes) 26 de março de 2018
“Historicamente a mulher veio da costela de Adão” – LEITTE, Cláudia. Ta de parabéns quem chamou essa criatura pra conversa. #Encontro
— Shadowlion (@jpgon89) 26 de março de 2018