Um gari que trabalhava na limpeza de uma rua da zona norte do Rio de Janeiro foi morto por uma bala perdida logo após fazer uma oração com os colegas de trabalho.
Francisco Paulo da Silva, 61 anos de idade, foi vítima de bala perdida na última quarta-feira, 13 de novembro. Ele e a equipe da Comlurb realizavam a capina de uma rua no bairro Vicente de Carvalho.
Descrito pelos colegas como uma “pessoa de muita fé”, Silva era funcionário da empresa de limpeza urbana há 21 anos, de acordo com informações do jornal O Globo.
O gerente da área de Irajá, na qual Silva atuava pela Companhia de Limpeza Urbana do Rio (Comlurb), o descreveu como pessoa de conduta irrepreensível: “Era um ótimo trabalhador. Um cara que sempre retribuiu os trabalhadores com a religião dele. Trabalhava o dia inteiro cantando hino de igreja”, disse Carlos Alberto Bezerra, que convivia com o gari há quatro anos.
A Polícia Militar informou que Silva foi atingido por uma bala perdida enquanto capinava a rua Cambuci do Vale, logo após retornar de uma pausa que havia feito para beber água. Os colegas acionaram socorro, e ele foi levado ao Hospital Estadual Getúlio Vargas, mas não resistiu aos ferimentos.
Segundo as investigações iniciais, a bala perdida foi disparada por volta de 11h45 num assalto a Mateus Fernandes Félix da Silva, que teve a moto roubada e também foi atingido. A vítima do assalto segue internada no mesmo hospital. A Delegacia de Homicídios instaurou inquérito para investigar o crime e descobrir os responsáveis pela morte do gari.