Mundo Cristão

Como levar a Bíblia para quem não sabe ler?

Comments (13)
  1. Missionária Delair disse:

    Realmente está escrito:

    Romanos 10:17
    17 De sorte que A FÉ é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus.

    Mas se toda igreja pudesse abrir uma sala de alfabetização de jovens e adultos, seria muito bom. Creio que muitas pessoas da comunidade local gostaria de ter essa oportunidade. Não é tão simples assim, mas pela fé pode-se começar um trabalho desse. Algumas Igrejas já fazem esse trabalho.

    Seria mais um meio de cumprir o Ide que Jesus disse para nós fazermos.

    Oremos para que haja tempo e pessoas disponíveis para mais essa obra.

    Não é nada agradável ouvir alguém dentro da Igreja na hora da pregação dizer que não sabe ler.

    Fica aí a sugestão. Paz!!!!

  2. Carlos Roberto disse:

    VAI AÍ UMA SUGESTÃO SIMPLES
    MAS EFICAZ!

    A principal ação é REDUZIR OS MEGA SALÁRIOS de Pastores, Bispos, Apóstolos, Missionários, Artistas Gospel, cortar as MORDOAMIAS absurdas que estes comerciantes da fé desfrutam, reduzir os gastos com os TRANSATLÂNTICOS religiosos, com os Palácios Provincianos da Fé,assim vai sobrar uma boa soma de dinheiro que com inteligência, poderia render bons projetos na direção de permitir que milhares de pessoas possam conhecer e experimentar as Escrituras Sagradas.

    O problemão é ver quem tem coragem sufuiciente para, pelo menos tocar no assunto nas esferas das administrações das denominações e entidades religiosas deste nosso mundo espiritual bilhonário. Mexer com os magnatas da fé é complicado, o corporativismo religioso é absurdo, a troca de favores e as beneces são um entrave na busca de soluções desta magnitude no seio do cristianismo moderno.

    A sugestão está dada, resta esperar para ver se algunm Magnata do Pulpito vai puxar a fila e mostrar que a mensagem que ele prega não busca ajuntar tesouros no mundo, mas no céu como recomendou Jesus no Sermão do Monte.

    Carlos Roberto Martins de Souza
    crms2casa@hotmail.com

  3. Ane disse:

    Acho muito boa a iniciativa de levar a Palalvra de Deus através de audio. Esse problema de analfabetismo é um problema que exige a intervenção das autoridades públicas.

  4. Reinaldo Sousa disse:

    Eu um servo? Você está brincando! Calmo ai! Este é título de um livro de Crales Swindoll. Assim sou eu e deve ser você que tanto pode fazer para facilitar a palavra de Deus para muitas pessoas. Sempre pedi ao Senhor oportunidade como essa. Principalmente no Brasil onde há muitos cristãos, muitas editoras de publicação “cristã”, que tem a possibilidade de produzir principalmente o Novo Testamento para ser passado a todas as pessoas.

    Já está na hora de reproduzir a literatura simples e contextualizada buscando os ensinamentos da nova aliança deixada por Jesus. Lembro-me, quando crescia ouvindo o meu avô homem simples lá na roça, por volta dos anos 58/60, cresci aprendendo o Novo Testamento. Com 8 anos de idade guardei na mente e no coração um texto que estava escrito em um quadro na parede da sala do meu avô que diz: “Ele se entregou a si mesmo por nós para nos remir de toda a maldade (iniquidade)…” (Tt 2.14). Depois me lembro de uma Campanha dos batistas brasileiros com o tema: “Cristo é a Única Esperança”, o Espírito Santo mobilizou os crentes em todo o Brasil, e até foi composto um hino com o mesmo título HCC 526.

    Hoje estou surpreso com o retorno dos crentes para o Velho Testamento. Hora, Sabemos que toda a Escritura e divinamente espirada tanto os 39 livros do VT, quanto os 27 livros do NT. Mas por favor o evangelho de Cristo mostra como a pessoa é aceita por Deus (Rm 1.16,17). O Velho Testamento não é o evangelho. Vamos incentivar empresários que possam financiar este projeto de distribuição do NT. As estratégias cabem a cada um mandar suas sugestões. Sendo escritas em áudio etc., e as editoras acatar estas sugestões e finalizar facilitando para que todos os cristãos sendo servos do Senhor, possam servir aos outros. Glória a Deus!!!

  5. Reinaldo Sousa disse:

    Corrigindo o nome do autor do livro Eu Um Servo? é: Charles Suindoll e não Crales Suindoll.

  6. Djalma Oliveira disse:

    Boa noite! Tudo ok. Graça e paz. isso é muito importantissimo realmente levar a mensagem para as pessoas idosas. Concordo com voçes pesoalmente.

  7. bianca disse:

    leve e diga apenas que deus pode salvar e n precisa saber ler

  8. bianca disse:

    leve e diga apenas que deus pode salvar e n precisa saber ler para viver na graça de deus

  9. Carlos Roberto disse:

    Coca-Cola
    A FÓRMULA SECRETA

    O anúncio da Coca-Cola veiculado na mídia declara que apenas “duas pessoas” conhecem a famosa conhecem a fórmula secreta do refrigerante e que, se algo acontecesse a uma delas, a fórmula seria perdida para sempre. Depois, faceiramente, começa a listar todas as coisas terríveis que aconteceriam se a fórmula fosse perdida para toda a eternidade. Embora a bebida tenha alcançado rapidamente os “confins da terra”, a sua formula jamais conseguiu ser copiada, o que assegura à empresa a exclusividade na sua produção. Com um projeto audacioso de saciar a sede e refrescar o corpo ela conquistou o mercado transformando pessoas em doentes, viciadas no consumo do liquido preto.

    “Coca-Cola é isso aí!”. O caminhão de carga deve usar a sinalização de “MATERIAL PERIGOSO” reservada a materiais altamente corrosivos. Você pode pôr um bife em uma vasilha com “Coca-Cola” e ele desaparecerá em dois dias. Para limpar um vaso sanitário basta despejar uma lata de Coca-Cola no e deixar por uma hora, depois dê descarga. O ácido cítrico contido na bebida também remove manchas em porcelana.

    Com todos os riscos à saúde o objetivo da multinacional é de proporcionar a cada habitante da terra o prazer de experimentá-la pelo menos uma vez! A multinacional “Coca-Cola” está cumprindo a sua missão, mas a igreja em dois mil anos de história está longe de cumprir a sua.

    Talvez eu esteja perdendo meu senso de humor em fazer tal comparação, mas fico irritado toda vez que vejo um anúncio desta natureza e olho para as nossas igrejas hoje. Uma bebida produzida à base de folhas de “coca”, se duas pessoas conhecem a fórmula e algo acontecesse com apenas uma delas, o segredo não seria perdido. O que o anúncio deve estar sugerindo é que há duas pessoas que conhecem parte da fórmula e que ninguém conhece a fórmula completa. A “Coca-Cola” tem uma formula secreta, mas o Evangelho não! No entanto, apesar de estar livre para ser pregado no mundo todo como missão única do cristianismo, na verdade ele está sendo comercializado, vendido em todas as esquinas, nos becos, nas vielas e pior, dentro das igrejas. O Evangelho que deveria trazer alento para a alma, limpar o coração e de fato ser uma “EMOÇÃO PRÁ VALER” na vida do crente perdeu o seu rumo e hoje ele é usado como instrumento de autopromoção, de obtenção de lucros financeiros. A formula da pregação foi perdida e os prejuízos estão diante dos nossos olhos, coisas terríveis incompatíveis com aquilo que está expresso nas Escrituras Sagradas.

    Lamentavelmente os evangélicos brasileiros gastam mais com Coca-Cola do que investem no que afirmam acreditar, Missões. Isto é uma realidade! É uma tremenda vergonha para mim, para você e para os verdadeiramente comprometidos com o cristianismo. Muitas igrejas se dizem evangélicas, mas não evangelizam mais. Mas, evangelizar não é uma opção. É uma ordem clara: “IDE, pregai o Evangelho a toda criatura”. O difícil é convencer os líderes religiosos hoje, pois as táticas destes são venham, encham nossos templos e tragam as suas “contribuiçõe$” para o nosso ministério. Ir, nem pensar! Dá muito trabalho e exige disponibilidade de tempo coisa que não é comum nos dias de hoje para os grandes “Gerentes Religiosos”. Culto nas praças, nem pensar, é coisa do passado e não surte efeito. Agora um espetáculo com um “show” regado a muito barulho, ai a coisa muda de figura! Milhares aparecem na balada. E juntar os pobres da cidade para um banquete na igreja? Deixa prá lá!

    Pegando uma carona no tema da campanha publicitária da “COCA-COCA, EMOÇÃO PRA VALER”, quero falar sobre motivação espiritual sem esgotar o tema até porque é extenso. Hoje os crentes são realmente assim, “EMOÇÃO PRA PALER”. São movidos a shows e espetáculos onde o Diabo é endeusado e ovacionado como dono de tudo, como o “Rei do Pedaço”. A emoção é largamente incentivada, cultivada e vivida com toda a intensidade, a adoração verdadeira que deveria ser o ponto alto de tudo simplesmente é abandonada dando lugar à euforia e ao prazer corporal. No palco os “artistas da fé” fazem seus malabarismos e suas acrobacias voltadas para o entretenimento, para agradar e atrair o povão que dança conforme o ritmo da balada. Vazios chegaram vazios sairão! O espírito santo perde seu espaço e é abandonado nos camarins onde há todo o tipo de mordomia disponível aos protagonistas do espetáculo. “Coca-Cola é isso aí!”, o “Evangelho é isto que está aí”, um produto de ótima qualidade, mas que diante das propagandas enganosas a que está sendo submetido está tendo a sua credibilidade empurrada ladeira abaixo sem qualquer expectativa de ser socorrido. O comércio pirata da fé transformou o Evangelho num “sub-produto” da religião de qualidade duvidosa e de ineficiente para atender aos caprichos da carne e aos desejos dos vazios do coração. Adulteraram a formula, abandonando a sua originalidade tudo feito milimetricamente calculado para conquistar o maior número de adeptos para os arraiais religiosos dominados a mão de ferro por pessoas que buscam exclusivamente o lucro fácil e as mordomias que a religião proporciona. A “Coca-Cola” precisou de formulas audaciosas, mas o Evangelho não carece de nenhuma “formula mirabolante”, precisa sim de pessoas dispostas a testemunhar da graça redentora de Cristo Jesus, que aceitem o desafio de viverem dignamente conforme os preceitos contidos na Palavra de Deus.

    Chega de palavras vazias! Chega de sentimentalismos histéricos! Chega de performances inúteis! Chega de Shows! Chega de vender milagres! Chega de reuniões de mero entretenimento! Deus está cansado de todas essas coisas, ele busca pessoas que o adorem em espírito e em verdade. Como podemos comparar “Missões Evangelísticas” com a rotina de vendas da “Coca-Cola”? As estratégias usadas por ela no marketing mostram que é imbatível, no caso do Evangelho há muito fomos derrotados e ainda não percebemos tamanha humilhação, o inimigo está deitando e rolando, fazendo e acontecendo dentro de nossas igrejas e ainda assim continuamos apáticos, apoiados numa religiosidade fantasiosa acomodada com o que andam oferecendo para saciar a nossa sede espiritual.

    A “Coca-Cola” tem efeitos passageiros, o “Evangelho” por outro lado tem que ser vivido, tem que ser experimentado, e uma vez saciados dele, não teremos mais sede, pois seu efeito não é passageiro, é eterno, satisfatório, e realmente precisamos propagá-lo… Assim pensava o Salmista: “Como o cervo brama pelas correntes das águas, assim suspira a minha alma por ti, ó Deus!” – Salmos 42:1

    Para você pensar, a “Coca-Cola” chegou a todos os lugares, mas muitos não puderam e nem poderão tomá-la, pois ela tem um preço muito alto… O “EVANGELHO” não, o Evangelho é de graça!

    Carlos Roberto Martins de Souza
    crms2casa@hotmail.com

  10. Pb. Claudio Britto disse:

    preciso de algumas biblias alguém pode me ajudar…

    claudiobrittoservo@hotmail.com

  11. DOUGLAS disse:

    HA TANTA DISPUTAS EM NOSSO MEIO,QUE ESQUECEMOS DO AMOR,ESQUECEMOS DE QUE UM DIA ELE MORREU POR VOCE E POR MIM,ELE AMA TODOS…

  12. gilvandro josé gonçalves disse:

    quero saudar aos amados com a paz do Senhor ! faço parte da I IGREJA BATISTA em SÂO JOSÈ DO BELMONTE< PERNAMBUCO, sou missionário em uma congregação chamada CARMO, tenho grande desejo de construir um templo e salas de aula naquele local, mas não temos condições, pedimos que o amado que lê esta mensagem possa estar orando para que Deus esteja abrindo portas na concretização de nossas nescessidades. Ele é o dono e Provedor, importa colocar diante Dele as nossas petições…e se for de sua vontade o milagre pode acontecer! obrigado por esta porta aberta! Que Deus continue abençoando os amados!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *