Brasil

Conhecido como bruxo, escritor Paulo Coelho afirma: “Eu fiz um pacto com Deus”

Comments (11)
  1. É mesmo? Não brinca… eheheheheh

    1. João Batista disse:

      Quem lembra da famosa e tão auto-alardeada espada de Paulo Coelho, que alegava ter recebido de seu mestre na fraternidade secreta ?
      “Os vapores infernais elevam-se e enchem o cérebro, Até que eu enlouqueça e meu coração seja totalmente mudado Vê esta espada? O príncipe das trevas, Vendeu-a para mim.” (Karl Marx)
      http://pt.scribd.com/doc/82122356/Karl-Marx-Era-Um-Satanista
      Hoje é sabidamente um dos estágios da iniciação satãnica o momento em que o discípulo do ”deus deste século’ compra sua espada do próprio satanás, por ocasião do pacto…

  2. Peter Shelton Alves disse:

    Bem…nem sempre ele colhe sucessos, a adaptação de Brida pela extinta TV Manchete em 1998, levou a emissora à bancarrota.

    1. Ninguém colhe SÓ sucessos. A emissora já estava à bancarrota.
      Enquanto isso ele tem esse patrimônio "humilde" de tanto "insucesso" que ele teve, né? rs
      http://g1.globo.com/bom-dia-brasil/noticia/2012/08/paulo-coelho-bruxaria-eu-fiz-um-pacto-com-deus.html

      Aliás, Q FIQUE CLARO. Acho ele UM SACO. Mas o cara achou a receita do sucesso.

    2. John John Machado,ESSE PAULO COELHO FALA DE deus MAS NÃO FALA DE JESUS,UM AMIGO MEU ESTAVA LENDO UM LIVRO DO P COELHO FICOU TÃO DEPREMIDO,PINDUROU UMA CORDA NUMA ARVORE,E OUVIA UMA VOZ QUE DIZIA, VAI ALI PÕE NO PESCOÇO…QUE deus E ESSE???-APRESENTEI JESUS PARA ELE E SE LIBERTOU.

    3. Seu amigo provavelmente JÁ TINHA depressão e pelo q percebo esquizofrenia. Pq "ouvir vozes" não é algo normal. É uma condição psiquiátrica.
      Até eu me deprimiria ao ler um livro chato desses. rs Mas me enforcar? Só se eu fosse um maníaco depressivo já com tendência a suicídio.
      Não foi o LIVRO q mandou ele fazer isso. Foi a cabeça dele mesmo.

    4. Cris Velho disse:

      John John Machado vo te dizer uma coisa , problemas psiquiatricos existem sim, mas ouvir vozes é coisa do demonio mesmo…. sabe de uma coisa ele veio para matar roubar e destruir…. mas para a nossa salvaçao temos Jesus que veio para dar vida e vida com abundancia… um abraço

  3. A ''literatura'' de Paulo Coelho é um tédio, sem a menor intenção de surpreender, sem beleza estética, sem beleza poética.Por mais que ele tente, ele não consegue desvincular seus romances do charco desse misticismo new wave da década de 70.Os grandes mestres da literatura não precisam de bruxaria ou pactos com divindades para escrever obras-primas.Nunca perderia um segundo do meu tempo lendo Paulo Coelho, mas não me canso de ler e reler novamente até perder as contas um bom Kafka, um Dostoiévski, Kundera, Norman Mailer, Salinger, Günter Grass, Gabriel Garcia Marques, José Saramago… e assim vai.

    1. Edson Souza disse:

      Cara de pau esse paulo coelho, dizer uma coisa desssa.

      Compôs várias musicas blasfemicas com duplo sentido, junto com aquele pertubado do raul seixas, agora vem com essa conversa.
      Confessa logo que teu pai é o diabo e ponto final.

    2. e o ES que se manifesta jogando os crentes no chão rosnando é o que mesmo?

    3. Rita Candeu,VAI LA VE SE TU NÃO TEM UM DESSES ESP NO TEU CORPO,E ACEITA JESUS.

    4. DA Silva Ronan, infelizmente você não entendeu nada do que Cristo veio fazer, é uma pena ver uma atitude tão infantil como a sua, parece a mulher samaritana, que esteve do lado daquele que revelou os maiores mistérios do Universo para ela, mas ela não entendeu nada, nada de nada…

  4. Eu imaginei os crentes dando um BERRO de ódio em frente a televisão esse dia kkk MORRI de rir quando ouvi isso. rs
    http://g1.globo.com/bom-dia-brasil/noticia/2012/08/paulo-coelho-bruxaria-eu-fiz-um-pacto-com-deus.html

    1. TU DEVER CURTIR OS MESMOS deuses DE PAULO COELHO.

    2. haha Sabia q alguém ia dizer isso. Nunca li UM LIVRO desse homem, não curto ele e sou agnóstico.

    3. Da na mesma não! Esse cara é espiritualista e politeísta! Eu não sou! Não entendi seu comentário.

  5. Neoleni Ventura Palha disse:

    Sempre que leio Paulo Coelho imagino que Ele vai ser um cristão,pois tem momentos que sinto que sua fé em Deus é nítida e como viaja mto concerteza conheçe as culturas e qdo menos esperar o espírito santo vai toca-lo e aí maravilhas vai acontecer.Grande escritor.

    1. Eberton disse:

      Não se esqueça que o próprio diabo se disfarça de anjo de luz para enganar aqueles que não estão com a fé firme em sua palavra e não meditam nela dia e noite. Ao invés de ler literatura secular, vá ler a Bíblia. Sim, eu leio a Bíblia.

    2. MSantos disse:

      Neoleni, sinto discordar da sua opinião, mas antes de eu ser convertido, li muitos livros do Paulo Coelho(joguei todos no lixo) e sem tem uma tendência que ele não tem, é justamente de ser Cristão…, pode até ser um excelente religioso, mas a mente dele já foi toda tomada pelo misticismo, como pra Deus nada e impossível…, Quem sabe, vamos orar! O que sei é que já passou por aqui um monte igualzinho a ele que usou o nome de Jesus apenas para se promover…

      Tem crente que continua confundindo o que parece, com o que é de fato…, o que parece perece e jamais será de fato o que é…

    3. João Batista disse:

      “Não há nada de novo sob o Sol”. Apenas repete coisas antigas com roupagem nova expondo de outras formas, mas com igual conteùdo. Quase plágio.

  6. Rodrigo disse:

    Galera é bem simples – Satanas tem um pacto com Deus, ele só age quando Deus permite.
    Ele tem pacto com Deus, aqueles que são novas criaturas não são atingidos por suas magias e não é dispertado o interesse por suas obras, já tentei ler livros dele, mas na boa nem livros de pastores hereticos é tão ruim assim.

    1. Lucas disse:

      Quando deus permite? isso é o que você pensa pobre ovelha. Acredite no que o pastor te fala e será um bom método para você se ferrar.

  7. Lucas disse:

    Como é inegável o fato de a Globo ter feito uma ampla divulgação do trabalho de Paulo Coelho, sendo que há muitos escritores melhores do que ele aqui no Brasil (ouvi inclusive a mesma opinião de meus professores de língua portuguesa), entendo que esse sucesso se deu devido ao marketing feito em cima do seu trabalho.

  8. Fabio Costa disse:

    Essa questão de se dar importância ou crédito ao que paulo Coelho escreve ou deixa de escrever é relativa, pois muito que fazem o sinal da cruz para ele, vez ou outra, assistem filmes de terror, vêem novelas, reality shows, etc. Então deixemos hipocrisia de lado e leiam um bom livro começando pale Bíblia mesmo!

  9. Ele fez um pacto com o deus dos conceitos dele !

  10. DEUS, DESTE MUNDO E O PROPRIO, HA-SATAN, 2 CORINTIOS 4/4, LEIA QUE VOCES VAO DESCOBRIE, TUDO SOBRE A VERDADE, JESUS/IESUS, E UMA FALSA, OPERAÇAO DO ERRO, 2TESSA, 2, PARABENS, LUCIA ALAM, VOCE DESCOBRIU A VERDADE!!!!

  11. Rocco Nut disse:

    certíssimo ele fez mesmo um pacto com deus……….deus .deste século …há.!!!.e pra quebrar somente com o poder de DEUS

  12. MSantos disse:

    O Escritor Paulo Coelho pode fazer quantos pactos ele quiser fazer com Deus, o detalhe é sabermos quantos pactos Deus fez com ele…, a contar pela literatura dele e pelo simples fato dele não reconhecer Jesus como o seu único e suficientemente Salvador, que morreu e foi ressuscitado no terceiro dia e que está sentado a direita do Deus Pai todo poderoso, onde virá julgar os vivos e os mortos, eu aposto a minha vida que Deus, Pai de Jesus, não fez pacto nenhum com ele…

    Tem uma coisa que está virando moda e tem um monte de crente confundindo, Deus, derramou a graça e a misericórdia dele sobre todos nós (que também vai ser retirado), de tempos em tempos, vem um ímpio fazendo sucesso, fruto das leis universais(graça) de Deus ( o sol brilha para todos), e por está sendo bem sucedido “materialmente”, sai por ai usando uma procuração imaginária pra falar em nome de Deus…, e isso imediatamente levanta um debate que eu fico até bobo quando vejo…, quando ousamos falar de Deus, a primeira coisa que devemos observar são os frutos dessa árvore, o resto é conversa pra vender livro…

  13. Joel Luiz disse:

    Rita cadeu, vc nao entende nada de nada, o Espirito Santo nao joga ninguem no chao, mas se levanto os caidos e liberta os cativos levando-os ao entendimento que necessitam de Jesus.

  14. ailton disse:

    A questão é que o deus de Paulo Coelho,é o deus desse mundo.Ainda ta em tempo dele se voltar para o verdadeiro Deus,através do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

  15. erivaldo e.cardoso disse:

    Até concordo,que o paulo coelho tenha feito um pacto c/deus,vejam a música
    gita que compôs para o Raul Seixas,se ele não está falando do príncipe deste
    mundo(capeta) é o deus dele e ai!? problema dele onde ele quer,passar a eter_
    nidade,Céu ou Inferno…………………………

  16. Beatriz Barbosa disse:

    Já li quase todos os livros de Paulo Coelho, e entendi já que quase todos os seus livros aparentam ser autobiográficos ,que ele teve sim uma experiência com o ocultismo ou sociedades secretas , mas o tempo passa a juventude passa e muitas coisas que achávamos certo cai por terra e temos todo o direito de se arrepender ,e Deus como Pai amoroso e misericordioso,não abandona ninguém . E ainda diz bem claro nas Suas escrituras “NÃO JULGUES PARA NÃO SERES JULGADOS POR QUE QUEM JULGADOS JÁ ESTÁ CONDENADO! !!! Paulo Coelho até onde eu sei não é leitura obrigatória, mas quem for ler aprenda a entender o que está escrito e diferencie o personagem do autor !!!!!

  17. Falar que os livros de Paulo Coelho não tem conteúdo, são desinteressantes, que alguém pensou em se matar só revelam as deformações de cérebros perturbados! Acho que não gostar de um ou outro escritor é uma opção, mas condenar a arte de alguém reconhecido mundialmente revela, talvez uma inveja indomável!

  18. Mércia disse:

    Eu acho o seguinte, vocês deveriam conhecer mais as pessoas antes de julga-las, religião não é tudo, Deus é tudo, religião é uma coisa que causa guerras. Li um livro de Paulo Coelho chamado As Valkirias, ótimo livro afinal, lá ele fala de uma parte da vida dele em que ele foi perturbado pelo diabo e Deus o salvou. Vocês acham que só a religião de vocês salvam, mas quem salva não é religião e sim Deus, que eu me lembre todas as religiões, que vocês dizem crer, dizem para não julgamos, e vocês fazem justamente isso, cada um tem sua opinião e se ele fez ou não pacto com Deus ou com o diabo é uma escolha dele. E que eu me lembre Deus deu a cada um liberdade de escolha.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *