Corpo de jovem levado pelas águas durante batismo é encontrado por pescadores após quatro dias

2

O corpo de um jovem que estava desaparecido desde a última sexta-feira, 19 de setembro, foi encontrado nas águas do Rio Jacuí, em Restinga Seca, na região central do Rio Grande do Sul (RS). O adolescente participava de uma cerimônia de batismo de uma igreja evangélica na cidade de Agudo, no mesmo estado.

Rafael Carvalho , 15 anos, foi convidado a participar do batismo promovido pela Igreja Evangélica Senhor Jesus Cristo. No momento da cerimônia, a correnteza do rio estava muito forte, e ele foi levado pelas águas.

Após intensas buscas, o corpo foi encontrado por pescadores na manhã da última terça-feira, 23 de setembro, por volta das 15h00, segundo informações do G1.

Apesar de ter aceitado participar do batismo, o jovem não se sentia pronto para participar da cerimônia, segundo declarações da mãe, Zenilda Carvalho: “Ele dizia que não estava pronto ainda, não era a vontade dele, mas… insistiu, e ele veio”, lamentou.


Testemunhas do acidente informaram que o jovem escapou das mãos de um dos pastores que realizavam o batismo e foi levado pela correnteza.

À Polícia, o missionário Clóvis Antônio Bastos, 41 anos, afirmou que o batismo era consentido pelo jovem, e que o local havia sido escolhido pela irmã de Rafael, que também iria se batizar.

O pastor responsável pela igreja, Alenir Werppe, afirmou em depoimento à Polícia Civil de Agudo que as cerimônias de batismo são autorizadas por ele e que geralmente ocorrem no tanque batismal da igreja ou em piscinas. O pastor destacou que não é comum a denominação realizar cerimônias em rios e que o batismo da última sexta-feira não era de seu conhecimento.

Os bombeiros que lideraram as buscas pelo corpo de Rafael disseram que o local onde o batismo seria realizado era de difícil acesso: “Temos aqui muitas árvores submersas, e é uma região de bastante pedras também. Com certeza não é recomendado para nada, nem para prática de banho”, afirmou o tenente Jônatas Gabriel.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA