Crianças da Igreja Mórmon comemoram o seu dia fazendo doações para lares de idosos

4

No último sábado, o dia das crianças foi comemorado de uma forma diferente por um grupo de crianças da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, mais conhecida como a Igreja Mórmon. As crianças da igreja usaram o dia, em normalmente recebem presentes, para doar fraldas geriátricas para dois abrigos de idosos em Teresina, no Piauí.

– [A ação] Iniciou com um desejo de mostrar para as crianças que mesmo no dia delas, elas podem fazer muito mais do receber presentes. Podem doar amor, afeto e mostrar que elas podem contribuir com essas pessoas que tanto já contribuíram em suas vidas – explicou Luciano Cunha, líder religioso dos mórmons.

As doações foram feitas para a casa Frederico Ozanan, instituição filantrópica que abriga 40 idosos, e para a casa São José, instituição que dá guarida para 36 idosos. Além das fraldas, a Casa São José recebeu também a doação de materiais de limpeza.

Além de ensinar às crianças sobre generosidade e solidariedade, a ação promovida pela igreja serviu principalmente para ajudar as instituições, que sobrevivem apenas de doações.


– Todas as ajudas que recebemos ainda são poucas porque vivemos somente dessa ajuda. Aqui não tem verbas ou entidades. Aqui o que vier é da vontade de Deus – afirmou Francisca Sales, coordenadora da Casa Frederico Ozanan, segundo o G1.

Por Dan Martins, para o Gospel+

4 COMENTÁRIOS

  1. Realmente é um belo gesto o que a Igreja ensina para as crianças desde pequenos, a religião pura. No dia que muitas iriam querer presentes, aprendem a dar e ajudar e respeitar os mais velhos. Lindo S2

DEIXE UMA RESPOSTA