Criminoso aceita Jesus e procura a polícia para confessar tentativa de assassinato sem solução há 10 anos

2

Um criminoso que estava impune há mais de dez anos após uma tentativa de homicídio resolveu confessar o crime e se entregar à Polícia após ter se convertido ao Evangelho. O caso foi registrado em Londres.

De acordo com o jornal inglês Daily Mail, Merice Brown, 31 anos, tentou matar um jovem de 19 anos com quatro tiros em um salão de cabelereiro em março de 2005. À época, Brown tinha 20 anos.

A Polícia investigou o crime, porém nenhum suspeito foi identificado, e nenhuma prova foi encontrada, o que levou o caso a ser arquivado sem solução.

Brown relatou que tinha vontade de livrar-se da culpa e se manter com a consciência limpa. Nesse período, aceitou a Jesus e como resultado da transformação de caráter promovida através do Evangelho o fez procurar as autoridades para confessar o crime.


Ele foi a uma delegacia, confessou o crime, contou detalhes e informou o local onde a arma do crime estava escondida e foi indiciado como responsável pela tentativa de assassinato do homem. No julgamento, o tribunal o sentenciou a 12 anos de prisão após sua confissão reiterada.

Arma usada no crime foi encontrada
Arma usada no crime foi encontrada

Em seu depoimento, ele relatou que o crime aconteceu após uma discussão com o jovem, que também estava no salão de cabelereiro. Muito irritado, Brown sacou a arma e disparou contra o rapaz, fugindo logo em seguida e enterrando a arma, para diminuir as chances de ser encontrado pela Polícia.

Os investigadores afirmaram que Brown afirmou diversas vezes que tinha a intenção de limpar sua consciência e pagar sua dívida após ter conhecido a Deus. Ao longo do rápido processo de coleta de provas, ele se mostrou tranquilo em relação à decisão que havia tomado de se entregar.

2 COMENTÁRIOS

  1. Sempre que acontece uma conversão de verdade, Deus nos prova com a finalidade de nos instruir, que ele perdoa o pecado, mas não retira a culpa de pagar por eles.

  2. Que coisa linda, só Deus mesmo (✿◠‿◠) para provocar uma mudança tão profunda ♥ ♥

    Foi igual ao Zaqueu, que não só se arrependeu como pagou seus crimes aqui na Terra, restituindo a quem havia roubado (com uma devida indenização) e ainda dividindo metade dos seus bens com os pobres. Lembro também do escravo Onésimo, escravo que havia fugido de Filêmon, conhecido Paulo e se convertido, e que voltava se entregando para seu dono. Paulo pediu a Filêmon que o perdoasse, e que se possível o libertasse, se oferecendo Paulo inclusive, para pagar quaisquer danos que Onésimo tenha causado a Filêmon. Paulo envia Onésimo para pagar as consequências de seus atos, mas pede a Filêmon que o receba como se estivesse o recebendo (o próprio Paulo).

    Essa é a verdadeira conversão, morre a criatura e nasce um filho de Deus. ∩_∩

DEIXE UMA RESPOSTA