Tomar a decisão de seguir a Jesus Cristo, adorando o único Deus verdadeiro, é algo que pode ocorrer mediante a pregação do Evangelho, algo que em locais como a Arábia Saudita, onde a perseguição é uma realidade, pode ser um verdadeiro desafio, como atestou uma cristã chamada Vênus.
Apesar de ter sido incentivada por uma parente a integrar uma igreja cristã, Vênus disse que nunca chegou a ter contato com a Bíblia durante a sua juventude. Nascida nas Filipinas, ela se tornou enfermeira e passou a trabalhar em um hospital militar.
Anos depois, após o falecimento do seu pai aos 58 anos, Vênus se mudou para a Arábia Saudita, onde passou a viver sozinha. “Morando em um país muçulmano, lutei contra a solidão”, disse ela.
Mas foi nesse país que ela teve o seu primeiro contato com um cristão que lhe falou de Jesus, e não só isso: ele também lhe convidou para um estudo bíblico, onde presenteou Vênus com uma Bíblia.
Ao ler o versículo situado em João 14:6, onde Jesus diz que é “o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim’”, a mulher que se via lutando contra a solidão se sentiu tocada pelo poder de Deus.
“Eu não conseguia me controlar. Comecei a chorar e me ajoelhei no chão, pedi perdão a Jesus por todos os meus pecados. Todos esses anos foram desperdiçados. Percebi que Jesus é o único caminho para Deus”, declarou
Perseguição
Desde então, Vênus também passou a experimentar a perseguição religiosa Agora como cristã, ela sabia que no país islâmico não havia tolerância para os que seguem a Jesus Cristo como o único Deus verdadeior.
“Tudo era feito em segredo. Nos reuníamos em uma sala pequena e colocávamos bandejas de ovos vazias nas paredes para que ninguém pudesse nos ouvir. E o Senhor nos permitiu adorar”, lembra ela, segundo a Eternity News.
Felizmente, as dificuldades provaram a fé de Vênus, o que lhe fez se aproximar ainda mais de Jesus. Ela casou, teve filhos e continua testemunhando o que Deus fez em sua vida, até os dias de hoje.
“A cada ano as palavras de Deus e minha fé ficam mais fortes. Adoro compartilhar sobre a salvação por meio de Jesus com meus amigos, familiares e colegas de trabalho. Desde então, alguns dos meus irmãos e minha mãe vieram a Jesus”, concluiu.