A perseguição religiosa aos cristãos que vivem na Índia continua fazendo novas vítimas. Dessa vez, o alvo foi um jovem cristão de apenas 25 anos, que acabou sendo espancado brutalmente por um grupo de hindus radicalizados no estado de Manipur.
Ocupando o 11° posição na lista mundial de perseguição religiosa da organização Portas Abertas, a Índia vem apresentando índices alarmantes de intolerância aos cristãos, tudo como parte da identificação de grupos locais com o ultranacionalismo.
A vítima da vez, por exemplo, chamada Thangboi Singsit, estava trabalhando em um Centro de Serviços na cidade de Nambol, quando foi atacada por um grupo de hindus radicais durante o final do expediente, à noite.
“Por volta das 21h, ele e dois meninos kukis foram jantar. Foi nessa altura que vieram alguns meiteis e os levaram e os atacaram”, disse uma testemunha local, se referindo a um grupo étnico composto por sete clãs.
Singsit foi espancado covardemente pelos criminosos, que utilizaram uma barra de ferro para lhe ferir. O jovem foi deixado em um estado tão grave, que os policiais locais levaram seu corpo direto para um necrotério local.
Lição de fé
Felizmente, o cristão indiano não havia morrido, pois o legista percebeu que ele, na verdade, estava em coma, e o mandou para a UTI. Contrariando os prognósticos, Singsit sobreviveu, mas ficou com sequelas e não poderá mais realizar trabalhos pesados, segundo informações do Premier Christian News.
Apesar de tudo, o jovem cristão resolveu perdoar os agressores, preferindo-os “deixar o resto nas mãos de Deus”, a fim de poder “viver em paz e acabar com a violência”.
Os ataques dos radicais hindus da região também tem como objetivo intimidar os cristãos. Um pastor local chamado L. Kamzamang é testemunha do que tem ocorrido no estado. Ele disse que os hinduístas intolerantes optam por queimar o templo das igrejas, antes de partir para os ataques violentos.
“Isso para mim tem um forte aspecto religioso, e podemos ver o plano que está sendo desenvolvido queimando igreja após igreja”, relatou o líder cristão.