Após atentados, cristãos dos EUA procuram aulas de tiro para garantir segurança de templos

6

O atentado terrorista na cidade de San Bernardino, na Califórnia, levou muitos cristãos a aderirem em massa a aulas de manuseio de armas de fogo e tiro.

Os membros de diversas igrejas da região têm procurado o instrutor Geof Peabody, que oferece aulas gratuitas a cristãos que fazem parte do quadro de membros de qualquer denominação.

De acordo com informações da emissora de TV CBS News, o instrutor já capacitou mais de 500 pessoas ao longo dos últimos oito anos. Boa parte das aulas gratuitas são dadas a pastores e líderes, preocupados com a segurança dos templos.

Quando concluem os cursos, os alunos se tornam aptos a portar armas, e muitos destes carregam suas armas consigo, estando sempre a postos durante os cultos.


A busca pelas aulas gratuitas registrou um aumento após o massacre ocorrido em Charleston, na Carolina do Sul, quando o racista Dylann Roof executou nove pessoas durante uma reunião de estudo bíblico.

“A Bíblia nos diz para sermos protetores do nosso irmão. É apenas mais uma ferramenta”, comentou Bruce Shoff, membro da equipe de segurança de uma igreja. Já Micah Anderson, líder de jovens, destacou que seu propósito é estar pronto para “proteger a mim e minha família. O fato de eu trabalhar na igreja e também servir dessa forma é apenas um benefício adicional”.

Peabody destaca que ouve dos fiéis que o procuram quase sempre o mesmo sentimento de necessidade de estar pronto em emergências.

O deputado Andy Gipson (Partido Republicano), do Mississippi, afirmou que está trabalhando em um projeto de lei que visa permitir que as igrejas possam designar pessoas habilitadas para transportar armas. “A maioria das nossas igrejas são simplesmente abertas”, argumentou.

Atualmente, existe um consenso na população de que “as zonas livres de armas são imãs para bandidos”, comentou David Kopel, especialista no assunto do Instituto Independência. O presidente do país, Barack Obama, é contra a permissão de compra de armas sem necessidade de documentação.

6 COMENTÁRIOS

  1. A nossa luta não é contra a carne e o sangue disse Paulo, mas se ameaçarem nos, a nossa soberania e familia com terrorismo, podemos mandar azeitona nos maus, né?

  2. Pastor é preso suspeito de estuprar sobrinha de 13 anos, em Aparecida
    Segundo delegada, exame de corpo de delito comprovou abusou, em GO.
    Homem, de 57 anos, negou prática do crime e disse não entender denúncia.
    Um pastor de 57 anos foi preso nesta quarta-feira (16) suspeito de estuprar a própria sobrinha, de 13, em Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital. Segundo a Polícia Civil, a vítima passou por um exame de corpo de delito que comprovou o abuso. O homem negou o crime.

    De acordo com a delegada Ana Lívia Paiva, titular da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Aparecida e responsável pelo caso, o estupro ocorreu no último mês de outubro, na casa onde a menina morava com os tios, no Setor Madre Germana I.

    “Os pais da vítima são dependentes químicos e mandaram ela e os irmãos, de 11 e 9 anos, para morar com os tios em Aparecida. Em depoimento, ele disse que era inocente e não entende porque a garota o acusou”, disse Ana Lívia ao G1.

    A investigadora pontuou que descobriu o caso após receber duas denúncias anônimas. Em conversa com a adolescente, ela acabou confessando que sofreu a violência.

    De acordo com a polícia, após ter sido estuprada, a menina contou o caso à tia, que expulsou o marido de casa. “Questionado sobre isso, ele afirmou que saiu de casa por desentendimento motivado por ciúmes que a atual mulher tem da ex”, explica a delegada.

    O pastor deve ser indiciado por estupro de vulnerável e se for condenado pode pegar uma pena que varia entre 8 e 15 anos.
    fonte g1

    • Pois é Emanuelle tá certa de expor as safadezas dos evanjegues estrupadores safados sim.,
      Agora cadê o levianíssimo e o lucianta e o clamunhao do Brás ., com certeza tá escondendo estas pilantragem dos seus pastorecos .,.

      Eles dizem não mexem com um ungido de deus., e os ungidos fingidos arrombando os fiéis.,.
      Só grande e grossa no ku dos otarios evanjegues do Brás.,kkk

  3. EMANUELLE , que provavelmente é o mesmo SANDRO e outros pseudo nomes , que sempre tenta colocar os evangélicos contra os católicos ,ambas as crenças cometeram erros ou melhor as pessoas que as representa,se você fosse um pouquinho imparcial colocaria informações de ambos os seguimentos isso só comprova seu caráter que não esta preocupado com as pessoas injustiçadas e sim em fazer confusão e sensacionalismo nada mais .

    • Veja as demais matérias. Eu sei que católicos não gostam de evangélicos por serem insuportáveis. Só os evangélicos estão salvos e declaram que os católicos estão condenados por serem idólatras.
      Por falar em Sandro, estou com saudade dos seus comentários imparciais e inteligentes. Não sei se ele se tornou ateu depois de ter sido expulso da igreja por ser gay.

  4. Perdi cristão não hereges ., estes que estão se armando não são católicos apostólicos são evanjegues ., e a grande questão é que corre uma grana danada nestas seitas e por isso estão se armando para evitar também assaltos .,.

    Jamais o santo padre aprovaria uma aberração de Lutero desta ., violência e armas dentro de um santuário catolico jamais ., isto é sacrilégio.,

    Tanto é assim que os evanjegues ex mulcumanos nesta semana invadiram os santuários Catolicos nos EUA e fazem isto aqui também no Brasil quebrando tudo dentro ., e os padres levantam suas mãos sacerdotais e os excomungam para os umbrais da escuridão onde vive satanas e seus seguidores .,

    • Tenta entrar lá no vaticano e quebrar alguma coisa pra ver se não sai de lá mortinho.
      E aqui no Brasil, tenta atacar o Valdemiro pra ver quantas magnum vão aparecer.
      Cristo é o protetor daqueles que se entregaram a Ele de corpo e alma, que vivem com exclusividade de adoração e obediência a Ele.
      Por isso não precisamos pegar em armas e nem conhecer lutas marciais, temos um protetor que nos guarda de todo mal, não precisa ter religião e nem frequentar templos para que isso aconteça em sua vida, é apenas uma questão de FÉ, fé em Cristo, somente nEle.

DEIXE UMA RESPOSTA