Pastor diz que cristãos não podem beber café na Starbucks porque a empresa apoia casamento gay

17

Um apartheid social que coloca cristãos de um lado e ativistas gays do outro começa se desenhar não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

A mais recente demonstração de polarização na questão veio do pastor David Barton, durante um sermão pregado na Igreja Batista Whitesburg, em HuntsVille, no Tennessee.

David Barton pregava como convidado na igreja quando disse que a rede de cafeterias Starbucks estava “despejando dinheiro” para apoiar a causa gay e assim destruir a família tradicional.

“Um cristão pode dar dinheiro a um grupo, se sabe que esses recursos serão usados para atacar os princípios estabelecidos por Deus? Se sabe que ao comprar um café na Starbucks, 5, 10, 15 centavos vão para destruir a família, você pode fazer isso? A resposta é ‘não’. Me desculpe, mas você precisa encontrar outro café para beber”, disse Barton.


A polêmica se deve ao fato de que o presidente da empresa, Howard Schultz, manifestou-se publicamente a favor do casamento gay, e apoiou o projeto de lei referente ao tema no Estado de Washington.

De acordo com informações da WaayTV, apesar dos aplausos recebidos durante o sermão,  alguns fiéis não concordaram com o discurso do pastor Barton: “Você não pode me dizer onde eu posso ou não posso tomar café, e me dizer que eu não sou cristã se eu beber café na Starbucks”, disse Anna Arthur.

Já Veronica McLin afirmou que consumir os produtos da Starbucks sabendo de seu apoio ao casamento gay “seria contra a minha religião” e por isso aceitou o alerta do pastor.

Assista ao trecho do sermão que o pastor David Barton desaconselha o consumo na Starbucks:

Assine o Canal

Por Tiago Chagas, para o Gospel+

17 COMENTÁRIOS

    • Xiiiiii manifestou a pomba gira. Manifesta o mais forte aqui pra mim,vamossssssssssssssssssssssssss eu quero o mais forte que tá no stardustjussaraigmixedsonsouzaclamando. Eu não quero demônio pequeno,eu quero o mais forte que tá na mente do stardustjssaraedsnonsouzaclamandogmixrpn. Vç exu que ta na vida do stardustjussaraedsonsouzaclamandogmixrpn em nome de Jesus vai saindo agora,este corpo não te pertence,em nome de Jesus,saiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii e sai tbm dos cretelhos invejosos e derrotados que tem ódio da iurd. Para nunca mais voltar saiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii e vç que é a mesma pessoa stardustjussaraclamandoedsonsouzagimixrpnclamando vai na universal fazer uma corrente de libertação antes que vcs morram e os anjos de satanás venham buscar vcs! Deus os abençoe!

  1. Cristianismo = LIXO! Basta ver as biografias nefastas de Lutero e Calvino! Saber que Hitler cumpriu todos os intentos de Lutero, me envergonha ter ascendência materna alemã! Saber que Silas é satanista e maçom (vejam os inúmeros vídeos dele mesmo no youtube). Que salada mais nojenta!

  2. Não adianta contribuir com essas empresas que patrocinam os projetos imorais e depois pedir a Deus que salve sua família do homossexualismo, pornografia e a prostituição.

  3. Isso tem um nome : PARANOIA, muitos cristãos (da minha família) são crentes desde pequeno e realmente a gente nota que muitos deles estão enlouquecendo!

    • O CARA QUE FEZ A VACINA CONTRA PARALISIA INFANTIL ERA HETERO, VOCE DEIXOU DE TOMAR APESAR DISTO?
      O CARA QUE INVENTOU A LAMPADA ERA HETERO VOCE VIVE NA ESCURIDÃO
      O TELEFONE O RADIO A TV O CINEMA APARELHO DE RX ULTRASONOGRAFIA AVIÃO BICLETA CARRO POXA SÃO TANTAS AS COISAS, E SE LEMBRE ASTES DE SER METROPOLE CIDADE MUNICIPIO VILA POVOADO FOI FAMILIAS …SE NÃO HOUVESSE HOMENS E MULHERES VOCE NÃO EXISTIRIA

  4. realmente este pastor esta coberto de raqzão é a mesma coisa que o drogado, todos tem misericórdia, mas esquecem que ele financia o narcotrafico o contrabande de armas bem como 95 % dos crimes são movidos por algum tipo de droga, da mesma forma que a idolatria, por exemplo tem um leite santa clara, voce compra e diz é mais barato, mas o dono consagrou ao demonio deste nbome então comprar qualquer coisa de empresas que financiam coisas que são contra a familia, nós vamos condenar, por favor escolhei a quem servis se DEUS então o glorifiquem em tudo mas se satanas então vá e compre algo la e de lucro a esta empresa que financia os gays

    • Serio? satanas?

      Na boa não é piada isso naun, serio mesmo q em pleno seculo 21 existem pessoas q ainda acreditão no Cramulhão, pé preto e afins?

      Me senti na idade media, cara não sabe escrever, ignorancia é ate perdoavel agora burrice, pqp
      Da vergonha saber q gente como esse ai é tão Brasileiro quanto eu.

      • TAQUEPARIO
        ACHOU ENGRAÇADO E SE SENTIU NA IDADE MÉDIA? VEJA BEM O FUNDO DAS COISAS SEMPRE SALTAM AOS OLHOS, E POR ISTO O VELHO DITADO QUE PIOR CEGO É AQUELE QUE NÃO QUER ENXERGAR, É INEGAVEL AS DROGAS = IGUAL CONTRABANDO E CRIME ORGANIZADO, ATÉ DE DENTRO DAS CADEIAS COMANDAM O ESPETACULO, E MAIS DE 98% DOS CRIMES ESTÃO ASSOCIADOS AS DROGAS
        VEJA DA MESMA FORMA, FALAS EM IDADE MÉDIA, MAS NÃO FALAS DA MORDAÇA QUE OS GAYS QUEREM POR NOS CRISTÃOS, LOGO PODEM XINGAR BLASFEMAR CONTRA NOSSA CRENÇA USAR DE TODO TIPO DE OFENSAS , MAS QUEREM APROVAR LEI MUITO PERIGOSA A PL 122 QUE LHES DA DIREITO ATÉ DE METER A MÃO COM HOMENS E DIGO PAIS E FILHOS NÃO SÓ CRISTÃOS, E QUALQUER REAÇÃO SERA VISTA COMO HOMOFOBICA, QUE DARA CADEIA CONSIDERADO CRIME INAFIANÇAVEL E INDENIZAÇÃO.. IDADE MÉDIA É QUE VIVEMOS HOJE IMPOSTA POR SENHORAS FEUDAIS DONAS DO CASTELO DA IMORALIDADE CONTRA A FAMILIA E BONS COSTUMES…ISTO SIM, E NÃO QUERER VER O QUE SALTA AOS OLHOS

        • Faça um levantamento dos medinhos dos evanjegues no Brasil que verás: Temiam ser eliminados pelos comunistas, depois pelo militarismo no Brasil e mais recentemente pelo que chamam de ditadura gay (me responda, como uma minoria que luta apenas pelo direito de igualdades civis pode prejudicar uma família hétero evanjegue?). Sem falar que passam todos os seus dias aguardando a vinda do seu messias e a extinção simultânea da vida na terra! Não se acha participante de um grande grupo social que apóia pastores fascistas e enganadores e que querem ter o direito de julgar e denegrir os homossexuais? Qual vai ser seu próximo medinho???????

          • quais direitos faltam para voces, já podem adotar e com mais facilidade que os heteros podem registrar sua união civil, tem direito a herança garantido a aposentadoria do companheiro estão incluidos na lei do racismo todas as outras leis que protegem qualquer cidadão estão ao seu alcance qual lei querem? uma que amordace quem for contra a pratica nojenta de sexo entre dois homens,

          • Na wikipédia temos: “O próprio Adolf Hitler em sua autobiografia Mein Kampf considerou Lutero uma das três maiores figuras da Alemanha, juntamente com Frederico, o Grande, e Richard Wagner.”
            E também:
            “O historiador Robert Michael escreve que Lutero estava preocupado com a questão judaica toda a sua vida, apesar de dedicar apenas uma pequena parte de seu trabalho para ela.[25][26][27] Seus principais trabalhos sobre os judeus são Von den Juden und Ihren lügen (“Sobre os judeus e suas mentiras”), e Vom Schem Hamphoras und vom Geschlecht Christi (“Em Nome da Santa linhagem de Cristo”) – reimpressas cinco vezes dentro de sua vida – ambas escritas em 1543, três anos antes de sua morte. Nesses trabalhos Lutero afirmou que os judeus já não eram o povo eleito, mas o “povo do diabo”. A sinagoga era como “uma prostituta incorrigível e uma devassa maléfica” e os judeus estavam “cheios das fezes do demônio,… nas quais se rebolam como porcos” Lutero aconselhou as pessoas à incendiarem às sinagogas, destruindo os livros judaicos, proibir os rabinos de pregar, e apreender os bens e dinheiro dos Judeus e também expulsá-los ou fazê-los trabalhar forçosamente. Lutero também parecia aconselhar seus assassinatos, escrevendo “É nossa a culpa em não matar eles.”
            Bom descender ou derivar deste cristianismo?????????????? Sua razão de viver é pra condenar gays? Esqueceu das lésbicas em teu comentário preconceituoso e retrógrado.

          • o que tenho eu com isto, sou o hitler sou judeu , não e apenas tão somente estou tratando do assunto gay e privilégios que adquiriram, e da sodomia desta minoria que envergonha a nação empobrecem a cultura findam com os bons costumes culminam no fim da familia , introduzem a prostituição e depravação, e ainda em busca desta lei para se protegerem de seus sórdidos desejos e da perseguição que poderam fazer aos heteros impedindo qualquer reação masculina seja em sua própria ou de algum filho, querem punir com cadeia e indenização quem ousar interferir nesta vida de imundicie que leva, isto não tem nada a ver com hitler ou martinho, outra coisa que importta o que hitler pensava do martinho e este historiador que sitas quem me garante que fala a verdade, só sei que aquilo que vejo julgo aquilo que não vi e depende de testemunhas como estas que citou, um nazizta e um ateu para mim não fazem diferença quanto ao curso do assunto que é gays e seus privilégios

        • Olha “Clamando”, na boa. Vc é um tapado(a)… pq não implica sua ideologiasinha no cú?, olha, expanda-a a si mesmo antes de querer sair expandindo-a por ai. Se vc crê em um Deus, tenha-o para si, desenvolva essa fé em ti, vc não é Deus pra espalhar palavras por ai.

  5. Olha “Clamando”, na boa. Vc é um tapado(a)… pq não implica sua ideologiasinha no cú?, olha, expanda-a a si mesmo antes de querer sair expandindo-a por ai. Se vc crê em um Deus, tenha-o para si, desenvolva essa fé em ti, vc não é Deus pra espalhar palavras por ai.

DEIXE UMA RESPOSTA