Jean Wyllys classifica manifestação em Brasília como “fascista” e “fracasso retumbante”; Silas Malafaia responde: “Chora capeta!”

121

O deputado federal e ativista gay Jean Wyllys (PSOL-RJ) publicou em seu Twitter diversas críticas à manifestação pacífica realizada em Brasília na tarde de ontem, com organização do pastor Silas Malafaia.

De acordo com Wyllys, a manifestação teria sido um “fracasso retumbante”, e ironizou o fato de que os manifestantes só compareceram devido à oferta de lanches e ônibus gratuitos.

1. A caminho de um encontro com o ministro da Saúde, passei pela manifestação dos fundamentalistas na esplanada dos ministérios. Um fiasco! 2. Fora as exortações, aos berros, contra o ‘homossexualismo’, nada está sendo apresentado em termos de propostas para um país plural. 3. A quantidade de gente está abaixo da prometida, apesar dos ônibus e dos lanches pagos! Um fiasco em relação ao que foi prometido! 4. O Correio [Braziliense] contabilizou 8 mil  pessoas na manifestação na Esplanada. Já o Globo, 40 mil. Bom, ainda muito longe dos 500 mil prometidos…”, escreveu Wyllys.

twitter jean wyllis


Segundo o deputado federal, “o fracasso se deu porque prometeu 500 mil pessoas num evento fascista e homofóbico e só reuniu, com lanche e ônibus pagos, 40 mil”.

O pastor Silas Malafaia, bem ao seu estilo, rebateu as declarações do ex-BBB: “A última manifestação gay em Brasília durante a semana foi contra a homofobia.Total de participantes 3 mil pessoas. Querem falar o quê? Kkkk. Qual grupo social que leva uma multidão em dia de semana? Só os cristãos. Estamos rindo kkkkkkkkkk Chora capeta e ímpios também. Nós kkkkkkkkk”, escreveu o pastor em seu perfil no Twitter.

Malafaia, que durante os preparativos para a manifestação afirmou que o evento seria a maior mobilização social desde a série de comícios conhecida como “Diretas Já”, realizada em 1984 a favor do voto direto nas eleições, voltou a dizer que o evento foi o segundo maior nos últimos 29 anos: “Chora capeta, segunda maior manifestação em Brasília. Só perdemos para as diretas já, que na época foi ponto facultativo”.

O pastor ainda ressaltou que o evento não contou com ajuda financeira governamental, numa clara alusão à Parada Gay em São Paulo, que somente da prefeitura da cidade, recebeu verbas de R$ 1,6 milhão em 2013: “Nenhum centavo de governo nenhum. Todos os cantores não receberam um centavo. Simplesmente idealismo. Chora capeta e ímpios também, estamos rindo. Parabéns a toda liderança evangélica, e a todo povo de Deus que estava em Brasília. Simplesmente seeeensaaaaaciooonnnaaal! A Deus seja a gloria”.

twitter malafaia-chora capeta

Jean Wyllys e os ensinamentos de Jesus

Numa entrevista recente à revista Trip, o deputado Jean Wyllys afirmou que sua postura a respeito das críticas sofridas por lideranças evangélicas é fruto dos ensinamentos de Jesus, que ele afirma ter assimilado.

“Posso garantir que minha atitude não é produto de ioga nem de psicanálise. Mas ela talvez seja fruto das marcas do cristianismo em meu caráter, da imitação de Jesus Cristo. Com Ele, aprendi a ser um doce bárbaro: oferecer a outra face diante da violência física do oponente e atacá-lo com a violência das palavras, das metáforas, das parábolas; com Ele, aprendi a ter consciência do conflito e a aceitar o fato de que ele é inevitável, o que leva qualquer pessoa de bom senso a estar sempre preparada; com Jesus, aprendi a conjugar inteligência e conhecimento com intuição e amor”, disse Wyllys.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+


121 COMENTÁRIOS

  1. malafaia falou que iam 500 mil pessoas… E não deu nem 50 mil… Realmente bem abaixo da espectativa… Onibus lanche de graça e show de cantores gospel e msm assim deixou a desejar no publico. Bom… Pelo menos malafaia que adora aparecer, apareceu… E na globo! Tá feliz agora malafaia?

    • o jussara ou igmix,vç num toma jeito né? já falei pra vç ir na universal fazer um descarrego rapaz ou moça,vai saber. vç tem que se converter ao senhor jesus querido. para que vç tenha uma nova visão das coisa de Deus. para de ficar arrumando fofoca neste site trevoso jussara ou igmixgay!

    • Da mesma forma que o GLBT Terrorista afirmaram que iam mais de 5 milhões de pessoas pra parada gay em São Paulo, não foram nem 21 mil, kkkkkkk está feliz agora, kkkkkkk, hipócrita imbecil.

    • Que grupo idealista consegue reunir um número tão grande em dia útil? E mesmo se tivessem comparecido 5 mil pessoas, o que interessa é que o Brasil está aprendendo a respirar democracia.

      • 50 mil comedores de bolsa família? Lógico, porque se essa gente toda tá lá, numa quarta-feira de tarde, é pq não trabalha e é sustentada pelo auxílio-parasita!

        • Eu, trabalhador honesto, que nunca paguei nem recebi um centavo de dízimo, não tenho tempo para participar dessas campanhas polític… digo, eventos evangélicos. Garanto que a maioria dos que lá estavam não tem o ensino médio. Massa de manobras é o que são. Quanto menos estudo, mais manipulados.

          • Roque, você está extremamente enganado. Sou odontóloga e meu esposo é estatístico (pesquisador) ambos pós-graduados. Estivemos no manifesto exercendo nossa cidadania . Pago meus impostos e contribuo para o desenvolvimento do país. A constituição federal me dá o direito a liberdade de expressão e liberdade religiosa . Chamam os cristãos de preconceituosos, mas na verdade preconceituosos são esses que querem rotular as pessoas de burras pelo credo religioso, impondo uma ditadura gay . Esses sim são intolerantes e ignorantes.

          • Quero pedir desculpas a você que transpira intelectualidade e não é manipulado pela mídia idealista. /ironic

            Se você acha que todos os evangélicos são manipulados o manipulado é você, afinal não conhece a realidade e só fala do que ouviu os outros dizerem. Que pena, você se acha tão intelectual mas é tão infantil…

      • Deus esta no controle de tudo, pois vcs que não conhece a verdade, eu venho lhe apresentar, ainda hj a mao do senhor pode pesar sobre suas cabeças portanto diz a verdade que é a biblia.
        Todo aquele que disser uma palavra contra o Filho do homem será perdoado, mas quem blasfemar contra o Espírito Santo não será perdoado. Lucas 12:10

    • Caro amigo está desinformado, o objetivo era levar 100 mil pessoas, foram 70 mil , e isto porque era dia de semana !

      Quem deve estar chorando é você !

    • O Pastor Silas não falou que iria 500 mil pessoas, isso é mentira de todas as fontes, pois ele falou em rede nacional em seu programa que estava esperando 100 mil pessoas. E mesmo não alcançando essa marca a manifestação foi proveitosa, muitos não foram devido ao trabalho.

  2. Quem é Jean moço? cara é um babaca!!!
    é nosssss na veia!!!! foi baun dmais ontem na esplanada!!!!
    tem que realizar um de 2 em 2 meses pra calar a boca desses maluco ai!!!!

  3. Esse cara é uma piada, ele mete o pau na biblia, fala mal de Deus e agora tem principios de Jesus??? vc é uma piada sr° ou Srª Jean Wyllis sei la… Esta claro que nao tem argumentos, pois contra a verdade, contra a moralidade, contra a decencia e principalmente contra DEUS, nao há argumentos… Aceite a Jesus e vire Homem de verdade… Pastor Silas vai nessa força, porque Jesus ( o filho de Deus, o Leão da tribo de Juda, a Estrela da Manhã, o Santo Dos Santos e General dos Exercitos celestiais) esta contigo e com o povo de Deus… O cão tem chorar mesmo ^^ rsrs

  4. o Satanas,Foi Amaçado Pisado e Amarado Ontem Em Brasilia .Gloria A Deus Nas Alturas E Paz Na Terra Aos Homens A Quem Deus Quer Bem.
    Parabens Silas Você Representa Todo O Povo de Deus ,Jesus Está Com Você Em Nome De Deus Pai.
    Esses Que Insultam e Depocha do Povo de Deus Pode Esperar Que Deus Não Tarda Nem Falha ,Ele é Paciente e Benigno ,Na Hora Certa Ele Mandara A Resposta.

  5. é incrível como esse tipo de gente tipo,Silas,consegue manipular a população,e colocar ser humano contra ser humano. Ele deve estar bem contente mesmo,mesmo que levando poucas pessoas,afinal,um psicologo,consegue fazer esses tipos de manipulação,ou seja,uma lavagem cerebral na mente de pessoas quem nem ao menos,sabem diferenciar respeito,e seguem a base de um livro antigo pra discriminar o próximo,se taxando ainda de bem-feitor das tradições familiares.

  6. Esse homem é um insano, ele já perdeu o terreno e agora está desabrigado, isso é puro desespero, ele vai ficar louco ,deveria procurar o que fazer em ver de ficar perseguindo o povo de Deus.

  7. Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus.1 Cron 6.10…É a Bíblia quem fala!..Não adianta falar pra quem não decidiu entender!

    • Até que enfim um comentário sensato…
      Esses dois disputam acirradamente o posto de maior fundamentalista do país.
      Ficam “jogando pra torcida”, mas se der mole devem apertar as mãos e jogar poquer juntos nos bastidores.
      E na mídia ficam incitando esta guerra fria entre evangélicos e gays.
      Na moral, só querem é aparecer para seus respectivos públicos, cada vez mais e mais..

  8. esse individuo…se realmente tivesse aprendido com Senhor Jesus Cristo…com certeza nao seria um impio homossexual,pois Cristo abominava e abomina essas praticas..
    esse sujeito esta distante de familia,ou deve odiar a Deus e a Familia que é projeto Divino..simplesmente tem sido junto a quela macumbeira da mercurio dois intrumentos de satanaz..e levam tantos a pecar…a cair em desgraça..

      • “Não haverá prostituta dentre as filhas de Israel; nem haverá sodomita dentre os filhos de Israel. Não trarás o salário da prostituta nem preço de um sodomita à casa do SENHOR teu Deus por qualquer voto; porque ambos são igualmente abominação ao SENHOR teu Deus…. Com homem não te deitarás, como se fosse mulher; abominação é… Quando também um homem se deitar com outro homem, como com mulher, ambos fizeram abominação” Dt 23.17; Lv 18:22; 20:13

        “Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza. E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro.” Rm 1:26,27

  9. Em Sábado, Domingo e Feriado nunca conseguiu reunir mais que cinco mil pessoas, mas chamou de fiasco a manifestação do Silas, que conseguiu, EM PLENA QUARTA FEIRA, reunir em torno de 40 mil pessoas… rs

    Só falta a LEGENDA INDUZIVA: ”
    Estragaram a grama dos canteiros…”

    .

      • quem mandou não estudar, dai da nisto frentista de posto gay trabalha de sol a sol só para agradar o patrão, va estudar que isto poassa dai vai ter tempo

        • Mais? Faço isso todo dia, inclusive nas horas vagas, por isso não tenho tempo para participar de paradas gays ou campanhas polític…, digo, eventos de evangelização. Não trabalho muito para agradar o patrão, mas por ter responsabilidade profissional. Ah, e não recebo renda extra pela coleta do dízimo. Quanto a você, pela forma como se expressa, talvez você não tenha nem o ensino médio. Oriente-se.

  10. Jean Wylys desconhece que o lanche e o ônibus é bancado pelo dízimo dos fiéis e não pelo dinheiro público. Quem banca as suas festas na paulista e na atlantica é o dinheiro público, sem ele o embusteiro gay não acontece.

    • E aí, meu amigo, Mauro! Tudo beleza?

      Não concordo com o dinheiro público sendo empregado para patrocinar eventos específicos para determinado público.
      Mas essa questão é muito relativa, pois aqui no Rio temos dinheiro público sendo empregado em Paradas Gay, Marcha pra jesus, Jornada Mundial da Juventude e etc…
      Eu como não sou gay, nem evangélico nem católico tenho o direito de me sentir triplamente lesado, concorda?
      Mas aí a gente vê o caminhão de dinheiro investido no Maracanã. Eu como gosto de futebol, e na qualidade de frequentador assíduo do estádio, acho válido, mas e quem não gosta?
      O governo está sempre tentando agradar à gregos e troianos pq sabe que os votos vêm de todas as etnias, credos, classes sociais e orientação sexual.
      Como disse antes, essa questão é muito relativa.

        • Roque,

          Fico chateado porque o que vejo hoje é que estão sendo criadas duas facções.
          Como se existisse uma guerra, não declarada.
          Quando você entra em sites como o G1, por exemplo, vai ler qualquer notícia, vc vai nos comentários e é um show de baixaria. Até em notícias que nada tem a ver com gays ou cristãos, você vê ambos se agredindo.
          Meu comentário é imparcial pq não apoio nenhuma das duas facções. Não consigo entender como um homem sente atração por outro homem, mas se é isso que ele escolheu pra vida dele, o que tenho a ver com isso? Ele que se entenda com Deus, depois. A escolha dele só prejudica a ele mesmo.
          Por outro lado, repudio muitos dos métodos adotados pelo ativismo gay. Acho que não é com baderna e escândalo que se consegue nada.

          Enfim, sou um entusiasta do diálogo! E acho que duas pessoas que não se gostam, têm, pelo menos, a obrigação moral de se respeitarem. Mas infelizmente, parece que isso não dá pra esperar de Jean Wyllys para com Silas malafaia e vice-versa…

      • eduardo,c vc já viu uma marcha pra jesus com dinheiro publico me diga,quanto custou? não precisamos do dinheiro publico para nada,bem pelo contrário,as igrejas fazem inúmeras obras sociais,recuperando drogados,alcoólatras,mendigos,prostitutas,bandidos,doentes e ajudando necessitados com recursos próprios(dos fiéis). e não falo só dos evangélicos. acho q vc deve rever os teus conceitos. analise bem e me diga o q seria da sociedade c não fossem as igrejas porque elas estão cheias de ex-viciados,ex-bandidos,etc…

    • Eduardo,

      estabeleci um simples paralelo no qual os nossos eventos podem ser totalmente custeados sem verba pública, mas certamente não teremos a mesma contrapartida em relação ao tratamento dado aos demais. De qualquer forma o estado sempre gastará na logistica pública em grandes eventos, desde a segurança a banheiros químicos.

        • O caso da Parada gay e marcha para Jesus Eduardo são filosofias e ideologias “privadas” e não são estatais, portanto na minha opinião não deveriam receber verba pecuniária para realização.

          Agora se o poder público quiser investir na estrutura como som, palco, segurança, isso é tudo normal, visto que a maioria dos executivos públicos já dispõe dessa estrutura própria ou mesmo já prevendo calendários anuais de cada cidade, onde já está previsto tal evento, o município já tem contrato com empresas particulares para dar tal apoio.

          A questão é única, e falo como evangélico: Se qualquer pessoa quer divulgar sua ideologia de vida, essa mesma pessoa deve bancar os custos.

          Num comparativo de valores o que é investido nas marchas pelo poder público se torna pífio diante dos valores monetários e também estruturais de divulgação que o governo investe na ideologia homossexual.

          No caso da marcha o governo investe valores irrisórios se comparado á causa LGBT que o governo simplesente abraçou e adotou (adotar falando no sentido literal da palavra onde se responsabiliza pelo custo que for).

          O poder públio não deve se envolver nesse tipo de ideologia, pois cada um faz o que achar melhor da sua vida.

  11. ESTA MANIFESTAÇÃO FOI SUSEÇO E EU APOIO, PORQUE DEUS EU CREIO Q SE FEZ PRESENTE NESTE LUGAR, E QUE TODOS OS Q PARTICIPARAM DESTA MANIFESTAÇÃO SEJA ABENÇOADO + E +, PELAS MÃOS DE DEUS……
    DEUS ABENÇOE A TODOS EM NOME DE JESUS AMÉM………

  12. Bom não importa a quantidade o que define são os cristão por terem ido a passeata em plena semana, teve gente que não foi para o trabalho mas foi para passeata, já a parada gay foi em final de semana que no qual ninguém estaria trabalhando, por isso foram muitos gays, lésbica e entre outros até que não é “LGBT”!! Eu apoio o Silas Malafaia, pois Deus criou homem e mulher não homem com homem e mulher com mulher, aonde que homem com homem e mulher com mulher vão dar frutos (filhos), isso é anormal gay, lésbicas, travestis e bissexuais, aonde que isso é normal?!? Eu defino isto “LGBT” anormal isso é uma vergonha, tenho NOJO disso!!

  13. Satanás é invejoso eim imagino a cara dele quando Jesus estiver julgando as nações aí eu quero ver a tua marra seu ridículo Jean Wylys esta muito muito enganado e se soubesse com quem mexe teria medo!

  14. Acho que independente da religião, raça ou opção sexual, todos são iguais perante a lei e os governantes foram que eleitos por todos, devem respeitar a individualidade de cada um. Não cabe a mim e nem a pastores, padres ou qualquer cidadão julgar, e sim a Deus na hora certa, atire a primeira pedra quem não for pecador. Perante a lei dos homens todos devem ter os mesmos direitos porque trabalham e pagam impostos como todos. E quanto às igrejas de um modo geral até onde sei são isentas de impostos e ainda ganham terrenos do poder público para construir…

  15. Resumo da história. Malafaia é nada mais que uma caricatura circense de Dom Quixote pseudo-gospel. Um megalomaníaco patético, fracassado e risível.
    O povo evangélico não é estúpido como o oportunista do Malafaia acha que é.
    A figura caricata e virulenta que Silas Malafaia representa é repudiada por qualquer cristão minimamente conhecedor do espírito dos Evangelhos e abominada por qualquer cidadão com um mínimo grau de sofisticação intelectual.
    Embuste Fracassado é o novo nome e sobrenome do Silas Malafaia.
    By Daniel Moraes

    • fracassado é vc que se não se coverter vai para o inferno,deixa de criticar quem vc não conhece,vc está por fora do evangelho,mas creio nas misericordias de Deus que vc se converterá e o Senhor te perdoará de todo pecado.

      • Percebo que o que o que motiva vocês evangélicos a seguir jesus não é por sua obra e vida mas apenas o medo do inferno! Lamentável!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

        • O pior do inferno não é o sofrimento e sim ter a consciência plena de estar completamente separado de Deus e eternamente. No céu o que atrai não é a paz e alegria ou ausência de sofrimento e doenças, mais sim que Jesus está lá.

    • silas malafaia é um exemplo para muitos é minha opinião e opinião é livre quem pode me parar nem o capeta pode Silas é um grande homem de DEus e dane-se quem discorde estou pouco me lixando para vcs por mim são carta fora do baralho jean é tão ridiculo e problematico que tudo que o silas faz o incomoda tem problema de baixa auto estima,infeliz e problematico vive correndo atráz de casamento como se o mundo fosse acabar engraçado os heteros estão fugindo de casamento porque quase sempre acaba em separação e esses boiolas correndo atraz de matrimonio isso é problema pscicológico de solidão intensa baixa auto estima e desespero que horror va se tratar

  16. Jean Wyllys ainda vive um conflito dentro de si e ainda está perdido ideologicamente, na faculdade ele flertava com as ideias de Marx que embora fosse ateu era apegado a família tradicional, neste momento Wyllys percebeu que não mais podia seguir Marx, pois ia na direção oposta da sua(Wyllys) futura suposta família e agora passou de uma filosofia ateísta para crente ao citar comportamentos de Jesus que ele aderiu, não me oponho,entretando esqueceu que não se segue Jesus parcialmente e sim em sua totalidade logo as ideias que Wyllys defende são repudiadas por Jesus e logo ele vai perceber que também não dá para seguir com isso. Enfim o que Jean Wyllys e os demais fazem é somente ficar com as partes de ideologias e filosofias que lhes interessam as que não são eles descartam, resumindo eles são partes separadas tentando desesperadamente se encontrar que fazem parte de um todo e por isso ao mesmo tempo eles se veem no todo e como são partes também se veem no nada, ou seja, os dois extremos e agora que vislumbram uma possibilidade estão como cordeiros saltitantes que acham que estão livres, mas caminham para o sacrifício.

  17. Jean Wyllys ainda vive um conflito dentro de si e ainda está perdido ideologicamente, na faculdade ele flertava com as ideias de Marx que embora fosse ateu era apegado a família tradicional, neste momento Wyllys percebeu que não mais podia seguir Marx, pois ia na direção oposta da sua(Wyllys) futura suposta família e agora passou de uma filosofia ateísta para crente ao citar comportamentos de Jesus que ele aderiu, não me oponho,entretando esqueceu que não se segue Jesus parcialmente e sim em sua totalidade logo as ideias que Wyllys defende são repudiadas por Jesus e logo ele vai perceber que também não dá para seguir com isso. Enfim o que Jean Wyllys e os demais fazem é somente ficar com as partes de ideologias e filosofias que lhes interessam as que não são eles descartam, resumindo eles são partes separadas tentando desesperadamente se encontrar que fazem parte de um todo e por isso ao mesmo tempo eles se veem no todo e como são partes também se veem no nada, ou seja, os dois extremos e agora que vislumbram uma possibilidade estão como cordeiros saltitantes que acham que estão livres, mas caminham para o sacrifício.

  18. Jean, O Senhor Jesus Cristo também morreu por você. O Apóstolo Paulo, antes de conhecer a Cristo perseguia os cristãos, até Jesus dizer chega, basta, agora você vai se dobrar diante de mim!! Está escrito: Dura coisa é cair nas mãos do Deus Vivo.

  19. Malafaia é uma figura triste e descompromissada. Ontem passei na Esplanada. O espaço de garagem dos bus estava 90% VAZIO. 10 mil pessoas é uma estimativa ENORME se for ver a foto aérea. E era gente de baixa escolaridade.. além de estudantes e pedintes. Foi um evento triste… gritaria pura… gente sem argumento algum… enfim… PATÉTICO.. como sempre é e será esses comícios!

    • silas malafaia é um exemplo para muitos é minha opinião e opinião é livre quem pode me parar nem o capeta pode Silas é um grande homem de DEus e dane-se quem discorde estou pouco me lixando para vcs por mim são carta fora do baralho jean é tão ridiculo e problematico que tudo que o silas faz o incomoda tem problema de baixa auto estima,infeliz e problematico vive correndo atráz de casamento como se o mundo fosse acabar engraçado os heteros estão fugindo de casamento porque quase sempre acaba em separação e esses boiolas correndo atraz de matrimonio isso é problema pscicológico de solidão intensa baixa auto estima e desespero que horror va se tratar

  20. O Silas deveria treinar MMA e chamar o Wyllys para uma luta transmitida pela Globo.
    O ibope iria ser fenomenal e a plateia bem entusiasta. Imagine só ativistas gays versus seguidores do Malafaia! Que perigo!!!

  21. Esse tal de deputado herdeiro dos votos de outro deputado é tão sem noção que não faz nada mais que pensar de como enganar o povo brasileiro e querer levá-los a aceitar que o movimento gay são as pessoas perfeitas que inclusive não podem ser criticadas. Jean Wyllis, mande o governo fazer um plebiscito e você verá quantos brasileiros são a favor do casamento gay.
    Vá procurar o que fazer, pois, na próxima eleição você vai voltar para o seu lugar que com toda certeza não é o Congresso Nacional.

  22. Clamando,

    Uma vez expressei minha opinião em uma notícia, e pedi que quem quisesse rebatê-la, que o fizesse de maneira educada, pois não estava aqui pra ofender ninguém, e por esta razão não aceito ser ofendido.
    Peço, por favor, guardar seus comentários ridículos e de extremo mal gosto para aqueles que debatem no mesmo nível que você.

    • eduardo sabe o que é …nem sei quem voce é ou se existe , tua queixa não tem procedencia pois , não deixei nem um comentario junto ao teu, outra coisa ofende-lo ? sei la cara vai ver errou o nick veja e me diga onde postei contigo aqui

      • Clamando,

        Eu achei que vc estivesse se referindo
        a mim, quando falou em “marido da Jussara”.
        Mas, pelo visto, me enganei, e nesse caso eu é que te peço perdão pelo equívoco…

        • tranquilo eduardo, só achei estranho, e veja para ti que esta fora do contexto de conversações entre alguns, parece-lhe que minhas respostas, seja ridicula e de mal gosto, mas a quem é dirigida como por exemplo esta da jussara, o jgmix que na verdade é jussara mulher e se escondia atras do nick.. então pode pensar que nada a ver mas eles sabem bem do que se trata . fique com DEUS

          • Eduardo

            não acredite nesse cara que se intitula clamando… ele diz ser pastor presidente mas fala horrores neste site… quer arrancar dízimos a qualquer custo dos membros e persegue os cristãos neste site… fala coisa com coisa, também pudera… anos ensinando mentira, passou a acreditar nelas, até fabulas de sapo esse cara ensina…

            cuidado com esse cara chamado clamando, ele finge ser o que não é.

          • Clamando,

            Confesso que às vezes acho até engraçado a “troca de gentilezas” entre vocês. Mas na maioria das vezes não concordo com os termos e palavras empregadas.
            Dos diálogos de vocês, fico de mero espectador, não participo.
            Como pode ser visto abaixo, o seu comentário sobre “marido da Jussara” apareceu logo em seguida de um comentário meu, por isso achei que você estivesse se referindo a mim.
            Confusão esclarecida, mais uma vez te peço desculpas.

          • Stardust,

            Tenho 32 anos, administrador, chefe de família.
            Tenho minha opinião formada para quase todos os assuntos do cotidiano…
            Fica tranquilo! Não sou influenciável.

    • No discurso, Malafia afirmou que o “ativismo gay” é “lixo moral”. “Eles nos chamam de fundamentalistas. Fundamentalistas porque defendemos a família, defendemos valores morais, somos contra as drogas. Sabe o que eles são? Os fundamentalistas do lixo moral! Escreve aí que o pastor Silas Malafaia chamou o ativismo gay de fundamentalismo do lixo moral”, disse.

    • Se foram 40 mil ou 70 mil, a quantidade foi surpreendente.
      Aqui em Brasília é muito difícil agrupar um número assim de pessoas principalmente da tarde até o início da noite e ainda mais no meio da semana, pois o brasiliense trabalha de segunda à segunda e não tem tempo para eventos assim.
      Não fui, mas passei por perto e a massa de pessoas era enorme e o trânsito estava muito bem organizado sem tumultuar a vida dos motoristas.
      Dizer que ali estavam presentes oito mil pessoas indica que quem as contou não sabe contar nada.
      Outras manifestações que ocorreram aqui não chegaram a um número igual e olha que Brasília tem cerca de dois milhões de habitantes.
      O bom de tudo é que não houve tumulto e nem interrupção do tráfego de carro e isso já é o bastante.
      O povo que compareceu demonstrou organização por não tumultuar da rodoviária até a concentração, apesar de alguns acharem que era uma passeata e que na verdade era uma concentração em frente ao Congresso Nacional.
      Não sou fã do Silas e nem daqueles que estiveram cantando ou discursando, mas o evento foi muito bem organizado

  23. Sabe o que deveria chocar a sociedade brasileira e estes fundamentalistas que “lutam pela moral da família”?
    – imagens de adolescentes de 10 anos de idade usando crack à luz do dia em praças públicas…
    – as notícias diárias de assassinatos, roubos, sequestros, mortes nos trânsito por motivos fúteis, prostituição infantil;
    – a corrupção na política, a desigualdade social, nosso sistema único de saúde, nosso sistema carcerário, penal, o descaso público.
    – o tráfico de drogas, a escravidão (que acreditem, ainda existe no país), os abusos sexuais, os casos de pedofilia, a fome, miséria e o descaso do governo com a seca no sertão nordestino;

    Não, mais nada disso importa, com estas coisas todo mundo já acostumado e aceitando numa boa.
    Mas o que vai chocar e ACABAR COM A FAMÍLIA BRASILEIRA é o casamento gay, ou verem 2 homens se beijando em público.

    Nunca vi neste país nenhum grupo RELIGIOSO fazendo um protesto, uma marcha, um ato de repúdio a qualquer destes assuntos que citei acima, mas ontem 40 MIL EVANGÉLICOS se reuniram em frente ao senado em Brasília para que pudessem expressar sua liberdade de expressão de serem homofóbicos e tentarem tirar o direito de outros (que por si só já é ridículo se preocupar com o que os outros fazem na cama).

    Realmente não entendo, numa boa porque não cuidam de seu nariz?
    O que o outro faz ou deixa de fazer não afeta em nada minha vida, ou na minha “salvação espiritual” já que é isso que eles tanto acreditam e querem.
    Na boa, se “Jesus” está vendo isso de algum lugar, deve estar muito decepcionado com o resultado que a morte dele trouxe ao mundo: um povo hipócrita, fariseu, irracional que usa seu nome para benefício próprio.

  24. Em Romanos capitulo; 1 versículo 26 à 32, jesus condena a prática homossexual dizendo que “Digno de morte é quem pratica e consente a quem pratica…”

  25. Boa noite, em Romanos capitulo; 1 versículo 26 à 32, jesus condena a prática homossexual dizendo que “Digno de morte é quem pratica e consente a quem pratica…”

    • o que podemos esperar de um deputado como este – evergumeno vibrião colérico como esta sujeito que se chama pelo nome de jean wyllys pois o cara e um sem moral não devemos ficar apreensivos com um insubordinado deste eu fico imaginando como as pessoas vota em um imoral destes — ele não sabe o que o espera do outro lado vai amargar eternamente pelos seus atos –pois a chave da salvação e como sem duvida a conversão sem a conversão a pessoa do senhor jesus cristo nenhuma virtude e nenhuma religião tem base solida nem esperança de ter -permanência real e eterna –o nosso comportar nosso viver no presente terão consequências eternas -porque no dia do juízo a coisa vai ser terrível –quero aqui dizer que apoio tanto o pastor Silas como o deputado Feliciano vamos a luta povo de deus defensores da moralidade e dos bons costumes AVANTE QUE NOSSO GENERAL DE GUERRA ESTA COMO SEM DUVIDAS EM NOSSA FRENTE HO GLORIAS -GLORIAS E ALELUIA====AMEM–

      • silas malafaia é um exemplo para muitos é minha opinião e opinião é livre quem pode me parar nem o capeta pode Silas é um grande homem de DEus e dane-se quem discorde estou pouco me lixando para vcs por mim são carta fora do baralho jean é tão ridiculo e problematico que tudo que o silas faz o incomoda tem problema de baixa auto estima,infeliz e problematico vive correndo atráz de casamento como se o mundo fosse acabar engraçado os heteros estão fugindo de casamento porque quase sempre acaba em separação e esses boiolas correndo atraz de matrimonio isso é problema pscicológico de solidão intensa baixa auto estima e desespero que horror va se tratar

  26. Sabe o que deveria chocar a sociedade brasileira e estes fundamentalistas que “lutam pela moral da família”?
    – imagens de adolescentes de 10 anos de idade usando crack à luz do dia em praças públicas…
    – as notícias diárias de assassinatos, roubos, sequestros, mortes nos trânsito por motivos fúteis, prostituição infantil;
    – a corrupção na política, a desigualdade social, nosso sistema único de saúde, nosso sistema carcerário, penal, o descaso público.
    – o tráfico de drogas, a escravidão (que acreditem, ainda existe no país), os abusos sexuais, os casos de pedofilia, a fome, miséria e o descaso do governo com a seca no sertão nordestino;

    Não, mais nada disso importa, com estas coisas todo mundo já acostumado e aceitando numa boa.
    Mas o que vai chocar e ACABAR COM A FAMÍLIA BRASILEIRA é o casamento gay, ou verem 2 homens se beijando em público.

    Nunca vi neste país nenhum grupo RELIGIOSO fazendo um protesto, uma marcha, um ato de repúdio a qualquer destes assuntos que citei acima, mas ontem 40 MIL EVANGÉLICOS se reuniram em frente ao senado em Brasília para que pudessem expressar sua liberdade de expressão de serem homofóbicos e tentarem tirar o direito de outros (que por si só já é ridículo se preocupar com o que os outros fazem na cama).

    Realmente não entendo, numa boa porque não cuidam de seu nariz?
    O que o outro faz ou deixa de fazer não afeta em nada minha vida, ou na minha “salvação espiritual” já que é isso que eles tanto acreditam e querem.
    Na boa, se “Jesus” está vendo isso de algum lugar, deve estar muito decepcionado com o resultado que a morte dele trouxe ao mundo: um povo hipócrita, fariseu, irracional que usa seu nome para benefício próprio.

    • silas malafaia é um exemplo para muitos é minha opinião e opinião é livre quem pode me parar nem o capeta pode Silas é um grande homem de DEus e dane-se quem discorde estou pouco me lixando para vcs por mim são carta fora do baralho jean é tão ridiculo e problematico que tudo que o silas faz o incomoda tem problema de baixa auto estima,infeliz e problematico vive correndo atráz de casamento como se o mundo fosse acabar engraçado os heteros estão fugindo de casamento porque quase sempre acaba em separação e esses boiolas correndo atraz de matrimonio isso é problema pscicológico de solidão intensa baixa auto estima e desespero que horror va se tratar

  27. romanos capítulo 14 versículo 12 diz :”assim,pois,cada um dará contas de si mesmo a Deus.”
    chega de arrogância espiritual,então dobrem os joelhos,orem pelas vidas dos homossexuais e vamos esperar Jesus voltar pra ver quem sobe e quem fica,pois cada um dará contas de si mesmo”
    o mundo clama: mais amor,menos arrogância!
    fiquem na paz de Cristo <3

  28. No discurso, Malafia afirmou que o “ativismo gay” é “lixo moral”. “Eles nos chamam de fundamentalistas. Fundamentalistas porque defendemos a família, defendemos valores morais, somos contra as drogas. Sabe o que eles são? Os fundamentalistas do lixo moral! Escreve aí que o pastor Silas Malafaia chamou o ativismo gay de fundamentalismo do lixo moral”, disse.

  29. Não existe opinião homofóbica. Existe homofobia. A sociedade é livre para criticar evangélico, criticar católico, criticar deputado. Agora, se criticar a prática homossexual é homofobia. Vai ver se eu estou na esquina”, discursou Malafaia.

  30. O Jean diz que aprendeu com Jesus á ser um doce bárbaro: oferecer a outra face diante da violência física do oponente e atacá-lo com a violência das palavras, das metáforas, das parábolas; a ter consciência do conflito e a aceitar o fato de que ele é inevitável, o que leva qualquer pessoa de bom senso a estar sempre preparada; aprendeu a conjugar inteligência e conhecimento com intuição e amor”. Nossa td isso ele aprendeu com Jesus, e com o capeta ele aprendeu á não fazer nada e ainda ser um instrumento do Satanás, para destruir a família!!!Jesus te ama Jean!!!

  31. Eu estava lendo alguns comentários e nesses comentários algumas pessoas falavam que os cristãos são massa de manobra ou mesmo que são sustentados por bolsa auxílio,etc.

    É esse tipo de paradigma que os que se intitulam inteligentes e com senso crítico apurado tem que quebrar, pois estão fazendo o discurso que assistem na televisão ou mesmo em outro meio de comunicação . Massa de manobra??? !!!!

    O cristão deriva de uma cultura milenar, onde os primeiros cristãos chegaram a dar a sua vida pela causa de Jesus. Agora uma pessoa que só pensa no seu umbigo vem criticar??

    Se por acaso você conhecer um cristão da assembléia de Deus no Brasil e for para qualquer outro país do mundo, você verá que o crente assembleiano tem os mesmo princípio de pratica diária. E isso é uma cultura. No mundo morre mais de 500 cristãos por dia por intolerância nos países que se dispuseram a viver para levar o evangelho da salvação. Mais se você pudesse perguntar para qualquer um deles, eles reponderiam que morreriam 1000 vezes e não se importariam.

    Ser cristão é uma opção, como ser homossexual também é. Cada um escolhe o caminho que quer seguir.

    Acredito que existe um ditado muito divulgado no mundo que é ” Todos os caminhos levam á Deus” e eu acredito nisso, mais um caminho é ara a salvação eterna e os outros para a condenação eterna.

    • Concordo com você quando diz que ser cristão é opção, afinal, existem tantas igrejas disponíveis. Quanto à sexualidade alheia, você não tem respaldo para tecer qualquer comentário, afinal, nem os cientistas arriscam afirmar isso. Quem afirma isso com tanta convicção, de duas uma: ou já foi homossexual ou não está seguro da sua orientação sexual e faz tudo para reprimi-la. Uma coisa é certa – repressão é uma coisa, conversão (fazer o gay virar hetero) é outra totalmente diferente. Particularmente, eu nunca tive o prazer de conhecer nenhum ex-gay. E olha que eu tenho procurado…

      • O gay é uma pessoa que não se aceita procura aceitação de uma sociedade, porque nem ele mesmo se compreende.

        O que você achou dessa afirmação, cidadão!

        Como você afirmou que um cidadão que tem a opinião que eu expressei sobre o homossexualismo , segundo as suas palavras :

        ” Quem afirma isso com tanta convicção, de duas uma: ou já foi homossexual ou não está seguro da sua orientação sexual e faz tudo para reprimi-la”.

        O interessante que quando uma pessoa qualquer tece uma opinião que é contrária à sua você logo já quer chamar ela para a irmandade afirmando que não tem segurança da orientação sexual. Não existe orientação sexual, você nasce homem ou nasce mulher.

        Todos os cromossomos e células de um corpo de homem afirmam categorigamente para ele que é homem e com a mulher também é assim.

        A própria ciência já afirmou que não existe cromossomo gay ou seja não existe ordem cromossômica que possa dar origem à preferência natural por uma pessoa do mesmo sexo.

        Agora qualquer um pode dizer e falar o que quiser. Só uma coisa eu te alerto: Diante de Jesus a desculpinha de nasceu gay não funciona.

        • A pessoa plenamente segura da sua sexualidade não se importa se o cara é gay, bi, tri, penta. Conheço vários cidadãos heteros, honrados, que ficam abalados quando veem um travesti. Talvez seja isso que tanto incomoda os puritanos e abala suas convicções. Um gay jamais sentirá atração por uma mulher, seja ela a mais perfeita das fêmeas, em termos de beleza e sensualidade.
          Quando você declara: “A própria ciência já afirmou que não existe cromossomo gay ou seja não existe ordem cromossômica que possa dar origem à preferência natural por uma pessoa do mesmo sexo”, eu já ouvi este mesmo argumento partindo do “psicólogo” Silas Malafaia. Espero que seja só coincidência. Em momento algum eu quis dizer que existe um terceiro sexo, uma vez que a sexualidade humana vai muito além do fato de existir um pênis ou uma vagina. Mas este assunto só pode ser discutido no campo da erudição. É impossível discutir assuntos desta natureza com pessoas que só estudam um livro.

          • A respeito da questão de ordem cromossômica eu lí reportagens na UOL, terra, revista veja e super interessante, portanto foi vasto o material sobre esse assunto.

            Todos seremos julgados por um só livro. Quando o diálogo parte para esse lado acredito que não há mesmo o que se pode falar mais, pois a ciência vive muito de teorias. Tanto que o início de tudo segundo a própria ciência já diz é uma teoria da do bing bang. Contrariando isso há algum tempo atrás ví um cientista oferecendo abertamente um prêmio de US$ 10.000 par quem conseguisse comprovar mediante argumentos contra ele a teoria do início de tudo ( big bang). O interessante é que não apareceu ninguém para o debate.
            Há algum tempo atrás uma cientista americana conseguiu bases científicas para comprovar através de estudo que o homem foi formado conforme relatado na Bíblia e não como Darwin disse através de estudos de observação e pesquisa. Novamente digo a teoria da evolução não é unanimidade tanto que na classe científica não tem maioria absoluta de adeptos.

            No mais acho que é isso.

            ” Pela fé entendemos que o Universo foi formado através da Palavra de Deus” Hebreus 11:2

      • silas malafaia é um exemplo para muitos é minha opinião e opinião é livre quem pode me parar nem o capeta pode Silas é um grande homem de DEus e dane-se quem discorde estou pouco me lixando para vcs por mim são carta fora do baralho jean é tão ridiculo e problematico que tudo que o silas faz o incomoda tem problema de baixa auto estima,infeliz e problematico vive correndo atráz de casamento como se o mundo fosse acabar engraçado os heteros estão fugindo de casamento porque quase sempre acaba em separação e esses boiolas correndo atraz de matrimonio isso é problema pscicológico de solidão intensa baixa auto estima e desespero que horror va se tratar

    • Vamos lá..

      A Bíblia é um livro genial. Podemos interpretá-la de mil maneiras. Não é a toa que existem milhares de religiões cristãs. Mas a religião evangélica, infelizmente é a que mais persegue os gays. Eu nunca vi um Espírita Kardecista perseguir um gay, nem mesmo um judeu ( sei que eles não aceitam, mas nunca vi judeu querendo impedri gay de se casar ). Já vi católicos perseguirem e julgarem, mas isso diminuiu MUITO.

      O ideal, Marcelo, é que possamos viver em paz.
      O gay faz passeata pra ter o direito de ser gay.
      O evangélico faz passeata para impedir que o gay exerça o direito de ser gay.
      E evangélicos acabam sendo a religião mais perseguida, sim.
      Não porque vocês amam a deus ou porque o seguem.
      Quem dera fosse!
      São perseguidos, porque perseguem. Julgam, recriminam, oprimem, reprimem..
      Mas, te garanto que todo gay gostaria de viver em paz e ter a vida dele.
      Sem brigas e sem confusões.
      Sei que nem todos os evangélicos são nazistas..
      Mas, por favor, vamos lutar em prol do amor.
      Chega de guerra..

      • silas malafaia é um exemplo para muitos é minha opinião e opinião é livre quem pode me parar nem o capeta pode Silas é um grande homem de DEus e dane-se quem discorde estou pouco me lixando para vcs por mim são carta fora do baralho jean é tão ridiculo e problematico que tudo que o silas faz o incomoda tem problema de baixa auto estima,infeliz e problematico vive correndo atráz de casamento como se o mundo fosse acabar engraçado os heteros estão fugindo de casamento porque quase sempre acaba em separação e esses boiolas correndo atraz de matrimonio isso é problema pscicológico de solidão intensa baixa auto estima e desespero que horror va se tratar

  32. Concordo em gênero e grau!! É chocante e aterrorizante conferir que a irracionalidade e o fanatismo religioso cegaram e hipnotizaram totalmente essas pessoas. São incapazes de pensar por conta própria. Todas as pessoas tem o livre arbítrio para seguir sua religião praticando a conduta que quiserem SEM FERIR A HONRA E O DIREITO DAS OUTRAS PESSOAS. Não é porque você é associado a determinada religião que as outras pessoas são obrigadas a aceitar essa mesma condição. Religião é escolha. Acreditar em Deus e que ele existe é uma escolha. Essa escolha não pode ser manipulada como objeto para se justificar o ódio, desrespeito, agressão e discriminação contra o resto da sociedade. Estamos num país livre e laico. A bíblia nada mais é do que um livro qualquer religioso. Não tem e não pode ter nenhuma influência no Governo, nas Leis e sobretudo na Constituição. Acredita nela quem quer acreditar. Fico horrorizado em ver tanta gente preconceituosa. É lamentável.

    • silas malafaia é um exemplo para muitos é minha opinião e opinião é livre quem pode me parar nem o capeta pode Silas é um grande homem de DEus e dane-se quem discorde estou pouco me lixando para vcs por mim são carta fora do baralho jean é tão ridiculo e problematico que tudo que o silas faz o incomoda tem problema de baixa auto estima,infeliz e problematico vive correndo atráz de casamento como se o mundo fosse acabar engraçado os heteros estão fugindo de casamento porque quase sempre acaba em separação e esses boiolas correndo atraz de matrimonio isso é problema pscicológico de solidão intensa baixa auto estima e desespero que horror va se tratar

  33. Foi um FRACASSO sim, mesmo com os lanches pros esfomeados, onibus grátis e ”estrelas” gospel pra atrair público. Isso é que dá o Silas com suas costumeiras falácias dizer que teria 500 mil.. BEM FEITO. E ainda teve pastores e membros agredidos pelo seguranças que o pr;oprio Sials e cpmpanhia conbtratou! kkkkkkkk Seu império homofóbico está chegando ao fim, a cada dia cai em descrédito… fora que o casamento gay ja É DISCUSSÃO VENCIDA, conforme declarou o presiedente do STF. Acordem!! E se eu fosse o Jean, processava esse canalha por o chamar de ”capeta”, claramente demonizando as pessoas gays, tip[ico de evanja. E depos dizem que não são preconcietuosos… mas podem espernear vontade! Ninguém liga.

    • Discussão vencida? O STF está para defender a constituição, as leis, e nestas não existe apoio a união civil homossexual, pois Casamento, entre dois pares iguais não existe. A opinião pessoal dele não torna o que ele fala lei.

    • silas malafaia é um exemplo para muitos é minha opinião e opinião é livre quem pode me parar nem o capeta pode Silas é um grande homem de DEus e dane-se quem discorde estou pouco me lixando para vcs por mim são carta fora do baralho jean é tão ridiculo e problematico que tudo que o silas faz o incomoda tem problema de baixa auto estima,infeliz e problematico vive correndo atráz de casamento como se o mundo fosse acabar engraçado os heteros estão fugindo de casamento porque quase sempre acaba em separação e esses boiolas correndo atraz de matrimonio isso é problema pscicológico de solidão intensa baixa auto estima e desespero que horror va se tratar

  34. Com Jesus, vc aprendeu a se revestir do novo homem_a colocar o capacete da salvação,a couraça da justiça, o escudo da fé, a espada do Espírito, o cinturão da verdade e as sandálias do evangelho..essas armas são poderosas para destruição de fortalezas. E vc está revestido dessas armas né Jean?

  35. Se ser Gay fosse natural,e bom . Os pais dos gays não estariam tristes ,na sua grande maioria.
    que desgosto para um pai,que ainda tem que fingir que aceita esta situação para o filho não odiar ele,e ir para caminhos ainda pior.Cai na real,pois no fundo todos gays sabem que estão errados!!!!!

  36. Complicado criticar cristãos num site cristão.
    Independente do que cristãos e não-cristãos pensam,
    Eu penso que exista uma coisa em comum a todos.
    RESPEITO.
    Nenhum gay nunca fez manifestação contra os evangélicos.
    E se fizessem , até eu seria contra.
    Independente do que vocês crêem, parem com esse ódio..
    Li a Bíblia 2 vezes e apesar de encontrar passagens que podem levar a crer que deus é contra a homossexualidade – Repito: Levar a crer – Eu não posso acreditar que deus seja um nazista.
    Mesmo sendo ateia, não consigo assimilar que aquele deus que me ensinaram na igreja,
    Possa ser assim.. segregador. E se vocês me provarem que deus é de fato assim, vou ter ainda mais vergonha de ter sido não só evangélica,mas cristã.

    Respeitem-se, Unam-se , Ajudem-se
    Porque Amor é a força mais importante do mundo.
    E é do amor que vem o respeito, a união e ajuda.
    Parem com a segregação. Isso só destrói a vocês.

    Os gays não se sentem mais ofendidos com as suas perseguições.
    Mas cultivar esse sentimento.. esse rancor, ódio que vocês tem só fazem mal a vocês.

  37. O que importa sao os ensinamentos da palavra de Deus, nao a opiniao de qualquer pessoa. se concordarem, bom se nao nao vai alterar em nada.o céu nao é democratico, onde a maioria decide o que é certo ou errado. já estava ecidido antes da criaçao do homem. só temos que obedecer e ser salvos, ou nao, voce decide….

  38. ristãos que estiveram em brasilia deveriam mover um processo contra jean por ele te-los chamado de pobres e esfomeados e por terem ido a brasilia somente porque iam ser distribuidos lanches pelo menos não é a quantidade de drogas e bebidas que se consomem na parada do capeta gay

DEIXE UMA RESPOSTA