Cristãos criam campanha de tolerância a homossexualidade, dizendo que a prática não é pecado

39

Um grupo de cristãos tem feito uma campanha para promover o conceito de que homossexuais não são odiados pela igreja, e que a homossexualidade não é um pecado. Intitulado Not Like That (em tradução literal, “não é assim”), o grupo incentiva a publicação de mensagens de apoio a gays e lésbicas que desejam frequentar cultos.

A ideia do grupo é difundir o conceito de que é possível ser cristão e apoiar a busca dos homossexuais adequações na legislação civil, como o casamento gay, entre outros.

Um dos autores do projeto, Wayne Besen, trabalha para combater o extremismo religioso anti-gay, e diz que tenta desconstruir a imagem de que todos os cristãos são homófobos: “As pessoas sentem que têm de fazer uma escolha entre sua fé e sua sexualidade, e para algumas pessoas isso é devastador. Na verdade, você não tem que fazer uma escolha”, argumenta Besen.

Segundo ele, seu público-alvo são os jovens que, mesmo frequentando as igrejas, não concordam com o discurso agressivo contra os homossexuais: “Os jovens ficam muito desconfortáveis ​​quando veem estes evangélicos de dedo em riste, que não parecem ter muito em comum com o Jesus em que acreditam”, comenta o líder do Not Like That.


O projeto tem conseguido apoio de algumas lideranças evangélicas nos Estados Unidos. Peter Sprigg, um dos diretores do Conselho de Pesquisa da Família, opina a favor do conceito de tolerância do Not Like That: “Nós, como cristãos, promovemos o amor incondicional, que é o lado liberal. Quem promove o amor condicional é que não vai aceitar o nosso amor”, declarou, segundo o Charisma News.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+


39 COMENTÁRIOS

  1. O PASTOR SATANAS INCLUSIVE CHAMOU O RICARDO GONDIM E CAIO FABIO , SABEM AQUELES DOIS UM QUE DISSE QUE NEM TODAS AS RELAÇÕES HOMOSSEXUAIS SÃO PROMISCUAS, SIM O MESMO QUE DISSE QUE A VOLTA DE JESUS É UTOPIA, E O CAIO QUE DA O MAIOR APOIO AOS GAYS..SERAM FORTES ALIADOS DE SATANAS PARA PROMOVER A ENTRADA DE GAYS NA IGREJA, PARECE QUE VAI TER ATÉ SALAS PARA REUNIÃO SEXUAL TIPO OS BAILECOS DA IURD, PARA ESCOLHA DE PARCEIROS …HEHEHEH É TUDO QUE O STARDUST E SEUS DEMONIOS QUEREM

    • Clamando (Márcio Collins), nem aos seus amigos da IURD (vai arrebentar e ex.) você é fiel não é? Criticando a IURD por seus bailecos. Digno de um fornicador e adúltero. Se não é fiel à esposa, como seria fiel a seus amigos?

      Acabou a farsa “dizimista fiel”.

      clamando disse: 8 de setembro de 2013 ás 10:20 am
      “levando a jussara para passear…ja volto heheheh”

      clamando disse: 9 de setembro de 2013 ás 12:29 pm
      “e nem poderia pois como sabes e já experimentou jussara sou macho de verdade me visto como macho e sou pegador”.

      • e ai satanas dando apoiop ainda ao suicidio de champignom é se foi desmascarado pelo clamando…todos sabem que aqueles que acoitam ao suicidio sãop de satã só ele ganha com isto….como voce disse esperando Deus bater o martelo, mas diabo voce sabe que ele já está condenado

        • “SÓ PARA NÃO ESQUECER DE MIM stardust bereano jean nick ana clar de simas afonso renato, ta bom assim, só para não deixar em branco já que voce faz tanta questão que eu prove porque sou pegador e disse que sabia, que eu era macho e pegador, vou te envergonhar novamente, te LEMBRA DA NOVELA DAS OITO DO VALTER CARRASCO, ONDE VOCE SERIA A HEROINA EVANGÉLICA, BOA GENTE, E TEU MARIDO O MAU CLAMANDO QUE TODOS OS DIAS IA TE DESCER O BORRALHA, E CANTARIAS MAIS OU MENOS ASSIM, HUM HUM QUANTO MAIS O CLAMANDO ME BATE MAIS EU ME APAIXONO, TA LEMBRADA AGORA QUERIDA, JÁ ESQUECEU DOS ABRAÇOS DO CLAMANDO BEREANO JUSSARA, TA É COM SAUDADES DE APANHAR, MULHER DE ZONA”

          Que bom clamando (Márcio Collins), estou muito feliz em ver essa confissão sua. Confessar que é um adúltero, fornicador, pegador de dragão e um covarde espancador de mulher, com linguagem torpe, é o primeiro passo para a sua conversão.

          Só falta agora se arrepender dos seus pecados, aceitar Jesus como seu Senhor e Salvador, e encravar na Cruz esse velho clamando (Márcio Collins), para que ressuscite um novo homem em Cristo.

          Há uma igreja evangélica próxima de você? Se não tiver, me passa seu bairro que posso te endereçar para uma. Lá vão te dar toda a orientação necessária, para que caminhe no aprendizado de Cristo até o batismo.

          Que Deus te ajude nessa nova caminhada.

    • ué quando falei que o goleiro bruno deveria morrer…disse que isto não era de DEUS que eu não era pastor, agora querer a morte de gay pode. heheh é estar a serviço do stardust a estrela caída tem disto;;;satanas esta sempre no negócio

  2. Amar um ser humano enquanto ser humano e uma coisa, agora concordar e outra coisa, estas igrejas moderninhas querem por que querem enfiar nas mentes das pessoas que isto não tem problema que Deus somente olha para o coração como quem diz o comportamento não vale mas isto e um engodo, Deus criou o casamento entre um macho e uma femea foi a primeira instituição criada por Deus, o casamento e como sem duvidas uma bençao para a humanidade, e deixara o homem a casa de seus pais e se unira a sua SUA SUA MULHER MULHER , DEUS DIZ A SUA MULHER, e o que passar disso com certeza a abominação diante DE DEUS e não adianta vir com esse papo furado de homofobia que isso e conversa fiada para boi dorme,entao todos os verdadeiros crentes de sobre a face da terra e homofobicos, porque nenhum concordara em concorda com ficar contra a Santa e Gloriosa Palavra de Deus, se for assim eu sou homofobico e pronto doa a quem doer não vou de forma alguma ficar contra Deus, ora bolas qual e qui e jacaré

  3. “cristãos de meia-tigela” é o que estes mercenário demostram ser.
    São filhos da mentira e o diabo é o pai destes.
    Certamente o juízo de DEUS será rigoroso com tais pessoas pois as mesmas vivem a deturpar a mensagem da salvação.
    Que DEUS abençoe a todos.

  4. Existem Cristão que morre como Igreja também e esse relatório de que a Igreja deve apoiar como problemas normal de convivência entre gays. Ora creio que quem tem ideias como essa já morreu como corpo da Igreja e só vive em conceito de fé e não de Impirismo. Ora devemos como Igreja amar ou demonstrar amor pelos homossexuais porque enquanto estiverem neste mundo há chance ganhar a salvação ao aceitar a Jesus que é o cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo ou seja, das pessoas e o homossexualismo é um grande pecado porque sua pratica extermina a humanidade visto que homem com homem e mulher com mulher não produzem pessoas e se todos viessem a aceitar e praticar esse terrível pecado a humanidade seria extinta e logo é tão grande esse pecado que Deus extinguiu 5 cidade da antiguidade como Sodoma e Gomorra porque praticavam esse pecado embora praticasse também o ato normal entre homem e mulher e não estavam ainda ameaçando a humanidade mais foram destruídos porque Deus não suporta esse pecado e quem fala e Deus através de sua palavra e isso se deve falar para as pessoas que praticam tal comportamento para que se arrependam.

  5. Eu ñ entendo porque alguns homossexuais insistem na igreja, sendo que ela os discrimina sendo contra sua condição sexual. Eu quando ouço discursos preconceituosos de Feliciano e Malafaia, oa única coisa que me faz querer da igreja é DISTÂNCIA.

    • Diogo, em muitas igrejas os homossexuais são bem recebidos e já ouvi falar que eles se sentem bem conosco. A bíblia não discrimina a pessoa pelo fato dela ser homossexual, ou qualquer outra coisa… mas condena o ato de se relacionar sexualmente com pessoas do mesmo sexo, … por isso muitos homossexuais se abstêm da prática por crerem em Deus e na bíblia.
      Mesmo que essas pessoas ainda tenham desejo por pessoas do mesmo sexo, elas serão condenadas por isso.

        • Olha só a que ponto chega esses caras…
          JESUS DISSE: Eu, porém, vos digo, que qualquer que olhar para mulher para a cobiçar, já em seu coração cometeu adultério com ela.

          QUER DIZER QUE SÓ DE O HOMEM OLHAR PARA UMA MULHER E DESEJAR ela ja comete adulterio…

          AI VEM O JEANNSTARDUSTBANANARADICAL E munda a palavra de DEUS .
          DIZENDO QUE SE UM HOMEM OLHAR PARA O OUTRO HOMEM E DESEJAR TRANSAR COM ELE NÃO É PECADO….

          Vai entender ….

          • vai arrebentar,
            Leia o que escrevi: “tenham desejo por pessoas do mesmo sexo”.

            Eu por exemplo tenho atração/desejo por mulheres, sou homem, não sou de ferro, mas não estou pecando por isso, posso olhar para uma mulher sem cobiçá-la, certo ? Da mesma forma um gay.

            Entendeu ?

      • Jeann, não estou falando de homossexuais que querem se “curar” da homossexualidade ou do que a Bíblia condena ou não. O meu ponto é o fato da Bíblia condenar a homossexualidade e pessoas homossexuais que se aceitam e são felizes, busquem um lugar onde seu estilo de vida não é aceito e condenável. Se for numa dessas igrejas voltadas para os gays, ou outra religião que aceitem sua forma de viver, aí eu até entendo. Mas não faz sentido um homossexual que se aceita, vive uma relação homossexual e que não pretende mudar isso buscar ser aceito numa igreja do Malafaia, por exemplo!

        • Buscar ser aceito na igreja no sentido de que a igreja seja a favor da homossexualidade acho errado também, porque aí estaria querendo mudar a bíblia, o que Deus diz.
          Agora buscar ser aceito como pessoa, ou seja, poder frequentar a igreja sem ser alvo de críticas, risos ou julgamentos acho importante. Todos nós somos pecadores, e quem julga é Deus, não devemos “atirar pedras” porque o pecado do homossexual é diferente do nosso.

          Todas as pessoas devem buscar a Deus, mesmo não tendo o desejo de mudar inicialmente, quando se conhece a Deus, o Espírito Santo o convence do pecado.

          “Vinde a mim… tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas” Mateus 11:28-29

    • Todo homossexual deveria ser ateu e mostrar para essa crentalhada que não “aceita o pecado” que a pessoa não deve ser avaliada pela sua orientação sexual, mas pela sua índole, honestidade e, sobretudo, pelo seu caráter.

  6. resumindo todos comentários ! a vinda de JESUS é próxima… preparem-se… o noivo esta vindo , suas palavra se cumprindo diante de nossos olhos… !!!! Maranata !!!!

  7. EU NAO SOU HOMOFOBICO SOU APENAS UM DEFENSOR DA PALAVRA DE DEUS QUE CONDENA A PRATICA DOS GAY E LESBICAS. EU E MEU DEUS O CRIADOR DA TERRA E DE TODOS OS SERES VIVENTES AMAM OS GAYS E LESBICAS SÓ NAO AMA O PECADO LEIA ROMANOS CAP 1 E VERÁS QUE OS QUE TAIS PRATICA PRATICAM NAO ENTRARAM NO REINO DOS CEUS…….

      • Roberto
        Ateus e gays são como ratos,baratas e mosquitos e pombos não servem para nada.
        Sua opinião é nada.
        Por que você não trás nada de bom com suas atitudes sujas entendeu?

        • MIchelângelo e Leonardo da Vinci eram gays. E você ainda tem coragem de dizer que os gays não servem para nada? Eu sou amante das artes, o que os fanáticos evangélicos contribuíram para isso? Me mostre.

        • Homossexualidade é pecado para as religiões abraâmicas: judaísmo, islamismo e cristianismo. Para as outras religiões dispersas pelo mundo, não. De todas as religiões, a que mais se identifica com o pecado é a evangélica. Se liga, meu.

          • Bem simples essa resposta. Existe 2 lados?

            1- esse sempre vai dizer que é pecado por considerar algo não “natural”, e que algum livro sagrado, na interpretação diz que é pecado.

            2-Esse lado vai dizer que não é pois ou você escolhe ou nasce com essa tendencia, e vai dizer que é natural. vai pegar os mesmos livros sagrados e vai encontrar uma passagem dizendo que não é pecado.

            Final das contas quem vai decidir é voce, se é ou não é. Para mim, que sou cristão, espirita, não é pecado, nem nada de errado, pois tenho como convicção que se Deus esta onde o amor verdadeiro esta, então onde existe o amor entre duas pessoas do mesmo sexo, ele vai estar. Simples não?

          • I Coríntios 9:10 e I Timóteo 1:10 são bem claros que é pecado. Mostre-me então nas bíblias católicas ou protestantes onde não é pecado… se pra um espírita não é pecado aí já não sei.

            Agora se a pessoa é atéia ela não crê em Deus, e da mesma forma não crê em pecado, não difere ser ou não pecado, um ateu não crê nisso.

            “Final das contas quem vai decidir é voce, se é ou não é”
            A verdade é se vc vai decidir crer na bíblia ou não.

          • Se o anjinho do JEANN que perdoa tudo, e é amável e doce com todo mundo (até com os chatos irmãos metralha) disse que é pecado, não tem jeito, não tem pra onde correr (Brincadeira JEANN, pois é a Bíblia quem diz, e não você).

          • Bereano, kkk… perdoar tudo tb não, mas querer dizer que não é pecado é errado.

            A bíblia diz que é pecado, mas claro devemos ser amáveis também com os que praticam.
            Imagina se pra cada pecado que cometemos todo mundo “atirar pedra” contra agente…

  8. Chega de hipocrisia… a Biblia é clara, não podemos ser agressivos com nenhum ser humano, devemos amar a todos, tratar a todos como gostariamos de ser tratados e ponto. De maneira alguma devemos maltratar um gay, xingar, humilhar, ofender, MAS em nenhum momento podemos mudar a Biblia e o que ela diz para agradar a qualquer hum, sejam adulteros, idólatras, feiticeiros, homossexuais, viciados, etc. Por mais que esperneiem, que lutem, que gritem, mudando as leis do país, até o ponto da igreja de Jesus ser perseguida na terra, NADA mudará a Biblia… por mais que eu aceite, que eu funde uma igreja, que eu declare e transforme em lei que o homossexualismo está certo e é natural, NUNCA mudará o que Deus disse. Só existem 2 reinos, ou vc pertence a Deus ou não. Simples!

  9. Glória a Deus

    “SÓ PARA NÃO ESQUECER DE MIM stardust bereano jean nick ana clar de simas afonso renato, ta bom assim, só para não deixar em branco já que voce faz tanta questão que eu prove porque sou pegador e disse que sabia, que eu era macho e pegador, vou te envergonhar novamente, te LEMBRA DA NOVELA DAS OITO DO VALTER CARRASCO, ONDE VOCE SERIA A HEROINA EVANGÉLICA, BOA GENTE, E TEU MARIDO O MAU CLAMANDO QUE TODOS OS DIAS IA TE DESCER O BORRALHA, E CANTARIAS MAIS OU MENOS ASSIM, HUM HUM QUANTO MAIS O CLAMANDO ME BATE MAIS EU ME APAIXONO, TA LEMBRADA AGORA QUERIDA, JÁ ESQUECEU DOS ABRAÇOS DO CLAMANDO BEREANO JUSSARA, TA É COM SAUDADES DE APANHAR, MULHER DE ZONA”

    Que bom clamando (Márcio Collins), estou muito feliz em ver essa confissão sua. Confessar que é um adúltero, fornicador, pegador de dragão e um covarde espancador de mulher, com linguagem torpe, é o primeiro passo para a sua conversão.

    Só falta agora se arrepender dos seus pecados, aceitar Jesus como seu Senhor e Salvador, e encravar na Cruz esse velho clamando (Márcio Collins), para que ressuscite um novo homem em Cristo.

    Há uma igreja evangélica próxima de você? Se não tiver, me passa seu bairro que posso te endereçar para uma. Lá vão te dar toda a orientação necessária, para que caminhe no aprendizado de Cristo até o batismo.

    Que Deus te ajude nessa nova caminhada.

  10. Vejo em comentários, várias pessoas agredindo por escrito as pessoas da fé cristã. Mas temos o direito de expressão e fé garantido pela constituição. Gostem os críticos de botiquim ou não.

  11. Que é pecado é…
    Mas enfim entre quatro paredes, o problema é deles, o problema passa a ser meu se os seus pecados forem em céu aberto, a vista de meus entes queridos!

  12. Carlos Roberto Ananias, para mim não existe abominação pior do que a burrice. Isso, sim, é livre arbítrio, porque a pessoa só permanece burra e com o cérebro atrofiado se ela quiser.

  13. Bom, como eu disse Carlos Roberto Ananias, um pegou um livro e disse que é pecado, outro pegou o mesmo livro e disse que não.

    Ou seja.. Voce é quem decide. O mais importante não será definir se é pecado ou não, e sim qual a sua atitude no dia a dia sobre o tema.

    Abraço

    • Delfino, leia vc mesmo abaixo… qual parte diz que não é pecado ou que tem duplo sentido ?

      “Não se deixem enganar: nem imorais, nem idólatras, nem adúlteros, nem homossexuais passivos ou ativos, nem ladrões, nem avarentos, nem alcoólatras, nem caluniadores, nem trapaceiros herdarão o Reino de Deus” 1 Coríntios 6:9-10

  14. Veja bem a manipulação da matéria. “CRISTÃOS…” fazem determinada coisa… Técnica de inversão de valores.
    Logo o sentido de “Cristão” também estará invertido.

DEIXE UMA RESPOSTA