Cristãos são decapitados na Síria por se recusarem a se converterem ao islamismo

49

A situação de guerra vivida atualmente pela Síria foi agravada pela tomada da cidade cristã de Maaloula. Segundo relatos de testemunhas que fugiram da cidade, jihadistas tomaram localidade e, armados, tentam obrigar moradores locais a se converter ao islamismo, sob a mira de armas.

– Eles chegaram à nossa cidade na manhã da última quarta-feira e gritaram: ‘Nós somos a frente Al-Nosra’ – relatou uma mulher durante a semana, em Damasco, depois de participar do funeral de três cristãos que foram mortos durante os combates entre os rebeldes e o Exército.

Maaloula, uma das cidades cristãs mais famosas da Síria, é conhecida mundialmente por seus habitantes ainda falarem aramaico, o idioma falado por Jesus Cristo. A maioria dos cristãos na cidade é católica bizantina. Estima-se que 80% dessa população se refugiou em cidades vizinhas.

Ao longo de dois anos e meio de conflitos étnicos e religiosos, milhares de pessoas têm perdido suas vidas. Porém, ao longo da semana o mundo inteiro ficou chocado com imagens divulgadas pela revista Time, feitas na cidade de Keferghan, onde quatro jovens cristãos foram decapitados publicamente.


Um fotógrafo que não foi identificado fez imagens e uma narrativa breve, do que presenciou. A revista não confirmou, mas outras diversas afirmam que o motivo da morte deles foi sua fé.

– Eu vi uma cena de crueldade absoluta: um ser humano sendo tratado de uma maneira que nenhum ser humano jamais deveria ser tratado… Eu não sei quantos anos a vítima tinha, mas era jovem. Eles o forçaram a ficar de joelhos. Os rebeldes ao seu redor liam os seus ‘crimes’ listados em um pedaço de papel. Eles o cercaram. O jovem estava com as mãos atadas. Ele parecia congelado. Dois rebeldes sussurraram algo em seu ouvido e o jovem respondeu de uma forma inocente e triste, mas eu não conseguia entender o que ele disse… No momento da execução, os rebeldes agarraram sua garganta. O jovem reagiu, mas três ou quatro rebeldes conseguiram imobilizá-lo. Ele tentou proteger a garganta com as mãos, que ainda estavam amarradas. Tentou resistir, mas os rebeldes eram mais fortes e cortaram sua garganta. Depois, levantaram a cabeça. As pessoas aplaudiram. Todo mundo estava feliz porque a execução aconteceu – relatou o fotógrafo.

Uma jovem síria, identificada como Racha relatou que seu noivo, Atef, também foi decapitado por membros do Exército Sírio Livre (ESL):

Liguei para o celular dele e alguém disse: ‘Alô, nós somos o Exército Sírio Livre (ESL). Seu namorado era um shabiha (fazia parte da milícia pró-governo), estava armado e nós o degolamos'”, contou Racha, explicando que o homem revelou a ela que o grupo tentou fazer com que Atef se convertesse ao islamismo e ele se recusou.

Jesus não veio salvá-lo – teria zombado o rebelde.

Após a invasão realizada pelos rebeldes, a agência de notícias estatal da Síria SANA disse que o Exército informou o “progresso” em sua ofensiva contra os rebeldes em Maaloula.

– O Exército tem infligido pesadas perdas nas fileiras dos terroristas – relatou a agência, usando um termo do governo para descrever os rebeldes.

– As operações militares continuam na vizinhança de Maaloula e suas entradas – afirmou a SANA.

Assista às cenas publicadas pela revista Time:

As imagens abaixo contêm cenas fortes de violência.

Assine o Canal

Por Dan Martins, para o Gospel+

49 COMENTÁRIOS

  1. GENTE, OS CRISTÃOS SÃO O GRUPO RELIGIOSO MAIS PERSEGUIDOS DO PLANETA, SOMANDO MILHARES DE MORTES POR ANO. NÃO HÁ UM GRUPO RELIGIOSO MAIS PERSEGUIDO DO QUE OS CRISTÃOS. OS MUÇULMANOS SE MULTIPLICAM QUE NEM RATOS NO OCIDENTE E O PIOR, SÃO PROTEGIDOS POR LEIS IDIOTAS CRIADAS POR CORRUPTOS QUE PROTEGEM O CULTO ISLÂMICO E ASSOLA O CULTO CRISTÃO. ESTÁ NA HORA DE UMA REAÇÃO POR PARTE DOS CRISTÃOS?

      • Deus não fez isso nos céus, ou seja, não impediu Lúcifer de fazer o que fez, justo por Ele não ser arbitrário, então como vai fazer aqui na província terra? Deus não muda, não meu caro.

    • LUIZ CARLOS
      Cristãos são como ovelhas. Ovelha não ataca, não reage. O máximo que a ovelha deve tentar fazer é fugir. O que está acontecendo na Síria e em outros países muçulmanos, já havia sido predito pelo Senhor Jesus. Veja: “Eis que vos envio como ovelhas ao meio de lobos; portanto, sede prudentes como as serpentes e inofensivos como as pombas. Acautelai-vos, porém, dos homens; porque eles vos entregarão aos sinédrios, e vos açoitarão nas suas sinagogas; e sereis até conduzidos à presença dos governadores, e dos reis, por causa de mim, para lhes servir de testemunho a eles, e aos gentios. Mas, quando vos entregarem, não vos dê cuidado como, ou o que haveis de falar, porque naquela mesma hora vos será ministrado o que haveis de dizer. Porque não sois vós quem falará, mas o Espírito de vosso Pai é que fala em vós. E o irmão entregará à morte o irmão, e o pai o filho; e os filhos se levantarão contra os pais, e os matarão. E odiados de todos sereis por causa do meu nome; mas aquele que perseverar até ao fim será salvo. Quando pois vos perseguirem nesta cidade, fugi para outra; porque em verdade vos digo que não acabareis de percorrer as cidades de Israel sem que venha o Filho do homem” (Mt 10.16-23).

    • Quem disse? Quantos os Estados Unidos mataram por lá? No Iraque, foram quantos? Embora cristãos não diria isso, os cristãos tem que mudar repensar toda a violencia que causaram a humanidade em nome de quem só pregou no amor.

      • Daniel,

        Antes dos Estados Unidos existir já existiam os muçulmanos com essa política agressiva de avanço religioso, pelo menos boa parte deles faziam e fazem isso decorrente da interpretação equivocada do alcorão.

        Um erro não justifica o segundo, o terceiro, meu caro, o mundo não deve ser justificado naquilo que mate, destrói.

        Não se esqueça que quem está aqui fora brigando pelos direitos do povo sírio são os estados unidos, aliás fora este país, não se vê sequer um outro país se mostrando indignado e demonstrando a insatisfação. Os árabes, muçulmanos vão pagar muito caro se não mudarem essa política de fechar a porta para os de que não pensam igual a eles.

        Ficam eles defendendo bandidos que se apossam no poder, e em nome do radicalismo religioso cometem graves crimes e pecados perante Deus, para depois serem massacrados pelos seus líderes bandidos.

        • Roberto,

          Concordo com você, ação gera reação.

          Na criação do islamismo em 600 já vinha embutido na filosofia do islã a ação truculenta para formar a religião, ou seja, a conversão era compulsória, tanto que ainda é assim.

          Você aplaude o islã por não morar num país que adotou essa religião, se não você seria obrigatoriamente islâ.

          O lider de cristianismo foi morto na cruz, foi cuspido, imolado. Vá você cuspir em Maomé, menos ainda fale mal dele. Meu caro, você está falando de povo furndamentalista, aí vem comparar com evangélico que lhe convida a ser seguidor de Cristo? Perdeu a noção das coisas, meu caro? Que mundo você vive para comparar quem usa a palavra na tentativa de converter com os que usam a arma.

          Você se lembra o auê que fizeram com Bento XVI por ter citado que eles usam a arma? Desde quando eu posso dizer que um filho seu que acaso não preste é por culpa tua? Tomar ensinamentos santos e os transformar em cadeias, jugos, morte para o próximo, tal se constitui em primazia de religião séria?

          • Daniel,

            Você nasceu e veio direto pra o computador, meu caro?

            Antes de você comentar julgando os atos da atualidade, importa que se adorne de informações históricas, daí vai compreender o todo, não partes como você está fazendo, se bem que pior do que muitos, pois já está julgando, e do que se vê julgando equivocadamente ao dizer que os soldados americanos mataram lá também.

        • Acredito que você que nunca leu e nem conhece a historia eclesiástica. O nome “cristão” conforme registrado em Atos fala exatamente de pessoas parecidos com Jesus Cristo, pregavam amor, misericordia e perdão, e que foram mortos aos milhares por quase 3 seculos após Jesus Cristo. Em 313 D.C Constantino declara o cristianismo religião oficial a partir desse momento muitos, para terem seus privilégios garantidos se infiltram no seio da igreja faziam coisas torpes, que acredito que você conhece muito pouco. Você tem uma visão muito estreita das coisas. E lembre-se quem fez as maldades foram indivíduos, e como tais serao julgados individualmente, não generalize caro preconceituoso.

  2. Salvação é individual!

    se esse jovem realmente nao negou ao SENHOR JESUS logicamente ele esta salvo! Martire cristao eles mata um Deus envia 10 quem morre para o mundo nasce para JESUS

    • Os soldados cristãos também fizeram a mesma coisa na guerra do Iraque e durante as cruzadas os cristãos provocaram dores muito maiores as famílias muçulmanas.

      • Ñão publicaram o que escrevi agora. Acharam pouco, outro que foi publicado a pouco, foram e retiraram.

        Este site somente quer trazer difamações?

        Pergunto assim pelo fato de que qualquer opinião adversa a de certos internautas, logo vem o censor e me censura, mas deixa publicar textos de racismos, preconceitos, historiamente mal formulados. Está feia a coisa, fraude total.

  3. Pitagoras

    O QUE É FANATISMO PARA VOCÊ
    PEDIR PARA DEUS SALVAR A ALMA DOS HOMENS É FANATISMO?

    AGRADECER PELO DO DA VIDA É FANATISMO?

    O DIREITO DE ESCOLHER ENTRE O BEM E O MAL É FANATISMO?

    FANATISMO PARA MIM É VC VIRAR UM CEGO E NAO VER QUE ESTA SE CUMPRINDO AS PROFECIAS DE JESUS
    É FICAR CURTINDO COM A CARA DE QUEM ESTA PREGANDO O EVANGELHO!

    • Quem matou primeiro? Os cristãos que durante as cruzadas pintaram e bordaram por lá, e agora querem se mostrar santos? Sejamos honestos. Nosso fanatismo da idade média e agora a arrogância do Ocidente fica chocada. Quando as mulheres deles e suas filhas foram violadas (estrupadas) pelos cristãos o mundo inteiro calou. Agora ficamos chocados, seria hipocrisia da minha parte ficar surpreso. Quem com o ferro fere, com o mesmo será ferido. Os cristãos do ocidente não pensaram nisso.

      • Daniel,

        Antes dos Estados Unidos existir já existiam os muçulmanos com essa política agressiva de avanço religioso, pelo menos boa parte deles faziam e fazem isso decorrente da interpretação equivocada do alcorão.

        Um erro não justifica o segundo, o terceiro, meu caro, o mundo não deve ser justificado naquilo que mate, destrói.

        Não se esqueça que quem está aqui fora brigando pelos direitos do povo sírio são os estados unidos, aliás fora este país, não se vê sequer um outro país se mostrando indignado e demonstrando a insatisfação. Os árabes, muçulmanos vão pagar muito caro se não mudarem essa política de fechar a porta para os de que não pensam igual a eles.

        Ficam eles defendendo bandidos que se apossam no poder, e em nome do radicalismo religioso cometem graves crimes e pecados perante Deus, para depois serem massacrados pelos seus líderes bandidos.

        • Pelo que eu saiba, o Alcorão não tem esse negócio do “IDE”. Os muçulmanos não perdoam a apostasia nem que um louco chegue lá e venha com esse papo de que “só Jesus salva”. Isso, para eles, é uma ofensa muito grande, afinal, eles já tem Maomé, seu profeta. Os cristãos, digo evangélicos, sim, tem essa mania de tentar impor sua fé aos outros, quando na verdade não passam de sepulcros caiados.

          • Roberto,

            Tem um ide, sim senhor.

            Há historiadores que atribuem um certo de mágoa dos parentes de Cristo do lado de Ismael, o primeiro filho de Abraão, de verem a fé cristã, do lado de Isaque, se expandir, inclusive com influência no junto aos governos seculares, pois era isso que a igreja católica fazia, da terem criado nova religião, donde a premissa consistia na “evangelização” à força, meu caro.

            Leia o alcorão que vai encontrar a palavra sendo sugerida a ferro e a fogo, coisa que Cristo nunca fez, a católica+império romano é que distorceram a palavra Dele com essa história de afirmar que qualquer tese um pouco diferente seria heresia, daí a exclusão e morte.

            Se Cristo não expulsou do seu seio Judas quando foi flagrado por Ele roubando, sabia que Judas o trairia, mas não o excluiu como discípulo, de igual modo, não excluiu Pedro quando tentou contra a vida de um soldado, de igual modo, na cruz, perdoou a todos que o crucificaram, então como pode o ide de Cristo ser belicoso, meu caro, em que fonte você está bebendo água tão turva para falar isso contra os verdadeiros seguidores de Cristo? Aliás que podem se encontrar em qualquer religião ou fora delas, pois são os pacificadores que ele pregou no Sermão da Montanha.

          • Maome, o verdadeiro profeta? a crença em Maome, como o verdadeiro profeta de Deus , e a peregrinação a Meca entendida como a cidade sagrada, fazem com que a religião muçulmana seja realmente um maometismo, pelos ensinamentos e dogmas do islamismo torna se impossível ir para o ceu sem aceitar Maome como verdadeiro profeta e sem aceitar os seus ensinamentos como verdadeiros, no islamismo não existem, santos, conforme entendidos pelo catolicismo, maome sempre foi contra os, intermediários, entre Deus e os homens entretanto atribuem o conceito de muslim, perfeitos, a algumas pessoas e isso justifica a veneração popular por homens dotados de grandes virtudes, dessa forma se justifica o culto prestado a alguns, welly, protetores, os quais como amigos de Deus, de alguma forma participam de sua bençao, para Maome, Ala e um deus tao elevado que exige apenas uma coisa do homem , a submissão, ser submisso a Ala e tudo o que se pode, se o homem leva uma vida formal de submissão então certamente ira para o paraiso, mesmo que cometa qualquer tipo de falta, uma passagem do Alcorão traduz bem isso, Gabriel me visitou e me alegrou assegurando-me todo o membro da comunidade que morre confessando em comunidade de Ala, vai para o paraiso, eu lhe disse, também se incorrer em impurezas e roubos? ele me disse, também se incorreu em impureza e roubos, EI ISLAN,KINIZ III, Maome sem sombra de duvidas foi um falso profeta, sem discutirmos os benefícios diretos ou indiretos do islamismo quando o analisamos diante da época em que floresceu, o que podemos afirmar com convicção e que os ensinamentos de Maome são falsos do ponto de vista bíblico, embora tenha apanhado da bíblia grande parte do que pretendeu ensinar, Maome o fez de maneira vulgar, interpretando os textos de acordo com sua conveniência, suas visões das quais surge a maiorias de suas doutrinas são tao ingênuas e fantasiosas, que nem de longe podem enganar aquele que tem um mínimo conhecimento da PALAVRA DE DEUS, os ensinamentos de Maome chocam-se, absurdamente com os ensinamentos de JESUS CRISTO, na sus doutrina de nada adianta buscar o amor ou a santificação, fe e coisa que desconhece submissão e a palavra chave, tem Deus como um governante um imperador, que se preocupa apenas em que suas ordens sejam cumpridas, embora diga que Ala e misericordioso, em seus escritos e na sua pratica religiosa não se enfatiza, nem se percebe um simplis gesto do seu amor para com o homem, Maome disse acreditar em Deus nos Anjos, na ressurreição no juízo final, na predestinação, no paraiso e no fogo eterno, são crenças comuns a muitas denominações evangélicas e cristas, entretanto as interpretações dessa crença, os meios usados para atingirem os fins e os métodos adotados para a pratica religiosa demostram claramente a falsidade, a LUZ DA BIBLIA , dos ensinamentos de Maome,– PORQUE SURGIRAO FALSOS CRISTOS E FALSOS PROFETAS OPERANDO GRANDES SINAIS E PRODIGIOS PARA ENGANAR, SE POSSIVEL, OS PROPRIOS ELEITOS, MATEUS 24.24— OBS antes que alguém venha querer falar dos meus escritos fiquem sabendo que isto aqui e tirado dos meus livros de estudos os quais tenhos pias e pias de livros de estudos não somente de livros de estudos bíblicos mas também de conhecimentos gerais e livros sobre doutrinas e profetas e fundadores de varias religiões esparramadas no mundo, por tanto quem quer ler e aprender um pouco desses falsos profetas leia e aprendem quem não quer não tem problema algum

  4. Certa vez, assim falou CRISTO : Aquele (note-se, aquele) que quiser vim após mim, negue-se( ato de renúncia) a si mesmo, pegue a sua cruz (caminho estreito) e siga-me.
    Conclusão: se trata de decisão pessoal, somado a um ato de fé e coragem.

    Lembram-se de Gideão ? tinha a sua disposição 32.000 homens para lutar contra os midianitas, porém DEUS lhe disse; Diga, aos medrosos e cobardes que voltem, e voltaram 22.000 homens, depois mais 10.000, e só ficaram 300…….. Juizes 7.1 – 7

    Resumindo : DEUS não tem negócios c/medrosos e cobardes….

    ” Seguir a CRISTO, não é tão fácil assim, como muitos de milhares pensam.!

      • Daniel,

        Você não entendeu o que o Jorge falou, meu caro, daí ter perguntado se Deus era tão violento assim.

        Deus aceita covardes, medrosos, esses tipos e outros mais vão para os céus, afinal Cristo veio em prol de todos, e no seio do seu discipulato, Pedro demonstrou ser covarde e medroso ao negar seu Mestre.

        O que ele está dizendo é está a frente de certas batalhas, tanto é que não se recrutam crianças e nem mulheres para prestar serviços militares, pois geralmente são mais tímidos e medrosos.

        Somente para ilustrar, Eu por exemplo, se tiver que trabalhar nas alturas construindo um prédio, ao certo não terei êxito, pois tenho certo temor de altura, se doença, fraqueza ou coisa que o valha, isso eu não sei. A única coisa que sei é que não me tornaria voluntário.

        Outra coisa, Deus nesse exemplo da voluntariedade, como seja, indagou aos que queriam ir, procurou analisar os que estavam com medo, em verdade passa a humanidade lição de moral dizendo que muitos jovens vão às guerras por imposição, por astúcia dos seus governantes, pois poucos enfrentam essa história de matar e morrer antes do tempo. A vida é natural, nada de antecipação por guerras, vícios, sacrifícios religiosos…

      • Daniel Evangelista, que eu saiba, o Deus dos judeus, dos muçulmanos e dos cristãos é o mesmo, né não? Tanto que os patriarcas, anjos e profetas se confundem nessas três religiões.

    • Ser um crente verdadeiro foi E e o sempre sera para os valentes, nunca foi para os covardes, ser um crente verdadeiro esta muito além do que possam imaginar aqueles que pensam que Deus e brincadeira e que tudo não passa de lendas folclore ou contos de fadas ou historia para boi dorme como muitos simploriamente declaradamente enganosamente ignorantemente pesam, ser um crente em Cristo Jesus esta muito além da compreensão puramente carnal e humana, quem e carnal cogita das coisas da carne, quem e Espiritual cogita das coisas do Espirito, e ser crente verdadeiro exige renuncia exige morrer para o mundo e viver para Cristo, exige viver no mundo estar dentro dele e renuncia-lo, exige estar dentro do mundo com suas malignidade mas não participar das mesmas, exige estar dentro do fogo e não se queimar, exige colocar Deus em primeiro lugar em todos os sentidos que se possa imaginar, exige ter dependência única e exclusiva de Deus, exige viver no mundo mas não pertencer ao mundo, porque o mundo jas no maligno, o mundo e maligno,

  5. Os muçulmanos com essa política agressiva de avanço religioso, pelo menos boa parte deles faziam e fazem isso decorrente da interpretação equivocada do alcorão, em verdade, dizem que Maomé queria que fosse desse modo, ou seja, na truculência.

    Um erro não justifica o segundo, o terceiro, meu caro, o mundo não deve ser justificado naquilo que mate, destrói.

    Não se esqueça que quem está aqui fora brigando pelos direitos do povo sírio são os Estados Unidos, aliás fora este país, não se vê sequer um outro país se mostrando indignado e demonstrando a devida insatisfação com tantas mortes.

    Os árabes, muçulmanos vão pagar muito caro se não mudarem essa política de fechar a porta para os de que não pensam igual a eles, pois ficam eles defendendo bandidos que se apossam no poder, e em nome do radicalismo religioso cometem graves crimes e pecados perante Deus, para depois serem massacrados pelos seus líderes bandidos.

    Agora estão vendo a verdadeira face dos seus líderes religiosos, por isso que o Egito está em guerra civil, pois esse presidente deposto estava aos poucos transformando o país numa ditadura visando se perpetuar a si e aos seus comparsas no poder em nome da religião, ou seja, a religião usada para fins pessoais, para fins de hegemonia, mas o povo está vendo que usam os ocidentais como pano de fundo para implantar ditadura a agir como ditadores.

    Abaixo todo o tipo de ditadura, independente de ser católica, muçulmana, comunista, protestante, budista, ateia, fora esses espertalhões que usam meios sagrados para praticarem suas indignidades contra os filhos de Deus.

    • EUA brigando pelo direito do povo sirio ? Como me diz ? fornecendo mais armas para terroristas ? querendo explodir a capital e matando milhares de inocentes ? como nao entendo realmente como eu quero brigar pelo direito de um povo financiando a guerra, que esta matando aquele povo.Só uma dica para quem nao sabe a Siria erá o pais mais estavel do Oriente Medio, Éra ate os rebeldes decidir acabar com a paz naquele lugar, Eua não da a minima para o Povo Sirio, Eles lutam apenas pelo interesse economico daquela Região.Quando o EUA quiser ajudar o Brasil do jeito que estão querendo ajudar a Siria você vai entender, qual é a sensação de se esconder de bombas jogadas em sua casa para ter ajudar.A briga aki vai ser pela amazônia, so aguarde ;) e ore, para que eu Esteja errado.

  6. Agradeço. Já chega a bíblia. Eu sou anti-religião. Minha filosofia de vida é ajudar a quem precisa sem esperar esse neógio de salvação da alma ou um lugar no ceu. Isso, para mim, é comportamento falso e pretencioso.

  7. Levi Varela, agradeço sua sugestão. Já chega a bíblia. Eu sou anti-religião. Minha filosofia de vida é ajudar a quem precisa sem esperar esse neógio de salvação da alma ou um lugar no ceu. Isso, para mim, é comportamento falso e pretencioso.

    • Roberto,

      Meu caro, tendência nossa achar que Deus quer algo em troca visando garantir algo ou salvação, em síntese, meritória. Deus olha dos céus à terra não acha um justo sequer, significando isso o que? Que ninguém voltaria a Ele pelos próprios esforços.

      Para agradar a Deus, primeiro foi o presente dado por Caim e Abel, depois outrsos passaram a imolar virgens para amenizar a ira dos Deuses. Deus manda Abraão manda matar o filho, mas logo desiste, ou seja, ali nos passa a lição que não é por imolação. Só que algumas nações continuaram, aí Ele manda o seu filho, que se dá como imolado, se dá como o último sacrifício humano.

      Meu caro, Deus quer apenas uma coisa, que olhemos para os que estão na mesma situação dagente, o próximo, pois fazendo em prol deles, fazemos em prol de Deus.

      O povo não entende, Deus cria escolas, que são as religiões, para ensinar tais coisas, mas aí os espertalhões tomam os ensinamentos e os converte de forma mística, passo seguinte usam a religião para guerrear, afinal era nas igrejas que as pessoas se conheciam, se falavam. Hoje temos a internet, tanto que bim ladem a usou, no egito também, os movimentos aqui no brasil também, porém isso não significa que as religiões vão deixar logo, logo de serem usadas, no mínimo mais uma geração ainda.

        • Pra mim, isso é macumba da grossa: “E porá a sua mão sobre a cabeça da oferta da expiação do pecado, e a degolará no lugar do holocausto. Depois o sacerdote com o seu dedo tomará do seu sangue, e o porá sobre as pontas do altar do holocausto; e todo o restante do seu sangue derramará à base do altar; E tirará toda a gordura, como se tira a gordura do sacrifício pacífico; e o sacerdote a queimará sobre o altar, por CHEIRO SUAVE AO SENHOR; e o sacerdote fará expiação por ela, e ser-lhe-á perdoado”. Levítico 4:29-31

          O Templo de Jerusalém tinha um complexo sistema de drenagem para o sangue dos animais sacrificados, tamanha era a quantidade de sangue. E ainda tem quem diga que é um “deus de amor”. O que os indefesos animais tem a ver com a psicopatia humana e divina?

          • SIM MAS O QUE JESUS TBM TINHA A VER COM SEUS E MEUS PECADOS SUJOS,E NOSSAS VONTADES EGOISTAS PARA DERRAMAR SEU SANGUE POR NOS!! O AMOR DE DEUS SE REVELOU NA CRUZ ONDE O SISTEMA DE DRENAGEM TBM TEVE QE SER COMPLEXO DIANTE DE TANTA SUJEIRA QE TINHAMOS..ENQUANTO ISSO COMO ESTAMOS VENDO PESSOAS ESTAO MORRENDO PARA FALAR DESSE AMOR.. SEJAM GRATOS A DEUS!! #MENO BH

        • Não havia nada que diferenciasse Javé dos outros deuses daquela região. Várias passagens do antigo testamento enaltecem Javé como sendo um deus guerreiro e implacável. A proibição do código deuteronomista aos sacrifícios humanos é a prova de que os judeus praticavam este tipo de sacrifício. Por isso, Abrãao obedeceu as ordens de Deus e estava decidido a imolar o próprio filho.
          Nossa! quando leio a bíblia fico deprê. É muito sangue…

    • oh meu amigão Roberto pois num e que eu tenho livros deles também, deixa eu te explicar uma coisa eu leio livros e deles tiro o que tem de aproveito o que não se aproveita eu não aproveito ce ta entendendo, eu estudo um livro com conteúdo bíblico e o comparo a luz da Palavra de Deus esta correto pronto pego aquilo e guardo, não esta correto jogo fora, entendeu gente boa, para você ter uma ideia como eu sou para leitura se eu estiver em um ponto de ônibus e tiver um jornal uma folha se quer eu apanho para ler, eu leio e porque gosto de ler não tenho preguiça de ler gosto, de ler não somente das coisas de Deus, mas do mundo também entendeu gente boa

      • Entendi. O que é conveniente, você assimila, o que não presta, você joga para baixo do tapete e faz que não existe. Eu já sabia disso. O mesmo acontece com as passagens do Levítico e as cartas do apóstolo Paulo.

  8. João 5. 19: Sabemos que somos de Deus e que o mundo inteiro jaz no Maligno.”
    3 Nos quais o deus deste século (satanás) cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus.

    Bem-aventurados sereis quando vos insultarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o género de calúnias contra vós, por Minha causa.
    Exultai e alegrai-vos, porque grande será a vossa recompensa nos Céus; porque também assim perseguiram os profetas que vos precederam.

    Vc pode ver isto claramente acontecendo nos comentários ai. A matéria está falando de crsistãos perseguidos e assassinados, decapitados por não rejeitarem sua fé cristã e não aceitarem se converte ao islamismo na marra, na força, na tortura. Mas se vc ler os comentários, sem ler a matéria, vc vai pensar até que são cristãos que estão matando, decapitando e querendo que os islamitas se convertam a fé cristã na marra. Tamanha é a distorção e a rejeição de Cristo pelo mundo , tamanha é a cegueira do diabo na vida, na mente dessas pessoas, que alguns chegam quase a justificar o porqeu disto mas sempre culpando os cristãos e o cristianismo. Mas se fosse ataque a qualquer outra religião, comentários de indignaçaõ pela injustiça seriam massissos. Quando os cristãos, não obrigam, não ameaçam, não matam ou decaptam ninguém pelo cristianismo, nós apenas pregamos a palavra de DEus e a pregação do evangelho de JESUS,( a verdadeira) confronta as pessoas e tira as pessoas do seu conforto e acomodação, e é isto que faz as pessoa se sentirem ofendidas e confrontadas, nunca obrigadas, ou ameaçadas, muito menos em seu direito a vida, em seu direito a liberdade de escolher serem o que quiserem vidas, confrontadas e convidadas sim, ameaçadas e forçadas nunca, muitop menos com armas nas suas caras e forcas ou facões em volta de seus pescoços. E ainda assim , nós é que somo considerados os intolerantes. Ma snós os cristãos verdadeiros , temos que entender que tudo isto é bíblico e já estava previsto e dito na Palavra de Deus que assim seria e que assim se cumpriria.

    Bem-aventurados sereis quando vos insultarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o género de calúnias contra vós, por Minha causa.
    Exultai e alegrai-vos, porque grande será a vossa recompensa nos Céus; porque também assim perseguiram os profetas que vos precederam.

  9. João 5. 19: Sabemos que somos de Deus e que o mundo inteiro jaz no Maligno.”
    3 Nos quais o deus deste século (satanás) cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus.

    Bem-aventurados sereis quando vos insultarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o género de calúnias contra vós, por Minha causa.
    Exultai e alegrai-vos, porque grande será a vossa recompensa nos Céus; porque também assim perseguiram os profetas que vos precederam.

    Vc pode ver isto claramente acontecendo nos comentários da matéria. A matéria está falando de crisistãos perseguidos e assassinados, decapitados por não rejeitarem sua fé cristã e não aceitarem se converter ao islamismo na marra, na força, na tortura. Mas se vc ler os comentários, sem ler a matéria, vc vai pensar até que são cristãos que estão matando, decapitando e querendo que os islamitas se convertam a fé cristã na marra. Tamanha é a distorção e a rejeição de Cristo pelo mundo , tamanha é a cegueira do diabo na vida, na mente dessas pessoas, que alguns chegam quase a justificar o porque disto mas sempre culpando os cristãos e o cristianismo. Mas se fosse ataque a pessoas de qualquer outra religião, comentários de indignaçaõ pela injustiça, monstruosidade e intolerancia, seriam massissos. Quando os cristãos, não obrigam, não ameaçam, não matam ou decaptam ninguém pelo cristianismo, nós apenas pregamos a palavra de DEus, e a pregação do evangelho de JESUS,( a verdadeira pelo menos) confronta as pessoas e tira as pessoas do seu conforto e acomodação, e é isto que faz as pessoas odiarem e se sentirem ofendidas e confrontadas, mas nunca obrigadas, ou ameaçadas, muito menos em seu direito a vida, em seu direito a liberdade de escolher serem o que quiserem. Confrontadas e convidadas sim, ameaçadas e forçadas nunca, muito menos com armas nas suas caras e forcas ou facões em volta de seus pescoços. E ainda assim , nós é que somo considerados os intolerantes. Mas nós os cristãos verdadeiros , temos que entender que tudo isto é bíblico e já estava previsto e dito na Palavra de Deus que assim seria e que assim se cumpriria.

    Bem-aventurados sereis quando vos insultarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o género de calúnias contra vós, por Minha causa.
    Exultai e alegrai-vos, porque grande será a vossa recompensa nos Céus; porque também assim perseguiram os profetas que vos precederam.

  10. Quando ele abriu o quinto selo, vi debaixo do altar as almas daqueles que haviam sido mortos por causa da palavra de Deus e do testemunho que deram.
    Eles clamavam em alta voz: “Até quando, ó Soberano santo e verdadeiro, esperarás para julgar os habitantes da terra e vingar o nosso sangue? ”
    Então cada um deles recebeu uma veste branca, e foi-lhes dito que esperassem um pouco mais, até que se completasse o número dos seus conservos e irmãos, que deveriam ser mortos como eles.
    Observei quando ele abriu o sexto selo. Houve um grande terremoto. O sol ficou escuro como tecido de crina negra, toda a lua tornou-se vermelha como sangue,
    e as estrelas do céu caíram sobre a terra como figos verdes caem da figueira quando sacudidos por um vento forte.
    O céu foi se recolhendo como se enrola um pergaminho, e todas as montanhas e ilhas foram removidas de seus lugares.
    Então os reis da terra, os príncipes, os generais, os ricos, os poderosos — todos os homens, quer escravos, quer livres, esconderam-se em cavernas e entre as rochas das montanhas.
    Eles gritavam às montanhas e às rochas: “Caiam sobre nós e escondam-nos da face daquele que está assentado no trono e da ira do Cordeiro!
    Pois chegou o grande dia da ira deles; e quem poderá suportar? ”

    Apocalipse 6:9-17

  11. Acreditem: cristãos acreditam em Jesus Cristo, creêm (sem a reforma ortográfica) na bíblia; são perseguidos; mortos; chamados de bobos; são feito lesos; são como ovelhas; estão em meio aos lobos, lobos vorazes; perseguem um único fim: servir Jesus; amar Jesus; pregar Jesus; Já ouviram a história da laranja, se era doce ou azeda… pois bem somente se pode saber se experimentar. Os que tentarão desmoralizar a bíblia e Jesus, acabaram por amá-los mais sua sua própria vida. Jesus nos dá liberdade. E nós preferimos Jesus. Sabe… quando alguém se volta pra Jesus é abandonado por amigos, pais, parentes… e o infeliz ainda permanece crendo em Jesus… até que aqueles que o abandonaram acabam vendo nele Jesus, e se voltam para o convertido. Nossa! Ser cristã é um pouco desafiador! E continuará sendo. Enquanto religiões forçam seus adeptos a adorar seus deuses, pois deuses não são, mas obras de mãos de homens… Os cristãos adoram, servem, se entregam a Jesus… que viveu 2000 atrás, nunca nenhum de nós o viu (pelo menos em carne…rsrsrs), nunca vimos Deus (apesar de sentirmos que Ele existe – coisa de crente tá…) e continuamos a morrer. E continuamos a servir… Existe um reino celestial… bicho, por mais que isso seja meio louco, nós cremos, e como cremos! Existe Deus… nunca vimos, mas acreditamos com todas as nossas forças! Jesus morreu pelos pecadores.. cremos nisso sim. Ninguém nos forçou a isso, ninguém. É que somos corajosos o suficiente para crer em um Messias do qual não guardamos fotografia (não temos nem em mídia), acreditamos que existe Deus, e que podemos ser salvos por Esse Deus. Mas falo a verdade, existe um povo feliz na terra, esse povo são os cristãos. Há erros no meio desse povo, há problemas a serem resolvidos, Deus julgue com justiça. Como se sabe, na plantação dos homens há trigo e joio. Quem vai colher é Deus. Somente irá o trigo. Nossa! Vocês falaram tanto que eu me empolguei… Bom o certo é que Jesus ama todos vocês. Cada um individualmente. É verdade! Dou exemplo: após Pedro trair Jesus, Ele o perdoou. Por favor, não pergunte por Judas…rsrsrsrs… Não importa o que pense de Jesus, o que pense dos cristãos, ou qual seu conceito a respeito de Deus. Deus te ama. Sabe seu nome, sua vida, suas necessidades, etc e tal. E você viverá tempo suficiente para entender e aceitar isso. Muitos de vocês são jovens, fortes saudáveis… estão no ápice da vida, curtindo, se gastando, pois tem energia (não que eu seja velhão tá pessoal…rsrsrs), quando cansarem de tanto se cansarem, vão parar e pensar um pouco, e vão refletir um pouco, e vão perceber que poucas coisas são importantes, que pequenas coisas fazem grande diferença… Mas até lá, uma boa noite!

  12. A palavra de deus diz q bem aventurado quem por minha causa sofrerem perseguicoes por fazerem a vontade de deus. Sou evagelica os islamicos vao ter sua conseguencia deus e amor mais tambem e jurtica..

    • Mayanne, você deixe de ser hipócrita! nota-se, é mais uma evangélica “papo furado e lero lero” como milhares, prá começar escreva o nome de Deus com letra maúscula pois, nós islamitas aprendemos desde novos que o Deus supremo criador dos “céus e terra” deve ser escrito assim e não somente para dar bens matériais à vocês cristâos. e acho que pouquissimos de vocês conseguiriam passar por isso já que a marioria de vocês “cristãos”brasileiros só pensam naquilo” dinheiro e sexo”

DEIXE UMA RESPOSTA