Um centro de recuperação para dependentes químicos mantido por uma igreja evangélica na Venezuela foi atacado por um grupo de criminosos que obrigou as pessoas no local a comerem página da Bíblia, além de torturá-las.
Ao todo, quatro pessoas ficaram feridas com lesões graves na cabeça, braços e costas. Outros tiveram fraturas ou foram marcados à faca com um “X” na pele. O grupo de criminosos obrigou alguns dos fiéis a comerem páginas da Bíblia Sagrada antes de serem jogados no chão com os rostos cobertos e serem espancados com paus e pedras.
O relato do ataque de intolerância religiosa tornou-se notícia internacional depois que um áudio de uma das vítimas foi compartilhado nas redes sociais. A pessoa contou ainda que os criminosos estavam armados.
De acordo com informações da rádio 93 FM, o pastor responsável pelo centro de recuperação, identificado com Dugarte, afirmou que os cristãos agredidos são pessoas em processo de recuperação da dependência química, e que desconfia que os agressores sejam integrantes de grupos contrários ao trabalho social realizado pela igreja, com foco em recuperação de pessoas perdidas nas drogas.
O sacerdote teme que os familiares das pessoas que estão no abrigo também enfrentem agressões. O pastor foi intimado pelos agressores para entregar uma lista dos que estavam no centro de reabilitação, mas se recusou a cumprir a exigência.
A diretoria do Conselho Evangélico da Venezuela pediu oração pela recuperação dos feridos e pelo pastor Dugarte, que ficou psicologicamente abalado pelos danos causados às pessoas e à estrutura do centro de recuperação, e também por temer que a continuidade do ministério esteja sob risco.