Líderes dizem que filme Malévola não deve ser assistido por cristãos: “É uma fedorenta propaganda do inferno”

66

O filme “Malévola”, que narra o conto da Bela Adormecida a partir da perspectiva da vilã, vem sendo criticado por lideranças cristãs, que aconselham pais cristãos a não permitirem que seus filhos o assistam.

O longa-metragem produzido pela Disney e estrelado por Angelina Jolie estreou nos cinemas brasileiros no dia 29 de maio, com classificação indicativa para crianças a partir de 10 anos. Nos Estados Unidos, o filme recebeu classificação Parental Guidance (PG), que significa que os pais devem supervisionar os filhos durante a exibição.

As críticas à classificação do filme no Brasil acontecem porque as autoridades têm tratado temas como bruxaria na mesma categoria de fantasia, o que reduz a faixa-etária.

Sob a perspectiva religiosa, o colunista do WND, Drew Zahn publicou um artigo afirmando que não é aconselhável assistir ao filme, e que o título em inglês, “Maleficent”, significa “fazer o mal, causar dano”.


Zahn diz que no filme, a “bruxa” é retratada como alguém que, “na verdade começou como uma linda menina, o maior e mais belo dos seres celestiais, até que o rei mal nesta história tirou suas asas e lançou-a para a terra”.

A partir desse ponto, “consumida pelo desejo de vingança, ela se torna uma rainha pagã sobre o mundo sobrenatural, auxiliada por seus criados, incluindo ‘Balthazar’ (o último rei da Babilônia, de acordo com o livro de Daniel na Bíblia) e ‘Diablo’, e torna seu objetivo de vida vingar-se do rei amaldiçoando e destruindo seu filho”.

A semelhança da história de Malévola com a narrativa bíblica sobre satanás levou Zahn a dizer que o filme é uma “propaganda fedorenta do inferno”.

“Talvez esta seja apenas uma releitura criativa do conto de fadas que por coincidência usa termos bíblicos e imagens satânicas para fazer Malévola parece mal. Talvez eu devesse dizer que Angelina Jolie é magnífica atuando como Malévola no filme da Disney, que é levemente divertido e com grandes efeitos especiais, mas com um elenco de apoio que não conseguiu igualar o desempenho de Jolie e assim arrastou a coisa toda à mediocridade. Mas os que estão familiarizados com os livros de Daniel, Apocalipse e algumas das outras passagens-chave das Escrituras pode se perguntar, como eu faço, por quê o filme se assemelha tão de perto à história de satanás (o filho da manhã, o mais belo dos anjos, despojado da glória, lançado à terra, escondido nas sombras, procurando vingar-se do Pai, destruindo seus filhos), a profecia bíblica (a rainha da Babilônia, montada em um dragão) e as mentiras do próprio diabo (‘o Pai não te ama, mas siga-me, e eu vou fazer você gostar de um deus’). Se os cineastas na Disney sabiam o que significava todos esses paralelos, ‘Malévola’ é nada menos do que uma fedorenta propaganda do fogo do inferno”, comentou o colunista.


66 COMENTÁRIOS

  1. Não somente estes mas centenas de filmes existentes por ai são verdadeiros convites do inferno, o diabo tem colocado muitos e muitos filmes no mundo atraves de seus asseclas humanos ou melhor atraves de seus escravos humanos tão somente como verdadeiros escorregadores verdadeiras armadilhas para dominar os seres humanos os quais estão a sua merce, pois estão sim sem proteção alguma, pois quem cogita da carne e friboi carnaveral, e aqueles seres humanos que estão lavados e remidos no Pretioso Sanguine do Senhor Jesus estes cogitão do Espirito Santo do Deus Vivo Unico Santo Verdadeiro, Soberano Absoluto Sobre Todas as Coisas das existentes nos Ceus e das existentes na terra das visiveis e das invisiveis das que ao homem foi dado o poder de ver a olho nu e das que ao homem não foi dado o poder de ver a olho nu, eita DEUS MARAVILHOSO ALELUIAS

  2. O povo cristao sem conhecimento acaba acreditando em tudo q ve e le por ai ,falta sabedoria e se eu nao tivesse visto o filme poderia acreditar nessa materia, o filme nao t nada a ver com Deus, Diabo ou inferno,conta uma historia de uma menina que mora num reino magico ao lado do reino dos humanos ela conhece um garoto q havia roubado uma pedra preciosa do seu reino e e faz ele devolver a natureza a partir dao se tornam grandes amigos e ele acaba roubando o coraçao de,mas ele era ambicioso e queria conseguir serei a qualquer custo mesmo traindo a confiança d malevola e conseguiu ,rancou a asas deça e levou para o rei em troca da princesa e do reino ,entao malevola sentiu uma grande decepçao e amaldiçoa a filha do novo rei e ninguem poderia acabar com a maldiçao somente um beijo de amor verdadeiro pra acabar com a maldiçao,que no fim ela mesma com seu amor pela criança acaba com um beijo na testa da princesa ,o filme e lindo e nao vi ninguem exaltando o diabo. Vi o que o amor e capaz de fazer superar todo mal

  3. Não me deixo surpreender pela atuação de Angelina Jolie nesses filmes com este viés, pois ela é uma das pessoas que mais atua na propagação do reino das trevas. Na realidade, a maioria dos artistas de hollywood são satanistas e portanto, atuam nesses filmes de forma muito natural.
    O reino das trevas vem trabalhando intensivamente para preparar o mundo na chegada do anticristo, porém sejamos fiéis a Cristo, Ele está voltando! Jesus está voltando. Maranata!!!!
    “Sê fiel até a morte e dar-te-ei a coroa da vida!”

  4. A MENSAGEM DESTE FILME PASSA A FRAQUEZA E A INSEGURANÇA DAS PESSOAS O MEDO DO DESCONHECIDO,O SER HUMANO TEM O SEU LADO BOM E RUIM UMA NUVEM BRANCA E UMA NUVEM NEGRA E MUITO EMOCIONAL E AS NOSSAS FRAQUEZAS E DISPUTAS DE LUTAR PELA VIDA,DEVEMOS CONTROLAR AS NOSSAS EMOÇÕES,NÃO DEVEMOS PREJUDICAR O NOSSO PRÓXIMO.

  5. Pessoas queridas e amadas por Deus, enquanto vcs discutem para ver quem tem razão, satanás senta e bate palma porque é isso que ele quer, trazer contenda aos filhos de Deus, cada um já tem a sua opinião formada e pronto, Deus é Amor, Deus ama e protege até mesmo de quem fala mal da sua palavra, está escrito que Deus perdoa o tempo da ignorância. Todos vão ver nem que seja por curiosidade e poucos vão discernir o que deve ser guardado ou não. A paz a todos em Cristo jesus.

  6. Engraçado, crente vem demônio em tudo, menos no que realmente é usado pelo diabo. A industria gospel, com sua idolatria à Israel e aos fetiches espirituais da numerologia cabalística e todos os seus símbolos, são aceitos e consumidos como algo de Deus. São cegos guiados por cegos. ACORDEM, A educação de seus filhos estão nas suas mãos, nos seus exemplos, nas suas atitudes. Nada os fará desviar do caminho da Graça se for por esse caminho que eles andarem ao lado de seus pais.

  7. Angelina Jolie estará no céu, enquanto milhares de pastores que só querem o dinheiro do rebanho estará no inferno. Ela ama mais os seres humanos do que os cristãos.

  8. VÃO PROCURAR O QUE FAZER PQ NEM TUDO QUE VCS ACHAM OU PENSAM É COISA DO DIABO, ISSO É SÓ UM FILME. O QUE TEMOS QUE FAZER É PARAR DE SE IMPORTAR COM TANTAS BESTEIRAS E PREGAR O EVANGELIO PRAS PESSOAS QUE PRECISAM, ISSO É O QUE TEMOS QUE FAZER!!!!!!

  9. Hahahha
    Deu pra rir hahahaha
    O mau tem direito de amar tbm
    Aff..tudo eh do capeta hahahhaa
    Oo mundo burro,… quem eh cristao de verdade
    Num ta nem ai p q q vc disse
    O filme eh lindo.. e o beijo do verdadeiro amor…
    E num eh de um homem e sim de uma mulher q desejou o mau p a criança e arrependeu e amo-a de verdade…

    Q riduculo hahahahha coisa do capeta amar e arrepender e perdoar hahahahahahahahsjajsjahajajaj

  10. Sabe o que verdadeiramente é bruxaria? Bruxaria é atribuir poder aos símbolos. O poder de um bruxo é o poder do MEDO que ele exerce sobre quem se deixa “hipnotizar” e que se impressiona pelos seus showzinhos religiosos.

    Bruxaria é um sentimento pagão e os cristãos (praticamente TODOS na atualidade) são essencialmente PAGÃOS em sua fé. Bruxaria é viver achando que o copo d’água em cima da TV tem poder. É achar que o óleo santo vai te curar. É aspergir sal na porta de casa pro “mal” não entrar. É achar que comendo coisas sacrificadas aos ídolos tem algum valor espiritual. É acreditar que o diabo tem poder, mas que deus tem MAIS poder – e aí por isso viver nessa angústia existencial de quem vive sendo puxado de ambos os lados por um cabo de guerra entre satanás e Deus – eternamente aflitos de que por algum deslize seu, Deus possa “perder” a guerra pela alma dele e “ó coitado”, vai fritar no inferno por isso.

    Os cristãos atuais são essencialmente pagãos, supersticiosos, neuróticos e esquizofrenizados. Tanto que não conseguem passar por essa vida sem essa preocupação latente e surreal de “perder a alma” a todo tempo, porque Deus não é Graça, ele é forma e ritualística. E se eles forem pegos na ritualística “errada”, estarão essencialmente ferrados.

    É isso que dá se deixarem guiar por cegos e ignorantes. Pegam pessoas que tiveram um passado totalmente torto, tanto psicológico como intelectualmente, analfabetos funcionais de bíblia e de Evangelho e botam pra pregar como se fossem “cheios do espírito santo”. Aí os caras começam a falar um monte de BESTEIRAS fundamentalistas e todo mundo passa a vida com medo de fantasmas em todos os cantos da terra… não podem nem ao menos curtir um filme despretensiosamente ou comer um sanduíche sem questionar se o dono do bar não tem algum pacto secreto com satanás e portanto a comida está “contaminada” – mesmo tendo ouvido INÚMERAS vezes que o que entra pela boca não faz nada com a sua vida.

    Enfim, lamentável, mas a realidade atual dos “crentes” é essa. E será até o dia que deixar de serem tão analfabetos no evangelho que eles mesmos gostariam pretenciosamente de seguir.

    • Pra traduzir e deixar um pouco mais claro: o poder do bruxo é essencialmente PSICOLÓGICO e irracional, porque poder de verdade ele não tem nenhum. É apenas o MEDO de que alguma maldição oculta existe DE VERDADE por trás de palavras mágicas, gestos, símbolos e rituais que faz a “magia” dele funcionar. Assim como faz as “profetadas” cataclísmicas se tornarem “realidade” na vida de vários crentes – simplesmente porque eles acreditam tanto nisso que inconscientemente passam a tomar atitudes que vão fazer aquilo que eles tem medo se tornar realidade.

      Isso é ser pagão. E quem vive com medo do poder do bruxo, mesmo que só leia a bíblia e só fale de Jesus tem o espírito ESSENCIALMENTE pagão e crente no poder “oculto” desses símbolos, pois quem vive na graça de Deus já está totalmente liberto dessas crendices abobalhadas. Mas um dia esse povo acorda. Assim espero. Não é possível que as “trevas” (da ignorância) possam durar assim tanto tempo numa era em que a informação é mais do que abundante no nosso meio.

    • Achei claro e conciso seu comentário. É impressionante como nos dias de hoje com tanta informação e liberdade as pessoas ainda tendam a acreditar em balelas que qualquer pastor mascarado de espirito santo diga. Fico indignada. O pior é saber que essa cegueira não tem cura, pois pior cego é aquele que não quer ver!

    • Leonardo K, quisera eu que todos nós que nos dizemos cristãos, tivéssemos essa visão tão clara das coisas como você tem. Infelizmente vivemos “cercados” de medo o tempo todo. Nós mesmos é quem criamos nossas “cadeias” (neuroses, traumas, surtos e por aí vai). Mas, como você disse, um dia, quem sabe, acordemos… Parabéns pelo belo texto! Eis meu e-mail: jean.yves40@hotmail.com. Entre em contato comigo, vamos trocar umas ideias. Um abraço!

    • Então os os Pastores são bruxos? Eles se apropriam de símbolos, põem medo nas pessoas e vão gradualmente trocando a marca dos ternos e a qualidades dos cremes de cabelo e maquiagem das pastoras..

    • olha vc está nos ofendendo, existem realmente verdadeiros cristãos, vc se acha o certo com seu comentário só porque descordamos da sua opinião, isso não te dá o direito de ofender nossa opinião, estamos servindo, obedecendo e cumprindo o dever que para nós foi dado de levar a palavra Dele

      • Mas Mary, eu apenas chamei as coisas pelos seus devidos nomes. Não importa a “roupagem” que alguém tem, ou o nome… Se eu chamar batata de abacate, vai continuar sendo batata, vai ter a consistência de batata, vai cheirar à batata e vai ter as propriedades da batata, mesmo que eu bote uma plaquinha gigante no purê dela escrito PURÊ DE ABACATE!

        Idem com o COMPORTAMENTO que se tem apregoado. Eu disse e repito: esse comportamento é essencialmente PAGÃO, porque os pagãos são os que tem essa mentalidade de atribuir poderes ocultos às coisas… e será pagão mesmo que ele seja um paganismo “cristão” – com os símbolos cristãos, com os nomes cristãos, com as roupagens cristãs, os textos e tudo mais! E espalhar isso é fundamentalismo ignorante, porque não faz sentido nenhum incutir esse tipo de medo nas pessoas… e só!

        Você me diz que estou ofendendo sua opinião.. Mas colega, não tem como se ofender uma OPINIÃO. Você pode ofender pessoas. De opiniões você concorda ou discorda, defende ou ataca. Repetindo: eu não disse nada, só chamei as coisas pelo que realmente são.

        Então se alguém se sente ofendido porque eu disse que esse tipo de mentalidade é pagã, porque isso se encaixa exatamente no comportamento dela e ela NÃO QUER ser chamada de pagã, é simples: então pare de se comportar como um! Não tem segredo! E se os pastores querem deixar de ser chamados de fundamentalistas ignorantes, é fácil também: é só pararem de espalhar fundamentalismo sem sentido e ignorante! Conhecer as raízes dessa crendice é a chave pra não repetir os mesmos erros do passado – e com esse tipo de pregação, eles demonstram não conhecer mesmo, senão não falariam o que falaram…

        O Evangelho nunca foi supersticioso, pelo contrário… ele é muito sóbrio e objetivo! Você não vê no evangelho discípulos de Jesus com medo de demônios e de diabos o tempo inteiro. Não os vê com medo de mandingas, de feitiçarias e de outras BOBAGENS as quais os povos daquela época acreditavam. Na verdade, eles MAL FALAVAM nisso… o verdadeiro “mal” a ser combatido sempre era aquele interno e inerente a cada um. Era você contra você, nada mais. Satanás SEQUER é mencionado na maioria das cartas e sempre que ele “aparece” é como algum inútil o qual já estava derrotado – no máximo a participação de “demônios” era uma historinha complementar, às vezes até mesmo só ilustrativa… mas jamais foi o foco de nenhum dos discípulos e muito menos de Jesus!

        Foram ao longo dos anos, com a conversão dos pagãos ao cristianismo “à força” que toda essa simbologia oculta ganhou destaque novamente. A explicação é bem simples: o povo agora tinha o nome de cristão, mas a mente continuava a mesma de sempre. E é isso que esse pessoal vem repetindo, o que já falei, não faz o menor sentido mais. Só isso.

        Enfim, espero que com isso eu tenha esclarecido melhor.

        Abs.

  11. Ué, não é essa história semelhante a do anjo caído, na Bíblia? Devo deixar meus filhos lerem a Bíblia onde conta genocídio de povos e sacrifício de animais para Deus? Sim, está lá em quase todo o Antigo Testamento.
    Esse filme conta a fábula moral de que não devemos desrespeitar e tratar mal uma pessoa, uma criança, só porque ela pensa diferente da nossa doutrina, da nossa fé, ela deve ser livre para escolher. Respeito e tolerância, quando faltamos com eles, podemos esperar a fria espada da vingança nas nossas costas, pois a merecemos.

  12. O filme é lindo! Expõe de forma simbólica a perda da esperança no amor em consequência da traição sofrida por uma pessoa que usa do sentimento de outra para subir na vida. A frieza e insensibilidade provocada pela ira, a vingança cega e a cura pelo amor. O retorno para a própria essência. Muitas referências simbólicas e signos para serem observados com cuidado. Pena quem não se permite avaliar o filme por outro olhar. Um olhar que retrate o lado psicológico que nos permita a fazer uma analise e auto analise dos nossos encontros e desencontros, sobre as dificuldades que enfrentamos e a capacidade de superação dessas dificuldades. Enfim, recomendo para quem tiver coragem de enfrentar os preconceitos e fazer sua própria reflexão. Angelina Jolie arrasou!

  13. Me desculpe. mas acho que isso tudo (sombrio) está em sua cabeça..o filme quebra paradigmas sobre principes encantados, exaltando o amor verdadeiro. Do amor que, por um lado a personagem que se deixa cegar em função de seu coração ferido (ferida essa provocada por quem amava e que trocou este amor pela sede de poder- esse sim o grande inimigo do amor), e por outro, por intermédio de um beijo simbolicamente carregado de alteridade, ou seja, consegue se redimir e adquirir sua redenção, retornando as suas asas, extinguindo o mal e unindo novamente os dois mundos em harmonia…

  14. Só pela capa do filme já dá pra saber que um verdadeiro Cristão não precisa assistir esse filme. Tem muita gente se iludindo com filme, desenhos, novelas que de nada nos agrega em nossa fé em Cristo que é único e incomparável. A bíblia ainda é o nosso guia e manual de vida. alelúia!!

    • Verdade não entendi pq fazer esse apelo para não ver o filme obviamente um Cristão não perderá tempo vendo, se bem eu como nova convertida fiquei com vontade de ver mas não vou me deixar levar pelas coisas do mundo …

      • Brother….cuidado que essa “lorota” vai se cumprir….ai quero ver essa tua marra….mano teu coração sabe que Ele está sempre por perto te chamando…mas vai chegar o momento em que não haverá mais tempo pra piadas…ai vai ser tarde!

        se liga “Zé” Miguel.

      • Olá…

        Sim já faz mais de 2mil anos que o evangelho é pregado, pessoas são curadas, salvas e libertas de muitas coisas. A volta de JESUS é a maior certeza que tenho na minha vida e sei que também é a de muitos outros.
        Pensa assim…Se tudo isso (pregação do evangelho) não fosse verdade, vc se livraria….mas agora te pergunto, e se tuda pregação for verdadeira (vinda de JESUS, céu, inferno, etc…)??? De todo o coração te digo isso, não pague esse preço…pois ele é muito alto!! Permita que Jesus lhe proporcione uma experiência viva, linda e real com Ele…

        No amor de Cristo!

      • desculpe Miguel mas cuidado com que você fala por que o único pecado que jesus nosso senhor não perdoa e o da blasfêmia, dizer que jesus esta voltando não significa que ele vai abrir os céus e vai aparecer não , da feita que a pessoa morre e sinal de que jesus veio pra ela e se ela tiver preparada para subir com o senhor bom, mas se não eu só lamento, e assim como você falou para aquelas pessoas que viverão há 2 mil anos a traz o senhor já veio para elas, então nunca fale o que vc não sabe ok.

      • se está demorando é porque algumas pessoas não conhecem a Cristo, acho melhor vc parar de reclamar e ir logo ajudar a pregar a palavra de Deus assim Ele vem logo para nós levar

  15. Prezado Leonardo K,
    Não sei se vc é cristão, mas acho que não precisamos ser santarrões, nem muito conhecedores da Bíblia para perceber a clara divulgação do ocutismo nesse e tantos outros filmes, novelas, propagandas, etc, principalmente nos últimos anos. A mídia em todo mundo trabalha para grupos poderosos que tem a voraz intenção de se opor a Deus, a Jesus Cristo e à Sua Igreja. Então, podem dizer o que for para tentar minimizar, desacreditar e combater as verdades bíblicas, pois não me espanto com este tipo de discurso, porque a cada dia percebo que os sinais estão se cumprindo. Leia a Bíblia e terá mesma impressão. Pense nisso, Jesus está voltando!

    • Já vi que tu não entendeu muito. Enfim, vou tentar mais uma vez…

      Meu “discurso” é exatamente sobre essa mentalidade paranoico-histérica de crentes com “divulgação” ocultismo na mídia… O espírito (sinônimo de postura, disposição) pagão dos cristãos de hoje o qual citei.

      Sumarizando:

      1) Os filmes “divulgam” sobre ocultismo?
      – MUITO provavelmente NÃO!

      Realizem, são apenas filmes! O background, o contexto, etc., são de lendas ou historinhas infantis inventadas por alguém. Lendas podem “citar” referências ao tal “oculto”, mas muitas vezes é apenas uma paródia ou caricatura daquilo que seria o verdadeiro “conhecimento oculto”, já que roteiristas e diretores na maioria das vezes não dão mais do que importância estética a representação dos símbolos, rituais, etc., apenas pra botar no contexto da história deles e criar um clima ou ambiente pra história se desenrolar.

      99% não estudam nada dessas coisas “a sério” e muitas das cenas “tenebrosas” são apenas estereótipos de historinhas de monstro, fantasmas e demônios tirados da cabeça da pessoa, nada mais – não teve nenhuma visão, profecia ou “revelação” real por trás da mensagem, é só ficção, então em tese isso não deveria ter nada de mais.

      Além disso, muitas das coisas que os crentes consideram como “ocultismo” é de uma besteira e desinformação sem tamanho. Coisa de ignorante e supersticioso mesmo, nada mais. Então, seriam a mídia inteira uma conspiração global de alguma seita que consegue se manter oculta tentando espalhar “mensagens subliminares” ou apenas mais PARANOIA crente? Enfim…

      2) Ah, mas você não pode garantir que tenham diretores que estudam a sério ou fazem uma cena mais “realista” com isso.

      – E se tiver, E DAI? No que isso interfere na SUA vida? No que isso muda a SUA mente pra com a sua fé? Absolutamente em NADA! Pra quem já tem a CONSCIÊNCIA livre de paganismo e que já sabe que o que dá “poder” ao bruxo é a fraqueza mental de quem cai nas suas bobagens, não existe absolutamente NADA a temer com historinhas de bruxos ou como Paulo diria: de comer coisas “sacrificadas aos ídolos”.

      Em suma, mesmo que alguém me represente e conte histórias de ocultismos de verdade… o que essas histórias poderiam fazer contra mim, que já sou maduro e esclarecido o suficiente na graça? Outra vez, NADA. Eu vou olhar pra quem lê isso ou pra quem pratica um ritual qualquer “de verdade” e achar uma coisa besta, só isso. Coisa de quem ainda vive debaixo do jugo da superstição – e DE FATO É!

      Então pode ler à vontade… seu seus olhos são bons, nada disso vai te fazer mal. Mas se seu olhar é fraco e capenga, aí sim, tu vai ter problemas. Não pelo poder da “coisa” em si (porque não existe NENHUM) mas pela debilidade da tua própria consciência pra com isso. Traduzindo: seu medo, aquilo que transforma besteiras ditas em profecias auto-realizáveis, nada mais, nada menos.

      O grande problema dos cristãos é de serem doutrinados desde cedo com uma imagem de Deus essencialmente pagã (mesmo que lhes chamem de Jesus ou Yaweh) e um “modus operandi” religioso absurdamente vinculado à formas e ritualísticas (não faça isso, aquilo, guarde isso, coma, não coma, etc), então ficam vivendo com medo de “forças ocultas” no mundo inteiro, quando deveria ser exatamente O CONTRÁRIO (“quem ama de verdade – ou confia de verdade – lança fora o medo”). E por isso coisas simples como essa são um bicho de 7 cabeças pra maioria entender.

      Mas eu até entendo… mas nem precisava ser assim. Bastaria que as pessoas conhecessem sobre o evangelho e aquela Graça que eles dizem acreditar de verdade que todas essas neuroses vivariam bobagem de pessoas imaturas e infantis. Enfim, acho que no mais era isso.

      Até mais.

      • Sumarizando o sumário: ver essas coisas, pra quem já tem a consciência na Graça são duas coisas:

        1) Como fantasia e historinha pra se divertir, muitas delas são bacanas, lúdicas e conseguem te trazer para um mundo diferente, fantasioso e imaginativo da mente do autor (ex: a série do Harry Potter é excelente… esse filme ainda não vi, mas já ouvi falar muito bem dele. Assim que puder, verei).

        2) Como interpretação verídica de “fatos da realidade” ou de “forças ocultas”, são apenas coisas ridículas. Obviamente não existem tais “poderes” e nem esses personagens são factuais, portanto alguém que saia no meio rua da me apontando uma varinha de espigueiro e gritando “avada kedavra” e levando isso a sério eu só vou rir e no máximo achar ridículo e considerar o cara um lunático maluco que precisa de tratamento, nada mais. Não tem e nem deveria ter poder sobre mim. E só.

        No mais era isso. Até mais.

        • Nas entrelinhas vc diz que o mal não existe, que é mais uma forma do diabo trabalhar nas pessoas para não enxergarem a sua real intenção. Pois bem, este é o espírito que opera no mundo – o do anticristo – então que seja assim, pelo menos é fato que Jesus está voltando. Valeu, pense nisso!

          • Pois é Gil, um perigo esse tal de Tinhoso! Ardiloso o cara, nossa, sempre um passo à frente… :)

            Mas enfim, só de ouvir mais uma vez esse tipo de discurso, eu vejo que tu não entendeu nada e já totalmente imerso até a ultima ponta de cabelo na “paranoia gospel” que eu citei antes.

            Poxa, será que a Verdade é algo tão besta, ignóbil e fraca que cai assim? Será que o que te contamina é o que entra pela boca? Será que é saudável para uma pessoa passar a vida toda em meio a surtos neuróticos vendo conspirações globais e atuação de demônios em tudo e em todos?

            Ou será que isso explicaria o por que de 70% dos doentes psiquiátricos e esquizofrênicos que acabam internados numa clínica são essencialmente (e paganizadamente) supersticiosos-cristãos? São dados de pesquisa científicas estatísticas nessas clínicas, viu?

            Enfim. Vê se isso daí tem sentido mesmo ou se é a representação mais óbvia da “doença religiosa” que já citei. Será que Deus se daria ao trabalho de deixar um “evangelho” (supostamente boa nova) que só faz adoecer de medo todo mundo por decretar que todos estão a um passo do inferno e tão vulneráveis nesse mundo? Mas que DIABOS (sem trocadilhos) de Deus é esse? Que coerência tem esse deus amalucado com esse tipo de “amor” no qual diz “quem ama lança fora o medo”, mas ao mesmo tempo que deixa todo mundo à beira do abismo?

            Ou será que realmente NINGUÉM entendeu nada sobre o que significa consciência do evangelho e estão vivendo na mesma era medieval de bruxas, superstições e fantasmas, com as pessoas precisando se prender a amuletos e rituais pro “mal” não te pegar como se estivessem afogando no mar agarrado a um tronco?

            Pensa um pouco sobre isso, e vê se toda essa doença religiosa te faz bem… ou se viver enclausurado no medo com pânico latente de perder a salvação por qualquer bobagem só é algo que faz da sua vida algo miserável de ser e viver. Será que é isso que o tão bondoso Deus teria pra você? Pois é, pra mim parece muito óbvio que não, né? Mas enfim… pare e pense um pouco sobre isso, porque não acho que esse tipo de mentalidade vai fazer bem pra vc a médio e longo prazo.

            Pense nisso. Conselho de amigo.

            Té mais. :)

      • olha para vc podem ser só filmes eu entendo, mas outras pessoas acreditam que esse filme tenha algumas relações com a bíblia, nós temos que respeitar as opiniões dos outros, ok?

        • Mary, depende.. se você me disser que não gosta de carne porque sente pelos animais eu respeito. Se acha o Gianechini feio também respeito (e se resolver dizer isso pra ele cara-a-cara e ele te chamar de recalcada, direito dele também hehehe). E se disser que vai passar a vida solteira porque não gosta de companhia masculina, também respeito.

          Agora quando você acusa alguém ou alguma coisa objetivamente, aí deve provar. A “crença” dos pastores não é algo pessoal, eles tentam espalhar a porcaria deles para os outros seguirem também. Então não tem nada que respeitar não… quando você dá sua opinião publicamente é sujeito a ser discordado dela publicamente sim. E quem não quiser ser interpelado publicamente é simples: é só eles guardarem a opinião pra si mesmos que ninguém vai vir falar nada.

          Abraços.

    • lamentavel é o tamanho da Ignorância desse povo, o comentário nao quiz dizer “NÃO ASSISTA O FILME SE NÃO VC VAI VIRA ASSASINO”, apenas ressalta a semelhança do filme vom o fato BÍBLICO” O anjo caido” !

  16. Quando jesus voltar,achara fé na terra??Muitos são os incredulos,não creem em mais nada,não tem nada a ver,é bonitinho o filminho.Religião leva a loucura ,mas Jesus leva a salvação!!

  17. Vamos conversar numa boa, trocarmos informações. Quero aprender com todos vocês!

    Vejam pessoal, não é questão de ver demônio em tudo. A questão é que os demônios estão sendo colocados em tudo. Não por evangélicos mas pela própria hollywood.
    Qual o propósito disso?

    Na sociedade que vivemos, com tanta violência, tanta maldade.
    Qual o objetivo de incutir mais maldade na cabeça das crianças?

    Porque que Hollywood não faz bons desenhos, com bons ensinamentos.
    Porque que os desenhos de hollywood só ensinam rebeldia para as crianças?

    Pensem nisso!

    Por exemplo: O Filme Rio(aquele desenho animado). O Nigel é o próprio diabo.
    Ele disse que era bonito(sim era Lúcifer), um astro(uma estrela que caiu do Céu).

    Analisem vocês mesmos o trecho do desenho, analisem a letra: http://www.youtube.com/watch?v=S94USJ-MG_E

    Vamos conversar pessoal, numa boa.
    Postem o que vocês pensam, por favor.

  18. olha cada um tem seu modo de pensar e agir mesmo que esse filme seja ou não uma releitura bíblica da história do anjo caído lúcifer, quem quiser assistir porque acha que vai ser legal assista mas olha se você tem seu ponto de vista diferente dos outros não vá falar coisas que não são verdade como que os evangélicos não levam a palavra e as outras baboseiras, com questão dá bíblia vocês não só ofendem os cristãos como também a Deus.
    o autor do comentário não quis ofender o filme, seu elenco muito menos o diretor do filme, mas ele quis expressar suas opiniões e ideias sobre o filme, sobre minha opinião acho que talvez possa existir uma relação do filme e dá história bíblica mas não quero dizer que todos precisam acreditar, olha sobre essa história bíblica sobre demônios, anjos, Deus, e etc eu acredito que existam mas que não podem nos tocar pois somos protegidos por Deus. Acreditem no que quiserem essa é minha opinião se não é a sua eu respeito mas quero respeito também.

  19. Não Existe Demônios e nem Inferno…. A Luz ou as Trevas se encontram na consciência de cada um.
    Esse papo que o Tal de lúcifer era um anjo de luz e blá blá blá ai foi expulso e enviado as profundezas e blá blá blá….. é pura invenção.
    Se um ser de luz se rebaixou a tanto o que dirá de nós que rastejamos nessa terra cheia de iniquidades. Lógica e Razão.

    • Querido Rafael, não comente coisas que desconhece, ou simplesmente não as interessa, pois assim como qualquer pessoa que não conhece e nem pilota um avião, não tem condições nenhuma de criticar ou discorrer qualquer comentário sobre o assunto, assim é qualquer pessoal incrédula que desconhece a Palavra de Deus e seu poder, querer criticar ou comentar algo ridiculamente desconhecido do assunto. A maior proeza de satanás neste presente século e fazer com que pessoas desacreditem em sua existência e em Deus. Fazendo dessas mesmas pessoas alvos fáceis de serem ludibriadas e enganadas por tantas mentiras racionais, humanas e filosóficas. Jesus te ama e Ele realmente existe e quer relacionar com você e com todos que incredulamente não acreditam na sua existência.

      • “Querido Rafael, não comente coisas que desconhece…” Falou, phd em loucura!
        HAHAHAHAHA…
        O mundo seria muito sem graça sem esse ignorantes fanáticos!
        KKKKKKKKK

  20. Quanta ignorância, as crianças já não podem mais fantasiar, daqui a pouco vão falar que o Papai Noel tabmém é um mandado do Inferno, parem de ser ridiculos, crianças precisam de fantasias, de um mundo mágico, e de Deus também, mas tudo no seu tempo……

  21. Povo de Deus, não percam seu tempo discutindo, a própria bíblia diz que seriamos chamados de loucos, mas até a loucura de Deus é mais sabia que a sabedoria do home.

    Só tenho um comentário a fazer, não assisti, mas meu irmão e minha cunhada sim, e após saírem do cinema ela convulsionou 3 vezes, algo que nunca acontecerá antes, ela gritava da mesma forma que Malévola gritou ao ter suas azas cortadas, e fez diversos exames onde nada, nenhuma doença foi constatada.
    Não percam seu tempo discutindo com tolos.

  22. Sou Fascinado desde criança por desenhos ,filmes e games..e meu filho tb.Mas sou cristão e creio em Deus e Jesus.Muita gente critica a Bíblia sem ler e sem tentar entender.Depois fica falando um monte de asneira.Se ver realmente o novo testamento vai entender que se TODOS ou pelo menos METADE das pessoas seguissem o que ,eu disse SEGUISSEM o que ta escrito lá..Vixi..o mundo seria muito mas MUITO MELHOR.Eu digo seguisse pq tem muito crente safado que só vai na igreja e no dia dia não valem nem o feijão que comem, mas não sou eu quem vai julgar …
    Sou web designer…Gosto De filme e Games…Mas que tem coisa errada com muitos filmes e games…ISSO TEM…VAMOS ABRIR NOSSOS OLHOS !!!

    • De fato, esperava mais desse filme, e infelizmente o assisti ontem. São palavras de alguém que se arrepende de não ter visto um desenho ou qualquer filme mais útil. Olha, o filme tem ótimos efeitos especiais, mas a história em si quer enfiar em nossas cabeças que o mau tem motivos para ser mau. Há muita subliminaridade em diversos pontos do filme, o que me incomodou bastante, e após esse filme eu decidi saber mais dos filmes antes de assisti-los. Embora tenha lido a sinopse, não foi suficiente para avaliar a real dimensão de prejuízo ao perder tempo vendo o filme. Por isso, não o recomendo para ninguém, muito menos para crianças, que absorvem tão facilmente qualquer coisa.
      Se parar para analisar, verá que em diversas partes do filme há muita incoerência, e há mesmo uma idéia maligna que está sendo vendida amplamente dentro dele.

  23. Oi baby, só pr vc saber , “Fantasia” vem do termo “ilusão” “Magica” , só axo que nenhuma criança tem que ter FANTASIAS como você mencionou, e sim abra teus olhos espirituais que você saberá discernir algo que é maligno! E olha , ta precisando muito viu! Bjs

    • o senhor Jesus cristo te reprienda satanaz.o sangue de jesus tem mais poder…:este filme e uma desgraca na sosiedade.uma maldicao infernal.
      e uma vergonha pos governantes brasileiros,deixar isso invadir nosso paiz.prinsipalm…as escolas publicas onde har criancas.tenho vergonha ater de comenta-la.sob politicos corruptos

  24. Como cristãos, precisamos selecionar o que vemos pelo seu conteúdo de acordo com o que nos orienta a Bíblia e que não ferirá nosso relacionamento com Deus e que não nos afaste dEle. Em suas orações, deve orar pedindo sabedoria, colocar toda a ansiedade sobre o Senhor e saber que satanás esta na coleira, tudo depende de sua escolha, mais de noventa por cento das coisas que acontecem no mundo é de nossa responsabilidade, culpa nossa mesmo, que nós estejamos sobre as asas do Pai e saibamos que é pela Graça que temos vida! O Pai nos ama e Ele deseja ter um relacionamento com a gente! Parem de se relacionarem com seus egos e vivam a liberdade do Espírito Santo de Deus, vejo muitos cheios de razão e vazios de Deus, Deus é poderoso, todo suficiente e nada é maior do que Ele, Ele preenche todo o universo com a sua presença, o que o mal pode nos fazer? Apenas creiam!!! Jesus disse, não fui eu ou qualquer pregador eloquente e sim o filho de Deus: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida, ninguém vem ao Pai a não ser por mim.” João 14:6 e mais “Tudo me é permitido”, mas “nem tudo convém”. “Tudo me é permitido”, mas “eu não deixarei que nada domine.”
    1 Coríntios 6:12

DEIXE UMA RESPOSTA