O projeto “Cuidando com Alegria” desenvolve ações em orfanatos e hospitais infantis, levando brincadeira e descontração às crianças que estejam em instituições como essas.
A ideia surgiu há quatro anos, e as palhaças Pipoca, Paçoca e Jujuca contam com apoio de colaboradores que as ajudam a manter o projeto de pé.
Durante as visitas, o “Cuidando com Alegria” distribui lanches às crianças, oferecidos pela empresa Body Planet Café, parceira do projeto.
Confira abaixo nossa conversa com Adriana Pimentel, uma das fundadoras do projeto “Cuidando com Alegria”:
Quais as áreas de atuação e público alvo do projeto?
Fazemos ações sociais com crianças em orfanatos e hospitais.
Qual o tempo de atuação do projeto? Poderia contar um pouco da história, como surgiu, quem idealizou?
Atuamos há dois anos, mas a Idea surgiu em 2008, numa conversa informal, quando falei para Cíntia Figueiredo que uma amiga em comum, Bernardeth Costa, tinha vontade de se vestir de palhaça e animar crianças em hospitais. Essa conversa rendeu frutos e entusiasmo, devido a afinidade e objetivos em comum.
Em 2009, resolvemos que tínhamos que elaborar um projeto e começarmos a pensar em brincadeiras e formas de informar e divertir grupos de orfanatos ou comunidades necessitadas.
Nossa primeira visita foi dia 26/12/2009, à comunidade de Barro Vermelho. Em 2010, colocamos o site no ar com muita esperança de conseguir alcançar recursos e pessoas, que viabilizem os projetos. Hoje são mais de 30 colaboradores e cada dia mais pessoas tem se envolvido e quebrantado coração em prol do trabalho social.
Quais os parceiros que o projeto possui?
Pessoas voluntárias de várias áreas profissionais e a empresa Body Planet Café que nos ajuda com os lanches.
Poderia contar um ou mais testemunhos de pessoas que foram beneficiadas pelo projeto?
Durante um ano visitamos o orfanato Macedo Soares no Méier, Rio de Janeiro. São 90 crianças. Com uma frequência em média de 40 crianças que participavam das nossas atividades onde ensinamos princípios como amor, respeito, perdão, higiene, educação, entre outros.
Informe-nos os contatos de telefone e site.
O número do telefone é 21 9500116, e o site do projeto é www.cuidandocomalegria.com.
Quais as formas de contribuição e necessidades do projeto?
Até então não pedimos contribuição pois as três pessoas fundadoras (Adriana, Bernardeth e Cíntia) mantinham o programa, mas com a demissão do trabalho, os recursos ficaram escassos. Os equipamentos que utilizamos eram emprestados e não podemos mais usar como caixa de som, retropojetor, entre outros. Então estamos precisando de ajuda para aquisição destes equipamentos.
Gostaria de deixar uma mensagem para os leitores do Gospel+?
Este projeto está sendo desenvolvido para orfanatos, através da figuração de três palhaços, os quais levam alegria, brincadeiras, amor, ensinamentos e brindes para as crianças carentes e necessitadas.
As Palhacinhas Pipoca, Paçoca e Jujuca divertem as crianças com teatrinho, jogos e através da diversão reforçam cuidados básicos de higiene como: escovar os dentes, tomar banho e lavar as mãos entre outros. Buscamos parceiros patrocinadores para ajudar a manter este projeto. Este projeto precisa de sua colaboração!
Confira nos vídeos abaixo, cenas de ações promovidas pelo projeto “Cuidando com Alegria”:
Abaixo, fotos do projeto:
Fonte: Gospel+
Ciente de seu papel junto à sociedade, o Gospel+ disponibilizou um espaço voltado para divulgação de projetos sociais focados em ajudar ao próximo.
Acreditamos que a transformação da sociedade acontece não só através da palavra, mas também de ações efetivas e eficazes, com demonstração de amor ao próximo.
Se você conhece ou desenvolve um projeto social que precise de divulgação, entre em contato conosco através do endereço redegmais.com.br/contato e nos conte! Informe as áreas de atuação, formas de colaboração, meios de contato e visitas, para que possamos colaborar e servir ao Pai, servindo a seus filhos.