A campanha do ex-ministro Tarcísio de Freitas (Republicanos) vem contando com a ajuda de Diego Torres, cunhado de Bolsonaro, para aproximação com apoiadores do presidente no estado de São Paulo.
Diego Torres é evangélico, militar da reserva da Força Aérea Brasileira (FAB), amigo pessoal de Tarcísio de Freitas, e tem viajado com frequência de Brasília a São Paulo para ajudar o ex-ministro na aproximação com apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL).
A presença de Torres nas duas campanhas vem sendo evidenciada até mesmo por veículos da grande mídia, como em matéria do jornal O Globo, que o descreveu como uma pessoa de confiança do próprio presidente.
No primeiro debate das eleições presidenciais, realizado na Band, Diego Torres acompanhou Bolsonaro no camarim e conduziu uma oração nos bastidores. Na ocasião, clamou a Deus para que o embate permitisse que o presidente e sua equipe “saíssem mais fortes”.
Questionado sobre a participação na campanha de Tarcísio, afirmou que a ajuda foi espontânea: “Dei um pulo rapidinho em São Paulo. Quanto à minha participação na equipe, é basicamente de um apoiador mesmo, alguém que torce pelo êxito de um amigo”, disse Torres.
Tarcísio de Freitas, que tem crescido nas pesquisas de intenção de voto, tem contado com o apoio do cunhado do presidente para se aproximar do eleitorado que apoia Bolsonaro, mas ainda não o conhece a fundo.
Nesse cenário, Torres participou de reuniões com o marqueteiro da campanha de Tarcísio, Pablo Nobel, e com o coordenador do plano de governo, Guilherme Afif Domingos. A expectativa é que essa aproximação permita ao ex-ministro se aproximar dos índices de intenção de votos atribuídos a Fernando Haddad (PT), que aparece com 32%, contra 17% do candidato apoiado por Bolsonaro.
Como fruto dessas reuniões, a equipe de Tarcísio – descrita como “técnica”, por ter trabalhado com ele no Ministério da Infraestrutura, mas sem experiência de campanha política – teria acolhido sugestões do articulador evangélico, irmão da primeira-dama.
Ver essa foto no Instagram