Os Estados Unidos enfrentam um dos seus maiores inimigos em décadas, o novo coronavírus. O chamado “vírus chinês” já infectou 186.101 pessoas no país, matando 3.603 vidas. Apesar dos dados preocupantes, muitos lidam com a pandemia de forma confiante com base nas orações e fé em Deus.
É o exemplo de um homem de 38 anos morador do Condado de Tuscarawas, no estado de Ohio, chamado Nic Brown. Ele contraiu o novo coronavírus e mesmo não tendo doenças pré-existentes de caráter respiratório, desenvolveu um quadro grave em decorrência do vírus.
“Chegou ao ponto que eu não conseguia respirar sozinho”, disse Brown para a emissora Fox 8. “Eles acabaram me colocando em um respirador e fiquei ligado a aparelhos”, completou o homem, lembrando que inicialmente sentiu apenas febre e dores na cabeça, até que precisou ser internado por causa das complicações.
Felizmente, Brown conseguiu se recuperar após uma mobilização por orações a Deus em prol da sua vida. Curado do coronavírus, ele mandou um recado para todos que se sentem apreensivos por causa da pandemia.
“Há esperança em meio a este vírus, Deus é maior que esse vírus. Fique firme!”, disse ele. “Eu sou um milagre ambulante. O apoio que tive de todos, minha família e funcionários do hospital, realmente ajudou. Eu realmente acredito que foi o poder da oração e o apoio da comunidade que fez a diferença”.
Certo de que deveria testemunhar a cura obtida através do poder de Deus, o homem fez questão de deixar uma mensagem escrita no mural do leito hospitalar onde ficou internado. A ideia foi não apenas inspirar os profissionais de saúde que lhe acompanharam, mas também tocar a vida de outros pacientes.
“Eu obviamente não conseguia escrever a mensagem na janela, então minha enfermeira naquele dia a escreveu para mim antes de deixarmos a UTI. Foi tão impactante para mim porque, enquanto ela escrevia no vidro, eu via através do vidro a equipe da UTI do outro lado, lendo enquanto ela estava escrevendo”, disse ele.
“Eu realmente vi o amor de Deus através dessas pessoas”, concluiu Brown.