Um vídeo dramático viralizou nas redes sociais, após um jovem aparecer ajoelhado, orando pela vida do irmão mais novo, um menino de apenas 4 anos que havia acabado de se afogar em uma piscina.
Na gravação, a criança aparece na borda da piscina, segurando um “macarrão” (boia), aparentemente tentando pegar algo, quando se desequilibra e cai na água. Segundo informações do Balanço Geral, era o dia de inauguração da piscina.
Em uma entrevista para a Rede Record, o pai da criança sentiu falta do filho, que estava no quarto antes de se afogar. Quando ele saiu para procurar a criança, se deparou com ela boiando na água da piscina.
O vídeo mostra o momento desesperador do pai ao encontrar o filho. Ele correu e pulou na água para lhe resgatar, dando início aos procedimentos de primeiros socorros, realizando massagem cardíaca para tentar reanimar a criança.
Fé em ação
O momento dramático vivenciado pela família foi acompanhado de muita fé. Enquanto via o pai socorrer o irmão que havia acabado de se afogar e aparentemente já estava sem sinais vitais, o irmão mais velho de 14 anos, se ajoelhou para orar a Deus.
Com as duas mãos estendidas para o pai e o irmão, o adolescente clamou ao Senhor por um milagre. Os socorristas do SAMU chegaram à casa da família após 23 minutos, e imediatamente levaram a criança afogada para um hospital, de helicoptero.
“Eu vi o meu filho morrer. Foi terrível, o que era para ser um dia alegre que estávamos inaugurando a piscina, acabou sendo o pior dia da minha vida”, disse o pai durante a entrevista.
Segundo a família, os médicos disseram que a criança de 4 anos não tinha atividades cerebrais, e que se ela não reagisse dentro de três dias, teria a sua morte cerebral decretada. No outro dia, porém, o pequeno começou a reagir.
Mesmo com o prognóstico de que poderia ficar com graves sequelas, seis dias depois a criança acordou do coma, completamente saudável. Para a família, não há dúvida de que Deus fez um milagre. Assista: