O testemunho de um jovem holandês é mais uma demonstração do quanto Deus, em sua perfeita bondade, pode restaurar a saúde emocional de pessoas que passaram por traumas profundos na infância, e que por isso tiveram que carregar por anos as dores de um sofrimento não resolvido.
No caso de Mircle, o seu primeiro grande trauma foi a prisão do seu pai no Suriname. Depois, veio a morte da sua mãe. Na época, ele tinha apenas 2 anos e acabou ficando sozinho com o irmão por vários dias, sem que ninguém soubesse do acontecido.
Apenas três semanas depois, um tio de Mircle encontrou os sobrinhos na residência. Como não podia criá-los, os encaminhou para adoção. Os pais adotivos, no entanto, só estavam interessados na pensão dos menores e passaram a cometer abusos psicológicos contra eles.
“Meu irmão teve que sair quando tinha doze anos e então eu fiquei sozinho”, disse o jovem, lembrando que esse foi o terceiro grande trauma. “Se você também perdeu todos os seus pais, isso terá um grande impacto”.
Vida rebelde
À medida que foi crescendo, Mircle se deu conta da real intenção dos seus pais adotivos, os quais, na verdade, nunca haviam agido como pais. “Não ganhei nada porque eles guardaram tudo para si. Então eu disse: ‘Esse dinheiro é meu’ e transferi para minha conta”, disse ele ao se lembrar da pensão que tinha direito como órfão.
Sem conseguir acessar o dinheiro, os tutores expulsaram Mircle de casa e ele precisou morar sozinho. Nesse período, a vida mundana foi o que ocupou a sua mente. “Fiz tudo o que Deus proibiu. Pense em festas, sair e beber todos os dias”.
Mircle sabia que os traumas passados estavam lhe consumindo, então aceitou um convite para ir à igreja de um amigo no ano passado. Foi durante o culto que ele ouviu sobre Jesus Cristo, resolvendo entregar sua vida ao Senhor.
“A Palavra realmente me atraiu. Muitas coisas eram muito pessoais. Eu estava sentado no meio de uma grande multidão e ainda assim senti como se Deus estivesse falando diretamente comigo”, lembra o jovem, segundo o Guiame.
Naquele momento, Mircle percebeu que estava sendo curado dos traumas passados. “Isso realmente me deu muita paz”, disse ele. “Deus é realmente minha rede de segurança. Se as coisas derem errado, agora tenho alguém que está ao meu lado. Isso é algo que procuro há muito tempo e agora o tenho com Deus”, conclui.