Escola cristã cria panfleto para seus alunos propondo concursos de arroto e observar nuvens como alternativas para o sexo

6

Uma escola cristã em Queensland, na Austrália, distribuiu recentemente ente seus alunos um folheto com uma lista de coisas para fazerem como forma de substituir o sexo. Intitulado “101 things to do instead of doing it” (101 coisas para fazer em vez de fazê-lo, em tradução livre), o folheto foi entregue a alunos da Caloundra Christian College, e tem opções como olhar para as nuvens e fazer um concurso de arroto.

A lista causou uma grande repercussão na mídia local, o que surpreendeu o diretor da escola, Steve O’Doherty, que afirmou que praticar equitação, experimentar um prato novo e jogar bola são opções melhores para os jovens do que o ato sexual.

– Escolas cristãs ensinam que a forma mais segura de proteger-se clinicamente e emocionalmente é esperar até o casamento – ressaltou O’Doherty, segundo o site Stuff.

Porém, o diretor afirma que apesar da visão da escola a respeito da abstinência, a escola também ensina aos alunos sobre o sexo seguro.


– Nós ensinamos as crianças sobre sexo seguro, sobre os perigos das doenças sexualmente transmissíveis e o que você precisa fazer se proteger – explicou.

– Mas falamos sobre tudo – há perigos emocionais em entregar-se a uma relação sexual, e a melhor maneira de se proteger clinicamente e emocionalmente é a abstinência – completou Steve O’Doherty.

Veja algumas das sugestões presentes na lista entregue aos alunos:

• Faça bolhas de sabão no parque
• Finja que você tem seis anos novamente
• Olhe para as nuvens e veja no que elas se transformam
• Surpreenda seus pais limpando a casa
• Vá à colheita de frutas
• Faça um almoço com pessoas idosas
• Compartilhe um drink com dois canudos
• Faça um concurso de arrotos

Por Dan Martins, para o Gospel+

6 COMENTÁRIOS

  1. realmente combater a promiscuidade de variedade de parceiros e parceiras evitando uma vida sexual antes do casamento só tras beneficios ..casamentos duradouros e felizes…bem ao contrario da promiscuidade sexual…que não produz relacionamentos com base no amor e fidelidade

  2. já ia me esquecendo que é por causa de vida sexual promiscua é que tem muita criança abandonada a própria sorte..é por isto que existe tanto gay e principalmente por isto que surgem os ateus…é só falta de amor e sobra de promiscuidade …eles não conheceram o am,or e um lar feliz

DEIXE UMA RESPOSTA