Doutor Danny Lotz, genro do evangelista Billy Graham, morre aos 78 anos

1

O doutor Danny Lotz, casado com Anne Graham Lotz, filha do evangelista Billy Graham, morreu na última quarta-feira, 19 de agosto, após passar a noite internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Ele foi encontrado por sua esposa inconsciente na piscina de sua casa na terça-feira, 18. Danny e Anne eram casados há 49 anos e tiveram três filhos. O casal vivia em Raleigh, Carolina do Norte (EUA), de acordo com informações do Christian Post.

Quando Anne o encontrou com o corpo boiando e o rosto virado para baixo, na água, ela acionou o serviço de emergência pelo número 911 e, numa breve mensagem, descreveu a situação em que achou o marido: “Ele está na água. Ele é enorme. Eu não consigo tirá-lo de lá. Eu só estou tentando manter sua cabeça acima da água”, disse ela à atendente. O conteúdo da conversa foi divulgado pelas autoridades.

Os paramédicos atenderam ao chamado e prestaram socorro emergencial a Danny Lotz, com procedimento de ressuscitação. Após conseguirem fazer seu coração voltar a bater, o transportaram para o hospital mais próximo.


Ainda na terça-feira, enquanto seu marido era internado na UTI, Anne Graham Lotz usou sua página no Facebook para agradecer as manifestações de apoio que havia recebido: “Ele está atualmente em uma UTI do hospital, recebendo excelente atendimento. Não há respostas ainda quanto ao resultado. A família está de pé, firme na fé, confiando em Jesus. Obrigada por suas orações”.

No dia seguinte, após seu falecimento, Anne voltou ao Facebook para comunicar a perda do companheiro de quase meio século, dizendo que ele precisou “mudar-se para a casa do pai”.

O doutor Danny Lotz tinha 78 anos de idade, e de acordo com a esposa e amigos da família, convivia com sérios problemas de saúde, incluindo convulsões, todos eles agravados por sua condição de diabético.

Em seu site oficial, Anne descreveu o marido como um “gladiador de Deus”, em breve nota sobre sua perda. Anne Graham Lotz, 67 anos, é escritora e educadora, e uma das mulheres mais influentes da comunidade cristã dos Estados Unidos.


1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA