O zagueiro David Luiz, do Chelsea, doou uma camisa autografada para um leilão que irá arrecadar valores para a obra missionária. A iniciativa partiu de um familiar do atleta que é membro de uma igreja que se dedica às missões.
A Igreja Batista em Jardim Valéria, na cidade de Bom Jesus do Itabapoana (RJ), recebeu a camisa com autógrafo e irá fazer o leilão no próximo dia 16 de junho, num evento voltado ao Dia Especial de Missões Mundiais.
Segundo informações da Junta de Missões Mundiais, o jogador evangélico prontamente atendeu o pedido do parente e doou a camisa como forma de alavancar as ofertas. No dia do leilão, o culto de encerramento da campanha “Eu Sou” começar[a às 19h30.
David Luiz foi batizado nas águas em 2015 na Igreja Hillsong, e na ocasião, usou as redes sociais para expressar sua alegria: “Como é maravilhoso viver contigo, Senhor! Obrigado por me amar tanto e cuidar de mim! A minha vida é tua e eu sou teu servo”.
Alta do dólar
A Junta de Missões Mundiais tem alertado as igrejas que farão doações para a obra missionária sobre o atual cenário econômico internacional, que tem levado a uma valorização excessiva do dólar e do euro.
“Diante da alta do Dólar e do Euro, pedimos às igrejas que enviem as ofertas o quanto antes; não esperem o prazo final. Assim, poderemos aproveitar o melhor câmbio e administrar de forma mais eficiente os recursos financeiros que sustentam nossas ações junto a comunidades de cerca de 80 países nos 5 continentes”, afirmou em nota.
A doação de David Luiz para a obra missionária é apenas uma forma, dentre muitas, para alavancar as arrecadações: “Incentive sua igreja a também participar da oferta do Dia Especial. Há muitas formas criativas para estimular a participação de todos. Mas também é fundamental sua ação através da oração, mobilização e vocação (seguindo ao campo como voluntário)”, conclui a Junta de Missões Mundiais.