Líder de um ministério voltado para os jovens na Igreja Deus é Amor, David Miranda voltou a tecer comentários críticos envolvendo a denominação. Dessa vez, ele afirmou que pessoas do “alto escalão” e também do “baixo escalão” tentaram acabar com o projeto Regenere.
Regenere é o nome pelo qual é chamado o ministério de jovens liderado por David Miranda, que é neto da irmã Irani Miranda, viúva do fundador da igreja e atual diretora da instituição religiosa.
“Desde o início do Ministério Regenere, 2018, já tentaram acabar com o trabalho. Todos os níveis tentaram acabar com o Regenere para que a gente deixasse de existir. Alto escalão e ou baixo escalão”, disse o pastor de jovens em um vídeo publicado nas redes sociais.
O ministério Regenere, de acordo com informações publicadas no site oficial do projeto, é um trabalho voltado para o público jovem, cujo objetivo é alcançar esse público com “uma linguagem atual”, a fim de proclamar o Evangelho de Jesus Cristo.
“Tendo a Bíblia como base de vida, entendemos que apenas através da regeneração (novo nascimento) pelo Espirito Santo podemos entrar no Reino de Deus e manifestá-lo na terra”, diz o ministério.
Rigidez
Conhecida no meio cristão evangélico por manter tradições ultraconservadoras, a Igreja Deus é Amor já foi alvo de comentário crítico por parte de David Miranda em outra ocasião.
“Hoje não mais, mas já teve tempo que a gente tomava banho de roupa achando que se Jesus voltar [e você estiver pelado], você fica”, disse ele durante uma participação no HUB Podcast.
Segundo o pastor, a absoluta maioria da membresia da denominação atualmente é de pessoas idosas, motivo pelo qual a permanência do ministério de jovens é de suma importância para a igreja.
“Hoje, 95% dos membros da igreja são idosos que foram salvos no auge do ministério de David Miranda”, disse ele se referindo ao avô fundador. Confira:
Pastor David Miranda Neto diz que diretoria da Igreja Deus é Amor gerou ‘confusão’