A Igreja Pentecostal Deus é Amor (IPDA) está prestes a celebrar mais um ano de existência. Envolvida em polêmicas recentes, a denominação organiza um grande evento que marcará os seus mais de meio século no Brasil, precisamente a idade de 61 anos.
A festa de aniversário da IPDA será no próximo dia 11, um domingo, na Avenida do Estado, 4598, na Baixada do Glicério, em São Paulo (SP), e contará com a presença de lideranças nacionais da denominação.
Fiéis da Igreja Deus é Amor poderão assistir a cerimônia online, bem como presencialmente para os que forem ao local previamente escolhido para a celebração, informou o site oficial da instituição.
Polêmicas
O 61° aniversário da IPDA ocorre em um ano em que a denominação sai de polêmicas envolvendo a sua liderança. No segundo semestre do ano passado, no caso, vazou um áudio atribuído à cantora Léia Miranda, filha da presidente da igreja, irmã Ereni Miranda.
A gravação estaria sugerindo que a cantora tivera um caso extraconjugal, o que foi negado por ela, na época. “Muitas pessoas se manifestaram em apoio a mim, porque viram que é uma armação para me derrubar”, disse Léia.
Posteriormente, o pastor líder de jovens da IPDA, David Miranda, veio a público dizer que estariam tentando acabar com o seu ministério, supostamente, por causa da sua postura de discordância com relação a alguns requisitos da igreja.
“Desde o início do Ministério Regenere, 2018, já tentaram acabar com o trabalho. Todos os níveis tentaram acabar com o Regenere para que a gente deixasse de existir. Alto escalão e ou baixo escalão”, declarou o líder religioso em um vídeo publicado nas redes sociais.
Apesar dos conflitos, David deixou claro que trazer à tona algumas informações não tem por objetivo causar divisão na denominação. “Não estamos aqui para causar nenhuma rachadura [na igreja]”, disse ele em outra ocasião. Saiba mais, abaixo:
Conflito interno: direção da Igreja Deus é Amor admite ‘grande erro’ de Léia Miranda