O que parecia ser algo pontual, situado apenas na Universidade de Asbury, agora se mostra maior do que muitos imaginavam. Isso, porque, os relatos de avivamento espiritual estão surgindo em diferentes campus universitários, como em Samford, em Birmingham, e em Lee, no Tennessee.
O testemunho tem sido dado por pastores e alunos desses campus, como Bobby Gatlin, que lidera os cultos em Samford. O líder religioso explicou que o mover espiritual começou naturalmente, tocando o coração de uma pessoa de cada vez.
“Um por um, Deus começou a criar um senso de expectativa entre os alunos. Na noite de quarta-feira, um aluno trouxe alguns amigos para a Capela Reid para tocar piano e violão em um momento de adoração pessoal”, disse ele.
“Enquanto eles cantavam, outro aluno chegou para orar por avivamento. Logo outros se juntaram, e Deus começou a se mover”, destacou o pastor, reforçando um relato que já foi dado por outros líderes, como o Dr. Brown, diretor da Universidade de Asbury.
Brown também afirmou que os acontecimentos têm ocorrido de forma espontânea entre os alunos, sem qualquer indução por parte dos líderes, o que também tem chamado atenção.
“Quando nosso jogo de basquete masculino estava terminando, mensagens de texto em grupos começaram a circular, dizendo aos alunos para pararem o que estavam fazendo e irem para a Capela Reid”, contou Gatlin.
Avivamento em Lee
Rob Fultz, pastor do campus da Universidade de Lee, também relatou como o mover surgiu na sua região. Assim como em Asbury e em Samford, alunos se mobilizaram por conta própria em clamor a Deus.
“Eles estavam realmente falando sobre o renascimento de Asbury. E um dos alunos perguntou ao professor: ‘Por que não aqui? E por que não agora? Podemos ir à capela agora e orar pelo avivamento em nosso campus?’”, disse ele, segundo o Christian Post.
Fultz frisou que a iniciativa foi liderada pelos próprios estudantes, e que Deus passou a agir no meio deles. “Vimos o Senhor se mover através de salvações, curas, batismos do Espírito Santo e outras formas de transformação de vida capacitada por Cristo”, relatou. Veja mais:
Brasileiro em Asbury diz que há “um avivamento de arrependimento” no local