Falando sobre sua profissão, delegado da Polícia Federal afirma: “Deus nos dá oportunidade de sermos voz dEle”

15

Atuando há oito anos na Polícia Federal, o delegado Natan Vasconcelos concedeu recentemente uma entrevista falando de seu papel como cristão em uma das mais importantes instituições do país.

Cristão atuante, o delegado falou sobre uma recente apreensão de drogas da qual participou, onde mais de 11 toneladas de maconha e 201 kg de pasta base de cocaína foram encontrados camufladas na caçamba de um caminhão, e também comentou sobre o papel do cristão em sua área de atuação.

– A Bíblia também ensina que as autoridades e magistrados são constituídos por Deus para o bem daqueles que praticam a justiça, e apenas os que não procedem bem é que devem temer tais autoridades – afirmou o delegado, ao Portal Guiame, quando questionado sobre o papel do cristão em um cargo como esse, de grande importância e responsabilidade.

Vasconcelos disse ainda que “a autoridade é instituída por Deus, e é vingador usado por Deus para punir quem pratica o mal”.


– Se este trabalho é necessário, se é útil à sociedade, se visa o bem comum, e se, acima de tudo, é constituído por vontade de Deus… Bom, que seja feito por um cristão! – completou, explicando ainda que “o cristão é vitrine, porque mais do que ‘dar testemunho’, ele precisar ser testemunha de Cristo”.

O delegado afirmou ainda que o fato de ser cristão torna sua responsabilidade no trabalho ainda maior. Ele destaca que além do fato de atuar em uma entidade séria como a Polícia Federal, sua ligação com a religião faz com que ele tenha que prestar contas também a Deus, aumentando assim sua necessidade de manter a integridade.

– A responsabilidade é maior! Porque não precisamos, neste trabalho, agradar apenas aos chefes, à Instituição e à sociedade, mas principalmente agradar a Deus – ressalta.

Natan Vasconcelos disse ainda que usa até mesmo sua profissão para falar de Deus, até mesmo em situações como a da recente apreensão de drogas.

– O próprio preso com as 11 toneladas não foi dormir ontem sem antes ouvir que a vida dele tinha jeito, que Deus poderia mudar a história dele. Quem vai dizer se ele não precisava ouvir isso, e o que o dia era aquele? Jesus mandou que a Igreja fosse até os perdidos, e não o contrário. E Deus nos dá uma oportunidade tremenda de sermos a voz Dele, mesmo nas situações menos prováveis. – finalizou.

Por Dan Martins, para o Gospel+

15 COMENTÁRIOS

  1. As autoridades são constituídas por deus, então está explicado porque esse país é atraso e uma mer-da, pelo visto o senhor lá de cima não gosta de uma boa justiça não.

    Quanto mais religioso um país, mais atrasado ele é.

    • Afonso, sua ignorância é tolerável pois não posso julgar alguém que não conheço, más acredite, Jesus te ama e tem uma obra maravilhosa em sua vida. Saiba que para vc. estar hoje respirando precisou alguém morrer numa cruz pelos seus pecados e ele e chama Cristo e está de braços abertos para te ajudar em todas as suas angustias. Pense nisso….

    • Afonso, que Deus abençoe a sua vida, de sua família e de todos os que você ama. Embora
      você resista a Deus e o odeie, Ele não te odeia, não mesmo. Já vi pessoas mais obstinadas que você nessa luta contra Deus, contra a fé, contra a Igreja etc. Muitas mudaram, outras continuam nesta luta inglória. Importante que você lembre (assim como eu lembro todos os dias) que vai chegar o momento em que vamos morar debaixo de sete palmos, e o nosso espírito vai continuar vivo – não por 20, 40 ou 90 anos – mas pela eternidade. E vamos ter que assumir a conta das escolhas que tomamos. Abre o seu coração, aceita o perdão que Deus quer te dar. Um abraço.

    • afonso, vc é um jumento de burro……ele não é o culpado por pessoas inocentes serem mortas. quero que um raio te mate. e aí, quem será o culpado pela sua morte? a polícia federal que não impediu isso?

DEIXE UMA RESPOSTA