Deputado ligado à Igreja Mundial troca de partido e deixa de apoiar Dilma; Governo se complica

33

O deputado federal missionário José Olímpio aproveitou a janela partidária e acertou sua saída do PP rumo ao DEM. O missionário, integrante da bancada evangélica, é ligado à Igreja Mundial do Poder de Deus, do apóstolo Valdemiro Santiago.

A saída de Olímpio de um partido que integra a base aliada do governo Dilma Rousseff (PT), rumo a um de oposição, não foi a única. O próprio DEM recebeu outros quatro: Francisco Floriano (PR), Marco Rogério (PDT), Abel (PDT) e Juscelino Filho (PMB).

De acordo com informações da jornalista Vera Magalhães, responsável pela coluna Radar Online, na Veja, a migração dos parlamentares é um “sinal inequívoco do enfraquecimento do governo”, que tem sofrido com os protestos populares e as revelações das investigações da Operação Lava-Jato.

Outro que pode deixar um partido aliado do governo, PSD, para mudar para o PSDB, de oposição, é o deputado federal Sóstenes Cavalcante, afilhado político do pastor Silas Malafaia. No entanto, a mudança de Cavalcante seria apenas uma formalidade, porque mesmo agora, o parlamentar de primeiro mandato já faz oposição ao governo Dilma.


Na última terça-feira, 15 de março, Sóstenes fez um discurso no Plenário da Câmara dos Deputados criticando a iniciativa do Partido dos Trabalhadores em indicar o ex-presidente Lula para ser ministro do governo Dilma. Assista:

Assine o Canal

Governo se complica

O senador Delcídio Amaral (sem partido-MS), que teve sua delação premiada homologada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), está novamente no centro de um furacão que pode complicar ainda mais a situação da presidente Dilma Rousseff.

Um de seus assessores, José Eduardo Marzagão, gravou um encontro que teve com o ministro da Educação, Aloízio Mercadante (PT), onde o político tentava fazer com que Delcídio não “desestabilizasse tudo” com sua delação, e prometia dinheiro e ajuda para que o senador deixasse a prisão e escapasse do processo de cassação de seu mandato.

“O ministro não tratou diretamente com o senador, que já estava sob a custódia da polícia, mas com um assessor da estrita confiança de Delcídio, José Eduardo Marzagão. Os dois se reuniram duas vezes no gabinete de Mercadante no ministério. As conversas foram gravadas por Marzagão e entregues à Procuradoria-Geral da República por Delcídio, que, em depoimento formal, disse que o ministro agira a mando de Dilma”, informou a revista Veja.

Ouça as gravações feitas nos dias 01 e 09 de dezembro de 2015, respectivamente:

33 COMENTÁRIOS

  1. Isso mesmo pessoal. VAmos abandonando esse barco furado do des governo que está indo rumo a Cachoeira da Destruição… roubaram, festejaram, farrearam, distribuiram dinheiro para os paises comunas socialistas e estamos ai, cheio de desempregados… nem o PT SE AGUENTA MAIS…

  2. QUE PAÍS! O cara denunciado e perseguido pela polícia está sendo o ministro da Casa Civel com todos os poderes.
    PIOR AINDA! Estão querendo usar a RESERVA INTERNACIONAL para gastar. Logicamente para fazer novo populisto para enganar o pobre povo desinformado e assim quererem se reelegerem para 2018.
    NOSSO BRASIL ESTÁ NO FUNDO DO POÇO.
    Salvamos o nosso país.
    NOVAS CONVOCAÇÕES DEVERÃO SURGIR PARA O POVO IREM AS RUAS.

    TODOS AS RUAS. Principalmente para Brasília. Não temos outra saida.
    Precisamos mostrar que quem manda no Brasil é o povo, não uma quadrilha de vagabundos.

    • Caro Zeze,

      a coisa esta realmente feia para o lado do PSDB após as revelações sobre Aécio Neves. Comenta-se lá em Brasília, que os figurões do PSDB estão atordoados e sem rumo.

      • não é o aécio que esta as portas da cadeia pela roubalheira da petrobras.nem é uma questão de ”eu sou do aécio” contra ”eu sou da dilma” isso vai alem do jogo eleitoral coisa que a mente estreita dos petralhas não comprende ja que o negocio pra eles é manter-se no poder mesmo que tenha que incendiar o pais.

      • SANDRO

        Tô nem aí pro Aético Neves.
        Se fez coisa errada, deve pagar, não só PT, mas todos.
        Quem sabe assim, com todos os políticos canalhas na cadeia e impedidos de participar de eleições, este país endireite.

        MALAFAIA PRA PRESIDENTE, JÁ !!!

        Seria “menas” pior que o marmiteiro de ovo frito ou a burra da Dilama.

  3. Parabéns a todos que elegeram essa mulher infeliz, agora estamos presenciando o pior momento da história dessa nação.
    Esse partido nunca deveria ter chegado ao poder, pois agora vai ser difícil arrancá_los de lá. Ô raça!

      • SANDRO

        Toda vez que alguém fala de gays, de Lula presiDENTRO ou da DILMArionete, você responde citando os “evanjegues”.
        Clássica falácia do Avião, consiste em apresentar fatos diferentes do assunto em foco, pra desviar a atenção e mudar de assunto.
        OLHA O AVIÃO!!!!

        E ainda, se você for acusado de ter feito A, em vez de se defender, acuse a pessoa de ter feito B.
        Outra tentativa de mudar de assunto.

        Muito comum essas falácias em quem não tem argumentos, estando ainda associada à falácia do Ad Hominem.
        Como não tem argumentos, ora você tenta mudar de assunto, ora insulta o argumentador.
        Aquela história da “inteligência natural” é puro mito.

        • Sandro deve ter seus motivos para apoiar Lula, e não vou entrar no mérito. Eu me senti enganado por ele. Quanto à Dilma, não passa de uma marionete usada para a manutenção do PT no poder. Já para os evanjegues, só existe um critério para eleger o candidato – basta ser um homem de deus.

          • Acho que vc tem razao caro Claudio.Os motivos pessoais,de indefinidos sao apoio a interesses escusos como a propria pratica deles e.

      • Sandro
        Vcs gays, têm a mania de culpar todos por um. Quem te disse que quando um “evangélico” se corrompe a comunidade evangélica vai em defesa de corruptos? se lá um outro defende os erros, não pense vc que todos são iguais. Se o Cunha for julgado culpado que pague na forma da lei.
        Os crentes em Jesus, devem obedecer o que Ele manda, avisar!
        “Mas, se avisares ao ímpio, e ele não se converter da sua impiedade e do seu mau caminho, ele morrerá na sua iniquidade, mas tu livraste a tua alma” Ezequiel 3:19.
        Esse aviso serve para todos, digo: Nós os cristãos a vigiarem e para toda humanidade, para que saibam o que nos espera no porvir, ou seja, por escolha pessoal, salvação ou perdição eterna.
        A salvação, a cidade adornada com pedras preciosas com ruas de ouro, um regozijo sem fim e sem ociosidade, Apoc, 21.
        A perdição, é lugar de tormenta, basta saber, onde o bicho não morre e o fogo nunca se apaga, Marcos 9:44.

  4. os ratos abandonando o navio que afunda. ora são tão burros que se venderam para o pt é lógico que iriam debandar, são uns vendidos, tanto o pt como esta raça deve desaparecer

    • SANDRO

      Sim, Lula, mostra tua capacidade de enganar e mentir.
      É a única capacidade que ele tem.
      E eu que tinha considerado você um sábio…me enganei…
      E uns idiotas apoiam o sujeito porque o PT é favorável aos gays.

    • O Lula, não é muito ruim como se pitam por aí, o maior erro dele foi ter colocado a desorientada no poder.
      O companheiro é nomeado Ministro da Casa Civil, não chegou nem a esquentar a cadeira, já puxaram o tapete do cara, é sinal que a moral dos 19 dedos tá em baixa, imagine a esta altura como fica o coração da chefinha.

    • SANDRO

      Se tem algum entreguista da nação é teu deus Lula, o mentiroso-mor.
      O verdadeiro presidente é ele, não a DILMArionete, bonequinho que ele puxa as cordinhas.
      Vc apoia o cara porque o PT é favorável aos gays.
      O país que se dane, né não?
      E se o cara for nomeado ministro, a oposição vai cair com tudo em cima do mesmo e da anta.
      Claro, nomeado ministro com a melhor das intenções.
      Mudei de ideia, você é realmente um idiota.
      E comunista ainda por cima, quer o Brasil todo vermelho.
      Vermelho como a praça onde fica a sede do governo comunista de Moscou.
      Fora com a presidAnta e leva o mentiroso Lula.
      Eu torço para que o juiz consiga por as mãos nesse cara, vai fazer companhia pro Dirrrrrceu.

      • Pois é Amiga, pra essa gente, o que importa é que esse desgoverno aprove a agenda gay, e o resto do povo que se lasque.
        As pessoas estão morrendo sem ao menos serem atendidas nos hospitais, milhares de pessoas, estão sem emprego, pagamos impostos exorbitantes sem nenhum retorno. ……..Mas o que importa é que o PT defenda A maldita agenda gayzista. Ô raça!

        • exato.

          pra essas criaturas, não importa se faltam remédios, merenda ou comida pra quem precisa… o importante pra eles, é o governo fornecer vibradores e troca de sexo via SUS…

          triste isso…

          quando vc pensa que um ser não pode baixar mais o nível….

          (obs: se acha inteligente, diga-se de passagem)

        • Deixa de ser ridícula. Eu só apoiei Lula no primeiro. Veja entre esses que o apoiam quantos são gays? Quantos gays existem entre os integrantes do MST? Deixe de ser imbecil.

    • toma aí o que tua “amiga irmã” puta de arrendele te da!
      Esta besta fera mentirosa dizendo que alguém tava imitando ela só pra ganhar pena dos crentes galinhas daqui e conseguiu!
      Desculpa aí mas bem feito pra tu sandro fazer papel de IDIOTA junto com o clamando o manoel o zezé e outros bestas…só o cacau teve um pouco de cérebro…só num sei d’onde ele arrumou…mas foi o único que não caiu no poço de lodo dessa raputenga ordinária GORDRAGÃO!

    • A Cassandra bicha louca não dá uma dentro. Os verdadeiros entreguistas são os ESQUERDISTAS! Vide o investimento e o empréstimo secreto (inconstitucionais) a Cuba e Angola, além de outros países latino-americanos, como a Nicarágua. O PT destruiu a Petrobras, além de ter leiloado para a China à preço de banana. E todo mundo ficou caladinho. No Brasil é o super-faturamento com as obras inacabadas da Copa – e agora das Olimpíadas. Falta infraestrutura, falta TUDO!!! É preciso escorraçar do poder esses CRIMINOSOS!!! Lula e Dilma na cadeia JÁ!!! Fora PT!!!



      Assine o Canal
      • A pergunta que todo o proprietário de carro se faz constantemente no Brasil é a seguinte:
        Por que o preço do combustível é tão alto? Por que a nossa gloriosa gasolina é tão cara? Por que os nossos próprios vizinhos sulamericanos, que não produzem petróleo, têm preços de combustível mais baixos do que nós? Por que diabos é tudo tão caro por aqui?
        O Brasil possui atualmente a segunda maior petrolífera do mundo, a Petrobras. No ramo petroleiro, temos Eike Batista, um dos homens mais ricos do mundo. Além do petróleo, temos um mercado automobilístico em constante expansão e a um passo de se estabilizar como o quarto país que mais produz e vende carros em todo o mundo. Também somos pioneiros em combustíveis como etanol e biodiesel. Então?
        Por que esse combustível é tão caro? Por que a gasolina é cara?
        Ter carro é um pecado. Além de todos os impostos embutidos no preço do carro, que chegam a 29% do valor de tabela em um carro médio, e de outros tributos, como IPVA, ainda há aqueles que são pagos em uma série de serviços como abastecimento, troca de pneu, amortecedores, entre outros.
        Mas, não foge do assunto. Por que o preço da gasolina é tão alto?
        Quase 60 por cento (57,13%) do preço da gasolina é apenas imposto, segundo os especialistas. Mais da metade do preço do litro.
        Quase alto suficiente em petróleo e com invejável cultura de cana de açúcar, por que um preço tão elevado? E o Brasil tem a gasolina mais cara do mundo.
        E não é pouco não, os especialistas calculam que o preço do combustível esteja até 60% acima das cotações internacionais.
        O que vocês acham da Petrobras exportar petróleo a um preço menor do que pagamos aqui no Brasil, enquanto nós, consumidores, temos que arcar com o valor altíssimo pela gasolina. Por que o preço não reduz? Até quando vamos comprar uma gasolina tão cara?
        O Brasil é o único país do mundo onde a população não se beneficia pela riqueza de seus recursos naturais. Apenas os investidores internos, estrangeiros, o governo e poucos funcionários da estatal lucram com as riquezas minerais do país.
        E como você explica o fato da Petrobras cobrar de outros países metade do preço que nos cobra pelo barril de petróleo? Para a extração desse petróleo que é exportado os custos são menores? Os bilhões de dólares de lucratividade trimestral obtidos pela Petrobras, os valores milionários gastos pela Petrobras com patrocínio de times de futebol inclusive na Inglaterra? Os cerca de cinquenta milhões de reais anuais pagos a titulo de conselho por “especialistas” em petróleo.
        Por que os custos de produção da Petrobrás são cerca de 20 vezes mais que outros países produtores? Pois é o que pagamos a mais em média pelo litro de gasolina no Brasil. A Petrobrás vende a gasolina no Brasil e extraída no Brasil em média a R$ 2,50, como pode vendê-la na Argentina por R$ 1,60? A mesma gasolina extraída dos mesmos poços com os mesmo custos?
        E olhem que os preços no norte do Brasil são ainda mais altos. Belém do Pará deveria reivindicar esse título: nós vendemos a gasolina mais cara do mundo. Que orgulho!
        A Petrobras não é do governo. O governo federal tem só 37% das ações da companhia, mas tem 56% do voto, e como acionista majoritário, tem poder de decisão na empresa. Ou seja, a Petrobras é uma empresa como outra qualquer, porém controlada pelo Estado.
        Mas, o preço da gasolina no Brasil é mais caro por causa da carga tributária.
        Quem Faz a Festa?
        No Paraguai, que não tem nenhum poço de petróleo, não tem pré-sal nem Petrobras, a gasolina custa R$ 1,45 o litro e sem adição de álcool. Na Argentina, Chile e Uruguai, que juntos, somados os três, produzem menos de um quinto da produção brasileira, o preço da gasolina gira em torno de R$ 1,70 o litro e sem adição de álcool.
        E o Brasil anunciou que já é autossufiente em petróleo. Serve pra quem? Quem faz a festa?
        Estamos pagando quase 3 reais pelo litro da gasolina. Realmente, só tem uma explicação para pagarmos tanto: menosprezo e desrespeito ao consumidor.
        Já houve quem sugerisse um boicote aos postos da Petrobras. Como?
        A verdade é que parece que a cada dia que passa o custo do etanol e da gasolina ficam mais caro para o cidadão, o que me indaga muito, pois, não somos um país autossuficiente em cana-de-açúcar e petróleo? Então, logicamente, os preços não deveriam estar entre os mais altos da América Latina.
        Antes de tudo, para analisarmos o preço de um produto precisamos pensar em seus custos de produção, armazenamento, deslocamento, lucro do produtor, lucro do distribuidor, impostos, safra (no caso do álcool), enfim, uma série de variáveis que resultam no valor final de um determinado bem ou serviço. Esta é à base do pensamento de um preço justo, mas, muitas vezes empresários se utilizam da ideia de preço do “vamos cobrar o que o mercado está disposto a pagar”. Muitos produtores de cana argumentam que a safra não está lá para estas coisas, já os donos de postos argumentam que a culpa é que estão pagando mais caro pelo combustível que também é altamente tributado pelo governo, e a população.
        Reféns dos Cartéis
        Dentre os diversos combustíveis, a gasolina, além de petróleo, tem em sua composição química o álcool, ou seja, cada vez que o preço deste produto subir, o preço da gasolina irá acompanhar o seu aumento. No entanto, o que podemos observar em diversas cidades do Brasil é que existe um grande cartel na venda dos combustíveis, seja diesel, etanol, gasolina ou GNV, pois, os postos, de diferentes bandeiras, praticam os mesmos preços ou valores similares. Quem perde com isso é o consumidor! Pois, fica sem opção de compra, tendo que pagar o que o mercado combina e ponto, o que contraria os valores essenciais do capitalismo.
        A base do pensamento capitalista está na redução de custos e melhor qualidade de produtos e serviços para os consumidores, onde o cliente tem o poder de escolha na hora de optar por uma marca ou outra, por um produto ou outro, por um preço ou outro, mas, como lhe dar no caso de todos praticarem o mesmo preço do mesmo produto? É o fim da livre-concorrência, viramos reféns dos grandes cartéis, é um caminho sem saída.
        Se somos um país autossuficiente em petróleo, se somos os maiores produtores de etanol do mundo, isto tem que refletir no preço dos combustíveis para o mercado brasileiro. Que se venda mais para o mercado interno em detrimento do exterior, que os cartéis sejam combatidos e punidos, e que os produtores e donos de postos que agem de má fé tenham mais transparência em todo esse processo, praticando preços honestos e justos.
        O que nos anima é olhar para o futuro e ver que os combustíveis fósseis serão substituídos por energias limpas e renováveis, o que além de permitir preços inferiores, também contribuirá para despoluição de nosso planeta, refletindo numa melhor qualidade de vida para todos nós.
        Mas, até lá… também já seremos fósseis…

  5. Não Sandro vc esta errado,ela fez somente “propaganda “para o Cunha escrevendo que ele a representava,mas agora escreveu que não votou nele mas no Jair Bostanaro kkkkkkkkk

  6. O BRASIL DE DILAMA PARA OS ESTRANGEIROS
    No Paraguai, que não tem nenhum poço de petróleo, não tem pré-sal nem Petrobras, a gasolina custa R$ 1,45 o litro e sem adição de álcool. Na Argentina, Chile e Uruguai, que juntos, somados os três, produzem menos de um quinto da produção brasileira, o preço da gasolina gira em torno de R$ 1,70 o litro e sem adição de álcool.
    E o Brasil anunciou que já é autossufiente em petróleo. Serve pra quem? Quem faz a festa?

  7. O BRASIL DE DILAMA PARA OS BRASILEIROS ENTRE 4 E 5 REAIS, QUEM PAGA PARA OS ARGENTINOS URUGUAIOS PARAGUAIOS CHILENOS PERUANOS A CONTA DESTA EXPLORAÇÃO E NÃO FALO DA DO PETRÓLEO.

  8. Sandro
    Vcs gays, têm a mania de culpar todos por um. Quem te disse que quando um “evangélico” se corrompe a comunidade evangélica vai em defesa de corruptos? se lá um outro defende os erros, não pense vc que todos são iguais. Se o Cunha for julgado culpado que pague na forma da lei.
    Os crentes em Jesus, devem obedecer o que Ele manda, avisar!
    “Mas, se avisares ao ímpio, e ele não se converter da sua impiedade e do seu mau caminho, ele morrerá na sua iniquidade, mas tu livraste a tua alma” Ezequiel 3:19.
    Esse aviso serve para todos, digo: Nós os cristãos a vigiarem e para toda humanidade, para que saibam o que nos espera no porvir, ou seja, por escolha pessoal, salvação ou perdição eterna.
    A salvação, a cidade adornada com pedras preciosas com ruas de ouro, um regozijo sem fim e sem ociosidade, Apoc, 21.
    A perdição, é lugar de tormenta, basta saber, onde o bicho não morre e o fogo nunca se apaga, Marcos 9:44.

    • Bolsonaro e Feliciano, representantes de vocês no Congresso, tentaram blindar o corrupto Cunha. Não duvido nada que toda a bancada evangélica tenha feito o mesmo. Teve um outro evangélico que foi acusado de corrupção (esqueci o nome dele) e foi julgado, mas a maldita bancada evangélica se juntou para defendê-lo. Marco Feliciano, para não se comprometer, foi a uma “missão evangélica” e deu até entrevista nos Estados Unudos no período do julgamento. O corporativismo de vocês dá ânsia de vômito. Vocês passam a vida recitando capítulos e versículos bíblicos mas não põem os escritos em prática.

  9. enquanto isto o “pastor’ george hiltom , da igreja universal ( da qual faço parte ) abandona o PRB , que decidiu largar dilma e abraça o cargo de ministro .
    sera que le acha que pode se eleger sem os votos da universal ?
    pobre george hiltom se jogou em duas lamas ( PT e INFERNO ). pois traiu a igreja !, ou pior negou Jesus diante dos homens ! ( mateus 10 ,vers. 33 )

DEIXE UMA RESPOSTA