Cenas emocionantes de cristãos reunidos para louvar a Deus, em Moçambique, na África, estão servindo para mostrar como a fé em Cristo independe das circunstâncias, mas tão somente da certeza de que sobre todas as coisas o Senhor é soberano e digno de ser adorado.
Isso porque, o culto ocorreu em meio aos destroços do templo de uma das centenas de igrejas que foram destruídos com a passagem do ciclone Idai, que devastou a cidade portuária de Beira, além de Zimbábue e Malawi.
No total, cerca de 500 mortes oficiais já foram confirmadas e 1,7 milhão de pessoas atingidas, segundo o Programa Mundial de Alimentos da ONU (Organização das Nações Unidas), informa o Poder 360.
A estimativa do presidente Filipe Nyusi, no entanto, é de que o número de mortos chegue a 1000 pessoas. O pastor brasileiro Jeferson Antônio Miguel, que esteve no país junto com quatro amigos recentemente para um trabalho missionário, testemunhou o caos na região.
“A situação está ficando muito grave. Se não houver ajuda internacional, o que já era precário, vai virar o caos. Eles não vão reconstruir tão fácil. Lá já tem muito assalto, muita violência. Vai virar uma loucura”, disse ele.
“Foi terrível. O que me impressionou foi que eu passei lá três dias depois do ciclone e não tinha um bombeiro na rua, um policial. Não tinha exército. Não tinha ninguém orientando as pessoas. O povo de Beira está jogado à própria sorte”, contou o pastor.
Apesar de toda a situação trágica, os cristãos que aparecem na gravação mostram que a fé em Cristo continua firme, dizendo ao mundo que confiam no Senhor mesmo na pior das tempestades.
O esforço internacional agora é para socorrer às vítimas do ciclone Idai, partindo de autoridades governamentais e também da sociedade civil, mediante pequenas iniciativas. Para ajudar, utilize os dados na imagem abaixo, da organização Missão Mãos Estendidas.
Assista o momento em que os cristãos se reúnem para louvar a Deus em Moçambique, abaixo:
Cristãos louvam em meio a destroços de igreja, em MoçambiqueMesmo depois de ter sua igreja destruída pelo ciclone Idai, na cidade da Beira, cristãos de Moçambique entregaram seu louvor e gratidão a Deus.
Posted by Portal Guiame on Thursday, March 21, 2019