Para quem deseja ter uma noção mais precisa sobre como é a perseguição religiosa sofrida por milhares de cristãos espalhados pelo mundo, basta conhecer o “Acampa Underdround”, elaborado pela organização Portas Abertas.
Segundo a organização, que há décadas se especializou em monitorar os índices de perseguição religiosa aos cristãos em vários países do mundo, auxiliando os perseguidos, essa proposta visa oferecer maior conhecimento sobre esta realidade.
“É um evento de simulação da perseguição a cristãos no mundo por causa da fé em Cristo”, diz a organização em seu site oficial. Eles explicam que tem como objetivo contribuir para uma maior conscientização dos jovens aqui no Brasil.
Assim, o propósito é “despertar os jovens do Brasil sobre a realidade dos cristãos perseguidos, desafiando-os a orar e agir em prol de nossos irmãos, despertando a consciência sobre a perseguição e provendo oportunidades e recursos para que mais cristãos brasileiros conheçam a realidade da Igreja Perseguida”, informa a organização.
O Acampa Underground possui várias edições, sendo a primeira no Rio de Janeiro, de 18 a 21 de abril; em Londrina, Paraná, de 31 de maio a 2 de junho; em João Pessoa, Paraíba, de 2 a 5 de agosto; em Belo Horizonte, Minas Gerais, de 14 a 17 de novembro; e em São José do Rio Preto, São Paulo, de 13 a 15 de dezembro.
Apenas maiores de 18 anos podem participar, não podendo também gestantes, pessoas com mobilidade reduzida, problemas ortopédicos, diabetes, problemas cardíacos, pressão alta, sensíveis emocionalmente ou que estejam em tratamento psiquiátrico/psicológico.
A razão, obviamente, está fundamentada nos procedimentos de simulação que serão adotados durante o evento, que na prática servirá como grande aprendizado aos participantes e experiência de fé.
Os interessados podem se inscrever e obter maiores informações clicando aqui.