Todo seguidor de Jesus Cristo, sabe que faz parte da vida cristã compartilhar as boas novas do evangelho. Alguns, porém, decidem fazer disso um propósito de vida, como o jogador de 21 anos CJ Stroud, do Quarterback Texans, equipe que integra a liga profissional de futebol americano dos Estados Unidos.
Com um passado de dificuldades, Stroud vem fazendo questão de mostrar o que Deus está fazendo em sua vida, após encontrar no esporte um meio de encarar os traumas vividos em decorrência da prisão do seu pai, quando ainda estava no ensino médio.
O pai do atleta pegou 38 anos de prisão por acusações de roubo de veículos, sequestro e agressão sexual. Sem o patriarca, a família de Stroud passou por inúmeras dificuldades, incluindo a de moradia.
Testemunho
Após vencer uma partida no último dia 24, o jogador concedeu uma coletiva de imprensa, onde exaltou o nome de Cristo sobre a sua vida, dizendo que seu objetivo é usar o futebol como ferramenta de evangelismo.
“Sou abençoado por acordar todos os dias, andar, conversar, sentir os cheiros, interagir com as pessoas e jogar futebol. Essas são todas coisas que muitas vezes consideramos garantidas no dia a dia, mas eu me esforço ao máximo para agradecer a Deus”, disse ele.
“Acredito verdadeiramente na Sua graça e misericórdia. Ele sacrificou Sua vida por nós na cruz, cara. Isso é algo em que realmente acredito”, continuou o jogador, falando para várias emissoras de TV.
Apesar da pouca idade, CJ Stroud tem um compromisso firmado com Deus, mostrando que é fruto do Espírito Santo. “Isso vai além de apenas um jogo de futebol”, disse o atleta.
“Se eu tiver que usar o futebol como meio de cumprir meu propósito de espalhar o Evangelho e a mensagem de Jesus Cristo, então é isso que farei. Acredito que seja isso que Deus deseja”, concluiu, segundo a Church Leaders.