Quanto vale o registro de uma conquista no campeonato mundial de Futebol de Areia (em inglês, Beach Soccer)? Para o jogador da Seleção Brasileira da modalidade, Bruno Xavier, pode significar a oportunidade de contribuir com o crescimento do Reino de Deus.
É isso o que representa a decisão do atleta de vender a própria medalha de ouro, conquistada em fevereiro desse ano no campeonato mundial, para poder ajudar o Ministério Casa da Paternidade, em Anchieta, litoral sul do Espírito Santo, através da compra de seis ares-condicionados.
Segundo o atleta da Seleção, a decisão foi tomada durante um culto na denominação, quando percebeu a necessidade de haver refrigeração no ambiente. “Senti uma presença muito impactante do Espírito Santo”, disse ele.
“Estava muito quente. Vi senhoras e mulheres grávidas, e o culto teve que acabar antes do tempo devido ao forte calor”, detalhou Bruno Xavier em uma entrevista para a Revista Comunhão.
Com a venda da medalha, Bruno espera conseguir comprar os equipamentos de refrigeração, orçados em R$ 42,000.00. Através de um vídeo publicado nas redes sociais, o jogador pediu ajuda para encontrar colecionadores.
“Eu sei que existem muitos colecionadores, mas eu não conheço nenhum. Então, se você conhece, por favor, entre em contato comigo ou passe o contato deles”, disse ele, garantindo que o valor será diretamente repassado à empresa responsável pela venda dos ares-condicionados.
Gratidão
Com 11 anos de conversão a Jesus Cristo, o jogador da Seleção Brasileira de Futebol de Areia disse que a venda da sua medalha será apenas um gesto de gratidão a Deus, após tudo o que já conquistou através das bênçãos divinas em sua vida.
“É uma honra poder contribuir com o Reino dos Céus. Fazendo essa ação, só estou devolvendo um pouquinho de tudo aquilo que Deus me deu”, disse ele. “E ainda é muito pouco, pois recebo muito da parte do Senhor, e, em vida, nunca conseguirei retribuir o que Deus tem feito por mim”.